sexta-feira, 16 de julho de 2010

Dexter - A Mão Esquerda de Deus, Jeff Lindsay


Título: Dexter - A Mão Esquerda de Deus
Título Original: Darkly Dreaming Dexter
Autor: Jeff Lindsay
Tradutor: Beatriz Horta
Editora: Planeta
ISBN: 978-85-7665-345-5   
Ano da Edição: 2008
Ano Original de Lançamento: 2004
Nº de Páginas: 270
Série: Dexter - Vol. 1
Comprar Online: Saraiva / Submarino

Sobre o livro:
"Lua. Uma lua maravilhosa. Cheia, gorda, avermelhada, a noite clara como dia, o luar inundando a terra e trazendo alegria, alegria, alegria. Trazendo também o rugir da noite tropical, a voz macia e turbulenta do vento uivando nos pêlos do braço, o lamento vazio da luz das estrelas, o grito trincado da luz sobre a água."
"Aquela era a Noite. Era uma noite diferente. Nela ia acontecer, tinha de acontecer. Exatamente como tinha acontecido antes. Exatamente como ia acontecer de novo e de novo."
"- Sou o começo e o fim - respondi."
"[...]Mas você pode canalizar isso. Controlar. Escolher... - as palavras eram tão cuidadosas, mais do que eu jamais tinha visto nele - escolher o que... ou quem... matar... - E sorriu para mim como eu também nunca tinha visto, um sorriso tão desolado e seco como as cinzas da nossa fogueira se apagando. - Tem muita gente que merece morrer, Dex...
E com aquelas poucas palavras ele formou minha vida inteira, tudo, o meu eu e quem sou. O maravilhoso, onividente, onisciente Harry. Meu pai. Se eu fosse capaz de amar, teria amado muito Harry."
Dexter trabalha na polícia de Miami. Mas ele não é um policial, ele é um especilista em sangue. Tão irônico - justo ele que odeia sangue e qualquer outro tipo de fluido corporal. Mas como especialista ele arruma a bagunça - encontra a ordem a partir do caos.
Mas a maior ironia não é essa. Dexter é um serial killer nas noites de lua cheia. O passageiro das trevas, que vive em Dexter desde que ele possa se lembrar e que começou a agir enquanto ele ainda era uma criança, não dá tréguas. 
Mas existe o código Harry - Dexter não mata qualquer um, não faz de qualquer jeito. Ele escolhe suas vítimas. Ele mata apenas assassinos. E antes disso ele toma todas as preucações - pesquisa para saber com certeza. E depois escolhe o local. Limpa o local. Ensinado por um ótimo professor - o policial modelo Harry, seu pai adotivo - Dexter não deixa pistas. É assim que ele convive com seu passageiro sombrio.
Mas agora existe um problema - um novo serial killer está a solta nas ruas de Miami. Ele mata prostitutas da cidade, corta o corpo em pedacinhos exangues, livres de qualquer partícula daquele líquido horrível. E Dexter está impressionado com a técnica desse novo cara. Mas Deborah, sua irmã que tenta seguir a carreira policial, precisa de sua ajuda. Ela precisa dos conhecimentos de Dexter para prender esse cara e conseguir subir na carreira - conseguir ir para a delegacia de Homicídios.
E agora? Dexter ajuda sua irmã ou vai ele mesmo atrás desse artista que tanto o fascina? 

O que eu achei do livro:
A verdade? Eu gostei bem mais desse primeiro livro agora que o li pela segunda vez! Da primeira vez que eu li o livro eu não gostei muito, achei os personagens, com exceção do próprio Dexter, muito superficiais e a história meio corrida. Mas eu ainda não tinha lido o segundo livro, não sabia que isso fazia parte da história! Agora eu sei! E ler o primeiro livro foi muito bom, melhor ainda na segunda vez!
Dexter é um serial Killer diferente. O que pensar de um assassino que mata assassinos? Que apenas tira da sociedade monstros que estão além do poder da justiça convencional? Que por motivos errados salva pessoas que seriam as próximas vítimas de tais monstros? Como não se apaixonar por um criminoso que se diz sem sentimentos, mas que demonstra o contrário na maior parte do tempo? Eu acho que Dexter é um cara muito sentimental. De uma maneira diferente, mas não menos real. 
Jeff Lindsay escreve muito bem. E por já ter lido o próximo livro, sei que ele só melhora. E o meu marido disse que o terceiro livro é o melhor da série, não tenho motivos para duvidar e estou ansiosa para descobrir.
A primeica cena do livro - o confronto de Dexter com o padre assassino é intensa. É maravilhosa. É a melhor cena do livro, na minha opinião.
Não espere que o livro siga a série. Apesar de a história do livro, em linhas gerais, corresponder à história da primeira temporada da série de TV, existem muitas coisas diferentes. Muitas coisas que fazem com que o livro seja ainda melhor do que a série. E o que o final seja completamente inesperado, mesmo para os que já conhecem Dexter.
Indicado para todo mundo que está atrás de uma boa leitura!

Nota: 







Dificuldade de Leitura: 







16 comentários:

  1. Oi Nanie!!!

    Estou com os dois volumes aqui para serem lidos, e confesso que mesmo sendo medrosa rsrsrs sou fascinada por seriais killers rsrs, é que geralmente livros assim, nos prendem muito mais!

    ResponderExcluir
  2. Então pode ler sem receios! Esse é um livro que não tem nada que dê medo. Tem cenas fortes, afinal de contas é sobre um serial killer, mas não que dê medo ou pavor (como acontece nos livros de Stephen King).
    Eu indico muito esse livro!

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeeeei a sinopse! *-* e já tem pra vender aqui! eEeEeEe :D Ou seja, vou ler certeeeza o/
    ;**

    ResponderExcluir
  4. Eu quero porque quero ler!

    =D

    As capas são meio sangrentas, mas o livro parece ser incrívelmente fantastico!

    ResponderExcluir
  5. Ei Nanie,

    Gostei muito da sua opinião comparando a leitura após o segundo livro, pq eu comprei os 3 e ainda só li o primeiro. E tive exatamente esta impressão, achei tudo muito superficial, estranho e acabei achando a série de tv melhor que o livro.

    Vamos ver depois que eu ler o segundo então rs

    bjoo

    ResponderExcluir
  6. Pois é... Eu acho que uma leitura nunca é igual a outra, mesmo que seja do mesmo livro! É por isso que eu gosto tanto de reler meus livros queridos :) E como já tinha um tempinho que eu tinha lido o 1º e o 2º livro, eu decidi reler os dois antes de ler o 3º :) E qual não foi minha surpresa ao perceber como a leitura do 1º livro foi mais agradável e como eu pude notar que os personagens eram como deveriam ser. Afinal de contas, é uma série. E se você soubesse tudo o que há para saber a história não seria tão boa.
    Eu gosto muito da série também, embora ainda ache o livro melhor - sempre acho os livros melhores -, e acho que a série soube tratar a história de Dexter de uma maneira maravilhosa! A série é bem diferente, mas também é bem legal!

    ResponderExcluir
  7. hum.., sei lá, eu não gosto muito da série, talvez os livros sejam melhores ^^

    ResponderExcluir
  8. Nossa... existe alguém que não gosta dessa série? Eu acho a série perfeita! *-*
    Mas, honestamente, se você não gosta da série é muito improvável que vá gostar do livro...

    ResponderExcluir
  9. Hey!

    I came over for a visit. Thanks for explaining the translation thing. Your blog is so nice. I can tell that you spend a lot of time on it.

    This book sounds a little too intense for me, but I do like how you wrote your review.

    I also re-read books sometimes too.

    Melina

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a resenha, mas esse é um dos livros que não me chamam a atenção.
    Nem a série eu consigo assistir.
    rs

    Bjim

    ResponderExcluir
  11. Olha, tem mais gente que não assiste a série, eu não sou tão anormal assim xD

    ResponderExcluir
  12. Pois é ^^ Quem diria... tem mesmo!!
    Mas o primeiro livro é muito bom e é bem light. O segundo que eu estou lendo agora é que é bem pesadinho =(

    ResponderExcluir
  13. Acho que vc queria ser algo como investigadora ou algo do genero. Tu tem um instinto meio policial, meio King, com vc. =/
    Deu medo...Andei vendo este livro e o tal primeiro que vc disse e fiquei com receio. Não sou muito de terror e morro de medo das coisas.
    Sinceramente, até quero lê pq vc me deixou curiosa. Mas estou com medo, só que é medo de não gostar do livro. Na realidade, de não fazer o meu tipo de leitura.
    Ai Nanie, olha o que vc fez =S

    ResponderExcluir
  14. Amo Dexter. Não vejo a hora de começar a nova temporada.

    ResponderExcluir
  15. Eu quero MUITO MUITO MUITO ler esse livro...><
    Acompanho a série (tah comecei a pouco tempo e to na 5ª temporada) e já fiz algumas pessoas começarem a ver ela pelo tanto que eu falava....hauahau
    Puxa, li muita gente falando mal dele, que é muito pensamento e blábláblá, não sei se foi por causa dessas pessoas terem visto a série antes pra depois ler o livro (você viu a série?) ou não...mas mesmo assim eu ainda quero ler, principalmente pelo "final inesperado"

    ResponderExcluir
  16. Thiago, eu vi a série antes de ler o livro (embora só tenha visto até a quarta temporada). O caso é que o primeiro livro é bem fraco, por vários motivos... o segundo melhora um pouco, mas o terceiro enfia o pé na jaca ><

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥