quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Os Últimos Quartetos de Beethoven e Outros Contos, de Luis Fernando Verissimo

Os Últimos Quartetos de Beethoven e Outros Contos, de Luis Fernando Verissimo
Objetiva - 162 páginas
Uma boa dose de loucura e bom humor só fazem bem a qualquer um.




Título: Os Últimos Quartetos de Beethoven e Outros Contos
Autor: Luis Fernando Verissimo
Editora: Objetiva
ISBN: 978-85-390-0521-5
Ano da Edição: 2013
Nº de Páginas: 162
Comprar Online: AmazonCultura / Saraiva / Submarino

Muito bom!


Já leu alguma coisa do Luis Fernando Verissimo?! Se a resposta for não, eu sinto muito.
O autor brasileiro, filho de um mestre das letras, é um escritor muito bom! Então, quando recebi esse livro com contos dele, já esperava algo fenomenal. Ainda assim, fui surpreendida pelas deliciosas histórias que encontrei nesse livro.

Os Últimos Quartetos de Beethoven e Outros Contos traz, além do conto que dá nome ao título, outras 9 histórias, todas recheadas de muito bom humor e situações pouco convencionais, para dizer o mínimo. Os contos são: O pôster, Os Últimos Quartetos de Beethoven, Bolero, Lo, Contículo, Obsessão, Memórias, A Mancha, O expert, A mulher que caiu do céu.

A escrita de Luis Fernando é bastante elegante, mas também simples e bem leve de ser lida. O autor usa situações quase cotidianas em suas narrativas, de forma que o leitor consegue se identificar com a história que está sendo contada. Ao menos um pouco... ou melhor, só um pouco. Porque Verissimo faz questão de colocar bizarrices em suas histórias - e é justamente essas bizarrices, completamente plausíveis em um nível abstrato de insanidade e criatividade, que tornam suas histórias deliciosas.

Essa edição da Objetiva ficou simplesmente muito elegante!
Cada conto é separado dos demais por uma folha de rosto com seu título - toda a diagramação do livro está muito maravilhosa.
A capa é lindíssima e a revisão está de parabéns (embora eu pense que corrigir Luis Fernando Verrismo é como corrigir o corretor... não há muito o que se encontrar, de fato).

Os Últimos Quartetos de Beethoven e Outros Contos é um presente para o leitor. Uma leitura super agradável (embora rápida demais... ah, eu queria 100 contos ao invés de apenas 10) e deliciosa!
E, na minha opinião, Verrismo (ou talvez tenha sido o editor que escolheu a ordem dos contos, isso já não sei dizer) escolheu muito bem como fechar o livro, o último conto (A mulher que caiu do céu) é simplesmente uma delícia - eu adorei!

Se ainda não leu nada desse maravilhoso autor brasileiro, já está na hora de correr atrás de alguma coisa escrita por ele - certamente está perdendo muito por não conhecê-lo. E garanto que esse livro é uma excelente pedida.


Nota: 

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥