Um Certo Verão, de David BaldacciArqueiro - 271 páginasPerder uma pessoa querida não é fácil - reconstruir sua vida após a perda é um grande desafio.
Título: Um Certo Verão
Título Original: One Summer
Autor: David Baldacci
Tradutora: Fernanda Abreu
Editora: Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-125-6
Ano da Edição: 2013
Ano Original de Lançamento: 2011
Nº de Páginas: 271
Comprar Online: Saraiva
Título Original: One Summer
Autor: David Baldacci
Tradutora: Fernanda Abreu
Editora: Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-125-6
Ano da Edição: 2013
Ano Original de Lançamento: 2011
Nº de Páginas: 271
Comprar Online: Saraiva
Sinopse:
Jack Armstrong já sobreviveu a guerras enquanto esteve no exército. Passou por dificuldades que nunca poderia imaginar que aguentaria, mas agora ele está sendo vencido.
Uma doença terminal o aflige e ele já foi desenganado pelos médicos - tem apenas poucos dias sobrando de vida.
Mas está determinado a sobreviver ao Natal - que pretende passar com Lizzie, o grande amor de sua vida, e seus três filhos.
Certamente aquele verão, após a perda de um ente tão querido, não seria fácil para a família Armstrong.
O que eu achei do livro:
Muito bom!
Primeira e mais importante coisa que vou dizer nessa resenha: NÃO LEIA A SINOPSE OFICIAL DESSE LIVRO!
Não é novidade nos livros da Arqueiro e eu já aprendi minha lição: só leio a sinopse depois que passo da metade (e, acreditem, já li spoiler mesmo assim!). Não sei o que quem escreve essas sinopses para essa editora (por falar nisso, quem será o responsável? Agora fiquei bastante curiosa...) pensa enquanto faz o texto, mas certamente sente prazer em sempre contar alguma coisa muito importante.
De maneira geral, eu não recomendo que vocês leiam as sinopses da editora, mas no caso desse livro vai definitivamente estragar bastante.
Ok, aviso super mega importante dado.
Vamos começar pela primeira impressão (que vou reforçar: no caso da Arqueiro NUNCA deve ser a sinopse se você não quer pegar spoilers graves sobre o livro): a capa!
Que capa é essa?! Simplesmente maravilhosa. Antes mesmo de saber do que se tratava o livro, a capa chama atenção bela simplicidade e beleza e já havia me ganhado.
Devo dizer que ela encaixa perfeitamente bem no livro, embora possa dar algumas ideias erradas (você acha mesmo que eu vou dizer qual ideia errada?! Ei, não eu sou quem faz as sinopses da Arqueiro!).
Nunca havia lido nada de David Baldacci, então não sabia muito bem o que esperar... Ok, era um drama, mas será que o autor conseguiria atender às expectativas?
Sim, ele conseguiu e muito bem.
A escrita de David Baldacci é uma delícia. Simples, fluidia, encantadora!
Não cheguei a chorar com a história, mas me emocionei muito em várias passagens.
A trama é muito bem escrita e prende do início ao fim. Baldacci insere os leitores em um drama familiar bastante verossímil e envolvente. Fiquei torcendo muito para que a família Armstrong conseguisse se reestruturar e seguir em frente.
E de bônus, o autor ainda consegue surpreender o leitor (mas não se ele ler a sinopse da Arqueiro).
Os personagens são um show à parte. Bastante contundentes, complexos e muito bem construídos. Os filhos agem de maneira contundente com atitudes esperadas dos jovens e os adultos também têm os seus problemas, seus medos e receios.
Acho que o que mais me encantou foi não ter encontrado um "super herói" (sem gêneros, por favor) - todos têm falhas e tentam amenizá-las da melhor maneira possível.
Essa é a história tocante e envolvente de Um Certo Verão que mudou para sempre a vida da família Armstrong, cuja leitura irá, certamente, encantar todos aqueles que se aventurarem a abrir a primeira página do livro.
Nota:
Oi, Nanie! ^^
ResponderExcluirNo seu post da "caixinha de correio" eu mencionei que já queria ler "Um certo verão" e agora minha vontade só aumentou! Acho que cheguei a ler a sinopse oficial ou então só passei os olhos, porque não me lembro de nada. ahsuhas Bom pra mim, né? Aliás, eu raramente leio sinopses por causa do "risco spoiler" e resenhas mesmo só como as suas, que não estragam nada que venha a ser uma surpresa.
Por favor, essa capa é a coisa mais perfeita!
Agora, curiosidade boba: essa capa é lisinha tipo as do Harlan Coben ou O caminho para casa? Ou é daquelas que tem um toque suave (soft touch, acho)?
Beijos!
Hum, esse é um daqueles livros que eu até tenho curiosidade mas estão na pilha dos "a decidir" Tenho medo que seja algo meio Nicholas Sparks, sabe? Mas quem sabe eu não dou uma chance? ;)
ResponderExcluirQuanto a sinopse, pra mim é um problema porque eu simplesmente não leio um livro ser ter lido a sinopse antes (como eu vou saber do que se trata? Dependendo nem leio) mas acho péssimo de contarem o livro inteiro nela (geralmente as editoras usam duas sinopses, uma compacta e outra extendida). Mas muitas vezes, o problema é da versão original.
Anyways, gostei muito da resenha!
bjs!
PS: a capa é muito bonita mesmo!;)
Falei que queria ler esse livro e continuo assim e na expectativa. É bem bonita essa história. A sinopse é bem spoiler mesmo né? Cruzes...por isso dá raiva de ler sinopse as vezes...
ResponderExcluirEspero poder ler o livro em breve!
Janaina, ter esquecido a sinopse oficial certamente será bom para você! hahahhahahah
ResponderExcluirEu costumo ler as sinopses meio por alto, temendo encontrar algum spoiler e quando me decido a ler um livro, eu não volto a ler a sinopse.
Não é?! Ela é linda demais ^^
Não, não é soft touch não. É normal, com verniz nas letras do nome do autor.
Sim, é o mesmo. Eu não tenho preconceitos quanto a autores ou autoras... aliás, várias vezes já achei que estava lendo o livro de um homem e na verdade era mulher (esses estrangeiros, às vezes, têm nomes bem estranhos... e siglas sempre me enganam).
Não concordo muito não... acho que o que vale é o autor ser competente! hahahah
Então... o livro parece muito com os do Nicholas Sparks... é só para quem gosta mesmo.
Devo confessar que só irei ler sua resenha amanhã, depois de postar a minha, kkk
ResponderExcluirPelo jeito a sinopse te deixou com raiva né Nanie, eu li e acho que não atrapalhou muito a minha leitura.
Prometo voltar amanhã, xau!
Cristiane, a sinopse é spoiler demais. Esqueça tudo o que você leu nela antes de embarcar na leitura desse livro!
ResponderExcluirThaís, na verdade o livro é bem Nicholas Sparks. Se alguém me falasse que ele era o autor eu não iria estranhar. É um drama bem pesado, daqueles que te levam às lágrimas (ou perto disso, eu não cheguei a chorar de fato). Acho que só vale a pena você dar uma chance se gostar de dramas...
ResponderExcluirEntão, eu também leio as sinopses, mas por cima e trato logo de as esquecer. E mesmo assim, prefiro ler resenhas do que sinopses. E hoje em dia com o Skoob e o Goodreads, eu quase sempre acho resenhas de um determinado livro - o que faz com que seja possível não ler a resenha.
Eu acho que em alguns casos o problema pode estar na versão original, mas no caso da editora Arqueiro seria coincidência demais - todos os livros deles falam demais. E é o tipo de coisa que não é muito comum nas sinopses de outras editoras...
A capa é linda demais *-*
Leninha, amanhã vou lá conferir a sua resenha \o/
ResponderExcluirComo assim, Lena?! Eu não li a sinopse antes, então eu não esperava o que aconteceu. E com essa imagem da capa?! Menos ainda...
Quando li a resenha, entendi que eu não poderia pensar outra coisa e não seria surpreendida- acho triste. Mesmo que tenha acontecido bem no início do livro, penso que deveria ser surpresa.
Pois é, só posso dizer que amei o livro!
ResponderExcluirA história é bem mais do que dá para ler na sinopse, adorei a forma como foi narrada a história e claro, tragédia pouca é bobagem, kkk
Amei sua resenha e entendi seu ponto de vista quanto à sinopse, mas para mim, muita coisa aconteceu que nem esperava, além do que eu já sabia que aconteceria.
Me emocionei bastante, nota-se na minha resenha, depois passa lá!
Beijos!
Droga, li a sinopse! ><
ResponderExcluirEu também achei LINDA a capa, super singela, e dá uma sensação de tranquilidade...achei bem que a história era no estilo Nicholas Sparks (doenças, Oi!). Gosto dessas tramas que não possuem heróis, pois são as mais verossímeis, perto da realidade que vivenciamos!
Beijo grande!
Leninha, é mesmo o seu estilo de livro :D Eu não cheguei a chorar, mas gostei demais da história!
ResponderExcluirAh, sim, tem muita coisa a mais do que está escrito na sinopse - que não conta tudo... mas é que descobrir aquele detalhe que a sinopse entrega durante a leitura é bacana demais ^^
Vou lá conferir a sua opinião ^^
Brincando com livros, ah que pena... o livro é muito mais do que a sinopse, então não se preocupe - você ainda vai se emocionar muito com a história. Só que ela entrega um detalhe que seria melhor não saber ><
ResponderExcluirA história é bem no estilo Nicholas Sparks sim! Se você não gosta do estilo de NS, muito provavelmente não irá curtir essa história também (não é idêntico, mas é bem semelhante!).
Putz, é verdade que eles dão spoiler, já peguei até final do livro, ou seja nada de misterio ou para prender a leitura. Dos últimos lançamentos da editora, esse foi um dos que mais me chamou a atençao, mais pela capa mesmo que é linda e é bom saber que tem relaçao com a historia
ResponderExcluirPah, pois é! Eu também já peguei spoiler mesmo só lendo a sinopse deles depois que passo da metade do livro >< hahahha
ResponderExcluirA capa é linda demais *-* E a história também é muito boa ^^
Nanie!
ResponderExcluirPelo que pude entender, o livro é bastante realista, mesmo sendo um livro de ficção. Adoro quando não se há heróis, principalmente em uma história dolorida, onde o drama é a tama principal.
Confesso que não gosto de ler quase nenhuma sinopse, seja da Arqueiro ou de outra editora, geralmente nada haver com o livro ou conta tudo, daí, melhor nem ler.
Valeu por sua resenha!
cheirinhos
Rudy
Naniiiiie!
ResponderExcluirBom, eu tenho tido melhores experiências com autores, mas não tenho preconceito quanto ao gênero, tanto que adoro Marian Keyes, Sophie Kinsella, entre outras escritoras maravilhosas... Acabei generalizando, né? Nunca se deve fazer isso.
Mas tem aquele drama pesadão dos livros do Nicholas? Porque, olha, não vou aguentar. Me diga e ai eu desisto logo. ahsuhauhsa
Rudy, é isso mesmo! o livro é uma delícia e vai te emocionar bastante.
ResponderExcluirahahah Eu leio sinopses, mas depois que decido que quero ler o livro, não leio mais! E sempre tento ler resenhas, se disponíveis, ao invés das sinopses... justamente por medo de spoiler.
Janaina, entendi! haahahahahah Então... eu gosto muito de drama! Nesse não cheguei a chorar, portanto acho que não é tão pesado não... mas é bastante emocionante.
ResponderExcluirAh Nanie...
ResponderExcluirAo contrário de vc eu não gostei da capa.
Não curto essas capas com fotos de pessoas tanto que ultimamente tenho achado bem feias as capas da NC.
É o tipo de livro que eu leria sem nenhuma expectativa mesmo.
Se me surpreender como surpreendeu vc melhor ainda.
Ariana, você não gostou da capa?! Nossa... eu a achei linda!
ResponderExcluirÉ mesmo?! Eu não ligo que tenha pessoas na capa... mas gosto mais quando é como nessa, quando não dá para de fato ver o rosto.
Eu gostei bastante da história ^^
Provavelmente tem a ver com o fato de meus gêneros favoritos serem fantasia, sobrenatural, ficção cientifica e afins.
ResponderExcluirNada muito real.
Esse tipo de capa já me indica claramente que o livro não está nesse rol.
Ariana, ah, aí explica melhor mesmo! Porque nesse tipo de livro a capa com pessoas quase nunca fica bacana...
ResponderExcluirEu queria ler um livro desse autor para saber como ele escreve, pois ele escreveu o último livro da segunda série de The 39 Clues.
ResponderExcluirPois é, leio as resenhas, porque sou curiosa e nem tem jeito, mas as sinopses... há muito não as leio mais...
ResponderExcluircheirinhos
Rudy
Confesso que não costumo ler muitos livros que não sejam literatura fantástica ou sobrenatural e que eu nunca havia reparado nas sinopses da Arqueiro (acho que deve ser porque eu adoro um spoiler, isso me anima para querer ler) mas gosto de narrativas com personagens mais complexos e surpreendentes, com reviravoltas e heróis comuns
ResponderExcluirlucas, eu gostei bastante da narrativa do autor :)
ResponderExcluirJan, esse livro definitivamente não é sobrenatural, mas é bem bacana :)
ResponderExcluirRudy, acho que é mesmo uma boa opção - eu também faço isso sempre que possível ^^
ResponderExcluirPela capa parece aquelas histórias de jovens que se apaixonam no verão e depois se despedem. Mas pelo que li é bem diferente, perder alguém não deve ser fácil, quero saber como a família vai conseguir superar. Adicionei na minha lista ;)
ResponderExcluirJoice, o livro não tem nada de juvenil. É um livro adulto, com protagonistas adultos e dramas que mexem com os nossos sentimentos. É muito bom!
ResponderExcluirAdriana, a editora sempre coloca alguns detalhes que eu preferiria não conhecer em suas sinopses >< hahahaa
ResponderExcluirEsse livro é muito bacana - um tanto triste, mas lindo também!
Não me aguentei e apesar do seu apelo, li a sinopse. Mas tudo bem eu até gosto de um spoiller *-*. Eu tbm fiquei com vontade de ler o livro pela capa primeiramente e agora quero saber o que vai acontecer. Curiosa... Também fiquei curiosa sobre quem faz as sinopses da Arqueiro...rsrsrs...
ResponderExcluirBjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros
Eu concordo com você sobre as sinopses da editora Arqueiro. Espero que ela traga mais livros deste autor.
ResponderExcluirMuita vontade e ao mesmo tempo muito medo de ler esse livro.
ResponderExcluirParece ser uma daquelas estórias que me fazem desidratar de tanto chorar. Sim. Eu sou chorona...rsrs
Mas a capa é tão linda e me ganhou de primeira, então tenho por obrigação lê-lo e deixar a caixa de lenços preparada.
Bjux!
Eu ainda não li nada de David Baldacci e fiquei muito interessada nesse livro, agora que li sua resenha. Diga-se de passagem que essa é a primeira resenha que leio sobre ele.
ResponderExcluirMaristela G Rezende
Li a sinopse claro! A história me pareceu bem comovente, logo que o personagem irá passar por perdas e tem de ser forte.
ResponderExcluirFoi muito util seu aviso e de agora em diante nao lerei mais a sinopse, principalmente da Editora Arqueiro!! Eu adorei a resenha, gosto dessas historias que contam dramas familiares e que são bem proximas da realidade da gente, e depois de saber que a historia é muito bem contada, com momentos de emoçãos, é claro que vou ler, sem dúvida alguma!!! Bjão!
ResponderExcluirAchei a capa linda, e pelo q vi a história deve ser emocionante... E com certeza não da pra ler as sinopses da Arquerio, estraga o prazer da leitura! bjos
ResponderExcluirAndréia, ainda bem que você até gosta de um spoiler - então não teve problemas ler a sinopse.
ResponderExcluirO livro emociona bastante e é muito bom ^^
Simone, a editora já publicou outros livros do autor - que normalmente escreve policiais :D
ResponderExcluirLayane, eu também sou bem chorona, mas não cheguei a derramar lágrimas lendo essa história - ainda assim, entretanto, é do tipo beeeem emocionante!
ResponderExcluirEssa capa é maravilhosa *-*
Maristela, o autor é mais famoso por suas histórias policiais, mas ele foi muito competente ao escrever esse drama também :)
ResponderExcluirKelry, é uma história muito emocionante mesmo. Linda!
ResponderExcluirAdriana, eu evito >< hahahah Porque eles gostam de um spoilerzinho...
ResponderExcluirEssa história é linda demais - eu adorei =D
Dani, é uma história linda mesmo - muito emocionante!
ResponderExcluirDá vontade de matar quem coloca spoiler na sinpose! Nas resenhas até entendo mas na sinpse do livro n tem perdão.
ResponderExcluirCara adorei também a capa do livro, parece de filme.
Estou louca para ler a história da família Armstrong, parece mesmo ser emocionante!
Adorei a reesenha
bjs
Marinna, dá mesmo :D Ainda bem que agora eu leio a sinopse só quando estou decidindo se vou ou não ler determinado livro - depois faço questão de esquecer! hahahaha
ResponderExcluirÉ super emocionante e linda demais!
Eu nunca leio sinopses, em alguns casos elas não têm nada a ver com a história do livro e em outros, elas entregam fatos que você deveria ter o prazer de descobrir no decorrer da leitura. Eu já li um livro do autor e é super diferente desse, embora eu tenha achado muito bom também. Dá para ver que o cara é um grande escritor.
ResponderExcluirEssas sinopses da Arqueiro são repletas de spoilers mesmo, haha. Prefiro evitar ao máximo lê-las.
ResponderExcluirNão conheço ainda o trabalho do autor - os livros policiais não me chamam muito a atenção -, mas esse romance, que se assemelha aos livros do Sparks, me conquistou. Não só pela capa, mas também pela premissa.
Não sei se irei chorar, mas acredito que irei também me emocionar, rs.
João Victor - Amigo do Livro
http://amigodolivro.blogspot.com.br/
Embora seja numa pegada mais dramática e trágica (desculpa eu li a sinopse) provavelmente deve ser uma leitura interessante. Estou curioso e ao mesmo tempo receoso quanto a este livro. Esperando me surpreender e que seja mais superação do que tristeza. Abraços! PS: Minha primeira visita ao blog adorei todo o design, parabéns. www.defrentecomoslivros.blogspot.com
ResponderExcluirooooi *-*
ResponderExcluirEssa coisa de não ler a sinopse na Arqueiro é a primeira vez que eu vejo alguém falando rs
Eu gosto realmente de livros com dramas familiares,mas o importante pra mim é sempre uma lição de vida. Li livros que realmente me marcaram e esse com certeza vai entrar pra minha lista, porque tem uma premissa ótima.
Beijos
Adorei o blog, seguindo.
descobrindolivros.blogspot.com.br
Cris, eu costumo ler quando é de algum lançamento que não tenha sido resenhado por nenhum dos blogs em cujas resenhas eu confio - mas sempre dou um jeito de esquecer rapidinho o que leio... e da Arqueiro eu não faço isso em hipótese nenhuma - porque eles são mestres em contar tudo nas sinopses O.o hahahahah
ResponderExcluirEu ainda não li os demais livros do autor, mas acho que eu gostaria ^^ Acho o máximo autores que conseguem se diversificar tanto assim.
Michelle, a Arqueiro sempre faz isso >< hahahah No caso desse livro, conta algo que vai acontecer nas primeiras páginas, mas ainda assim é algo grande demais e, garanto, é bem mais interessante ler sem saber disso.
ResponderExcluirEsse livro é bastante emocionante e muito bonito - a leitura é uma delícia!
Não é, João Victor? Eu sempre evito lê-las!
ResponderExcluirEu também não conheço os outros livros do autor, embora as histórias me interessem. Esse é bem no estilo Nicholas Sparks - drama - e vale a pena ler :D
Clóvis, ah, agora você só sabe da maior surpresa da história! hahahah
ResponderExcluirO livro é mesmo bem dramático, mas muito interessante! Ah, sim, o livro tem muito mais superação do que tristeza - é lindíssimo ^^
Seja sempre muito bem-vindo ao blog! Fico feliz que tenha gostado do que encontrou por aqui e espero que volte ^^
É mesmo, Lucas? Pode ter certeza que vai ler em outros lugares - porque muita gente já reparou nisso. Eu mesma vivo repetindo isso aqui no blog (em O Temor do Sábio, por exemplo, eu fui ler a sinopse depois que já tinha passado da página duzentos e mesmo assim peguei spoiler! Aliás, a sinopse menciona eventos que só ocorrem pouco antes da página seiscentos! - veja a resenha do livro <a href="http://www.naniesworld.com/2012/06/o-temor-do-sabio-de-patrick-rothfuss.html>aqui</a>.).
ResponderExcluirSe você realmente curte dramas familiares, certamente vai se envolver com esse livro e vai gostar do que encontrar! Porque David Baldacci caprichou na história que escreveu ^^
Aah Nanie, você e essas sinopses do Arqueiro são uma comédia. Você é a única blogueira que está SEMPRE avisando para não ler as sinopses, de qualquer maneira seus comentários vem tarde porque quase sempre eu já leio as sinopses nos lançamentos e suas resenhas vem depois. Acredita que eu só quero ler esse livro por causa da capa? Pois é, a capa é linda demais e eu já vi o filme Jogo de Amor em Las Vegas em que uma das cenas finais acontecem justamente nesse cenário. É muito lindo, eu sei que é montagem, mas continua sendo lindo. Olhando agora para a capa eu vejo que estã uma montagem até mau feita, só o lugar se salva. Também nunca li nada desse autor então venha o que vier, mas sua nota foi alta então...
ResponderExcluirInês, mas é porque elas sempre contam alguma coisa que não deveriam contar >< hahahha a culpa não é minha ^^
ResponderExcluirEssa capa é realmente maravilhosa! E o livro também vale a pena, viu?
Amei a resenha....Ja gosto de historia que fale sobre uma pessoa que venceu um problema na vida........amei
ResponderExcluirCibele, é uma linda história de crescimento e superação - um drama familiar maravilhoso!
ResponderExcluirQue coisa, colocar spoilers nas sinopses, detesto! Já li um livro que descobri um fato importante por conta disso... Desrespeito ao leitor, eu considero, sim.
ResponderExcluirAdorei a sua resenha e esse é o tipo de drama que adoro acompanhar! Imagino qual será o final e até sei que vou chorar muito!
Quero me aventurar na leitura desse livro!
ResponderExcluirPelo que vc falou resenha é um livro empolgante.
Já na minha lista.
Parabéns :)
Putz, sinopse com spoiler não dá né?!!? Ainda bem que nunca leio.... para falar a verdade até mesmo as resenhas eu prefiro ler, depois de ler o livro.... até mesmo para poder dar o meu parecer!
ResponderExcluirManu, eles sempre fazem isso! hahahahahahaha Por isso eu nunca leio as sinopses dessa editora agora - para evitar saber de detalhes que prefiro descobrir durante a leitura!
ResponderExcluirO livro é uma delícia :) Eu não cheguei a chorar, mas é uma história bastante emocionante!
Gel, o livro é muito bom sim!
ResponderExcluirErika, eu também acho que não dá! hahahaha
ResponderExcluirEu sempre leio resenhas dos livros - para decidir se quero ou não lê-los >< Depois que já li, dificilmente eu leio resenhas de tal história.
Oi Nanie!
ResponderExcluirDe todos os livros do autor lançados pela Arqueiro, esse é o que fiquei com mais vontade de ler!
A história parece ser tão linda!
Vai para a listinha!
Beijo
Livia, esse também despertou o meu interesse tão logo eu o vi =D E a história é mesmo muito bonita!
ResponderExcluirAinda não conheço a escrita do David Baldacci, mas estou bem curiosa.
ResponderExcluirLi varias resenhas positivas dessa trama e gosto de dramas familiares, ;)
A capa é linda mesmo!
Eu li a sinopse =[
ResponderExcluirMas tudo bem, isso só me motivou ainda mais a ler o livro!!
Adorei a resenha! Não conhecia o autor, mas o livro realmente parece ser muito lindo!! Voiu ler!!
Thicy, que bom que só serviu para motivá-la a ler o livro ainda mais! A história é realmente muito bonita - vale a pena ler :D
ResponderExcluirQue bom que não li antes , você fez bem em alertar , porque essas sinopses de capas é de lascar , já deixei de comprar livros por conta disso. Gostei muito da resenha e acho que uma leitura suave é bom pra curar ressaca literária .
ResponderExcluirMarcia, eu acho que a sinopse estraga uma surpresa bem legal.
ResponderExcluirO livro é muito bom ^^