quarta-feira, 2 de março de 2011

A Força do Amor, de Elizabeth Chandler



Título: A Força do Amor
Título Original: The Power of Love
Autor: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Lançamento: 1995
Nº de Páginas: 250
Série: Beijada por um anjo - Vol. 2
Outros livros da série:
   - Beijada por um anjo
Comprar Online: Saraiva / Submarino

ATENÇÃO: Essa é a resenha do segundo livro da série. Se você ainda não leu o primeiro e não gosta de SPOILER, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. A Nanie evita spoilers, mas como é uma série, não tem como não falar nada do que aconteceu anteriormente.


Sobre o livro:
Ivy ainda sente muito a falta de Tristan e está tentando lidar com seus sentimentos conflitantes. Gregory está cada vez mais próximo dela, e ela não consegue distinguir se o que sente por ele é apenas amizade ou se ela está realmente se apaixonando por ele.
Tristan, por sua vez, ainda não sabe qual é a ameaça. Ele faz tudo o que pode para salvar Ivy, para tentar avisá-la do iminente perigo.

O que eu achei do livro:
Eu gostei do segundo livro da série, mas achei ele bem morninho. Talvez por ser o miolo de um livro que não deveria ter sido dividido, ele seja assim dessa forma. Por que eu acho que não deveria ter sido dividido? Porque é o tipo de série que é uma única história longa. O primeiro livro termina como se fosse apenas o fim de um capítulo e o terceiro livro segue a mesma linha. Séries que acontecem dessa maneira, costumam mesmo ficar mais mornas nos livros intermediários. E não foi diferente com essa.
A história contada ainda é muito fofa, mas não acontece praticamente nada. Ivy está confusa em relação aos sentimentos e Tristan tenta ajudá-la de alguma maneira. O último capítulo é o único que revela alguma coisa (ao menos para a lerda aqui) e que contém alguma ação.
Nesse livro também é possível ver como Tristan está confuso. Ele sente muitos ciúmes de Ivy, mas com a ajuda de Lacey vai começar a entender que precisa deixar que ela viva a sua vida, afinal de contas, ele não faz mais parte do mundo dela.
Enfim, é um bom livro, mas não é muito empolgante, pois deixa tudo para acontecer no terceiro. Portanto, quero muito o terceiro!

PS: Novamente a revisão deixou muito a desejar. E, penso, que a tradução também, embora dessa segunda eu não possa ter certeza, já que nunca li o original.
As frases voltam a ficar emboladas e o pior, ao menos na minha opinião, é que nesse volume as falas dos personagens ficam misturadas. Um mesmo personagem fala em um segundo travessão - o que pode confundir o leitor - ou a fala continua na próxima linha sem nenhuma indicação de que é continuação da fala (aspas são muito importantes nesses casos). Uma história tão boa quanto essa (mesmo que o segundo volume seja mais fraquinho) merecia uma revisão mais acurada e mais bem feita.

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 


20 comentários:

  1. Eu gosto muito deste livro sabe, de todos. Agora que fiquei sabendo que vai ter o 4 ai estou dodinha.
    A resenha esta linda miga, bjksssssss

    ResponderExcluir
  2. Ká Guimarães, o segundo é mais fraquinho né?! É tipo só o miolo da história... e uma super maldade com quem está doida para saber o que vai acontecer >.< kakak

    ResponderExcluir
  3. Naum gostei do primeiro entaum resolvi parar de ler a série...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o primeiro livro #chora, mas adorei a sua resenha. Pena que não posso comentar melhor já qua ainda não li Beijada por um anjo, mas assim que eu ler volto aqui de novo hehehe.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  5. Esse foi o que li mais rápido, gostei muito, ele me preparou para o estava por vir, e não me decepcionou!
    ótima resenha amiga!

    ResponderExcluir
  6. Eu estava demorando para ler o livro, mas parei para ler e acabei menos de um dia! Eu amo a série e estou doida pelo terceiro. Eu acho o Tristan tão lindo. Eu fiquei com muita raiva do Gregory nesse livro, não vou contar spoiler. E eu também achei que ness elivro, os diálogos dos personagens estavam mais confusos. Eu fiquei curiosa para ter o de Inglês.
    Adorei a resenha e Nanie, eu ainda quero o kit do livro! HUAHUA
    Parabéns!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://booksinmy-life.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Kate, se já não gostou do primeiro não tem mesmo jeito, né?!
    Mariana Ribeiro, tomara que você consiga ler Beijada e goste!
    Leninha, ah... eu acho que queria um pouco mais, sabe?! Fiquei doida para ler logo o final...
    Ana Carolina, também estou doida para ler o terceiro livro logo >.<

    ResponderExcluir
  8. Não li e não me despertou o interesse. E agora que vc falou da revisão, me dá uma raiva de ler um livro mal traduzido e revisado que tenho vontade de jogar longe. Então esse eu passo. Só leria se ganhasse, mas comprar, acho que não.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  9. Eliane, essa série é excelente!!! Eu amei o primeiro livro e já estou louca pelo terceiro! Mas é realmente muito triste que o livro seja assim meio confuso e com esses erros de revisão. Atrapalha muito a leitura >.<

    ResponderExcluir
  10. Acho meio desanimador quando não tem uma boa revisão. Me distrai muito e não consigo ler o livro sem ter um pé atrás.

    Nem comecei a série, não curto muito quando um assunto fica muito explorado (como anjos, vampiros, etc). E tenho uma resistência quanto a livros sobrenaturais! Leio de vez em quando, mas não é tão frequente.

    ResponderExcluir
  11. Miriam., eu não tenho esse tipo de coisa não... Sempre dou chance aos livros que parecem interessante =)

    ResponderExcluir
  12. Eu só vejo essa série ser criticada por revisão e outras coisas desse tipo.
    Poxa, você afirmou que praticamente nada acontece no livro. Não deve ser muito bom, né? Mesmo que o livro anterior tenha tido uma história muito boa, não consigo ir com a cara de um livro feito de nada.

    Não ponho fé nessa série.

    ResponderExcluir
  13. Oi Nanie!!!
    Eu adoro essa série, mas o segundo volume é mesmo morninho. Espero que no segundo grandes revelações sejam feitas.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Felipe Fagundes, não é que a série seja ruim não... é porque esse é apenas um livro intermediário de uma história que é completamente contínua, entende?! Sem fim em cada livro. Mas a série é boa sim, vale muito a pena!
    Reanata, eu também espero que o terceiro feche a série com chave de ouro!

    ResponderExcluir
  15. ei Nanie, até hoje não li o meu, só tenho o 1 e o 2, na verdade estou esperando comprar o 3º para ler tudo junto, rsrsrs.

    Confesso que estou meio pé atrás com essa trilogia e espero mesmo que ela seja boa.
    Espero mesmo. ^^

    A sua nota para o livro foi boa, então acredito que vale a pena. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  16. Lu, eu estou gostando da história sim - vale a pena! Só a revisão que deixa um pouco a desejar, mas a história é uma gracinha ^^ Queria ter feito como você >.< Adoro ler a série toda de uma vez... ainda mais quando é como esse livro - onde é como se fosse um livro só e não três >.<

    ResponderExcluir
  17. ainda não li! Nem comprei ainda essa serie, mas está na lista!

    Mas tb estou com o pé atras... não sei!

    Acho que vai ser legal ler (apesar que eu previro os mais dark...)

    Adorei a resenha Nanie!!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  18. Beli, esse livro apesar de ter algo sobrenatural não tem nada de dark nele... é daquele tipo de livro todo fofinho, delicado, gracinha! A leitura é ótima =)

    ResponderExcluir
  19. Concordo Nanie...é meio morno, sem muita história, não se revela praticamente nada e me deixa, de certa forma, como coração na mão para o próximo...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  20. deiare, pois é... não que seja ruim, mas é bastante morno e nos deixa morrendo de vontade para ler o próximo >.<

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥