terça-feira, 26 de março de 2013

Week #12

12ª semana do projeto.

Na semana passada as fotos que tirei não me deixaram muito feliz... Dessa vez eu já fiquei mais satisfeita com o resultado, ou talvez esteja mais feliz apenas por ter a participação do meu pai em uma das fotos!


Enquanto papai não volta..., de Maria Inez do Espírito Santo

No Escuro, de Elizabeth Haynes

A Aposta, de Vanessa Bosso

Vou testar algo novo essa semana - porque eu adoro testar coisas novas! E gostaria que vocês me dessem um feedback sobre essa mudança. Falarei um pouquinho do que foi a minha ideia para cada uma das fotos apresentadas no post.
Se a recepção for bacana, farei sempre isso, caso contrário não repetirei.

Enquanto papai não volta: 
Esse livro é a coisa mais fofa do mundo. Sou uma pessoa muito sortuda e ainda tenho o meu pai querido ao meu lado, o que me faz extremamente feliz. Como o livro fala justamente de pais ausentes, eu pedi o meu pai para tirar uma foto dele segurando o livro.
Ele é um cara muito bonzinho, mas extremamente impaciente. Foi muito difícil convencê-lo a tirar a foto e eu só tive três oportunidades de pegar uma pose boa (porque ele já estava de saco cheio e queria ir embora). Essa foi a cara mais engraçada que consegui arrancar dele e acho que o resultado final da imagem ficou muito bom.
Com filtros tentei dar uma envelhecida na foto e usei os brilhos para passar a ideia de algo precioso e ausente.

No Escuro: 
Nem precisa explicar muito, né?!
A foto foi totalmente baseada no título da história (que em inglês é No Canto Mais Escuro - por isso o livro está na quina). Para conseguir o efeito que eu queria na foto, apaguei a luz do quarto e ainda usei filtros para tirar a cor da parede e da roupa de cama, assim como para escurecer os cantos da imagem.
O resultado ficou exatamente como eu queria!

A Aposta: 
Esse livro ainda não tem versão física, então eu resolvi que tiraria uma foto do meu notebook. A foto acima foi tirada com a mesma câmera das outras duas, é uma imagem do meu notebook com a página da resenha do livro que fiz aqui no blog aberta no Chrome.
Foto de tela nunca fica muito bom (ao menos, eu não sei como conseguir um resultado decente), então eu abusei dos filtros para dar uma textura bacana.
Essa foi a foto de que menos gostei, mas eu também estava bem limitada por conta da inexistência do livro físico. Ainda assim, entretanto, o resultado ficou aceitável.


Você está esperando o que para participar desse projeto também?
Garanto que é super divertido!

O projeto por aí:

- Uma Conversa Sobre Livros
- Mimos Literários
- Um Romance, Um Sonho
- Sempre Romântica

12 comentários:

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥