segunda-feira, 19 de julho de 2010

Querido e Devotado Dexter, Jeff Lindsay


Título: Querido e Devotado Dexter
Título Original: Dearly Devoted Dexter
Autor: Jeff Lindsay
Tradutora: Eliana Rocha
Editora: Planeta
ISBN: 978-85-7665-470-4
Ano da Edição: 2009
Ano Original de Lançamento: 2005
Nº de Páginas: 268
Série: Dexter - Vol. 2
Outros livros da série:
Dexter - A Mão Esqueda de Deus
Comprar Online: Saraiva / Submarino

ATENÇÃO
Esse é o segundo livro da série de Dexter. Então a resenha pode conter algum spoiler, já que o livro é continuação do primeiro. Se você não leu o primeiro livro e não curte spoiler, não leia a resenha.

Sobre o livro:
"Lá está ela de novo. A lua, cheia, suspensa na noite tropical, cruzando um céu coagulado e clamando aos ouvidos trêmulos dessa querida voz que sussurra nas sombras, o Passageiro das Trevas, aninhado no assento de trás do Dodge K da alma hipotética de Dexter."
"Alguém poderia pensar, com certa razão, que ele e eu temos muito em comum: podíamos tomar uma xícara de café, jogar conversa fora, comparar nossos Passageiros e trocar informações sobre técnicas de amputação. Mas não era possível: Doakes queria me ver morto. E eu tinha dificuldade de partilhar esse ponto de vista."
Dexter está enfrentando problemas. Depois do que aconteceu à Detetive LaGuerta, o Sargento Doakes decidiu grudar no seu pé. Em todos os lugares, Doakes está atrás de Dexter.
Antes de ganhar uma nova sombra, Dexter havia matado um corretor de imóveis que na hora vaga era pedófilo. Ele matava garotos de 5 a 7 anos. Um horror. E o pior, Dexter havia descoberto que ele tinha um cúmplice. Alguém que tirava as fotos. Ele já fazia ideia de quem era. Mas, então, o Sargento Doakes tinha surgido e grudado nele. De forma, que o passageiro das trevas teria que aguardar. E Dexter passava quase todas as noites na casa de Rita, sua namorada, com os filhos dela, Astor e Cody. 
Mas eis que surge uma ocorrência policial. Dexter vai junto com Deborah e quando eles chegam lá encontram algo indescritível. E parece que Doakes sabe de alguma coisa. E é nessa crença que Dexter se apoia. Ele precisa descobrir uma maneira para se livrar de Doakes e poder voltar a sua vida de pacato perito forense durante o dia e serial killer nas noites de lua cheia.

O que eu achei do livro:
Eu gostei do livro - muito! A história é tão boa ou até melhor do que o primeiro. E o autor vai cada vez mais aprofundando o nosso conhecimento dos personagens, o que é muito interessante.
A tênue linha dos pensamentos de Dexter, que se diz inumano e insensível, mas está sempre fazendo alguma coisa por aqueles a quem "ele amaria se pudesse", torna o personagem tão real que não tem como não se apaixonar por ele. É claro que ele é frio e às vezes repugnante. Mas também é adorável. 
Uma das coisas que mais me dá nervoso no Dexter é sua fome insaciável. Ele sempre menciona comida e na maioria das vezes nos momentos mais inoportunos possíveis.
Mas de maneira geral, é um livro muito bom! E a série fica melhor nesse livro do que foi no primeiro.
Mas esse livro merece uma ressalva, uma grande ressalva. Na hora de fazer a sinopse do livro eu nem soube muito bem o que escrever e3 acabei escrevendo que "eles encontram algo indescritível". Na verdade, Jeff Lindsay descreve a cena muito bem, com todos os detalhes repugnantes. Cuidade, não leia esse livro depois do almoço, ou se você tiver um estômago fraco. O antagonista nesse livro - não me refiro ao Dexter - é de um frieza impensável e de uma crueldade inimaginável. Você tem que gostar muito de Dexter para conseguir ter coragem de ler as cenas do livro. Tão terríveis que são que esse personagem nem foi parar na série - mesmo sendo uma série voltada para o público adulto, não teria como colocar uma atrocidade tão terrível. Enfim, dá para ficar com medo de Jeff Lindsay por ter sido capaz de pensar em algo tão terrível.
Mas o livro é bom, muito bom. Mas só para quem tem estômago de aço. Confesso que gostei muito do livro, mas que quase pulei as cenas em questão.

Nota: 




Dificuldade de Leitura: 




8 comentários:

  1. Já sei que devo passar longe então hihi. Meu estômago é fraco! Odeio cenas terríveis e sangue e tudo o mais :~~
    ;**

    ResponderExcluir
  2. Então passa longe mesmo, Rê... porque esse segundo livro tem umas cenas muito fortes :(

    ResponderExcluir
  3. Hum.. Não curto Dexter =/ Nem da série eu gosto xD

    ResponderExcluir
  4. As senas de sangue nem me deixam grilado, então com certeza vou passar perto desse livro!

    ResponderExcluir
  5. Adoro a série e sou louca pra ler os livros!
    E olha que tenho estômago fraco!
    Acho que é a única série que não "li antes de assistir"!
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Nunca li os livros e vi só alguns episódios da série, que achei muito legal!

    Tenho muita curiosidade em lê-los.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Não leia esse livro depois do almoço rsrsrss
    eu nunca vi a série, apesar de agora passar na tv aberta, nem sabia que tinha livros, mas pelo que já vi, Dexter é do tipo de pessoa que você ama apesar de tudo o que faz, eu quero muito ler, já que os livros são sempre melhores

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que tinha resenhado a serie Dexter "o sou louca para ler!! ^^

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥