quarta-feira, 6 de março de 2013

Não Posso Me Apaixonar, de Bella Andre

Não Posso Me Apaixonar, de Bella Andre
Novo Conceito - 302 páginas
E os irmãos Sullivan estão sendo laçados um a um.








Título: Não Posso Me Apaixonar
Título Original: Can't Help Falling in Love
Autora: Bella Andre
Tradutora: Ana Paula Doherty
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-226-1
Ano da Edição: 2013
Ano Original de Lançamento: 2012
Nº de Páginas: 302
Comprar Online: Saraiva / Submarino
Série: Os Sullivans - Vol. 3
Outros livros da série:
     - Um Olhar de Amor
     - Por Um Momento Apenas


Sinopse:
Foi por pouco - muito pouco mesmo. Se não fosse pela vizinha ter dado falta das duas e pela imensa coragem do bombeiro que foi atrás delas, Summer e Megan teriam morrido no incêndio que destruiu o apartamento onde viviam.

Gabe Sullivan foi o responsável pelo heroico salvamento de mãe e filha. Tudo poderia ter parado por aí e a vida de Megan e Gabe não teria mudado.

Mas não ficou por aí. A atração entre Gabe e Megan foi rápida e certeira. E, por mais que os dois tivessem motivos para não se envolver um com o outro, foi impossível manterem-se afastados.

Ainda mais com Summer tão apaixonada pelo bombeiro quanto sua mãe e fazendo de tudo para que os dois ficassem juntos.


O que eu achei do livro:
Não leu os dois anteriores? Pode ler a resenha, não há spoiler nenhum.

Para começar, é necessário dizer que a série segue mesmo uma receita de bolo: irmão Sullivan cai perdidamente de amor, os dois tem receios quanto ao relacionamento, é impossível impedir, eles tentam se manter afastados, sexo, sexo, sexo, eles ficam juntos.

Se você tem algo contra livros que pingam clichês e seguem uma fórmula prévia, ler essa história não é para você.
Aliás, também não é uma boa ideia insistir na série se você não gostou do primeiro.

Felizmente, esse não é o meu caso!

Me surpreendi muito com a leitura do primeiro livro, gostei do segundo e adorei esse terceiro. Apesar de seguir a mesma receita de bolo, o recheio e a cobertura nem sempre são os mesmo, né?!

Eu gosto da forma como a autora constrói seus personagens! Ela sempre dá um passado para eles - um passado que influencia o presente. Acho isso super bacana e verdadeiro, afinal de contas, nosso passado pesa muito em quem somos agora.
Dessa vez o mocinho é Gabe: um bombeiro gostosão. Ele é um cara muito bacana, bem mais legal do que Marcus, mas ainda não bom o suficiente para tomar o posto de "melhor irmão Sullivan", que atualmente é ocupado por Chase.
Megan, a protagonista desse volume, é um pouco sem graça. Não a achei tão interessante e a considero até mesmo um pouco chata - os receios dela não conseguiram me convencer.

Entretanto, quem roubou a cena foi Summer: a filha fofa de Megan! Fiquei até torcendo para que o livro tivesse mais cenas no melhor estilo "Operação Cupido": eu adoro crianças que armam para seus pais. O foco do livro, porém, não era em Summer (o que, em partes me deixou triste) e, portanto, ela não aparece tanto quanto eu gostaria (mas fico na torcida para que ela faça pontinhas significativas nos próximos livros! Ela é uma graça de criança e sei que tem potencial para aprontar bastante). Mesmo assim, adorei vê-la participando da história e foi a parte que mais me agradou.

Uma coisa que mudou foi a quantidade de sexo. Nos outros livros, eu tive a impressão de ter encontrado muito mais cenas de sexo do que nesse livro. Não gosto nem desgosto disso - foi só uma abordagem diferente -, mas quem pega esse livro só por ser erótico pode se decepcionar um pouquinho.

Sabe o que mais gosto nessa série?!
Não, não são as cenas de sexo (apesar de que eu gosto da maneira como a autora as narra).
Eu gosto mesmo da forma como Bella Andre me faz pensar que o amor é possível. Ela me transmite a ideia de que os próprios irmãos Sullivan não são caras tão legais assim - ao menos não até encontrar sua cara metade. Porque aí eles são simplesmente perfeitos (em alguns momentos até perfeitos demais. Eu tenho certeza que não conseguiria me relacionar com um homem tão perfeitinho assim).
Um livro para fazer a leitora sonhar com acontecimentos levemente parecidos em sua vida! Não tenho certeza se isso é mesmo uma boa ideia, mas que é gostoso ficar imaginando, isso é!

Não Posso Me Apaixonar não traz novidade nenhuma, mas é um porto seguro para quem gosta da série. Uma leitura muito rápida, leve, divertida e gostosa.


P.S.: Em determinado momento do livro (sem entrar em muitos detalhes, mas você certamente vai lembrar disso quando realizar a leitura ou se já leu), Gabe pega uma camisinha (ponto para a autora que nunca se esquece desse tão importante detalhe!) que está em um local super à vista de Summer!
Se ela estivesse presente (como ele pensou que seria), a menina certamente teria visto o acessório.


P.P.S.: Eu li uma resenha em que alguém se incomodou com o Marcus chamando a Nicole de "gatinha" no segundo livro. Eu realmente não me importei, mas agora no terceiro entendo perfeitamente o que a pessoa quis dizer.
Porque eu fiquei extremamente incomodada com Gabe chamando Megan de "querida" - soou tão forçado e falso...


Nota: 


31 comentários:

  1. Oi, Nanie!
    Eu não li nenhum desses livros da Bella Andre, mas vejo as garotas caindo de amores pelos irmãos Sullivan... O fato é que livros exclusivamente eróticos não me interessam. Eu gosto quando esse assunto é abordado, mas como uma espécie de bônus, entende?! Marian Keyes faz isso muito bem, os mocinhos dela são de matar qualquer leitora. =P E ela tem essa de colocar cenas mais quentes, o que deixa a leitura interessante ><


    Enfim, não acho que sejam livros ruins. E você gosta, né!! Você é exigente pra caramba, então confio na sua avaliação. Se tivesse oportunidade, talvez leria e quem sabe gostasse, mas não é uma prioridade.


    PS: odeio "queridos" e "queridas" em livro, assim como "gatinha". Acho que deixa tudo muito falso, com cara de cantada barata. Pronto, falei! HAHA


    Beijão, Nanie! ;*

    ResponderExcluir
  2. Li sua sinopse e estava vindo comentar que FINALMENTE um livro revolucionário dessa série, com mãe e filha disputando o cara e... Só depois que entendi que a filha é uma criança HAHAHAHAH

    Ah, fico chato :P

    ResponderExcluir
  3. Ei Nanie,

    Eu acho os dois primeiros previsíveis demais, é aquilo mesmo que vc falou e embora eu não ache horrível, romance deste tipo é sempre nota 3 para mim.

    Agora com a mocinha chata então, tenho até medo hehe. E eles ficarem juntos, namorar blz, mas aquilo de pedir em casamento em 2 semanas como foi no 1, não desce kkk.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Super ansiosa pra ler esse livro. Pelo visto é o melhor que saiu dessa série até agora (pelo menos senti isso).
    Ainda não li os outros e gostaria de ler tudo em ordem, se bem que se pode ler cada um separado né? Mas eu quero ler tudo cada um com base no lançamento e etc...

    ResponderExcluir
  5. Nanie!
    Confesso que me apaixonei pela série também, é bem escrita, as personagens bem desenvolvidas e tudo em família.
    Gostei muito da análise que fez, ficou bem completa.
    Parabéns!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu quero ler! Apesar de achar que nenhum deles supera o Chase, hehe.
    Eu gostei dos 2 primeiros, esse ja tá na minha lista de desejados. Não me incomodo que seja "mais do mesmo", eu gosto.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanie!
    Eu quero muito ler essa série, mas ainda não li nenhum dos livros!
    E até agora só vi elogios!


    Ah
    E eu não tenho problema algum com clichês! rs


    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Já li várias resenhas sobre essa série e tô bem curiosa, todos falam super bem! e a capa é linda *-*

    ResponderExcluir
  9. Olá, Janaina!


    Então... os livros são eróticos - esse é o principal mote mesmo e você vai ler muito "sexo, sexo, sexo". A autora aborda outras questões, como violência doméstica, por exemplo. Mas faz isso de forma beeem rasa.



    Os livros não são ruins, mas tampoucos são maravilhosos. São muito bons, mas um tanto rasos ><


    Eu acho que você poderia gostar sim, mas se fosse sem muita sede ao pote. Não espere grandes debates existenciais... é um livro para se divertir, romântico, com bastante sexo. Não mais do que isso.


    P.S.: Olha, eu não acho ruim, não todas as vezes. Depende muito da forma como o personagem usa o apelido, sabe?! O gatinha soou carinhoso - eu pelo menos o enxerguei dessa forma. Mas, por algum motivo que eu nem mesmo sei explicar, o querida soou falso ><

    ResponderExcluir
  10. Felipe, eu morri de rir desse seu comentário, sabe?!

    E depois ainda concordei que a minha sinopse pode até dar essa ideia... mas o caso é que Summer se apaixona por Gabe como uma menininha de sete anos pode se apaixonar por um bombeiro que salvou a sua vida... ela não é rival da mãe, pelo contrário, faz armações para que as duas encontrem Gabe.


    Nessa série não dá para esperar um livro revolucionário. Todos seguem uma receita de bolo e são bastante rasinhos. É divertido, eu gosto, mas não é nada revolucionário.

    ResponderExcluir
  11. Danny, é uma série bem gostosa de ler. Eu curto demais os livros dos irmãos Sullivan :D

    ResponderExcluir
  12. Lívia, a série segue uma receitinha de bolo, é recheada de clichês, porém ainda assim é uma delícia :D Eu gostei demais ^^

    ResponderExcluir
  13. Karolyne, é mais do mesmo, mas eu também gosto! Não superam... ao menos não até agora >< Algo me diz que o Zach (que só irá protagonizar o quinto livro ><) irá me surpreender ^^

    Quero logo os próximos \o/

    ResponderExcluir
  14. Rudy, eu acho essa série uma delícia :D E quero mais ^^

    ResponderExcluir
  15. Cristiane, para mim o melhor dessa série ainda é o primeiro :D hahahaha
    Pode ler cada um separado sem problema, mas com certeza ler na ordem é melhor - até porque os personagens de outros livros fazem pontinhas ^^

    ResponderExcluir
  16. Nanda, esse terceiro segue exatamente o molde dos dois primeiros.
    É previsível, romance relâmpago, meloso... Ainda assim, eu acho beeem gostoso :D

    ResponderExcluir
  17. Pra mim todo e qualquer "querida" soa falso.
    Lembra aquelas "amigas" que te chamam assim totalmente de forma irônica apenas para não dizer coisa pior.
    Odeio ser chamada de querida...

    ResponderExcluir
  18. Ariana, é mesmo? Não... para mim depende de como a pessoa usa...
    Mas quando usa com todo mundo é terrível mesmo... "amiga" usado para todo mundo é a pior coisa do mundo.

    ResponderExcluir
  19. Oi Nanie! Confesso que amo mais o Gabe que o Chase! hahaha... A Summer é realmente a melhor parte do livro, e as cenas de sexo terem diminuído foi um ponto positivo pra mim... gosto mais do resto da história! hehe...


    E é verdade, nenhum Sullivan é muito legal com as mulheres até encontrar o amor da sua vida... A Bella frisa isso em todos os livros. Dá realmente alguma esperança de acontecer com a gente também, né?


    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. Ju, estou vendo o pessoal se dividir entre os irmãos >< hahahah Cada uma tem sua preferência. Eu ainda continuo gostando mais do Chase - mas algo me diz que há uma grande possibilidade do Zach me ganhar... hahahahaha


    Para mim pende mais para o lado positivo do que negativo também! hahahahaha


    Ela frisa isso sempre - todos são uns mulherengos... ai, ai, aí a gente fica suspirando e sonhando com um Sullivan para nós, né?! hahahahaha

    ResponderExcluir
  21. ADORO os livros da Bella Andre, ela tem uma maneira de escrever que prende o leitor, pode até nao agradar todo mundo, mas são muito bons mesmo!

    ResponderExcluir
  22. Oi Nanie, concordo contigo em relação aos 2 PS, aliás muito bem lembrados. Dos livros até agora lidos, o Gabe ficou como meu preferido. E eu não me importo com a receita de bolo se ela der certo, como é o caso.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  23. Pah, ela escreve de um jeito beeeeem envolvente mesmo, né?! Eu também curto bastante :)

    ResponderExcluir
  24. Rose, é o que eu também acho - gosto de receita se ela for boa :D hehehe Mas acho que é importante deixar isso claro para o leitor - porque tem muitos que gostam de novidades sempre, o que não é o caso dessa série...
    Eu estou doida pelo quarto livro \o/ Acho que vou super me identificar com a Boazinha ^^


    Isso mesmo, deixe o Chase para mim \o/ hahahaha

    ResponderExcluir
  25. Adorei esse livro. A Summer é uma fofa e a gostei muito do jeito do Gabe. Por enquanto é meu preferido também...

    ResponderExcluir
  26. Combinado, você fica com o Chase e eu com o Gabe. Também acho que a história da boazinha mais esquentar e mudar o papel dela, ainda mais se ela decidir levar a sério a promessa de fazê-lo pagar por sua indiferença.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  27. Rênia, é bacana a forma como a autora conta suas histórias ^^ Eu já estou ansiosa pelo próximo =)

    ResponderExcluir
  28. Perfeito, Rose! hahahaha
    Acho que ela vai levar a sério sim >< Ai, estou ansiosa!

    ResponderExcluir
  29. Ainda não li o livro do Gabe, preciso fazer isso urgentemente, mas estou fugindo dos eróticos, coisa minha, mas estou.

    ResponderExcluir
  30. Leninha, segue a mesma fórmula dos anteriores... assim você já sabe o que esperar e pode deixar a leitura para o momento mais propício.

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥