sexta-feira, 4 de março de 2011

Consequências

Contos da Nanie é uma coluna do blog Nanie's World! Sempre que a Nanie tiver contos novos, irá postá-los nessa coluna, que sairá às sextas-feiras!
Sua opinião é muito importante! Diga o que você achou das histórias, sua opinião é muito importante para mim!
A culpa dessa coluna existir no blog é da @vanbosso que insistiu muito para que eu postasse os meus contos!
Consequências


Lena estava muito apreensiva. Ela sabia que aquele palitinho poderia mudar toda a sua vida, poderia atrasar todos os seus planos.
Ela tinha muito medo, ao mesmo tempo queria saber e não queria saber a resposta para a tão temida pergunta. Pergunta que a rodeava a três dias. Como tudo aquilo poderia ter acontecido? Como ela poderia ter caído naquela cilada?
Lena pegou o pacote e abriu. Ficou olhando para o palitinho por uma eternidade, que na verdade foram apenas segundos. A coragem faltava. Agora faltava. Agora não era hora de ter medo. O medo deveria ter existido antes.
Enfim ela tomou coragem e urinou no teste de gravidez. A instrução dizia que ela deveria esperar três minutos. Ao fazer um macarrão instantâneo parecia pouco tempo, mas agora parecia muito mais com a eternidade.
E enquanto todo esse tempo passava, ela ficou pensando...

Faltam 3 minutos
Ela estava com apenas 13 anos - iria fazer 14 em agosto, faltavam mais de quatro meses. Como poderia tudo ter acontecido dessa maneira. Lena ficava pensando em tudo o que já tinha ouvido no rádio, na televisão, na boca dos pais e professores e até mesmo na internet.
Ela tinha se apaixonado por Bruno a quatro meses atrás. Nunca acreditaria que o garoto mais gato do colégio se interessaria por ela. Ele havia se mudado para o mesmo prédio de Lena durante as férias - e ela logo caíra de amores pelo garoto.
E qual não foi sua surpresa ao descobrir que ele estaria estudando na mesma escola que ela - dois anos na frente, mas ainda assim na mesma escola. Ela ficava só observando, cada hora Bruno tinha uma garota. Mas ela não se importava, continuava doida nele - afinal de contas, se um dia ela ficasse com ele é claro que iria consertá-lo.
E o inimaginável aconteceu, um dia, quando ela saiu com a turma do prédio para ir ver um filme, Bruno chegou perto dela. Ele pediu para ficar com ela - e ela aceitou, claro. Era tudo o que queria nos últimos três meses.
E os dois passearam juntos pelo colégio, pelo prédio, pela cidade inteira - não que fosse uma grande cidade, mas o importante é que os dois estavam sempre juntos. E apesar de Bruno não ser muito romântico e parecer exibi-la mais do que amá-la, Lena não se importava - tudo era um sonho para ela.

Faltam 2 minutos
Uma adolescente de 13 anos filha de um advogado e uma médica, gente ilustre da pequena cidade do interior onde ela vivia. Lena estudava no melhor colégio da cidade e tinha tudo o que queria. Ela era parte da elite da cidade. Menina estudiosa, que tirava boas notas, educada e que agora estava de namorado novo - um lindo casal. Quando tudo isso tinha mudado?
Na verdade tinha apenas uma semana.
Bruno nunca tinha sido muito amoroso, mas ela percebia que ele estava ficando mais distante. E após muito conversar com as amigas ela tomou uma decisão: iria se entregar para Bruno para manter o relacionamento. É claro que se ela desse a ele o que um homem mais quer - sexo - Bruno nunca iria abandoná-la.
E assim foi que Lena, de apenas 13 anos, teve sua primeira relação sexual. Noite mágica? Que nada. A experiência tinha sido horrível - Bruno foi completamente insensível e, além de tudo, ela sentira muita dor. Mas isso não teria sido o pior - agora ela sabia. Ele tinha falado que não iria usar camisinha - que isso diminuiria o prazer e ela, boba, aceitou.
Claro que ela já tinha ouvido falar muito nisso, e etc e tal. Mas era só um veizinha, nada poderia acontecer. E ela precisava desesperadamente salvar o namoro.

Falta 1 minuto
Bruno tinha terminado tudo com ela no dia seguinte - faziam seis dias hoje. Ela ficou muito triste - pensou que aquele era com certeza o pior dia de sua vida, que nada poderia fazê-la mais infeliz. Ledo engano, ignorância de uma criança.
Três dias atrás ela tinha começado a passar mal - enjoos, vômito. Ela já tinha visto muitos filmes, só poderia estar grávida. Foi quando o pânico realmente começou - como assim ela grávida? Ela tinha apenas 13 anos e uma vida inteira pela frente. Não poderia tomar conta de uma criança, não saberia tomar conta de uma criança. Além disso, não era ela mesmo uma criança? Como iria carregar isso por nove meses?
Ela era uma princesa na sua cidade, o que todos iriam pensar, o que todos iriam dizer? Será que ela teria que se mudar? E a sua mãe? Ela era médica - cardiologista - mas nunca iria entender que a própria filha passasse por isso. Seria expulsa de casa? Lena esperou durante um dia inteiro por melhoras, não poderia ser verdade.
Mas no dia seguinte acordou passando mal do mesmo jeito. O que fazer? Ela foi conversar com Cláudia, a sua melhor amiga. Cláudia também não sabia o que fazer. Mas um pouco mais racional do que Lena ela sugeriu que antes de tudo, elas tinham que ter certeza. Cláudia explicou para Lena que existia o teste de farmácia e que elas poderiam comprar um para saber se Lena realmente esperava um bebê.

Faltam 30 segundos
A cidade era muito pequena - tinha apenas três farmácias. Duas meninas de 13 anos comprando um teste de gravidez numa farmácia ira gerar muitas suspeitas.
As duas decidiram então pegar um ônibus, dizendo que iriam apenas na cachoeira de Felicidade - cidade a apenas 30 minutos de Montanhosa. As duas mães acreditaram e elas foram.
Cláudia, que era a mais corajosa - e com certeza não-mãe - das duas comprou o teste.
Ela estava agora do lado do banheiro esperando o resultado.
Leia estava sozinha pensando todas essas coisas - lembrando dos últimos dias.

Faltam 15 segundos
Como ela poderia ter sido tão burra? Tão estúpida? Tão ignorante? Como ela poderia ter feito algo tão importante com alguém que não a considerava importante. Nesse momento ela viu como não só o relacionamento com Bruno tinha sido uma mentira - que só ela vivera - como a sua atitude tinha sido imbecil.
E pior de tudo, como ela poderia ter se deixado enganar tão facilmente? Já tinha visto em vários lugares como era perigoso, não pela criança (é claro que ela não queria ser mãe agora, mas isso não era o pior), mas pelas doenças que ela poderia ter pegado. Ele era um galinha - ela sabia disso. E com certeza ela não teria sido a primeira mulher de Bruno.

Resultado
Ela não tinha coragem de olhar. Os três minutos tinham passado, mas ela não tinha coragem de olhar. Por uma burrice e uma irresponsabilidade infantil ela iria ter uma vida completamente diferente do que tinha sonhado. Será que ainda poderia ser uma arqueóloga? Será que ainda poderia correr atrás dos seus sonhos tendo um bebê que dependeria dela para tudo?
Tomou coragem - já tinha tido a pior e mais perigosa coragem de abrir mão de sua segurança - e olhou.
Azul.


23 comentários:

  1. Adorei a personagem ter meu apelido, me senti aqui, quase que homenageada!
    Só ficou uma enroem dúvida...
    Azul é positivo ou negativo? !

    Essa é a pergunta que não quer calar, kkkk

    ResponderExcluir
  2. Naniecies (escrito na mesma época do conto)

    Na segunda-feira, eu lembrei de dar uma olhada pela internet sobre testes de gravidez. Essa história tinha simplesmente brotado na minha cabeça e estava implorando para sair. Então eu escrevi. Não ficou muito boa, mas isso não importa realmente. Mas eu estava intrigada - como realmente funcionavam os testes de gravidez. Por falta de dinheiro para comprar um teste de verdade e vê-lo funcionando (não, eu não estou grávida - iria vê-lo dando negativo), eu fui buscar informações na internet. E aí reside o problema: não há nenhum tipo satisfatório de informações. Mas, por cima, o que descobri é que os 3 minutos do conto são um pouco pretensiosos - a maioria dos testes leva cinco minutos. Também descobri que os testes de cores são mais raros hoje em dia, os mais comuns são os que dão a resposta com uma ou duas fitinhas - mas nem mesmo isso é consenso. Alguns mostram duas fitinhas para resultado positivo, outros para o negativo.
    De qualquer forma, eu decidi que não queria modificar o conto - ele nasceu assim - ele era assim. Não iria haver nenhum tipo de cirurgia plástica.
    E o final? Eu realmente não vou dizer se na minha cabeça ela estava ou não grávida, acho que essa é a verdadeira intenção do conto. Você deve sentir o que aconteceu com ela.

    ResponderExcluir
  3. Leninha, o que você sentiu?! Até postei o texto que escrevi sobre o conto alguns dias depois ^^

    ResponderExcluir
  4. eu acho que deu negativo, por que só a tensão de esperar esses 3 minutos já serviu de castigo para Lena, então na minha opinião deu Negativo , e ponto!

    ResponderExcluir
  5. Leninha, gostei do seu ponto de vista =) Coitada, a menina sofreu mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que o azul é negativo, acho que ela só levou um grande susto, como a Lena comentou.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Nataly Gonçalves, também concorda com a Leninha?! kkkk Tadinha da menina, né?!

    ResponderExcluir
  8. Bom, melhor levar um susto do que um castigo pior um filho com 13 anos de idade, rs. Ninguém merece hehehe

    ResponderExcluir
  9. Nataly Gonçalves, eu acho que um filho é uma benção, mesmo numa hora dessas... muito pior seria uma doença sem cura, que poderia terminar com a vida dela tão cedo...

    ResponderExcluir
  10. Eu amei esse conto... fiquei roendo as unhas pra saber o resultado do teste!

    ResponderExcluir
  11. Vanessa, fico tão feliz que você tenha gostado do conto =)



    Vou admitir que esse é, até agora, o único dos meus contos que eu realmente gosto ^^

    ResponderExcluir
  12. Nanie, não quero que vc pense mal de mim, tb acho que criança é uma benção, mais já lidei com adolescentes grávidas qd eu dava aula e uma adolescente não tem estrutura para ser mãe. E uma doença com certeza é mil vezer pior.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Nataly, querida, em momento nenhum eu pensei mal de vc... adolescentes não tem estrutura alguma para serem mães mesmo.. aliás, nem alguns adultos...
    Eu só quis lembrar que há algo ainda pior.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, cheguei a ficar nervosa com a espera.
    Revivi um drama pessoal... fui mãe com 17. Amo meu filho demais, mas claro que foi um 'parto' enfrentar e olha que sempre fui madura para idade.
    Imagine a tensão dessa menina com apenas 13...
    Negativo, Ufah! Passou!
    Bjkas,
    Monique

    ResponderExcluir
  15. MoniqueMar, ela é muito novinha mesmo, né?! Até demias, coitada... deveria ter tomado mais cuidado ^^
    Acho impressionante que ninguém, em momento algum, terminou o livro pensando que ela pudesse estar realmente grávida ^^

    ResponderExcluir
  16. Gostei do conto, Nanie. Mas fiquei aflita por ela. Acho que deu negativo também.
    Beijos
    Tarsila

    ResponderExcluir
  17. A sensação que eu tive no final foi de alívio, acho que deu negativo também. Se bem que azul tem cara de positivo e vermelho tem cara de negativo. Mas acho que foi negativo sim rs
    Deu só um susto sim.

    Só fiquei intrigado com o pensamento da garota de prender o namorado com sexo, achei isso meio inverossímil, a Lena só tinha 13 anos. De qq forma eu nunca estive na cabeça de uma menina dessa idade, então não sei o que se passa exatamente por lá :P

    Gostei do conto ^^

    ResponderExcluir
  18. Ah, outra coisa que me confundiu. Depois de apenas uma semana de gravidez já se sente enjôo e vômitos?
    Em caso negativo, será que esse é um sinal de que deu mesmo negativo?

    ResponderExcluir
  19. Disso eu entendo...
    Não tinha treze anos, tinha 18, sabia o que estava fazendo e não acreditava ser possivel acontecer...rsrsrs...fui em uma médica com 15 dias e até então, a lerda não sabia que nesse período, não dá pra saber pelo exame de urina, só de sangue (enão sabia que a médica já tinha tido problemas por informar auma adolescente que ela estava grávida e que depois que ficou sabendo, tentou aborto e o caso se complicou) , ela disse que eu não estava despreocupei...
    Depois de dois meses, minha mãe(sim, minha mãe) me levou ao medico por estar desconfiada e tchantchan, estava gravidissima...Esse ano o bebê faz 15 anos.
    Depois de 8 anos e meio, surge a duvida e com 1 mês fui fazer o teste da farmácia e com menos do que os minutos indicados, deu gravidissima novamente, com duas fitinhas rosa.
    Voltando ao conto, se foram apenas 6 dias do ocorrido, pelo teste de urina, não da pra saber e se ela ficasse só nesse teste, mas tarde poderia ter uma surpresa...como a minha...rsrsrs...
    Ah! diga-se de passagem, parece que o texto foi pra mim, eu queria ser arqueologa, havia acabado de passar no vestibular(embora não para arqueologia)e estava com a vida planejada...rsrsrs...
    Mas pelo menos tenho meus amores ao meu lado.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  20. Virgem, escrevi um testamento...kkkkk....
    Desculpe Nanie, me empolguei.

    ResponderExcluir
  21. Nanie!
    O conto é perfeito! Nunca li nada que você tenha escrevido, a Vanessa teve razão em insistir para essa postagem do que vc escreve sair rs
    Vamos à crítica! Posso?
    Ortografia = Perfeita
    Concordância = Exata
    Enredo = Cativante
    História = Excelente

    Preciso dizer mais?
    Olha que sou difícil de entreter facilmente rs

    Agora foi como vc disse de o conto ter sua originalidade, pelo final nunca saberemos se ela estava grávida ou não. A maioria dos testes de gravidez aparecem duas listrinhas rosa para positivo e uma apenas para negativo. As vezes dá erro, mas é raro. Bom já fiz chutando baixo uns dez ou doze testes de gravidez, as duas vezes que deram positivo, foi confirmada em exame de sangue depois. Eu sou meio neurótica, atrasou corro pra fazer teste, e o0 medo que dá? rs
    mas não é por isso, é que como uso determinados medicamentos, saber o quanto antes é imprescíndivel.

    Enfim? Adorei o conto, se fosse comentar mais daria uma resenha aqui hahahaha

    Bjosss e nos presenteei sempre com esses seus contos! rs

    Ahhh e são 5 minutos! rsrs

    ResponderExcluir
  22. Pois é minha sócia Nanie... a galera está curtindo os seus contos! Poste mais... todos eles!!!

    ResponderExcluir
  23. Srta. Bibliófila, todos estão me surpreendendo achando que deu negativo =) Não por acharem que deu negativo, mas por todo mundo concordar nesse ponto ^^
    Felipe Fagundes, você realmente acha incomum esse pensamento?! Nossa... a parte de que uma garota faz sexo com o namorado só para não perdê-lo é a parte mais verossimil da história...
    deiare, uau! Um bebê de 15 anos =) Eu não sabia que com apenas uma semana não era possível saber com o teste de urina, aliás, como penso que muitas pessoas também não sabiam. Muito interessante saber que o texto bateu tanto com a sua vida ^^ E melhor ainda é saber que, apesar de não ter se tornado arqueóloga, hoje você é uma pessoa tão feliz!
    Será que a Lena terá uma surpresa mais tarde?! Pobre menina...
    Ah... não se preocupe, adorei o seu testamento! Adorei saber um pouco mais da sua história !=)
    Thais, eu vou confessar que nunca fiz um teste de gravidez >.< Então simplesmente escrevi o conto. Depois, como contei no primeiro comentário, eu fui atrás para saber alguma coisa sobre e descobri que os três minutos eram inverossímeis, a maioria leva cinco, mas decidi não alterar o conto ainda assim. Quando à listrinha descobri que os de cor, apesar de serem menos comuns, existem, então também decidi não alterar! Sei que isso faz com que o conto fique menos verdadeiro, mas o fato é que eu gosto tanto dele (esse é o único que eu gosto) que não quis alterar de forma alguma >.< mesmo sabendo que iria soar um tanto mais falso >.<
    Sério que você gostou tanto assim, querida?! Nossa... fiquei até emocionada aqui ^^ Esse é realmente muito querido por mim :)
    Vanessa, estou aqui impressionada com o feedback >.< Sério, já até chorei com tanto carinho! Acho que esse é o único realmente bom... então... Mas ainda assim irei postar todos aqueles que já te mostrei =) Semana que vem sai mais um por aqui ^^ Se quiser escolher (já que conhece todos), pode ficar à vontade!

    Gente, muito obrigada por esse feedback maravilhoso! Adorei todos os comentários ^^

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥