O Melhor de Mim, de Nicholas SparksArqueiro - 270 páginas
Título: O Melhor de Mim
Título Original: The Best of Me
Autor: Nicholas Sparks
Tradutor: Fabiano Morais
Editora: Arqueiro
Ano da Edição: 2012
Ano Original de Lançamento: 2011
Nº de Páginas: 270
Comprar Online: Saraiva / Submarino
Sinopse:
Não é fácil ser um Cole, Dawson sempre soube disso. Mas ele não quer carregar esse cargo por toda a sua vida - ele é diferente, não quer seguir o mesmo caminho. Por isso, ainda adolescente, ele sai da casa do pai e vai trabalhar com Tuck - um reformador de carros. E acaba morando por lá também.
E surge uma linda paixão em sua vida: Amanda. Ela vive o extremo oposto - é filha de uma das famílias mais influentes da cidade. Ao contrário de todas as expectativas, os dois começam a namorar e vivem uma linda história de amor. Mas por pouco tempo. O romance dos dois termina e a menina sai da cidade para fazer a Universidade. Dawson acaba envolvido em um acidente que o leva à cadeia - onde passa quatro anos de sua vida. Ela fica apenas mais um ano, enquanto ainda está em condicional, trabalhando com Tuck e depois vai embora de vez daquela cidade, fugindo do sobrenome que sempre o aterrorizou e do pai e dos primos que nunca o deixaram em paz. E, acima de tudo, fugindo do amor que ainda sentia por Amanda.
Mais de duas décadas depois, Tuck morre e dá um jeito de reunir, mais uma vez, Amanda e Dawson. Os dois nunca foram capazes de esquecer aquele romance de tantos anos atrás. Mas enquanto Dawson continuou sozinho, Amanda se casou e virou mãe.
O que o destino reserva a esses dois personagens?
O que eu achei do livro:
Nicholas Sparks é Nicholas Sparks. E mesmo que esse não tenha se tornado o meu livro favorito do autor, ainda assim é uma história linda e emocionante!
A escrita de Nicholas, como sempre, é simples e carrega o leitor pelas páginas do livro de maneira fluidia. E prepare-se, o livro é recheado de emoções e me surpreenderá se você conseguir terminar essa história sem derramar ao menos uma lágrima. Confesso que o final não foi surpreendente e que eu já esperava tal desfecho, ainda assim, entretanto, foi bastante emocionante.
Agora, uma coisa me incomodou bastante durante toda a leitura: Dawson. O personagem não conseguiu me cativar de jeito nenhum. A meu ver, ele parecia fraco, não lutava, simplesmente aceitava tudo o que a vida fazia com ele. E achei isso bem triste. Dawson é um cara bom, com boas intenções, mas me pareceu, durante toda a leitura, resignado demais. Por outro lado, Amanda me pareceu uma mulher muito forte. Mesmo com todos os seus problemas, com todas as dificuldades, ela sempre tentava fazer o melhor. E se errou, foi querendo acertar.
Muito me agradou a edição da editora Arqueiro e espero que os próximos livros de Nicholas Sparks que forem lançados por eles sigam esse padrão de qualidade.
O Melhor de Mim é um romance gostoso, bom para passar o tempo, mas não é o melhor livro de Nicholas Sparks. Se você como eu, entretanto, é fã do autor, não perca tempo e procure logo o livro - vai gostar bastante da história.
PS: Já disse o quanto adoro a diversidade de opiniões? Ontem mesmo uma amiga minha, a Leninha, do blog Sempre Romântica, estava me contando o quanto se apaixonou pelo livro. Eu gostei, mas ela amou e eu acho muito interessante como uma mesma história pode tocar de maneiras diferentes as pessoas.
Nota:
Dificuldade de Leitura:
Oi, Nanie.
ResponderExcluirAdoro os romances desse autor.
Até agora, achando que ele está pegando pesado demais nos dramas. Quando penso que vai melhorar, vem bomba! [risos]. Mas estou gostando do mote.
Estou na metade desse livro e realmente até agora estou sentindo isso em relação ao Dawson. Concordo com você nesse quesito.
Não vou pode opinar mais, porque ainda não terminei de ler, mas assim que possível volto aqui p/ dar minha opinião.
Boa semana pra você.
Beijos.
Carlinha, eu também adoro o autor! E acho que ele faz drama como ninguém mais, sempre me emociona. Acho que o final também não conseguirá te surpreender - depois me conta!
ResponderExcluirAh, fico feliz de que não tenha sido a única a sentir Dawson como um cara um tanto resignado... queria vê-lo lutando um pouco mais pelas coisas que desejava.
Enfim, espero que goste do final - eu gostei bastante :)
Ai Nanie, já to louca para ler o livro e sua resenha me deixou ainda mais ansiosa, pois por mais que você não tenha amado, deu até dicas de quem amou...rsrsrs... e eu, como fã, preciso desesperadamente. Vai ter promoção?rsrsrs...
ResponderExcluirBjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros
Fiquei em dúvida entre comprar esse ou Um homem de sorte, acabei escolhendo Um homem de sorte por que tem mais páginas rsrs.
ResponderExcluirMas ainda vou ler O Melhor de mim.
Andréia, mesmo não tendo amado o livro, eu gostei muito :) E para quem gosta de drama, é uma leitura maravilhosa, sem dúvidas!
ResponderExcluirEspero que você consiga ler e que goste ^^
Infelizmente, não farei promoção com esse livro =(
Adriana, eu sou super suspeita para falar, porque Um Homem de Sorte se tornou o meu livro favorito do Nicholas Sparks >< hehehe Mas sei de muita gente que discorda disso ^^
ResponderExcluirDe qualquer forma, os dois são ótimos para quem curte romance e tenho certeza que você conseguirá adquirir O Melhor de Mim muito em breve, já que o preço está excelente :)
Apesar de ter me decepcionado com os dois últimos livros que li do Nicholas, ainda sou fã dele e quero muito ler esse. Parece uma história bem comum, mas acho que é nesse tipo de livro que ele se destaca e consegue emocionar. Espero que eu esteja entre os que se apaixonam pela história, como a sua amiga, rs.
ResponderExcluirBeijos
Cíntia, acho que Um Homem de Sorte está entre os livros do autor que te decepcionaram, né?! É o meu favorito dele >< hhahaha Então, existe uma boa chance de que você goste bastante dessa história.
ResponderExcluirOi, Nanie!
ResponderExcluirEu já imaginava o final antes de chegar na página 50 o.O
Percebi que não adiantava eu desejar, Sparks iria acabar com todos os meus sonhos romanticos kkk
Por que será que ele faz isso? Eu não consigo ter esperanças de um final feliz com as histórias dele kkkk
Realmente, não é o melhor livro do autor, mas a história é emocionante \o/
Bjs!
Carla
http://www.historias-semfim.com/
Sim, Um homem de sorte é só "bom", mas não chega nem perto dos meus favoritos, rs.
ResponderExcluirComo você mesma disse:
ResponderExcluirNicholas Sparks é Nicholas Sparks. ;D
Esse autor é um dos meus favoritos, mesmo tendo lido poucos livros dele. Seus livros tocam cada um de uma maneira diferente, mas, realmente, é quse impossível não "molhar os olhos" durante a leitura de seus livros.
Esse é o primeiro livro pela Editora Arqueiro, né? É muito bom saber que a qualidade é boa. Essa capa é linda!
Mais um para minha lista de leitura.
(:
Hum... Eu ainda não li um livro dele, mas quem sabe eu não leia e me apaixone. gostei da resenha.
ResponderExcluirCarla, é uma pena quando nos deparamos com finais previsíveis... confesso que eu não gostaria do que imagino que seja seu "sonho romântico" nesse livro não >< heheh mas sacar o final antes da hora é chato...
ResponderExcluirE ele é bom mesmo para fazer chorar - para emocionar o leitor! Eu gosto bastante de Nicholas Sparks, mesmo não tendo achado esse o melhor livro do autor.
Géssica, é por aí mesmo :) Ele é muito bom como autor - sempre consegue me emocionar! Sempre tocam fundo :)
ResponderExcluirÉ o primeiro pela editora Arqueiro e ficou ótimo ^^
Suellen, ainda não leu nada de Nicholas Sparks?! Vai se impressionar quando ler ^^
ResponderExcluirUi! Correndo atras de um livro dele...
ResponderExcluirNão vai se arrepender, Suellen :)
ResponderExcluirQuero muito ganhar este livro,estou louca para ler,bjs
ResponderExcluirLuciane
Eu acho que tenho um dele... Creio que sim. Vou procurar se eu tenho um livro do tio Sparks
ResponderExcluirOi Nanie, realmente, Ns é Ns, e concordo com você (de novo) como uma história pode ser encarada de várias formas dependendo de quem ler. Este eu ainda não li, mas claro que vou ler.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Luciane, o livro é muito bom, se conseguir adquiri-lo irá gostar :)
ResponderExcluirSuellen, procure aí na sua casa :) Depois me conta se encontrar, qual livro é ^^ eheheh
ResponderExcluirRose, com certeza vai se emocionar com o livro :)
ResponderExcluirAinda vou postar minha resenha, mas to tão apaixonada pelo livro que to com medo de pingar mel das minhas palavras, kkkk
ResponderExcluirAguarde!
Leninha, até comentei, né!? Eu gostei do livro, mas você realmente amou, né?! :) eheheh
ResponderExcluirCíntia, para mim é o melhor >< hahahahahaha Adoro ver a diversidade de opiniões das pessoas :)
ResponderExcluirEu tenho: Um homem de sorte que vou lê assim que terminar o livro de Lucy e as provas...
ResponderExcluirSuellen, Um Homem de Sorte é o meu favorito do autor *-*
ResponderExcluirMe apaixonei pela capa e depois que eu vi que era um livro do Nicholas Sparks,melhor ainda.
ResponderExcluirAinda não li portanto não posso opinar muito bem,mas é incrível como os autores adoram fazer os mocinhos de homens que não esqueceram as mulheres que amaram,enquanto as mocinhas se casaram e construíram uma família.
Espero não me decepcionar com essa leitura.Fiquei curiosa para saber se eu vou achar o Dawson resignado/boring ou interessante.kkkkkkkkkk
bjs Nati
Natália, acho que você certamente não vai se decepcionar com a leitura não... e o Dawson é resignado mesmo - não o achei chato não, é um personagem interessante, eu só queria que ele lutasse um pouco mais ><
ResponderExcluirOi Nanie, assim como aconteceu com a Leninha, esse livro me tocou bastante. Concordo com você em relação ao Dawson, mas também acho que a vida o fez assim, ele não tinha muitas esperanças, por mais que tentasse lutar tudo sempre dava errado pra ele, começando pela família tensa que ele tinha né? Acho que ele já estava cansado e resolveu aceitar a vida com o que ela viesse lhe oferecer, fossem coisas boas ou ruins. O que eu gostei da historia foi o fato de que pra mim, ela não é só mais uma história de amor. Tem muitas lições de fé, amor ao próximo, perdão, etc. Eu amei o livro. Ah, não consegui localizar a resenha da Leninha, queria ler, será que você pode me mostrar? Acessei o blog mas não consegui achar. Se você quiser dar uma lidinha na minha resenha, o link é:
ResponderExcluirhttp://www.feedyourhead.com.br/2012/04/resenha-o-melhor-de-mim-nicholas-sparks.html beijos!!! Dana
Dana, eu acho o máximo essas divergências de opinião! É a mesma história, mas ela consegue tocar de diferentes maneiras as pessoas que a leem!
ResponderExcluirAcho que a Leninha ainda não postou a resenha dela... ela disse que gostou tanto do livro que estava difícil falar sobre ele.
Vou lá no seu blog conferir sua resenha =D
eu li esse livro em doi dias eu me senti presa a ele eu chorei muitoo mesmo com o final.... recomendo a todos
ResponderExcluirNathalia, os livros do Nicholas Sparks são sempre muito emocionantes, né?!
ResponderExcluirNanie, qual o melhor livro do Nicholas, na sua opinião?
ResponderExcluirCris
Cristina, gosto de vários livros do autor - depende muito do momento! Um que gosto muito é Um Homem de Sorte, mas nem todo mundo concorda comigo.
ResponderExcluir