quinta-feira, 17 de março de 2011

Diário de um Anjo, de Mandy Porto



Título: Diário de um Anjo - O Despertar de um Novo Ser
Título Original: Diário de um Anjo - O Despertar de um Novo Ser
Autor: Mandy Porto
Editora: Novo Século
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Publicação: 2010
Nº de Páginas: 301
Série: Diário de um Anjo - Vol. 1
Comprar Online: Saraiva / Submarino


Sobre o livro:
No dia de seu aniversário de 18 anos, Elizabeth Stevens descobre que o pai, que morreu quando ela ainda era um bebê, foi um anjo. E, portanto, ela era meio anjo, meio humana.
A princípio, Elizabeth não se dá conta das implicações disso em sua vida, mas logo conhece Luke James - seu anjo da guarda. A paixão entre os dois é a primeira vista.
Entretanto, eles não poderão viver esse romance tranquilamente enquanto não derem conta dos demônios que rondam suas vidas e que têm planos malígnos.

O que eu achei do livro:
Essa é uma das resenhas mais difíceis que já fiz na minha vida. Por vários momentos, durante a leitura, eu me peguei pensando se valeria mesmo a pena postar essa resenha - no fundo, eu acho que preferiria não publicá-la. Ainda agora, enquanto a escrevo no bloco de notas, tenho algumas dúvidas se irei ou não postá-la...
Como sempre digo (e me orgulho) de postar a resenha de todos os livros que leio no blog, acho que seria errado fugir dessa resenha.
E por que é tão difícil escrevê-la?! O livro em questão foi escrito pela Mandy Porto - uma blogueira muito querida e muito simpática! Sou uma das pessoas que torce muito pelo sucesso da Mandy e, por isso, não queria fazer uma resenha negativa do livro dela.
Entretanto, não deixarei de ser sincera.
Primeiramente, eu acho que a Mandy é muito criativa e tem potencial para ir muito longe como escritora. Mas acho que o livro Diário de um Anjo não estava pronto para ser publicado. A escrita está bem fraca - chegando a ficar confusa em alguns trechos - e os diálogos também não ficaram muito legais. Sim, apesar de ser um diário, tem diálogos. Na verdade, na minha visão, eu não enxerguei a história como um diário... não tem muito a estrutura típica desse tipo de literatura, apesar de cada capítulo ser aberto com um dia (como é feito, costumeiramente em diários).
A história é bem legal, mas ficou um pouco confusa para mim, talvez até mesmo pela imaturidade da escrita. Em alguns momentos eu sentia como se muito tempo tivesse passado e era apenas o dia seguinte.
Enfim, eu realmente não gostei do livro e não o indico para ninguém. Já vi muita gente falando bem do outro livro da Mandy - Sussurros de uma Garota Apaixonada, que eu pretendo ler em breve. Então, acho que seria melhor você ler o outro livro (que deve ser bom) porque esse não é muito legal.
Ainda acredito que a Mandy tem muito potencial e que poderá ir muito longe - pois ela é muito criativa! Acho que o texto dela merece melhorar mais - evoluir mais - e aí sim, poderá ficar bem legal!

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 


32 comentários:

  1. Ae, aplausos para sua coragem. Mas como vc bem disse, se ela tem potencial, tem mais é que continuar na luta!
    Hj te admiro ainda mais. Poucos seriam sinceros como vc... e quando eu digo poucos... estou querendo dizer "talvez ninguém".
    Bjo Nanie, e parabéns pela coragem de postar essa resenha! Tenho certeza que a Mandy Porto vai encarar como uma crítica construtiva e se aperfeiçoar, cada dia mais.

    ResponderExcluir
  2. Nanie,

    Imagino o que você tenha passado durante a leitura, escrever sobre anjos e seres divinos já é complicado, requer tempo, as vezes anos estudando e pesquisando, sei lá, nunca gostei de livros que foram escritos na noite e publicado no dia seguinte, é complicado mesmo, enfim, não vou ler, mas vou dar uma chance para Sussurros da Under, ver como a autora saiu no enredo.

    ResponderExcluir
  3. Vanessa, eu procuro sempre dizer a verdade sobre os livros que leio. Mas não posso negar que essa foi uma das mais difíceis, porque eu gosto muito da Mandy.
    Espero que ela veja como uma crítica construtiva mesmo e entenda o meu ponto de vista. Sei que ela faz faculdade de Letras e realmente gostei da ideia que ela teve para o livro - por isso digo que tem muito potencial =) Sei também que ela já escreveu bastante coisa, então acho que a escrita vai melhorar sim e, daí, a obra como um todo ficará melhor também!

    ResponderExcluir
  4. Estou com ele aqui pra começar a ler!!! Já li em algum blog sobre esse mesmo ponto de vista seu, e todos falam que Sussurros de uma Garota Apaixonada está melhor escrito e com mais maturidade.
    Comprei o livro já sabendo sobre essa deficiência do livro, talvez mais porque eu goste de acompanhar a evolução dos escritores.
    E também porque devo ler Sussurros em breve no BT da Editora Underworld.

    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  5. Sinceridade é tudo de bom.
    Li outras resenhas apontando esses "defeitos" no livro. Talvez ela devesse mesmo ter trabalhado mais nele antes de publicar.
    Ainda não o li e não pretendo. Mas vou ler Sussurro de uma garota apaixonada e espero gostar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Thais, eu não sei quanto tempo a Mandy gastou para escrever o livro... Realmente é uma informação que não tenho. Eu não senti muitos problemas na mitologia criada pela Mandy não - apesar dela não explicar profundamente essas questões de anjos e demônios. O que mais me incomodou foi mesmo a escrita da autora. Já ouvi falarem muito bem de Sussurros e, como acredito muito em todas as pessoas, estou botando muita fé! É um livro que estou doida para ler =)

    ResponderExcluir
  7. Vivi, eu comprei antes de lançar, mas só li agora, então eu já esperava também algo nesse sentido. Ainda assim quis ler esse livro =) Agora quero muito ler Sussurros para constatar o crescimento da Mandy - que eu tenho certeza que ocorreu!


    Kellen Baesso, talvez sim... Acho que poderia ter sido interessante uma nova leitura... Entretanto, não sou ninguém para julgar isso - tenho certeza que ela trabalhou muito nesse livro e só o colocou para publicação quando achou que estava bom.
    Também quero muito ler Sussurro!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Nanie!! Aprecio muito sua sinceridade na resenha e respeito seu ponto de vista. Tinha visto outras resenhas com opiniões parecidas e fiquei bem receosa de ler este livro... entretanto, quero muito ler Sussurros.. também porque acredito que a Under deve ter investido mais numa revisão e adequação do texto que deve ter melhorado e muito o novo livro. Assim eu espero rsrs.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  9. Mariana Ribeiro, eu também estou colocando muita esperança em Sussurros ^^ Mas não pela revisão em si - de maneira geral, o livro não tem muitos erros de ortografia e gramática, ele peca mais em coerência e coesão das frases. Eu espero que a Mandy tenha mesmo evoluído na sua escrita (acredito nisso)!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha Nanie1
    Como sempre você não critica o autor, apenas aponta fatos negativos e acho que é aí que se dá a diferença em suas resenhas.
    Eu comprei o livro em out. do ano passado na Saraiva e até agora nada de chegar, diz que é por estar esgotado, já cansei de ligar brigando, eu quero o livro, porque quando comprei estava disponivel e não quero devolução do dinheiro.
    Eu já vi várias resenhas negativas, mas mesmo assim ainda tenho curiosidade sobre o livro, quero ler e ver o que eu acho...tbm quero ler Sussurros de uma garota apaixonada.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  11. Gostei da sua resenha, foi super sincera e apontou os fatos negativos, o que é bom para quem é interessado no livro!!

    ResponderExcluir
  12. deiare, eu vou te dizer que isso já aconteceu comigo também. A Saraiva é a loja virtual que mais gosto, mas por conta do estoque da loja virtual contar com o estoque da loja física (que muitas vezes é bagunçado), coisas lastimáveis como essa acontecem. Se eu fosse você, pegava o dinheiro de volta e comprava diretamente com a Mandy (e ainda levava o livro autografado para casa) >< hehehe Eu comprei esse livro assim que foi lançado (acho que foi Outubro mesmo) direto com a autora ^^ Acho que assim vale a pena!


    Fellipe, muito obrigada! A minha intenção é só mostrar o que eu achei do livro e não tentar, de maneira alguma, mostrar uma verdade imutável. Essa é simplesmente a minha verdade, a minha opinião. Mas acessando o Skoob você já poderá conferir resenhas que falam muito bem do livro =)

    ResponderExcluir
  13. Nanie, parabéns pela sua excelente resenha. Quero ser como vc, corajosa em expor realmente o que sentiu durante a leitura do livro. Eu acho que se a Mandy aceitar a resenha como uma crítica construtiva (o que de fato ela é), só vai ajudá-la a crescer como escritora. E é isso que muitos escritores precisam: de leitores críticos para suas obras, a fim de que eles possam evoluir na escrita e na história.
    Mais uma vez: Parabéns pela coragem e pela bela resenha.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  14. Já vi resenhas bem ruins desse livro, não é um que eu leria, muito ruim quando o livro vem cru para as livrarias, uma pena mesmo!

    ResponderExcluir
  15. Eliane, fico muito feliz em saber que você gostou da resenha =)


    Leninha, realmente é triste isso... Faltam aqueles editores que existem no mercado americano, que dão dicas ao autor e não deixam que o livro seja publicado antes de estar perfeito!

    ResponderExcluir
  16. Imagino o quanto foi complicado resenhar um livro assim. Já li algumas opniões sobre o livro e são bem contraditórias. De qualquer forma é uma obra que não me atrai, talvez pela polêmica.
    Parabéns pela ótima resenha como sempre!

    Monique

    ResponderExcluir
  17. MoniqueMar, é complicado sim... na verdade, é sempre muito difícil fazer uma resenha de um livro que não gostamos... fico feliz que tenha gostado da resenha!

    ResponderExcluir
  18. Ei Nanie!

    Gostei da sua sinceridade.
    Eu já ouvi o mesmo que vc escreveu. De que apesar da história ter potencial ela poderia ter sido melhor desenvolvida.
    Acho que vou passar este livro e esperar sua resenha de Sussuros de uma garota apaixonada p/ vc se eu encaro. =P

    Bjins

    ResponderExcluir
  19. É complicado, mas é verdade... O manuscrito do segundo livro, já está com a editora... Pode ser que ela tenha melhorado muito, mas não dá mais pra voltar atrás...

    Todo mundo que leu esse livro e leu Sussurros, diz que Sussurros é muito melhor que Diarios de um Anjo...

    ResponderExcluir
  20. Luciana Mara, espero poder postar a resenha de Sussurros em breve (mas ainda não tenho o livro >.< hehehe)


    MARCINHOW, eu não sabia que o manuscrito do segundo já estava com a editora =) Espero que esteja melhor sim ^^ Ainda não sei se vou querer ler o segundo não...

    ResponderExcluir
  21. Adoro sua sinceridade NAnie!! ^^
    Realmente muita gente andou reclamando que a escrita desse livro é bem mal estruturada e coisa e tal...
    Tbm penso que ela irá evoluir com sua escrita, desejo ler Sussurros....
    Mas esse eu não estou muito não.

    beijos

    ResponderExcluir
  22. Tyele, estou vendo que todo mundo quer muito ler Sussurros ^^

    ResponderExcluir
  23. Nossa... Não sei se eu teria coragem de postar uma resenha "negativa" sobre um livro de alguém que conheço, então parabéns, mesmo. Mas críticas são necessárias para a pessoa crescer. Ainda mais escritores, que vivem da opinião do público, não é mesmo? Não li esse livro e sinceramente não pretendo ler, mas se com outros livros da autora ela desenvolver sua escrita e etc, com certeza é válido dar uma chance. Não podemos julgar um trabalho pelo o que a pessoa fez anteriormente, porque o risco de perder uma história incrível decorrente do desenvolvimento do autor é grande.

    ResponderExcluir
  24. Vanessa Lopes, eu confio muito no trabalho da Mandy +)

    ResponderExcluir
  25. Dá pra perceber mesmo que você não gosta de fazer resenhas negativas dos livros. Mas às vezes é necessário, né? Pra ser fiel aos leitores do blog e também pra ajudar o autor a melhorar nos próximos.

    Eu não leria Diário de Anjo de qualquer maneira, porque o tema não me atrai, então não faz muita diferença se é bem ou mal escrito ou se a história é boa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Cíntia Mara, não gosto mesmo. Prefiro um zilhão de vezes fazer uma resenha positiva!

    ResponderExcluir
  27. Ainda não li nenhum da Mandy, mas confesso que ia ler o livro só por causa da capa, mesmo antes de saber da estória hushushus
    A mesma coisa com Sussurros ;)

    Vou esperar só um pouquinho pra pedir Sussuros para minha mãe *-*

    Agora, muito legal essa sua resenha Nanie, falando sempre a verdade \o/

    Bjus.

    ResponderExcluir
  28. anaisa, a capa realmente é um arraso de linda! Nas mãos é ainda mais bonita do que vista pela internet!

    ResponderExcluir
  29. Nanie... a sua não foi a única resenha negativa q li sobre o livro! Uma pena! Com uma capa tão linda como essa... até ia comprar por causa da capa, mas tb não é assim q as coisas funciona..
    Gostei da resenha, Nanie!

    bjuss

    ResponderExcluir
  30. Beli, a capa é linda mesmo =) Infelizmente a capa não reflete o livro >.<

    ResponderExcluir
  31. Ahhhhhh eu quero muito ler esse livro! Só que é difícil de enconrar! :( Tentei comprar de Natal, mas nada feito... acho que vou deixar pra uma próxima. Mas a curiosidade permanece! ;)

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  32. Oi,Danni
    Li sua resenha no skoob e me interessei pela sua escrita e cheguei até aqui no seu blog .
    Estou lendo esse livro no momento,e o que me fez compra-lo foi as críticas negativas ,que li ,à respeito,algo que atiçou minha curiosidade
    Talvez Diário de um anjo ,agrade mais pré-adolescente,por enquanto ainda fico com Patch

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥