sexta-feira, 16 de julho de 2010

Dexter - A Mão Esquerda de Deus, Jeff Lindsay


Título: Dexter - A Mão Esquerda de Deus
Título Original: Darkly Dreaming Dexter
Autor: Jeff Lindsay
Tradutor: Beatriz Horta
Editora: Planeta
ISBN: 978-85-7665-345-5   
Ano da Edição: 2008
Ano Original de Lançamento: 2004
Nº de Páginas: 270
Série: Dexter - Vol. 1
Comprar Online: Saraiva / Submarino

Sobre o livro:
"Lua. Uma lua maravilhosa. Cheia, gorda, avermelhada, a noite clara como dia, o luar inundando a terra e trazendo alegria, alegria, alegria. Trazendo também o rugir da noite tropical, a voz macia e turbulenta do vento uivando nos pêlos do braço, o lamento vazio da luz das estrelas, o grito trincado da luz sobre a água."
"Aquela era a Noite. Era uma noite diferente. Nela ia acontecer, tinha de acontecer. Exatamente como tinha acontecido antes. Exatamente como ia acontecer de novo e de novo."
"- Sou o começo e o fim - respondi."
"[...]Mas você pode canalizar isso. Controlar. Escolher... - as palavras eram tão cuidadosas, mais do que eu jamais tinha visto nele - escolher o que... ou quem... matar... - E sorriu para mim como eu também nunca tinha visto, um sorriso tão desolado e seco como as cinzas da nossa fogueira se apagando. - Tem muita gente que merece morrer, Dex...
E com aquelas poucas palavras ele formou minha vida inteira, tudo, o meu eu e quem sou. O maravilhoso, onividente, onisciente Harry. Meu pai. Se eu fosse capaz de amar, teria amado muito Harry."
Dexter trabalha na polícia de Miami. Mas ele não é um policial, ele é um especilista em sangue. Tão irônico - justo ele que odeia sangue e qualquer outro tipo de fluido corporal. Mas como especialista ele arruma a bagunça - encontra a ordem a partir do caos.
Mas a maior ironia não é essa. Dexter é um serial killer nas noites de lua cheia. O passageiro das trevas, que vive em Dexter desde que ele possa se lembrar e que começou a agir enquanto ele ainda era uma criança, não dá tréguas. 
Mas existe o código Harry - Dexter não mata qualquer um, não faz de qualquer jeito. Ele escolhe suas vítimas. Ele mata apenas assassinos. E antes disso ele toma todas as preucações - pesquisa para saber com certeza. E depois escolhe o local. Limpa o local. Ensinado por um ótimo professor - o policial modelo Harry, seu pai adotivo - Dexter não deixa pistas. É assim que ele convive com seu passageiro sombrio.
Mas agora existe um problema - um novo serial killer está a solta nas ruas de Miami. Ele mata prostitutas da cidade, corta o corpo em pedacinhos exangues, livres de qualquer partícula daquele líquido horrível. E Dexter está impressionado com a técnica desse novo cara. Mas Deborah, sua irmã que tenta seguir a carreira policial, precisa de sua ajuda. Ela precisa dos conhecimentos de Dexter para prender esse cara e conseguir subir na carreira - conseguir ir para a delegacia de Homicídios.
E agora? Dexter ajuda sua irmã ou vai ele mesmo atrás desse artista que tanto o fascina? 

O que eu achei do livro:
A verdade? Eu gostei bem mais desse primeiro livro agora que o li pela segunda vez! Da primeira vez que eu li o livro eu não gostei muito, achei os personagens, com exceção do próprio Dexter, muito superficiais e a história meio corrida. Mas eu ainda não tinha lido o segundo livro, não sabia que isso fazia parte da história! Agora eu sei! E ler o primeiro livro foi muito bom, melhor ainda na segunda vez!
Dexter é um serial Killer diferente. O que pensar de um assassino que mata assassinos? Que apenas tira da sociedade monstros que estão além do poder da justiça convencional? Que por motivos errados salva pessoas que seriam as próximas vítimas de tais monstros? Como não se apaixonar por um criminoso que se diz sem sentimentos, mas que demonstra o contrário na maior parte do tempo? Eu acho que Dexter é um cara muito sentimental. De uma maneira diferente, mas não menos real. 
Jeff Lindsay escreve muito bem. E por já ter lido o próximo livro, sei que ele só melhora. E o meu marido disse que o terceiro livro é o melhor da série, não tenho motivos para duvidar e estou ansiosa para descobrir.
A primeica cena do livro - o confronto de Dexter com o padre assassino é intensa. É maravilhosa. É a melhor cena do livro, na minha opinião.
Não espere que o livro siga a série. Apesar de a história do livro, em linhas gerais, corresponder à história da primeira temporada da série de TV, existem muitas coisas diferentes. Muitas coisas que fazem com que o livro seja ainda melhor do que a série. E o que o final seja completamente inesperado, mesmo para os que já conhecem Dexter.
Indicado para todo mundo que está atrás de uma boa leitura!

Nota: 







Dificuldade de Leitura: 







 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥