quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Cidades de Papel, de John Green

Cidades de Papel, de John Green
Intrínseca - 361 páginas
Uma incrível história sobre uma garota não tão incrível assim.



Título: Cidades de Papel
Título Original: Paper Towns
Autor: John Green
Tradutor: Juliana Romeiro
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-374-9
Ano da Edição: 2013
Ano Original de Lançamento: 2008
Nº de Páginas: 361
Comprar Online:
     Inglês: Amazon / Book Depository
     Português: Amazon / Cultura / Saraiva / Submarino




Muito bom!

John green não é tão Famoso à toa! Existe um Bom motivo Para Que ele seja tão aclamado não apenas pela crítica, Mas também Pelos milhares de fãs mundo a Fora.
A escrita Desse autor É Algo Fenomenal! Ele mistura uma narrativa bem simples, dinâmica e Deliciosa com muitas gírias E referências à cultura Pop contemporânea, O que Leva o leitor diretamente para Dentro das páginas do Livro. é impossível Não se Identificar com os personagens ou se sentir vivenciando as situações contadas na história.

E não é Só Isso. John Green vai além. Porque o Livro não é apenas Uma delícia de ler, mas a Trama criada é Extremamente Original. Não sei de onde o autor tira Suas ideias, mas é realmente uma Fonte Privilegiada - espero que não seque nunca.
Dessa vez o Autor se baseou nas Cidades De papel, um fenômeno cartográfico. Muitos cartógrafos Apenas copiavam os mapas alheios, violando copyrights e fazendo Dinheiro Em cima dos conhecimentos e trabalhos Alheios. Para identificar essa Prática antiética, os cartógrafos Começaram a inserir Cidades Fictícias em seus mapas - eram apenas Uma Maneira de Identificar esse tipo de roubo (Afinal de contas, se Uma cidade de papel Aparecesse em outro Mapa, era um Sinal claro de Cópia). John Green descobriu essas Cidades de papel na época da Faculdade E Usou essa ideia Brilhantemente em seu livro!

Cidades de Papel é Incrivelmente delicioso! Não É Perfeito como ACDE, mas é instigante, Diferente, complexo, simples, Envolvente e deslumbrante. mas tem Defeitos.
Para começar, a História é Muito Bacana. O Protagonista é um Cara extremamente Interessante, Mas fica em segundo plano. O Leitor quase não Sabe nada sobre ele, Por causa de Sua Obsessão Por margo Roth spiegelman, A garota por Quem ele É Apaixonado desde a infância. Você vai Descobrir o nome De Q durante a leitura, mas não muito Mais do que Isso, Infelizmente.
Todo o livro gira, portanto, ao redor de Margo. Uma Personagem Que, Infelizmente, não é tão interessante quanto Q acha. Ela é superpolular, Egoísta, Mimada e levemente Sem Graça.
apesar Disso, é muito bacana acompanhar o quanto Q endeusa essa menina. A forma como o autor conduz essa obsessão, fazendo com que o protagonista perceba, com o passar de Sua Busca, que A Imagem que ele faz dela não corresponde Exatamente A quem ela é de fato.

o que mais me desagradou No livro foi o miolo. O início é Bem Gostoso, o Final é excelente, mas o Meio é um tanto parado. Não Acontecem Muitas coisas e a Busca de Q é não apenas lenta, mas um Tanto Sem Graça também.
Entretanto, nem assim o livro fica ruim Ou perde Completamente o seu Ritmo, porque a escrita De John green faz com que mesmo a parte chata valha a pena!

No final das Contas, cidades De papel é o livro mais fraco dentre os três que li Do Autor, mas mesmo Assim é uma Pérola - uma leitura deliciosa, que Super Vale A pena!


P.S.: Por Que a Resenha Está cheia de maiúsculas Aleatórias?! Leia o livro E Descubra!


Nota: 

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥