A melhor forma de começar a semana é com uma inesquecível citação retirada de um dos livros já resenhados aqui no blog! Confira.
"Todos nos apaixonamos pela beleza exterior [...]. Somos todos muito superficiais."
- Alta Tensão, de Harlan Coben - Arqueiro, 2011 (2011)
Não há como negar. O exterior é a primeira coisa que vemos e é o que mais chama a atenção.
Realmente importa o interior? Passo por um momento em que seriamente duvido que ele importe. O que importa mesmo é o que você parece ser, o que os outros pensam que você é.
Aquilo que te guia, que move o seu coração não importa. O que você pensa ou como se sente é irrelevante. Se você parece feliz, isso é muito mais importante do que ser feliz de fato.
Nossa, isso está naquele livro? Não lembro, mas lembro que adorei ler. E é bem assim mesmo. Não adianta bater com esse papo de "devemos amar tanto a beleza interior quanto a exterior" porque a primeira coisa que todo mundo vê é o de fora. É inevitável. A menos que você seja cego né, aí.... =P
ResponderExcluirFiquei curioso com o que há naquele "[...]"...
ResponderExcluirE é claro que o interior importa, digo...pra muitos não, mas pense...um cego, ele não liga se você é bonito, feio, gordo, magro...ele só liga se você faz o bem (ou não) pra ele, se é legal com ele e essas outras coisas mais.
Eu mesmo me importo com o interior...ou será que seria que eu não ligo pro exterior?!? Agora fiquei confuso...=/
Mas enfim, não ligo muito pra beleza, acho que vale mais alguém legal...afinal que adianta uma pessoa ser bonita e ter uma cabeça vazia??? Tá, o termo cabeça vazia não ficou legal, mas não pensei em outra coisa no momento...é, só falar bobagem, ou se for mesquinha, chata, egocêntrica e enfim...adjetive como quiser.
Enfim, acho que é isso...
Cristiane, está no livro sim :D hehehe
ResponderExcluirInfelizmente, é isso mesmo. E a sociedade em que vivemos dá muito mais importância ao exterior - o que parece ser.
Thiago, eu também sou uma pessoa que não liga muito para o exterior - para o que parece ser. Eu invisto mais no que é!
ResponderExcluirSó que a sociedade não se porta dessa forma. Ela não cobra que uma pessoa seja feliz, ela cobra que uma pessoa se porte como se fosse feliz, não importando as tristezas ou dificuldades pelas quais ela passa. A sociedade não cobra que uma mulher seja inteligente, que esteja sempre estudando... cobra que ela seja bonita e esteja sempre depilada...
Oi querida!
ResponderExcluirPois é... Parece que a coisa é mais ou menos por aí...
Só quem convive com a gente de perto e nos conhece de verdade sabe que ali tem muito mais do que uma carinha bonita! =)
Beijo
Lívia, tenho dias que vejo as coisas pelo lado negativo... e agora é assim que estou enxergando.
ResponderExcluirAs pessoas precisam dar mais valor ao interior e não apenas dizerem que ele é importante...