quinta-feira, 22 de julho de 2010

Central de Novidades: O Vale dos Anjos e A Essência do Dragão

É com muita alegria que anuncio que o blog fechou parceria com esses dois autores maravilhosos: Leandro Schulai e Andres Carreiro! Os dois estão com seus livros a serem publicados pela editora Novo Século. Então vamos conhecer um pouquinho mais desses livros?
O texto da sinopse do livro e o texto do sobre o autor não são de minha autoria. São textos de divulgação dos materias.
Título: O Vale dos Anjos - O Torneio dos Céus - Parte 1
Autor: Leandro Schulai
Lançamento: 19 de Agosto
Sinopse:
Esse primeiro volume nos apresenta nosso protagonista Dimitris. Um jovem rapaz que vive tranquilamente com sua esposa Mariah na cidade de Atenas. O que ele não esperava era um acontecimento trágico que viria a levar sua vida precocemente.
És então que sua aventura começa. Orientado pelo anjo guia de enterro denominado Obelisco, Dimítris conhece o mundo que lhe espera: O Vale dos Anjos. Local que é separado pela beleza e curiosidades do paraíso e a crueldade e mistérios das oito prisões. 
Levado por esse mundo místico e cheio de novidades, Dimítris parte em busca de seu pai falecido e uma maneira de voltar à vida para ficar ao lado de sua amada Mariah e cumprir a promessa que efetuara.
Assim ele é levado ao torneio dos céus: perigosa disputa mitológica que premia o vencedor com o condecorado cargo de anjo semideus, cujos poderes vão além da imaginação e permitem inclusive ter o poder de se manter vivo novamente.
Guiado pelo seu recente amigo Obelisco, cujo senso de humor o ajuda nos momentos de apreensão, pela cupido Anne cuja beleza é incomparável e treinado pelo misterioso mestre Ramirez Dimítris passará a descobrir os mistérios que esse novo mundo lhe revela e descobrir que sua recém chegada já era esperada a muito tempo e que ele se tornará uma peça fundamental em uma batalha iminente.
Sobre o autor:
Leandro Schulai nasceu em 1986 em São Paulo / SP onde reside até hoje. Formado em Processamento de Dados, começou a escrever O Vale dos Anjos bem cedo, ao 16 anos. Levado pelo amor à literatura e pela vontade de criar seu livro, Leandro enfrentou os desafios da adolescência e encerrou seu primeiro trabalho como escritor. A obra com previsão de 6 volumes é uma realização de um sonho que acaba de se concretizar e agora tornou-se seu primeiro passo na sua jornada literária.

Título: A Essência do Dragão: Ressurreição
Autor: Andres Carreiro
Lançamento: no final de Julho.
Sinopse:
Há três mil anos, no noroeste da Ásia, uma tribo local chamada Li-Seug lutava com todas as suas forças para sobreviver. Em meio a um inverno terrível e a constantes ataques de bandoleiros, este sofrido povo procurava sobreviver da melhor forma possível. Só que chegou o momento em que o número de guerreiros diminuiu drasticamente e não havia mais opções para eles a não ser a fuga para outro lugar. Shoi, o líder dos Li-Seugs, resolveu, depois de perder seus últimos guerreiros, levar os últimos componentes de seu amado povo para um lugar melhor. Acompanhado por seu amigo Ji, sua estimada irmã Zhi, o menino Goo e aconselhado pelo ancião da tribo, mestre Sue, deslocaram-se para terras mais quentes e pacíficas ao sul. A vida, depois de algum tempo, floresceu mais tranquila para nossos sofridos amigos. Enquanto viajavam, relembravam antigas tradições e lendas. Quando uma rotina pacífica tornou-se corriqueira, numa bela noite estrelada, os Li-Seugs , reunidos envolta de uma fogueira, viram algo extraordinário; uma espécie de estrela cadente. Só que esta estrela cadente não era como as conhecidas. Aquilo estava muito próximo e deixava um rastro de fogo no céu. O barulho também chamava a atenção de tão alto que era. Intrigados e maravilhados com o que estava diante de seus olhos, não conseguiam tirar o foco do objeto. A “estrela” como se quisesse deixar ainda mais admirados aqueles que a observavam, parou no céu, e num ângulo de 90º ela desceu ao chão. Espantados com o inesperado espetáculo, a curiosidade característica dos seres humanos consumiu a razão dos Li-Seugs. Um pequeno grupo, chefiado por Shoi, foi ao encontro da “estrela”. Depois de percorrerem uns dois quilômetros, chegaram finalmente ao local da queda. Uma flecha de prata gigante estava parada como se fosse colocada delicadamente pelas mãos dos deuses. O objeto divino estava queimado, refletindo várias cores características de metais nesta condição. Espantados, os Li-Seugs resolveram não mexer com as coisas das divindades. Quando se preparavam para ir embora, eis que de dentro do objeto divino sai uma criatura com três metros de altura trajando uma bela armadura negra. Espantados, os Li-Seugs não acreditam no que veem. Ajoelham-se demonstrando respeito em relação à criatura.
O que é esta criatura, qual sua história e o que ela veio fazer no mundo dos homens será revelado no livro A Essência do Dragão: Ressurreição.
Sobre o autor:
Andrés Carreiro Fumega nasceu no Rio de Janeiro no verão de 1977 e reside até hoje nesta cidade. Desde criança era fascinado por tudo que se referia à ciência e à imaginação. Por algum motivo perdido no tempo e no espaço, sempre foi fascinado pela figura mitológica dos dragões. Na adolescência começou a desbravar o mundo da literatura e suas diversas possibilidades. Estudou Física e História na UFRJ, mas foi no ofício de escritor que encontrou sua verdadeira realização. Utilizando-se dos conhecimentos adquiridos durante a juventude e a universidade, concebeu o livro A Essência do Dragão: Ressurreição. Hoje, dedica todo o seu tempo disponível para escrever a continuação da saga dos dragões.

E aí? O que acham? 
Eu estou louca para ler esses livros - os dois parecem ótimos!!! E o lançamento está pertinho, então fiquem de olho!

5 comentários:

  1. Que legal que você também é parceria desses dois, eu fechei árceria quem o Andrés e com o Leandro a dois meses atrás! Os livros nem tinham capa, e fiquei tão feliz quando eles me mandaram a capa por e-mail, e gostei muito das capas!

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu quero muito esses livros!
    Parece muito legal...
    A capa são lindas!

    ResponderExcluir
  3. Ai... Eu adorei esses livros só pelas capas.
    Quando li as sinopses então me apaixonei.
    Fechei parceria com o Andrés hoje, coincidentemente.
    Com o Leandro ainda não conversei. ^^

    Estou aguardando a leitura dessas histórias com ansiedade.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que coincidência, né?!
    Mas os dois livros parecem ótimos mesmo ^^ Estou louca para ler ^^
    E o Leandro é super simpático :)

    ResponderExcluir
  5. O livro O Vale dos Anjos,é muito bom.
    Uma historia incrivel....
    bjs
    ...Ingrid....

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥