quarta-feira, 28 de julho de 2010

2012 - Uma aventura no fim do mundo, de Vanessa Bosso


Título: 2012 - Uma aventura no fim do mundo
Título Original: 2012 - Uma aventura no fim do mundo
Autor: Vanessa Bosso
Editora: Novo Século
ISBN: 978-85-7679-327-4
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Lançamento: 2010
Nº de Páginas: 286
Comprar Online: Saraiva



Sobre o livro:
"O ano era 24000 a.C., quando dois sóis apareceram nos céus do planeta Terra. Mais um ciclo havia sido concluído. O centro da galáxia se aproximava trazendo uma nova ordem após a destruição iminente.
[...]
A partir desse momento outros 26 mil anos serão vividos, e, ao seu final, o alinhamento galático acontecerá novamente em meados do ano de 2012."
Liz está de mudança para a Inglaterra. Depois de terminar o namoro com Caué - que ainda não conseguira esquecer - ela havia decidido ir estudar na Inglaterra. 
O bom seria que por lá ela iria estudar astronomia - a mesma área do seu pai, que havia morrido dois anos atrás - e ainda poderia reencontrar Melissa, uma grande amiga.
Quando chega em Londres, Liz ainda tem a oportunidade de conhecer Júlia, que seria sua colega de quarto na universidade, e que também era brasileira. Rapidamente as duas se tornam amiga e o grupinho Liz-Júlia-Melissa já promete muito para o próximo semestre.
Mas no dia em que as três estão fazendo compras algo inesperado acontece - explosões por toda a cidades. Elas quase morrem, mas são salvas por um estranho ladrão de bolsas, que devolveu a bolsa de Liz após o incidente.
A aventura então começa. E a descoberta de que o dia 21/12/2012 é o dia fatal traz segredos inacreditáveis.
Thiago sabe que o fim do mundo está perto. Ele até mesmo mantém um blog sobre isso - que começa a ganhar credibilidade depois que atentados terroristas acontecem pelo mundo. Ele tem até planos para tentar se salvar. E apesar da recusa dos pais em ir com ele, decide que irá tentar se salvar junto com os amigos Matheus e Felipe.
O que esses dois grupos têm em comum? Ambos tentarão sobreviver ao fatídico dia que marca o fim de uma era.

O que eu achei do livro:
O livro é muito bom! Eu gostei muito da história e da forma como ela foi contada também. 
A Vanessa conseguiu escrever de uma maneira simples e encantadora esse livro tão bom. A narrativa é contada de maneira que não te deixa parar de ler o livro.
A história dos dois grupos é muito legal, e claro que não posso entrar em grandes detalhes, mas achei bem interessante o desenvolver da história.
O único detalhe que me desagradou um pouquinho é o forte tom espiritual que o livro trás. Não que isso torne o livro ruim, nada disso. Eu até gosto um pouco da teoria espírita que ela passa no livro, é bem interessante e bem original.
Sem contar que a descrição de todos os acontecimentos ao redor do mundo é bem detalhada e bem inesperada. 
É muito interessante descobrir todas as teorias de Vanessa Bosso para o final do ano 2012.
E você, está preparado para 2012? Então, prepare-se, porque a hora está chegando. Só uma brincadeirinha, viu gente! Nada de fim de mundo. Sou uma daquelas pessoas que permaneceram incrédulas até o último momento, quando não era mais possível negar o que estava acontecendo.
O exemplar que eu recebi da Vanessa para resenha está autografado e as palavras da autora foram:
"2012 será o que você desejar"
Então sem querer ser muito piegas, mas já sendo, vamos desejar que o mundo se torne um lugar melhor, mais justo e mais pacífico.
E voltando ao livro, com certeza eu indico! Cada vez mais vou me surpreendendo com os ótimos autores nacionais contemporâneos. E você ainda tem preconceito? Ah, pára com isso. Corre logo para a livraria e compra o livro porque é muito bom!

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 






23 comentários:

  1. AHUAHUAHUAH adorei! Sério, eu adoro muito o tema 'fim do mundo'. Tenho que ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  2. Gostei da capa e do livro, lembrei de Maya Fox rsrsrs

    Também não sei se acredito na teoria de Fibonaci, no qual data este dia fatídico, mas que é uma pôlemica, isso é!

    ResponderExcluir
  3. Segundo a autora esse dia é citado em vários lugares, desde a teoria dos Mais até o I Ching... É bem legal =)

    ResponderExcluir
  4. Eu estou louca para ler esse livro e saber que ele está vindo para mim acaba me deixando louca para ler. rs
    Não acredito nessa data, mas amo histórias assim.

    Ótima resenha.

    Me instigou bem.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olha que tem um monte de gente que acredita que o mundo vai acabar em 2012, rs. ;)
    Eu adorei a capa, achei bem diferente.

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bem legal! Ótima resenha Nanie!

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um livro bem bacana, mas acho que vou me manter na mesma linha de pensamento que me levou a não ver o filme "2012" - talvez se eu não ver (ou ler, nesse caso) o mundo não acabe! Hehehe!

    Brincadeira, parece ser bem bacana e é legal ver uma brasileira escrevendo livros desse gênero, né? E mesmo tendo uma abordagem religiosa (se é que entendi direito), mudar o foco do cristianismo é interessante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olha o livro é bem legal =) E o mundo não vai acabar não, não porque vc leu o livro, pelo menos.
    E sim, o livro tras uma visão espírita mesmo, mas não é enfadonha não. E nem agride quem acredita em outras coisas ^^

    ResponderExcluir
  9. uia!! gostei do livro!! adoro qnd o mundo acaba *-*

    é sempre tão legal =DD

    ResponderExcluir
  10. Prefiro o sorteio do Livro 2012 - Uma aventura no fim do mundo
    ,já assisti o Filme,tenho o DVV ,só falta o Livro..rs

    Sem contar que o A Guerra das Sombras eu já ganhei na promoção do psychobooks.

    ResponderExcluir
  11. Olá Nanie, muito boa sua resenha, eu gosto muito desse tema, fim do mundo, mas tem poucos livros que já li e não são muito interessantes, mas esse me chamou a atenção, quero poder ler em breve. ABRAÇOS!

    www.laerte-lopes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adoro temas assim, que traz questionamentos, apesar de ser meio medrosa em relação a isso.

    Quero ler brevemente.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Eu não gosto de ler livros que falam sobre o fim, fico pensando se vou ter oportunidade de fazer o que não fiz, se vai dar tempo, tenho a mente fértil...

    ResponderExcluir
  14. Não gosto de ler livros assim, fico pensando no que estas por vir, será dará tempo de fazer tudo que desejo...

    ResponderExcluir
  15. Adoro livros/filmes/séries com o tema do fim domundo.
    Acho que é porque eu não vou estar aqui quando o mundo for destruído mesmo, então gosto de ver isso na ficção.
    E claro, quero ler o livro.

    Bye

    ResponderExcluir
  16. Quero taaaanto ler esse livro! Ganhei ele numa gincana que participei em um blog, e mal posso esperar pra ler *__*

    Beijinhos
    Camila Candomil - @CamilaCandomil
    Seleção Literária
    http://selecaoliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Fim do mundo para mim é um tema bastante "espinhoso" e compartilho com a "incredulidade até o último momento" da Nanie, mas sua resenha trouxe uma impressão de leveza, me deixando curiosa sobre o livro. Vou ler.

    ResponderExcluir
  18. Depois de ler a resenha fiquei com mais vontade de ler o livro. É um tema muito abordado hoje em dia e acho que a autora fez um trabalho muito bom, espero ler logo!

    ResponderExcluir
  19. Ah, eu também sou muito cética em relação a essa teoria 'uiashuahsua
    Mas acho que se eu ler vou gostar do livro! E é sempre bom quando gostamos de autores nacionais, é mais fácil pegar autógrafos ;)

    Bjus.

    ResponderExcluir
  20. Também sou cética quanto a isso, mas adoro temas apocalípticos! Esse é um livro que quero ler! Não tenho mais preconceitos com nossos autores, pelo contrário, me surpreendo cada vez mais com cada livro nacional que leio... Foi assim que a lista ficou imensa! Adorei a frase dela =) Também tenho livros nacionais autografados, muito legal o carinho dos autores :D

    Beijos

    http://leitoracompulsiva1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Li agorinha a resenha do livro em outro blog e corri aqui ver a opinião da Nanie. Está virando hábito... rs.

    Gostei da idéia do livro, parece uma história de aventura pensada em torno de uma teoria que vem sendo debatida a muito tempo: 2012
    Confesso que o tema não me atrai muito, mas fiquei curiosa para saber o que acontece 'ao redor do mundo' durante a narrativa.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  22. Parece ser muuuito bom!
    Não conheço nenhuma teoria muito a fundo. Sei bem superficialmente sobre o calendário maia. Então as teorias da Vanessa será muito interessante para mim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. É um livro legal, Milla!
    Também não conheço muito das teorias e a da Vanessa é diferente de tantas outras que eu já tinha ouvido! hhaahah

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥