domingo, 4 de julho de 2010

Alice no País das Maravilhas, Sakura Kinoshita




MANGÁ
Título: Alice no País das Maravilhas
Título Original: Alice in Wonderland Fushiginakuni no Arisu
Autor: Sakura Kinoshita
Editora: New Pop
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Lançamento: 2007
Nº de Páginas: 81
Volumes: 1
Preço: 12,00







Sobre o mangá:
Alice está passando uma tarde tranquila com sua irmã e sua gatinha. Quando vai olhar o que sua irmã está lendo leva um susto - é um livro com MUITAS letras. E é aí que ela vê o coelho branco. Um coelho de terninho e relógio de bolso que diz "Estou perdido. Estou realmente perdido". Intrigada com um coelho tão diferente, Alice vai atrás para descobrir do que se trata.
É então que ela começa a cair num enorme buraco, cheio de coisas peculiares e chega numa sala cheia de portas. E é assim que começa a aventura de Alice no Mundo das Maravilhas - onde só coisas estranhas acontecem!

"Quando recebi essa proposta, pensei: 'Como assim, Alice em versão mangá?!' e a minha parceira, Akiko Touyama, que me trouxe esse trabalho disse: 'Eu nunca li Alice, se for em mangá, até consigo ler.'. Pensei comigo: 'Tem gente que nunca leu Alice...'. Fiquei um tanto surpresa, mas pensei que poderia existir mais pessoas assim e acabei concordando. Trabalhei pensando no quão bom seria se eu pudesse mostrar às pessoas como Touyama as maravilhas de Alice."

O que eu achei do mangá:
Como falar desse mangá perfeito? Eu adoro mangá e amo a história de Alice. Então, não tinha como não amar essa versão em quadrinho de um dos clássicos da literatura mais conhecidos. Essa versão é uma adaptação livre da história de "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll, e diferente da maioria das versões cinematográficas fala apenas desse livro e não tem nada de "Alice no País dos Espelhos".
O preço pode parecer meio salgado, mas quando você abrir o mangá vai descobrir que valeu a pena: ele é TODO colorido. Isso mesmo, todas as páginas são coloridas - maravilhoso!
A história feita por Sakura ficou uma graça - muito linda visualmente! Os desenhos são perfeitos, com traços muito bonitos, e ainda por cima coloridos! E ela ainda muda a Alice a cada capítulo, ou seja, cada capítulo a Alice tem um cabelo e uma roupa diferentes - adoro isso!!! A história acabou ficando um pouquinho confusa, mas mesmo assim está ótima!!! E imperdível!
Para quem é fã de mangá esse é imperdível! O volume também ficou muito bem trabalhado, sendo as cores maravilhosas, e ainda por cima tem orelhas!
Eu tive que tirar algumas fotos do meu volume para vocês verem o quanto é lindo e o quanto vale a pena ter esse mangá e ler essa história perfeita! Ah, e para quem pensa que é para crianças, está enganado! Pode ser lido por crianças, sem problemas, mas é um mangá que também pode ser lido por adultos apreciadores de Alice e de Lewis Carroll.

Fotos:
Essa é a parte da frente do meu exemplar - é lindo mesmo!!!



Essa é a parte de trás.



Aqui vocês podem ver a orelha (lembrando que o mangá é "ao contrário" mesmo!!!)


E só para deixar todo mundo com muita água na boca - morrendo de vontade de ter um desses, eu ainda tirei foto de duas páginas por dentro, só para dar vontade!



E ainda tem um marcador de páginas lindo!!! (Eu adoro marcadores de página!)





Nota: 








Capa: 








Desenho: 








História: 

9 comentários:

  1. Eu curto muito Mangá! E esse da Alice parece ser fantástico... Mas só não gostei de uma coisa... Mangá colorido =/... Perde um pouco o brilho, sei lá...

    ResponderExcluir
  2. Lindo Lindo lindo!! Eu quero Nani!!!! ^^
    Parece incrivel!! E eu amo Mangas!! Alice é lindo tbm!! ashuuahsuh bjos

    ResponderExcluir
  3. A capa é muito linda! Eu nunca li um mangá, mas tenho interesse... vende em qualquer livraris? hm Gostei da resenha :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Marcinhow, mangá colorido é raro mesmo. Mas existem! E esse foi colorido a mão pela própria desenhista! Então é bem legal :) Eu não achei que perdeu a graça porque ele é originalmente colorido - eu não gosto quando muda. Mas esse está como no original. E a cor dá um toque todo especial! Afinal de contas, é Alice no País das Maravilhas, né?! E ela troca de roupa e de cabelo todo capítulo - se não fosse colorido não seria tão perfeito!!!

    Thanny, esse mangá é lindo! Um ótimo mangá para quem nunca leu - porque é pequenininho! Normalmente não vende em qualquer livraria não. Ou em livrarias especializadas em mangás/quadrinhos ou em bancas de revista! A Saraiva costuma vender alguns mangás também!!!
    Se na sua cidade não tiver, você pode sempre procurar mangás no site http://www.comix.com.br! Eles costumam ter bastante coisa por lá!


    Quem quiser ler Alice não vai se arrepender! É muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  5. eu adoro manga, mas sei la, meio preconceito para com mangas de historias conhecidas...

    ResponderExcluir
  6. Eu amo Alice e adoro mangá!E esse é tão lindo...Eu quero!!

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho esse mangá, mt lindos os desenhos e mt boa a estórias... E o melhor de tudo é q está td juntinho em uma só edição XD.

    ResponderExcluir
  8. Tentei achar na net toda e não consegui achar o mangá online!(QUERIA MUITO COLOCAR NO MEU BLOG)Você poderia me dizer onde posso achar o mangá online?(o meu blog é este: www.mangaevida.wordpress.com

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥