domingo, 31 de março de 2013
sábado, 30 de março de 2013
sexta-feira, 29 de março de 2013
quinta-feira, 28 de março de 2013
Outubro: A Primavera de Uma Paixão
Outubro: A Primavera de Uma Paixão é uma fanfic do livro Outubro.Para maiores informações, leia o livro Outubro, de Kamile Girão lançado em 2012 pela editora Literata.
quarta-feira, 27 de março de 2013
terça-feira, 26 de março de 2013
segunda-feira, 25 de março de 2013
domingo, 24 de março de 2013
sábado, 23 de março de 2013
sexta-feira, 22 de março de 2013
quinta-feira, 21 de março de 2013
terça-feira, 19 de março de 2013
segunda-feira, 18 de março de 2013
domingo, 17 de março de 2013
sábado, 16 de março de 2013
sexta-feira, 15 de março de 2013
quinta-feira, 14 de março de 2013
terça-feira, 12 de março de 2013
segunda-feira, 11 de março de 2013
domingo, 10 de março de 2013
sábado, 9 de março de 2013
Um desabafo ou uma declaração?
Um pouquinho dos dois em um só post.
Blogar é fácil.
Acho que muita gente realmente acredita nisso. Só que essa não é a minha realidade.
Resolvi escrever esse texto como um desabafo. Um desabafo da blogueira Nanie, que ama esse espaço, mas precisa cuidar dele sozinha (porque ela assim o quer) e isso é cansativo.
Eu não sei como é a sua experiência com um blog e o que vou dizer aqui reflete apenas a minha experiência pessoal e, de forma alguma, é uma verdade absoluta (mas, talvez, você se identifique com algumas coisas).
Tenho um trabalho de verdade.
Pode espernear, brigar, gritar aos quatro ventos, mas blogar para a maioria das pessoas não passa de um hobby porque não traz retorno financeiro algum. Assim é para mim.
Como tenho qeu sobreviver (pagar minhas contas, comprar coisas novas, gastar inutilmente de vez em quando), eu preciso de um trabalho de verdade - daquele tipo que dá ao funcionário um soldo no final do mês (no meu caso, só no quinto dia útil do mês seguinte). Portanto, só posso me ocupar com o blog no meu tempo livre.
O tempo livre não é muito e o blog é um guloso. Para mim blogar está longe de ser fácil!
O Nanie's World (para quem não conhece, Nanie's World é esse blog aqui - esse é o nome dele!) exige demais de mim.
Acha que ele se contenta com uma hora diária? Nada disso.
Eu costumo gastar de duas a quatro horas por dia envolvida com o blog. E olha que não estou contabilizando tempo de leitura aqui não (porque ler já é outro hobby e eu gastaria horas lendo mesmo que não existisse o Nanie's World). É um tempo bem longo para escrever os posts, formatá-los, revisá-los, arrumar o blog, responder comentários, responder emails... já está cansado? Eu estou, só de pensar que faço tudo isso todo dia.
Eu poderia diminuir o ritmo - postar só uma ou duas vezes por semana.
Também existe a opção de chamar colaboradores para o blog.
Sempre posso abandonar o Nanie's World.
Mas não, nenhuma das opções acima me seduz.
O blog é o meu cantinho, o meu espaço. Um lugar onde eu posso falar o que eu quiser (até mesmo desabafar sobre o quanto blogar pode ser uma atividade cansativa), quando quiser (ou melhor, quando tiver tempo para conseguir escrever aquilo que eu desejo falar) e onde eu posso trocar ideia com pessoas que já se tornaram amigos (já que estão sempre por aqui) ou com pessoas que aparecem aqui só uma única vez para enriquecer minha vida com suas experiências e opiniões.
Justamente por ser o MEU cantinho, eu sou extremamente egoísta quanto a ele. Não quero outras pessoas escrevendo aqui comigo. Nem mesmo me ajudando a "cuidar" do blog de forma alguma... eu quero que ele tenha a minha cara, que os textos tenham a minha alma (mesmo que seja apenas um texto falando sobre um software praticamente inútil (mas que eu ainda assim adorei) ou um texto mostrando links de outros blogs/sites/etc interessantes).
Eu quero muita gente dando sua opinião aqui no blog (ou via twitter, facebook, email, pinterest e até mesmo sinais de fumaça - desde que antes me ensine a usar sinais de fumaça, claro).
Acho realmente que a parte mais divertida de blogar é poder compartilhar com os leitores e conversar via disqus (por isso amo tanto esse sistema de comentários). Interagir é a palavra-chave!
Não é que eu não queira outras pessoas dando pitacos - eu quero! -, mas quero esse espaço com a minha cara. Por isso, colaboradores para o blog não são uma opção. Não deveria dizer "dessa água não beberei" porque sempre há o risco de "pagar língua", mas direi mesmo assim: essa não é uma opção viável agora ou nunca, não quero colabores no blog, quero cuidar de tudo aqui sozinha.
Quanto a deixar o blog de lado? Não. Por quê? Porque não. Eu simplesmente gosto disso daqui demais para conseguir deixá-lo de lado.
Diminuir a quantidade de postagens seria uma opção.
Talvez.
Um dia, quem sabe...
Hoje eu simplesmente não consigo (mas penso que chegará uma hora em que serei obrigada a diminuir o ritmo, querendo ou não).
Tenho tanta, tanta, TANTA, TANTA coisa para escrever por aqui que vocês nem imaginam.
Só que não dá tempo, infelizmente.
Sou uma lerdeza gigantesca para escrever - levo horas para fazer um post simples (como esse, por exemplo) e isso me impede de colocar mais coisas no blog (sei que vocês também não teriam saco para ainda mais posts do que os que já faço hoje - que são muitos -, mas no fundo eu bem que queria).
Portanto, apesar de ser uma possibilidade para o futuro, hoje não é uma opção à qual eu queira me render.
Resultado? Gasto horas e horas cuidando do blog (fazendo um pouquinho de tudo o que eu já falei ali em cima) e me considero super feliz e ultra sortuda por poder fazer isso.
Simplesmente porque é uma delícia essa troca de experiências que o Nanie's World me proporciona.
Quem nunca teve um blog - ou já teve mas não se comprometeu realmente com ele - pode achar que blogar é uma atividade simples, fácil e rápida. Blogar é demorado, trabalhoso, exaustivo e financeiramente pouco recompensador (no meu caso, a recompensa financeira não existe).
Entretanto, é tanto carinho que a gente recebe, tanta gente bacana que conhecemos, amigos que fazemos, coisas que descobrimos - faz tudo valer a pena!
Talvez você já tenha conseguido perceber o quanto eu gosto de blogar. Mas se ainda não percebeu eu vou te dizer: eu AMO o Nanie's World.
AMO o Nanie's World.
ADORO blogar.
SOU APAIXONADA pelos leitores e comentaristas que me ajudam a fazer dessa uma experiência maravilhosa da qual não abro mão nem mesmo frente ao cansaço.
sexta-feira, 8 de março de 2013
quinta-feira, 7 de março de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)