Gatos Sortudos, de Juliana Bussab e Susan YamamotoDa Boa Prosa - 222 páginasConheça um pouquinho mais da ONG Adote um Gatinho através de doze histórias fofas.
Título: Gatos Sortudos
Autor: Juliana Bussab e Susan Yamamoto
Editora: Da Boa Prosa
Ano da Edição: 2012
Nº de Páginas: 222
Comprar Online: Saraiva / Site da editora
Sinopse:
Histórias de gatinhos que foram resgatados pela ONG Adote um Gatinho (AUG), fundada por Juliana Bassab e Susan Yamamoto.
O que eu achei do livro:
Primeiramente, tenho que começar essa resenha dizendo que eu sou uma pessoa apaixonada por cachorros. Mas isso não faz de mim alguém que não goste de gatos. Pelo contrário, eu adoraria ter um gatinho aqui em casa (fazendo companhia ao meu peixe, à coelhinha e à cachorrinha). Só não arrumo um porque meu pai não vai muito com a cara dos bichanos. Acho que eles são tão fofinhos e limpinhos!
O livro Gatos Sortudos é uma graça! Conta a história de vários felinos que foram resgatados e cuidados pelas autoras - Juliana e Susan. Alguns foram doados e outros ficaram com as duas mesmo (que não resistiram aos bichinhos tão fofinhos).
O livro é composto por doze histórias: Pietra, Chica, Boludo e Bolota, Paquita, Chico, Emília, Bibi e Bobó, Preferida e Predileta, Ozzy, Maggo, Romeu e Joliet. As seis primeiras são contadas por Juliana Bussab e as demais por Susan Yamamoto. Ler esse livro é ao mesmo tempo se assustar com as crueldades às quais alguns gatinhos são submetidos e se maravilhar com o empenho dessas duas mulheres em salvar os animais. Elas cuidam deles, levam para suas próprias casas, dedicam horas aos bichinhos - é realmente lindo! As hsitórias são recheadas de emoção e nos fazem sentir mais perto dessas duas mulheres e seus gatinhos. Os textos também são bem humorados - o que torna a leitura bastante agradável.
"Quem nunca ouviu a piada que cachorros têm donos, gatos têm equipe de apoio para realizar as suas vontades?"O trabalho gráfico do livro ficou muito lindo! Uma capa formosa (com o gato cuja história eu mais gostei, o Ozzy) e gatinhos ilustrando a abertura de cada capítulo - uma fofura! Além disso, logo no início do livro encontramos algumas páginas com fotos de cada um dos gatinhos que têm suas histórias contadas no livro. Adorei isso e me senti muito mais próximas dos bichanos. Só gostaria que a editora tivesse prestado mais atenção no quesito revisão - que deixou a desejar.
Se você gosta de gatos ou está pensando em adotar um, é uma excelente ideia que leia esse livro primeiro. Aqui você conhecerá a história de alguns destes fofos animais e saberá que cuidar deles poderá não ser tão simples, mas com certeza será recompensador.
PS: Se você é de São Paulo, já pode pensar em adotar um gatinho com a ONG AUG. Clique aqui para acessar o site e ver se você se encaixa nas regras para adoção.
PS2: No dia do lançamento, quem comprava o livro ganhava um cartela de adesivos com os gatinhos da história. São lindos os gatinhos e eu bem queria uma.
PS3: As autoras abriram mão de seus direitos autorais, que serão doados para a ONG AUG. Achei isso muito bacana.
Nota:
Dificuldade de Leitura:
Ah, deu até vontade de comprar de presente pra minha mãe (e poder ler também, claro), que é uma apaixonada pelos bichanos (não é a toa que temos 2: Julieta e Ataulfo).
ResponderExcluirMas o que me deixou mais feliz ao ler a resenha é saber que tem gente que ainda luta pelos direitos dos animais.
Aqui em São Mateus, minha cidade, uma ONG está sendo formada para podermos resgatar cachorros de rua (eu serei voluntária porque AMO cachorros) .
Beijão
Babi, acho muito lindo que existam pessoas que se empenham tanto para salvar animaizinhos abandonados.
ResponderExcluirAi, que gracinha! Você vai ajudar também - pode sorte nessa sua nova empreitada!
E se você chegar a adquirir o livro, você e sua mãe irão se emocionar com as histórias dos gatinhos.
Oi Nanie!
ResponderExcluirEu me recordo que de um gatinho que tive na infância, mas precisei dar embora, por causa da minha alergia =(
Depois, nunca mais fiquei com nenhum, só com cachorro kkkk
Não conhecia esse livro \o/
Bjs
Carla, espero que o gatinho tenha conseguido uma boa família. Eu também nunca tive gatinhos, só cachorrinhos, porque meu pai não gosta muito.
ResponderExcluirO livro é bastante interessante.
Adoro gatos, esse livro tá na minha lista de compra.
ResponderExcluirCissa, se você gosta de gatos, irá se apaixonar pelas histórias contadas nesse livro!
ResponderExcluirPara quem gostou do livro, vale lembrar que está rolando o Concurso Gatos Sortudos e Letrados! Saiba mais no site da editora: http://www.livrosdesafra.com.br/concurso-gatos-sortudos-e-letrados/ Dá pra ganhar uma máquina digital e uma caricatura do seu gatinho.
ResponderExcluirP.S: No site vc também pode folhear as primeiras páginas do livro.
Bj
Isabel, que bacana isso! Eu não sabia desse concurso =)
ResponderExcluirNanie,
ResponderExcluirNão creio que ainda não tinha lido essa resenha! rs
Amoamoamo gatos, tenho 4, e se pudesse teria muitos mais! rs
Sou louca pra comprar esse livrinho, tenho certeza que esse ano vai. rs
Se um dia você tiver a oportunidade adote um, eles são carinhosos e amam livros!
=)
Joelma, eu acho gatinhos fofos demais! Mas aqui em casa tem uma cadelinha que estranha gatos - se tivesse sido acostumada desde pequenina não teria problema, mas agora fica meio complicado.
ResponderExcluirMas lendo esse livro eu fiquei com vontade de adotar um *-*
Nanie,
ResponderExcluirAcredite, depois que você adota um, os outros aparecem como passe de mágica! rs
Tem um gatinho que está indo na minha casa todo dia, pelo telhado. Daí colocamos comida pra ele e tudo, mas depois que come vai embora. Só que a cada dia passa mais tempo lá... rs
Não sei o que vamos fazer, ele é a coisa mais linda! =)
Joelma, acredito nisso sim! ehahahaha
ResponderExcluirDaqui a pouco tem um novo na sua casa >< Começa aos pouquinhos e depois entra na sua casa e toma conta ^^