segunda-feira, 14 de março de 2011

Blue Bloods - Vampiros de Manhattan, de Melissa de la Cruz



Título: Blue Bloods - Vampiros de Manhattan
Título Original:  Blue Bloods
Autor: Melissa de La Cruz
Editora: iD
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Lançamento: 2006
Nº de Páginas: 336
Série: Blue Bloods - Vol. 1
Comprar Online: Saraiva / Submarino


Sobre o livro: 
Schuley Van Alley estuda em um colégio bem conceituado em Manhatan. Ela se sente deslocada, pois é bem diferente da maioria de suas amigas riquinhas.
Tudo era tranquilo, até que uma menina da escola morre em uma festa. A primeira hipótese é overdose. Mas Jack, um dos meninos riquinhos que ele nunca havia reparado realmente, chega perto dela e diz que há algo mais por trás de tudo isso.

O que eu achei do livro:
Ok, dessa vez a parte "sobre o livro" ficou um lixo. Mas nem vou conseguir melhorar... porque não acontece praticamente nada no início do livro e não quero contar fatos muito para frente... A leitura desse livro foi tão diferente para mim, que vou fazer uma resenha diferente dessa vez. Porque, para mim, foram na verdade dois livros, sobre os quais a minha opinião é tão distinta quanto o preto difere do branco.

Parte I - até a página 159
Blue Bloods é um lixo. O primeiro defeito é a história. Nunca vi história tão arrastada - nada acontece. No final das contas, acho que consegue ganhar de Fallen em matéria de enrolação.
Além disso, os personagens são fracos e muito mal definidos - a autora tenta contar mil histórias ao mesmo tempo, mas no final não consegue contar nenhuma muito bem - pois o leitor se vê perdido em meio a tantas visões diferentes do mesmo nada que aconteceu.
E como se isso já não fosse o suficiente, o livro ainda trás muitas referências à grifes (a maioria das quais nunca ouvi falar) e de roupas (até algumas roupas eu tenho dificuldade de saber do que se trata). Eu não sou fã de moda, então eu achei super chata essas citações gigantescas de moda - que eu não entendi lhufas.

Parte II - a partir da página 160
Que livro é esse?! Quando foi que raptaram aquela pessoa que escreveu a primeira parte ultra lenga-lenga e chata e começou a dar outro rumo para a história? Quero dar um prêmio a essa criatura!
Blue Bloods supera - e muito - Fallen nesse ponto! A história fica perfeita depois da página 160. Os personagens começam a ficar mais definidos e muitas coisas acontecem.
A autora começa a definir toda a sua teoria sobre vampiros -que, sinceramente, é a melhor que já ouvi até hoje! - e também dá um ritmo novo à história!
A partir da metade, o livro é divertido, leve, rápido e muito gostoso! Devorei essas últimas páginas amando todos os acontecimentos.

Conclusão
Bom, o que dizer depois disso tudo?! Não tem como favoritar um livro que começa assim tão morno e demora tanto para decolar... nem mesmo merece as 5 estrelas... Mas, fala sério, a história melhora - e muito! Então, eu estou doida para ler o segundo livro logo, que espero que seja perfeito do início ao fim!
Como eu já comentei, acho que a Melissa de La Cruz peca um pouco ao exagerar em detalhes específicos para um nicho de leitores - quem gosta e entende de moda -, o que, ao meu ver, deixa os outros leitores (tipo, eu mesma) se sentindo excluídos. Mas, apesar disso, eu gostei bastante da escrita dela, que é leve e gostosa de se ler, apesar da grande quantidade de descrições (mas eu gosto de descrições)!
Infelizmente, apesar da história magnífica (a partir da página 160, que isso fique claro) o livro tem dois defeitos graves para mim.
O primeiro [e menos grave] é que não tem final. É o tipo de livro que termina no meio, como se fosse o final de um capítulo. Vários segredos são revelados - e isso é muito bom, não é como se a autora estivesse lhe enrolando até o final do livro, mas tampouco tem um final definido. Eu normalmente não considero isso um defeito quando tenho todos os volumes, fazer o que, sou mesmo muito imparcial... Mas como não tenho o segundo volume e não sei quando poderei comprar, acho isso um grande defeito, pois dá a impressão que a história acaba do nada.
E o segundo defeito - que eu considero muito grave - são os erros no livro. São vários erros de digitação e muitos erros de gramática. Os erros de gramática não são muito aparentes e isso, por incrível que pareça, é o que mais me preocupa, pois a maioria das pessoas vai achar que está correto e pode depois escrever dessa forma sem saber que está fazendo errado. Em uma editora do porte da iD - que já começou grande, pois é um braço da editora Moderno, que, por sua vez, é parte do grupo Salesiana - isso é imperdoável. Honestamente é algo que me deixa preocupada e triste, pois gosto de livros bem traduzidos e bem escritos.
Enfim, eu não vou matar a Livia e nem a Thayná por terem me indicado esse livro, porque o final é excelente e eu acho que a série agora só tende a decolar! Portanto, leiam Blue Bloods! A melhor teoria de vampiros que já li!

Nota: 




Dificuldade de Leitura: 


47 comentários:

  1. Sim, o primeiro eh meio ruim mesmo, mas te garanto que os outros sao otimos!!!

    ResponderExcluir
  2. Aff... fiquei super confusa com a resenha. kkkk
    Será que vou gostar, será que vou odiar... só de saber que é enrolado desanimo.
    Bem, já comprei, agora é esperar receber para ler e avaliar.
    Parabéns pela sinceridade que mantém sempre!
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  3. Ahh, confesso que comprei pela capa, nem li a sinopse!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li, mais estou pensando seriamente!!! =D

    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  5. Livia, eu nem achei o final do primeiro ruim... mas o início é bem enrolado =) Mas pode deixar que não vou desistir da série não ^^ Pelo final do livro eu estou esperando um segundo volume maravilhoso \o/

    MoniqueMar, heheh desculpe-me pela confusão >.< hehehehe O caso é que o livro é bom, mas só depois da metade >.< mas é bom... é a melhor teoria sobre vampiros - super diferente!
    Confesso que, a princípio, eu não curti muito a capa não... achava a original muito mais bonita. Mas depois eu fui me acostumando e agora acho linda!!! Ao vivo é ainda mais bela =)

    ResponderExcluir
  6. Vivi, leia pensando que o livro é excelente, mas só depois da metade ^^ Ai sim vai dar tudo certo =)

    ResponderExcluir
  7. Esse eu ainda não li, mas é bom que saber que no começo é parado, assim não assusto, kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nani, o duro é chegar até a 160 sem desistir...
    Só vc mesmo, menina persistente!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Carla, eu achei o começo bem fraco mesmo... mas vale a pena pelo final - que compensa bastante =)


    Danilo, duro é... pensei em desistir algumas vezes... Mas fui em frente e acho que valeu muito a pena =)

    ResponderExcluir
  10. Concordo com a Liv!
    O primeiro é realmente o piorzinho da série, mas vai melhorando à medida que os livros vão avançando! :)
    Só que o primeiro é aquele negócio, né, é introdução, pra nos outros livros você conseguir desenvolver melhor a história...
    E pra mim, o livro já me ganhou na primeira página, com a menção da música "Time Is Running Out", do Muse, então...
    Mas vale a pena sim! Leia o próximo, e próximo, e o próximo! HAUSHUAHUSHAUSHUAS :P

    ResponderExcluir
  11. Thayná, o livro só me ganhou depois da metade... o início eu quase morri para ler... mas gostei bastante da teoria da autora e espero que os próximos livros sejam bem melhores ^^ Agora só falta dinheiro para comprar o próximo >.<

    ResponderExcluir
  12. Adoro a série, odeio essa capa. Já vi muita gente falando sobre isso e vou dizer também: O que é isso? Personagens de "Avatar"? A capa do segundo também é HORRÍVEL. Pelo menos eu não gosto, né. E o pior: Tem erros gramaticais? Ainda bem que os meus são em Inglês!

    hahaha as referências de moda... As grifes eu realmente não conhecia mas elas não me irritaram não... hahah

    ResponderExcluir
  13. Vanessa Lopes, eu não gostei muito da capa, a príncipio. Mas ao vivo ela é bonita sim =) Eu gostei bastnate depois ^^
    Agora os erros realmente são tristes... e bem graves.
    Eu me irritei porque detesto moda... só por isso >.< hehehe

    ResponderExcluir
  14. No todo eu também gosto do livro :)
    O comecinho eu achei bem chato mesmo...

    O meu personagem favorito é o Oliver ;)
    Não consigo entender o que a Sky vê no Jack :/
    \o/

    Bjus.

    ResponderExcluir
  15. anaisa, eu adoro o Jack... mas gosto muito mais do Oliver =) Gosto dos mocinhos bonzinhos e amáveis ^^

    ResponderExcluir
  16. ixi, esse é um livro que só leio com a série completa em mãos. não quero ficar morrendo de ansiedade não hahaha
    fiquei super curiosa com essa teoria nova de vampiros, num vou mentir! xD

    e fiquei igualmente chateada e preocupada com esses erros, do jeito que sou cheia dos fricotes... manda um email ou tweet pra editora nanie, pode ser que numa próxima edição eles arrumem isso

    beijoooos
    bibs

    ResponderExcluir
  17. bibs, se fosse outra editora, eu até entrava em contato. Mas a iD sempre me ignorou completamente, então não vou nem gastar o meu tempo >.<

    ResponderExcluir
  18. Nossa, eu achei a capa bonita mas não o compraria só por isso. Na verdade, não gosto dessas capas com pessoas, prefiro outras imagens.

    Apesar do nome, eu não sabia que era mais um livro sobre vampiros. A história pareceu muito comum.

    Esses livros com um começo MUITO ruim correm o risco de serem abandonados por mim e também não curto esses finais inacabados, mesmo sabendo que é uma série. Tenho uma teoria de que todo livro deveria ter um final satisfatório rs

    Enfim, acho que eu não compraria mas talvez, muito talvez encararia algumas páginas.

    ResponderExcluir
  19. Felipe Fagundes, honestamente eu também prefiro capas que não mostrem rostos... mas parando para pensar agora eu não consigo relacionar o rosto na capa a nenhum personagem =) Fico tão feliz por descobrir agora por ter conseguido imaginar meus personagens da minha maneira =)
    Acredite, a história não é comum =) É chata, a princípio, mas depois melhora muito!!!
    Taí, eu também gosto muito mais de livros que tem final definido ^^ Fazem mais o meu estilo =)
    Enfim, só leia se estiver disposto a ler bastante - porque só depois fica bom!

    ResponderExcluir
  20. O mais cômico de tudo, é a Nanie ser uma Beta-Reader, e se deparar com um livro com alguns erros =X Nossa, é tipo muito mico para a editora! HAHAHA. (Que por sinal, já deveria ter arrumado isso há muito tempo!)
    Mas enfim voltando para a resenha... Eu adorei o modo como ela foi feita!
    E eu ri bastante quando disse "Blue Bloods é um lixo" (Fico me imaginando, o que seria da resenha se não tivesse melhorado!) Mas tudo que você disse, eu concordo. Melissa pisou na bola quando citou aqueles loooongooos parágrafos sobre moda! D:Fiquei confuso e perdido. haha ;x E é verdade, tem uma parte, que MEU DEUS DO CÉU. é muita enrrolação! os personagens, e a história, super previsíveis... e tal! Eu não gostei muito, confesso! Não consegui ter toda essa paixão que nem você... (depois da página 160! >.<) E também não estou tão ansioso para ler o segundo! Por isso, irei esperar sua resenha, e ver se o livro, continua da mesma forma, ou se melhora! haha.
    Nem preciso comentar que amei a resenha né? :)

    -
    It Abraços!
    Thassio,
    http://itbookblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu sou doida com essa capa linda, mas não arrisco a comprar. Já ouvi falar muito bem da série, mas também já ouvi muitas críticas ao livro. Acho que a sua resenha é a primeira que divide assim e explica que depois melhora muito. Vou esperar o lançamento do próximo pra ver se vale a pena.

    Sobre os erros, não é a primeira vez que vejo alguém reclamar da edição nos livros da iD. É uma pena mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Thassio, a parte "Blue Bloods é um lixo" foi uma brincadeira, justamente pelo fato de que eu realmente gostei do livro. Eu só me deixei falar isso na primeira parte, como uma brincadeira, porque tinha gostado do livro.
    Se eu não tivesse gostado, eu não seria escrachada a esse ponto - até porque nenhum livro merece ser tachado de lixo >.<
    Fico muito feliz que tenha gostado da resenha =) Espero que o segundo livro seja bem melhor do que o primeiro ^^


    Cíntia Mara, pois é... eu também já havia ouvido outras reclamações sobre os erros nos livros da editora iD... e isso é muito triste. Fica feio, fica ruim, fica errado. Não gosto mesmo...
    Eu gostei muito da segunda parte, que, para mim, foi o suficiente para salvar o livro e quase fazer dele um favorito - de verdade. Eu não sou o tipo de pessoa que se sente saturada com um assunto (embora dois livros parecido já me deixem saturada... tema é uma coisa, cópia é outra), então posso dizer que ainda amo vampiros!!! E esses vampiros da Melissa de la Cruz são bem diferentes dos demais vampiros - eu achei bem legal =)
    No fundo, acho que o livro vale a pena pela história que contém ^^ Já me prometeram que a série melhora, então ainda vou dar um voto de confiança e ler o segundo volume!

    ResponderExcluir
  23. Nanie, que medo do livro, kkkk
    Acho que vou começar a ler da página 160, kkkk
    como o recebi agora fi para a pilha, mas vou dar uma chance para o livro em breve, apesar da sua resenha ter me instigado à ler, vou ler a pilha, depois leio ele!
    Ri muito com sua resenha, kkk
    "...Quando foi que raptaram aquela pessoa que escreveu a primeira parte ultra lenga-lenga e chata e começou a dar outro rumo para a história? Quero dar um prêmio a essa criatura!"
    kkkk

    ResponderExcluir
  24. Leninha, vou te dizer que se você começar da página 160 nem vai perder muita coisa >.< hehehehe
    heheeehheh
    Eu me permiti brincar um pouco comentando a primeira parte do livro, porque depois fica realmente bom =) mas a primeira parte é chatinha ^^ Dê sim uma chance a esse livro e não desista antes de ler ao menos até a página 170 >.< hehehe

    ResponderExcluir
  25. Nanie, acho que vou gostar só pq causa das citações de moda, rs...mais realmente para quem não entende fica chato ler um livro assim e tb acho imperdoável um livro com erros de gramáticas ou de português como eu já vi por aí. Ah e só vou ler esse livro qd o segundo for lançado, pq a curiosidade e ansiedade me mata, rs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Nataly Gonçalves, para quem gosta de moda é um prato cheio ^^
    A boa notícia é que o segundo livro já foi lançado!!!

    ResponderExcluir
  27. Nanie,

    Felizmente os erros incomodam um pouco, mas não tiram nenhum brilho da história que é magnífica! Eu também achei que estava demorando a "acontecer" mas mesmo assim não me incomodei com o começo, eu adorei o livro!! Até mesmo porque já li uns dez livros que são de séries e tem essa parte chatinha de iniciar a série, mas não sei, eu gosto! hahahahaha

    Eu sei, sou meio do contra, fico apaixonada por livros assim! rsrs

    Beijooooooooo

    ResponderExcluir
  28. Thais, te acho meio do contra mesmo >.< hahahahaha quase abandonei o livro pelo início demorado... mas iria me arrepender muito, porque a história é mesmo apaixonante =)

    ResponderExcluir
  29. Já tenho, mas ainda não li, vamos conversar sobre ele depois, he he he...
    Confesso que me assustei com a sua opinião das primeiras 160 páginas! Nossa, eu que me acabo quando um livro é bom, passar 160 páginas de "enrrolation" vai ser difícil, pior que Fallen? Dá-me forças Senhor!
    Mas acredito na opinião geral que os seguintes são muito bons.
    Enfim, lerei né, já o tenho, mas acredito em uma boa leitura.

    Ótima resenha Nanie, sincera, eu gosto, parabéns!

    Bjos do Mix.

    ResponderExcluir
  30. Eu quero ler mas naum tenho o livro e tô muito dura...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Nice Santos, volte sim para dizer o que achou da história ^^ eheheh Eu não gostei do início, achei muito parado. Mas já teve gente aqui dizendo que gostou =)

    ResponderExcluir
  32. Kate, grana é sempre um problema sério...

    ResponderExcluir
  33. Eu estava bem empolgada com essa série e completamente apaixonada pelas capas internacionais (na verdade as australianas -se ñ estou enganada- são as mais lindas!)...
    Até gostei dessa capa, mas a capa do segundo, vamos combinar... terrível.
    É a primeira resenha que leio de Blue Bloods, e fiquei um pouco preocupada... Não sei se terei paciência de aguentar as 160 primeiras páginas... Isso fez com que ele fosse um pouco mais para o final da minha lista de leituras...rs
    Mas acredito que, como ele melhora (e pelo que vi mais ainda no segundo) não desisti de dar uma chance para a série...

    ResponderExcluir
  34. Licavargas, eu não gostei do início porque não acontece nada...
    Mas depois melhora muito sim =) Dê uma chance à série!

    ResponderExcluir
  35. Vc é a segunda pessoa que eu vejo falando que essa série tem a melhor teoria para os vampiros...

    To afim de comprar, mas o preço não tá ajudando muito... vou esperar uma promoção no submarino ou em outro site... Tem muitos outros livros que eu quero muito ler e que estão mais baratos...

    ResponderExcluir
  36. MARCINHOW, a ideia dela de vampiros é bem legal e muito diferente - adoro o jeito como ela mescla coisas distintas ^^

    O preço é meio salgadinho mesmo...

    ResponderExcluir
  37. Eu já li pela net e realmente o primeiro é mais fraquinho, apesar de os outros eu também não ter amado... eu ainda lerei e comprarei...rsrsrs...#vício.
    Como sua resenha sincera nos deixa sem saber o que fazer né...rsrsrs...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  38. deiare, não me diga que os restantes não são bons... ah... fico com um pé atras...
    Mas como o final do primeiro foi muito bom, não vou desistir da série antes de ler o segundo =)

    ResponderExcluir
  39. Uhhh, será que consigo encarar as primeiras 160 páginas? rs
    Eu vejo essa série na blogosfera há um tempão, só elogios, mas ainda não tinha me convencido.
    Está na minha wishlist, MAS só compro se rolar aquela super promoção, sabe?

    De qq forma, adoro livros sobrenaturais, se dizem que melhora daí pra frente, por que não arriscar, né?

    bjs
    @thaorteg

    ResponderExcluir
  40. thaorteg, eu comprei em promoção na Saraiva (não super, mas o preço estava legal) =) O livro vale a pena sim!!!

    ResponderExcluir
  41. Vichi... acho que não sobrevivo até a página 159... prefiro não ler! Rssss

    ResponderExcluir
  42. Van, infelizmente tem que ter um saquinho grandinho mesmo para aguentar o início... e para quem não curte moda (o que é o meu caso) fica ainda mais chato...

    ResponderExcluir
  43. uau!! estou louca para lê-lo então com certeza passo pelas primeiras 159 páginas hsauuhsauhsa
    que bom que a historia melhora!!
    bj

    ResponderExcluir
  44. Tyele, eu também estava doida para lê-lo =) hehehe as indicações da Liv e da Thayná me deixaram muito ansiosa por essa história ^^

    ResponderExcluir
  45. I almost nеνer leave a responsе, however i did sοme ѕearching
    and wound up herе "Blue Bloods - Vampiros de Manhattan, de Melissa de la Cruz".

    And Ι ԁo hаve a feω questions for
    you іf you tend not to mіnԁ.
    Is it only me or does it seem like sοme of the remarκѕ cοme aсrοss like theу
    are cοming fгom brain dead visitors? :-Р And, if you аre ροѕtіng on othеr online socіal ѕiteѕ, I would liκе to follοw anything nеw you hаvе to poѕt.
    Would you list of the cоmplеte uгls
    of уour community ѕіteѕ like уοur twitter feeԁ,
    Faceboοk pagе оr linkеdin ρrofile?


    Lοok into mу web-ѕite; payday loans

    ResponderExcluir
  46. I've been surfing online more than 4 hours today, yet I never found any interesting article like yours. It is pretty worth enough for me. In my view, if all web owners and bloggers made good content as you did, the net will be a lot more useful than ever before.

    Feel free to surf to my web blog :: Instant Payday Loans

    ResponderExcluir
  47. It iѕ реrfеct tіme to maκe sоme
    рlаns for the futuгe аnd it is time tο be hapрy.
    Ӏ haνe leaгn this ρubliѕh аnԁ
    if ӏ may јuѕt I want tο suggest you some
    fascіnating thіngѕ оr suggestions.
    Ϻaybe you can wгite nеxt аrticleѕ referring to thіѕ аrticle.
    I want to lеarn more things аbοut іt!


    Fеel freе to ѕuгf tο mу webρagе ::
    loans for bad credit

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥