sexta-feira, 13 de abril de 2012

Dias de Chuva e Tempestade, de Nancy Pickard

Dias de Chuva e Tempestade, de Nancy Pickard
Arqueiro - 227 páginas
Um livro encantador, misterioso e envolvente! Embarque na narrativa de Nancy Pickard e curta uma história maravilhosa.



Título: Dias de Chuva e Tempestade
Título Original: The Scent of Rain and Lightning
Autor: Nancy Pickard
Tradutor: Marcello Lino
Editora: Arqueiro
Ano da Edição: 2012
Ano Original de Lançamento: 2010
Nº de Páginas: 227
Comprar Online: Submarino

Sinopse:
Jody perdeu os pais aos três anos de idade.
Durante muito tempo, ela acreditou piamente que Billy Crosby havia sido o culpado. Aliás, não apenas ela, mas toda a sua família e grande parte da população de Rose.
Naquele dia, quando ela foi surpreendida pela inesperada visita de seus três tios, tudo mudou. Primeiro, a raiva a invadiu - afinal de contas Billy, o assassino de seu pai, seria solto. Em seguida, ela iria descobrir que nem todos estavam assim tão convictos da culpa de Billy - e esse era o motivo dele ser solto.
Será que havia realmente acontecido algum erro no julgamento e um homem inocento havia sido preso? Haviam muitas provas, não poderia ser possível. E Billy poderia ser tudo, menos inocente.

O que eu achei do livro:
Nancy Pickard conseguiu me conquistar! Com uma narrativa simples, porém muito fluidia e encantadora demais, Nancy nos embebeda em um enredo empolgante e estimulante!
O tempo inteiro eu pensei que estava indo pelo caminho certo e, que apesar de ser ótimo, o final óbvio do livro o deixaria menos interessante. Muito obrigada, Nancy, por ter conseguido me confundir tanto.
A história começa nos dias atuais e logo em seguida retrocede para a época do crime. A autora cria uma tensão, enquanto esperamos para que o premeditado crime aconteça, que é magnífica! Adorei essa parte da história. Depois, volta-se ao presente e acompanhamos Jody mais uma vez.
Os personagens criados por Nancy Pickard são muito bem delineados e apaixonantes, extremamente realistas! Do vaqueiro Red à mocinha Jody. A mãe de Jody, Laurie, foi a personagem que mais me encantou. O pai de Jody se casou com ela apenas porque ela era deslumbrantemente linda, mesmo sabendo que ela só estava se casando com ele por interesse e que não havia nela nada além da ganância e da beleza. Mas, ao mesmo tempo, a narradora nos mostra que isso não é bem verdade, já que Laurie tem qualidades. O casamento, entretanto, foi por interesse dos dois lados. Achei isso muito bacana: acho que nunca tinha encontrado algo assim em outra história - é raro que os protagonistas que perderam seus pais em algum acontecimento trágico do passado descubram que um deles não era lá uma pessoa tão maravilhosa assim. Ok, acho que menti quando disse que Laurie foi a personagem que mais me encantou - ela realmente me chamou muito a atenção por ser tão diferente -, é difícil demais escolher apenas um: Jody, Red, Collin, Chase, Hugh Jay, Hugh Senior, Annabelle, Billy, Bobby, todos marcantes à sua própria maneira.
A edição da Arqueiro, como sempre, está maravilhosa! Eles dão uma atenção tamanha à tradução e à revisão - para mim os dois quesitos mais importantes! A capa do livro também ficou ótima e tem tudo a ver com a a história - quase posso ver ali do lado direito, onde a foto foi cortada, a fazenda dos Linders.
Como já mencionei, o final realmente me surpreendeu muito e me agradou demais! Dias de Chuva e Tempestade conta uma história envolvente, com um mistério empolgante e personagens cativantes - um livro para encantar qualquer um.

Nota: 








Dificuldade de leitura: 


28 comentários:

  1. Oi, Nanie!

    Preciso deste livro agora! É a minha cara.

    Ando sem sorte nas minhas leituras.

    Realmente, concordo plenamente com você em relação a revisão dos livros desta editora. Até o momento, não tenho do que reclamar nesse quesito, além da qualidade, tem preços acessíveis, o que é maravilhoso.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Carlinha, esse livro é ótimo! Uma história simples, que parece despretensiosa à primeira vista, mas que é super envolvente! Esse não tem como não gostar - é bom demais ^^
    Menina, o trabalho deles é ótimo! E com um preço bacana desses, acho que ninguém pode reclamar ^^

    ResponderExcluir
  3. Uau que sinopse. Tá aí um livro que me enganou pela capa e pelo título. Sério que não imaginava que ele fosse ser tão interessante.
    A sua empolgação com os personagens e com as surpresas que teve ao longo da leitura me deixou tão curiosa. 
    Se eu já estava imaginando o que teria ocasionado aquela reação que envolvia a Annabelle no leitura aleatória imagina como estou agora! rs Você precisa deixar de ser má e responder o que estava acontecendo. rs
    Gostei bastante, acho que este livro se enquadra bem no meu estilo de leitura, seria um prazer ler esta história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nanie!
    Nas comunicações de lançamentos da Arqueiro esse livro me chamou a atenção. E puxa, não é que é realmente bom? Fiquei super empolgada com sua resenha. Gosto muito de romances policiais e esse é dos bons! Fiquei curiosa com a culpabilidade do Billy. 
    Deixa eu perguntar uma coisa. A narração é em 3ª pessoa, né? Até para contar o que aconteceu no passado... (eu acho)
    Gostei muito da sua resenha e com certeza esse vai para a lista!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nani, eu achei pela sinopse que seria um livro interessante, mas não imaginei que seria assim tão bom!
    Menina, aquela parte é ótima! Estava acontecendo algo fundamental para a trama da história! hahahaha Não posso explicar, porque com contexto é quase um spoiler ><

    ResponderExcluir
  6. Rose, o livro é ótimo! Muito melhor do que eu havia pensado quando o vi entre os lançamentos da editora.
    Sim, a narrativa é toda em terceira pessoa.

    ResponderExcluir
  7. Mas era o que vc esperava? Ou pelo contrário foi exatamente ali que você se surpreendeu? Me diz! rs 
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Nani, em parte era o que eu esperava, em parte não era ^^ hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Ando meio devagar com minhas leituras, com isso não tenho variado, ficando sempre nas figurinhas carimbadas... afffeee
    Mas vou tomar simancol e me aventurar fora da minha bolha cor de rosa! rs

    ResponderExcluir
  10. Oi Nanie,
    logo que vi este lançamento, fiquei com vontade de lê-lo a sinopse me chamou a atenção.
    Sua resenha só me instigou ainda mais. O livro parece ser melhor ainda do que espero... Adoro quando somos surpreendidos. Outra coisa que me chamou atenção e sua resenha é o fato de termo o presente e o passado e de novo o presente. Não sei porque mais eu amo isso nos livros *-*
    Adorei e agora fiquei ainda mais louca para ler...hehehehe...
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  11. Aline T. K. Miguelsábado, 14 abril, 2012

    Gostei demais da resenha, mas o que mais me chamou a atenção e me deixou com muita vontade de ler o livro foi a questão do final surpreendente. Adoro! Nunca li nada da autora, então também seria uma boa oportunidade de conhecer seu trabalho.

    bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Elis, eu sempre tento variar bastante as minhas leituras! Já que gosto de coisas diferentes, eu tendo ler cada hora um tipo de livro - para que sempre esteja lendo coisas novas e empolgantes \o/ hehehehe
    Esse livro é maravilhoso e se você decidir sair da sua "bolha cor de rosa" vai gostar bastante ^^ hehehe

    ResponderExcluir
  13. Andréia, o liro é ótimo! Quando li a sinopse, eu fiquei com vontade de lê-lo e imaginei que seria bom, mas não que seria tão bom quanto foi ^^
    Ah, eu também adoro isso nos livros \o/

    ResponderExcluir
  14. Aline, eu achei que já tinha uma noção do final. De verdade, passei grande parte do livro pensando "ah, é um tanto óbvio que foi isso que aconteceu na verdade, mas mesmo assim o livro é muito bom". Só que eu quebrei a cara, porque de óbvio não tinha nada e o final não passou pela minha cabeça nem de longe! hehehehe
    Eu também nunca havia lido nada da autora, mas valeu muito a pena =)

    ResponderExcluir
  15. Fiquei um pouco desconfiada desse livro por causa do cenário, mas sua resenha me animou um pouco. Sem falar que as edições da Arqueiro são ótimas.

    ResponderExcluir
  16. Yasmin, o cenário é uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos - uma cidade rural! Eu adorei o cenário também - uma fazenda enorme, vaqueiros lindos >< heheheheh Ok, vou parar por aqui.
    A edição da Arqueiro é show!

    ResponderExcluir
  17. Oi Nanie!

    Eu fiquei interessada no livro desde que fiquei sabendo do lançamento. Adorei a sinopse e acho que vou me envolver demais com a história kkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Carla, você vai ver que o livro é ainda melhor do que o esperado quando o ler!

    ResponderExcluir
  19. Suellen, o livro é MTU legal *-*

    ResponderExcluir
  20. Oba, tenho esse livro, lá lá lá lá lá lá, kkkk
    Adorei a resenha, adoro livros com finais assim, que nos pegam...

    Amei saber que tenho o livro à minha disposição.

    ResponderExcluir
  21. Leninha, quando o ler vai amar, certeza!

    ResponderExcluir
  22. ENgraçado, eu tinha quase certeza que tinha passado por essa resenha, mas não.
    Gostei bastante do que você disse sobre o livro, realmente deu vontade de ler.
    E por ter um final surpreendente, me deixa ainda mais curiosa.
    Ah, eu tô amando os livros da Arqueiro. =)

    ResponderExcluir
  23. Karolyne, você deve ter lido a resenha e, por qualquer motivo, não deixou um recado (ou o DISQUS resolveu dar pau e comeu o seu recado >< hahah).
    Esse livro é incrível - eu me surpreendi bastante com ele, que se tornou um queridinho!

    ResponderExcluir
  24. Adorei a capa....
    Pensei que já tinha comentado aqui... *tapa na testa*
    Acho que esse livro deve ser legal, até por me lembrar outro que li recentemente... agora estou curiosa de pq culparam o rapaz e pq ele poe ser inocente....
    Casamento por interesse em duas mãos??? realmente inovador!!!

    ResponderExcluir
  25. Danielle, hahaahah você deve ter lido e preferido não comentar (acontece :D)


    Eu enxergo como interesse das duas partes: porque a mulher só estava interessada no dinheiro e o cara só estava interessado na beleza da mulher...


    É uma história muito boa *-*

    ResponderExcluir
  26. Oi Nanie ;D Tudo bem?? Já li este livro e simplesmente amei. A narrativa me encantou de tal forma, e também pensava que o final seria clichê maaaaas, a Nancy me surpreendeu. Amei!


    Beijos,


    Paula


    http://tribooks.blogspot.com


    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  27. Paula, o livro é ótimo, né?! Eu também amei =)

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥