quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Simplicidade

Eu invejo a simplicidade dos hippies.

A minha vida é totalmente regida pelo capitalismo e eu não consigo desvencilhar-me dele tanto quanto gostaria. Porque a verdade é que eu gosto de coisas novas, bonitas, caras. Eu queria mais dinheiro, mas só porque enfiaram na minha cabeça que isso é sinônimo de felicidade. Que para ser feliz eu preciso ter. Seja lá o que for... carro, celular, casa. Ah, uma casa...



Racionalmente eu sei que não é verdade. Para ser feliz não é preciso ter - o ter só traz vazio e reforça o sentimento de incompetência, não importa o quanto se tem. Para ser feliz é preciso ser.
É fácil saber disso, mas não é fácil botar em prática. Mesmo sabendo que é preciso ser, eu quero ter. E sofro por não conseguir.

De algumas amarras eu já consegui me soltar, mas de outras ainda não. E essa necessidade de consumo irrefreada e inconsequente anda me fazendo perder o sono. Até porque, no momento, não há alternativas. Ou eu consigo ter ou eu continuo perdida. Queria desvencilhar essas duas ideias, porque algo me diz que estou indo no caminho errado...

É preciso ser. Não ter.
Simplicidade.
A vida mais simples é mais feliz. Quero isso.
Por favor.

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥