segunda-feira, 28 de março de 2011

Maldosas, de Sara Shepard



Título: Maldosas
Título Original: Pretty Little Liars
Autor: Sara Shepard
Editora: Rocco
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Lançamento: 2006
Nº de Páginas: 289
Série: Pretty Little Liars - Vol. 1
Comprar Online: Saraiva / Submarino


Sobre o livro:
Era uma vez cinco amigas: Aria, Spencer, Hannah, Emily e Alison - que era o elo de união delas. A amizade delas era mantida por Alison e por aquele segredo que rondava a vida das meninas - A Coisa com a Jena.
Então, Alison desaparece misteriosamente.
Três anos depois do desaparecimento, as quatro meninas restantes estão distantes, a amizade simplesmente se desintegrou quando Alison desapareceu.
Aria morou durante esse tempo na Islândia, e só agora está de volta.
Spencer tenta ser melhor do que Melissa, sua irmã, fazendo mais atividades do que uma pessoa normal seria capaz de suportar.
Hannah emagreceu e virou uma patricinha.
Emily tenta ser a menina dos sonhos de seus pais, e se esforça muito na equipe de natação.
Tudo parecia ir bem. Ou nem tanto. Mas as meninas não poderiam imaginar que seus segredos não estavam assim tão bem guardados quanto esperavam. Elas começam a receber mensagens, com conteúdos que deveriam ser segredo, assinados por um misterioso pseudônimo - ".A".

"Claro, Alison era Alison. Ela era o ombro onde chorar as mágoas, a única que você gostaria de ver ligando para o seu pretê para saber como ele se sentia sobre você, assim como também era dela a palavra final sobre se o seu novo jeans fazia sua bunda parecer maior. Mas as meninas também tinham medo dela. Ali sabia mais sobre elas do que qualquer outra pessoa, incluindo as coisas ruins que queriam enterrar - como um corpo. Era horrível pensar que Ali podia estar morta, mas... se estava, pelo menos seus segredos estariam seguros.
E estavam. Pelo menos, por três anos."

Poderia ser Alison?!

O que eu achei do livro:
Estou sem fôlego!
Esse livro é incrível! Cada página melhor do que a outra!
Rodeado por mistérios, o livro flui de maneira muito rápida, fazendo-nos devorar cada página. A escrita de Sara Shepard é simples e delicioso, o que faz com que a leitura seja ainda mais dinâmica. A história é contada por um narrador onisciente e cada capítulo se passa com uma das quatro meninas, de maneiras intercaladas, o que faz com que a história fique super interessante e bastante diferente!
Até mesmo o título dos capítulos é bom! Cada título é hilário e tem alguma coisa a ver com a história que será contada no capítulo. A frase que nomeia o capítulo só faz sentido no meio ou final do mesmo, mas é muito legal como sempre encaixa!
Os mistérios da história não são todos desvendados nesse livro, muito pelo contrário, ficam muitas pontas soltas. Normalmente, eu não gosto muito de livros que não tem fim, mas Maldosas é um livro tão bom que isso nem me incomodou tanto assim. Mas, honestamente, estou pirando por Impecáveis - o segundo volume da série - preciso muito desse livro. De verdade, não é uma boa ideia ler Maldosas sem ter Impecáveis em mãos - porque o final do primeiro livro simplesmente não é um final! Eu cheguei a ver o 1º episódio da série televisiva - o primeiro livro é o primeiro episódio (embora, pelo que me lembro, o livro tenha mais coisas do que o episódio). Ou seja, ainda tem muita coisa para acontecer.
Essa é uma série ULTRA recomendada porque é boa demais! Estou apaixonada! Mas, atenção, ela dá crises de ansiedade... Preciso logo de IMPECÁVEIS!

PS: Deu para notar minha empolgação com esse primeiro livro, né?! Então, seja uma alma caridosa e doe o segundo livro para a Nanie. Que tal?! Ok, fui longe... Mas eu quero muito!

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 


37 comentários:

  1. Nossa, o livro deve ser muito bom mesmo! A série é ótima e agora estou louca esperando a segunda temporada! E essa história de ser cada capítulo acompanhando uma das meninas parece ser muito legal. Quero muito ler!
    Entendo sua animação hahaha Pretty Little Liars é demais mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Vanessa Lopes, o livro é muito bom! E não conta quase nada... por isso estou tão ansiosa pelo segundo >.< hahahah

    ResponderExcluir
  3. Muita gente esta falando bem dessa serie, parece ser realmente boa!Pela sua empolgação e ansiedade acho que estou começando a me empolgar para compra-lo...eu gosto de capitulos que seja narrado por um e depois por outro personagem, li o desenrola e é assim, achei uma leitura muito interessante quando os capitulos são assim!

    ResponderExcluir
  4. Fellipe, o livro é narrado em 3ª pessoa - por um narrado onisciente. Não é narrado por personagens diferentes não. Mas, cada capítulo acompanha um personagem - e isso é bem legal! A série é excelente - compre sim, boa demais!

    ResponderExcluir
  5. Demorou, comprarei o livro nesse minuto!!!!

    ResponderExcluir
  6. Entendi agora (raciocínio fraco hehe)mas mesmo assim é legal!!

    ResponderExcluir
  7. Vanessa, compre sim porque é bom demais *-*


    Fellipe, é até melhor \o/ A história é mais completa! Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Eu vi toda a primeira temporada e estou viciada, já até fucei no google para descobrir quem é A, eu descobri mais mesmo assim quero ler o livro. Acho que vou deixar para ler qd eu tiver com todos em mão, senão eu morro hahaha. Tem promoções rolando de impecáveis na internet, quem sabe vc tem sorte e ganha :)

    ResponderExcluir
  9. Nataly Gonçalves, eu que não sou louca de procurar saber as coisas... nem quis continuar vendo a série =) Quero descobrir tudo os pouquinhos com a leitura dos livros ^^ A espera vai ser tensa, mas eu prefiro aguentar ^^ hehehe

    ResponderExcluir
  10. Eu quero esse livro \o/ Deixei de comprar por 19,90, agora preciso esperar uma nova promoção!
    Adorei a resenha
    beeeijos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  11. Juh**, esse livro é bom demais!!! Não deixe de comprar não, porque vc não vai se arrepender \o/

    ResponderExcluir
  12. Poxa, a história parece ser boa mesmo, com mistério, intrigas e... eu li a palavra "corpo" ali? o.O
    Só o que matou, na minha opinião, foi a capa. Poxa, direcionou totalmente o público alvo para as leitoras, não tem condição de um cara ler isso (e a capa é meio feinha, né?). Tenho que comprar uma capa de livro falsa kkkkkkk

    Tá muito óbvio esse "A" ser de Alison, se bobear é a própria Jena que não deve ter morrido coisíssima nenhuma. Ih, é meu detetive interior trabalhando! rs

    ResponderExcluir
  13. Apesar da sua empolgação Nanie, o livro não me atraiu. Não gostei da capa e a história parece maldosa demais para meu gosto. Talvez leia se surgir oportunidade, mas não garanto.
    Assisti alguns episódios Pretty Little Liars e tb não gostei.

    Bj!!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  14. Não é bom o livro? É viciante! Eu esotu lendo o segundo e falta menos de 100 páginas. A escrita da Sra Shepard, como você disse, é tão boa que você quer acabar logo para começar o outro da série. HUAHAU. O primeiro capítulo da série é o primeiro livro, isso é fato, mas muitas coisas ainda estão por vir. :) Se apaixonou pelo Ezra? Sonho, né? E o terceiro vai lançar dia 9 de Abril. Muito ansiosa!
    Adorei a resenha e está de parabéns, Nanie.
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. estou* Sara*. Odeio quando escrevo errado... Desculpa, Nanie.

    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Aaaaaaaah, Nani sua malvada, agora eu vou comprar!! Deu muita vontade de ler!

    AMEI A RESENHA!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Felipe Fagundes, eu não gosto muito dessa capa também não... E tem razão, ela ficou ruim para os meninos lerem, apesar de ser uma história que eu indicaria para todos os meninos ^^
    Será que o seu detetive interior está certo?! hahahha Só vou descobrir lendo a série toda =D ehehehe


    MoniqueMar, sério mesmo?! Nossa, eu adorei esse livro! Eu não achei nada de maldoso na história. São típicas garotas adolescentes, com seus defeitos e estereótipos que tem um passado em comum que gostariam de escrever. Eu achei o livro mais engraçado do que sombrio...


    Ana Carolina, o livro é maravilhoso mesmo! Estou doida pelo segundo agora! Hehehehehe Pois é, e o terceiro já está quase saindo. Fiquei até impressionada, pois a Rocco costuma demorar a lançar as séries deles! Fico feliz que com essa tenha sido diferente.


    Caroline Farias, desculpa por te dar tanta vontade. Mas, de verdade, vale muito a pena ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  18. Muito bom, nao!? Eu tb adoro!!!
    E eu ainda acho o livro 2 melhor, por incrivel que pareca!!!
    A Hanna eh sempre a mais chata p/ mim...
    Agora preciso ler o 3, ja esta la em casa me esperando! =)

    ResponderExcluir
  19. Livia, apaixonei na série! Não fala assim que vai me deixar ainda mais ansiosa pelo segundo >.< hahahah Ah... nem achei nenhuma delas chata, gostei =) hahahha

    ResponderExcluir
  20. Então todos falam bem do livro... mas mesmo assim naum tenho vontade de ler... naum sei pq... talvez a capa...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Kate, é uma pena que não queira ler... porque o livro é excelente!

    ResponderExcluir
  22. Nossa NAnie!!^^
    Admito que nao tenho tanto interesse no livro... (não tinha...agora preciso ter um!!)
    motivo?! num sei

    parece ser super legal a história e deu para perceber pela resenha a sua empolgação sim!! ahhaha
    bj

    ResponderExcluir
  23. Tyele, o livro é bom demais mesmo! Nossa, incrível! Leia e depois me conte o que achou =D

    ResponderExcluir
  24. ei Nanie, eu gostei bastante de Maldosas, a trama é viciante e cheia de suspense; ^^
    estou com impecáveis em casa e vou ler em breve. ^^

    beijos;

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho vontade de ler esse livro, mas a série me irrita um pouco e acho que será igual ao livro. Eles enrolam demais para soltar as informações e aí perco a paciência. rs
    Sem contar que odeio a capa! haha
    Medo. =P
    Beijo.

    ResponderExcluir
  26. Lu, eu também achei bem viciante esse livro =) Estou doida para continuar lendo \o/ hehehehe


    Bianca Briones, eu achei o livro muito bom!!! Mas, tenho que admitir, a trama enrola sim e vai revelando as coisas bem aos pouquinhos ^^

    ResponderExcluir
  27. Ei Nanie,

    Nossa não é sempre q vejo um 5 por aqui O.O
    Eu comprei mas nem dei muita bola rsrs, tenho que passar na frente e ler agora xD

    bjo

    ResponderExcluir
  28. Nanda, jura?! Eu acho que dou tantos 5 (que são 10, na verdade >.< hehheeh) >.<
    Mas Maldosas é mesmo especial - um livro muito, muito, muito bom! Se puder, dê uma atenção a ele sim - vale a pena!

    ResponderExcluir
  29. Bah, Nanie. Eu já estava doida de vontade de ler, até porque eu assisto a série. Mas com toda essa sua empolgação eu quero ele para ontem!! hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Kellen, leia pra ontem sim que você não irá se arrepender =) Se gostou da série, vai gostar do livro! E se prepare para querer muito o 2º *-*

    ResponderExcluir
  31. Ei Nanie!
    Tenho Maldosas, mas vou seguir seu conselho: só vou ler com Impecáveis em mãos. Quero ficar desesperada não =P
    Minha lista de desejados tá que cresce. Vou falir.
    Bjins

    ResponderExcluir
  32. Luciana Mara, não é uma má ideia ler Maldosas só com Impecáveis em mãos... Mas algo me diz, que após Impecáveis eu vou ficar doidinha por Perfeitas >.< Enfim, acho que essa série será boa demais =D hehee

    ResponderExcluir
  33. Já conhecia a série, de livros e da TV, mas nunca me interessei muito, já tinha até tentado assistir o seriado, e fiquei com preguiça de baixar pela internet hahaha

    E nem gosto dessas capas :O

    Você se empolgando tanto com esse livro me fez pensar melhor se eu leio Nanie ;)
    Vou dar uma chance aos dois, livro e seriado \o/

    Bjus.

    ResponderExcluir
  34. anaisa, eu tb não curto muito essas capas... fiquei torcendo para que a Rocco fizesse uma capa nacional diferente das originais americanas... mas não foi >.< Enfim, uma pena... Entretanto, a história é boa demais =D Leia sim, você não irá se arrepender \o/

    ResponderExcluir
  35. Nossa, quanto entusiasmo!!!
    O livro deve ser mesmo muito bom, apesar de eu achar essa capa super infantil, eu teria caprichado, achei que o livro é para adolescente olhando para a capa, não parece?kkk
    Mas essa é minha opinião olhando assim por alto, mas se vc gostou sinal que vale a pena ler, adoro isso!
    beijos!

    ResponderExcluir
  36. Leninha, eu fiquei super triste quando descobri que a Rocco iria manter essa capa. Eu também a acho muito feia...
    Mas, a história é ótima =D Vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  37. Sou louca pra ler esse livro, ainda não tive oportunidade, mas já baixei alguns episódios da série para assistir...
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥