quarta-feira, 14 de julho de 2010

120 Horas, de Luis Eduardo Matta


Título: 120 Horas
Título Original: 120 horas
Autor: Luis Eduardo Matta
Editora: Planeta
ISBN: 85-7665-108-4
Ano da Edição: 2005
Ano Original de Lançamento: 2005
Nº de Páginas: 437
Comprar Online: Saraiva / Submarino


Sobre o livro:

"Muitas pessoas se esquecem de que as desventuras nunca batem à porta antes de invadir suas vidas e virá-las pelo avesso. Às vezes, fazendo-as disparar desgovernadas, rumo ao primeiro abismo."
Gabriel nem sonhava o que o esperava nos próximos dias. Para ele seria apenas mais uma visita ao Brasil, um pouco antes do normal, mas ainda assim uma visita que deveria ser como qualquer outra.
Apesar de já morar no Líbano a muitos anos, Gabriel nunca perdeu a sua ligação com o Brasil, nem com os amigos que aqui mantinha. E sempre que vinha parar em terras tupiniquins, ele fazia questão de encontrar Horácio e Sílvia - amigos de longa data.
Mas dessa vez, ele podia ver que Horário não estava bem. Ele ficou muito preocupado com o amigo e conseguiu, a muito custo, fazer com que Sílvia contasse o que afligia. Ele descobriu que Aurélio, o irmão de Horácio, que morava fora do Brasil há alguns anos, não dava notícia e o amigo estava aborrecido porque não conseguia entrar em contato com o irmão.
Nesse momento, a amizade falou mais alto, e Gabriel intimou o amigo a ir até Roma procurar pelo irmão. A única pista era um número de telefone na cidade italiana de uma casa em que Aurélio havia morado. Ele estava determinado a ajudar o amigo a encontrar o irmão e acalentar seu coração preocupado.
Enquanto isso do outro lado do mundo, o governo Sírio prepara um projeto de bomba atômica - escondido de todos os países ocidentais, claro. 
O que as duas histórias tem a ver? Qual a ligação entre tudo isso?

O que eu achei do livro:
Como dizer o que eu achei desse livro sem falar nada de spoiler? Complicadíssimo...
Mas o livro é bom demais e tudo se encaixa perfeitamente no final! É muito bom mesmo. A história se passa em diversos países: Brasil, Itália, Líbano, Síria e Turquia. Então é uma delícia viajar com os personagens por todos esses lugares. Além disso, são contadas duas histórias que, é claro, se entrelaçam em determinado momento e de uma maneira intrigante!
Luis Eduardo Matta realmente sabe escrever um thriller bem a beça! Adorei o livro e já estou ansiosa para ler outros livros do autor. 
Me apaixonei pela sua narrativa cativante e pelo monte de mistérios que ele vai colocando aos pouquinhos no livro e que, também aos pouquinhos, vão sendo desvendados.
A narrativa é ótima, embora seja bem elaborada. Então, o livro é mil vezes melhor do que certos autores de thrillers estrangeiros de grande renome. Enfim, sem contar mais nada, para não estragar a sua diversão, eu AMEI o livro e super recomendo para todos que quiserem ler!

Nota: 




Dificuldade de Leitura: 

8 comentários:

  1. Parece um livro curioso! Um história diferente...
    Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Você encontra em diversas livrarias, como no Submarino e na Saraiva ^^

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muuuuito bom, né? Um mistério assim grande, procurar por alguém que vc só tem uma pista.. amizade verdadeira, viajar para vários lugares hihihi! Fiquei interessada em lê-lo, embora as pessoas achem que só leio YA e chicl-lit, eu tbm gosto de livros que tem um mistério e que te prendem até o fin! *-*
    ;**

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ler!!!! Autores nacionais estão com tudo! E eu acho um maximo poder contribuir para isso!

    ResponderExcluir
  5. Puxa!!! Eu conheci esse autor hoje pela sua entrevista. rsrs
    Parece ser uma história recheada de suspense. Quero ler!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Adorei a história, estou torcendo para ganhar na #promo... Aliás, eu não era de participar muito desses sorteios, mas você me viciou rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Um cinco estrelas que pretendo ler/ter em breve!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥