quarta-feira, 18 de abril de 2012

Leitura Aleatória #11

A lei para a Leitura Aleatória dessa semana é: 3-20.


Leitura Aleatória é uma brincadeira semanal livremente baseada nas brincadeiras semelhantes postadas pelo skoob em redes sociais tais como twitter e facebook. A brincadeira foi adaptada para o blog Nanie's World e é bem simples. Toda semana dois números serão sorteados (com a ajuda do site random.org).
O primeiro número será sempre algo entre 1 e 3 e representa: primeira frase (1), última frase (3), qualquer frase (2). O segundo número será sempre algo entre 20 e 250 e representa a página do livro.
Para brincar, basta seguir a lei e pegar a primeira/última/qualquer frase completa da página sorteada e postar aqui no blog!

Ou seja, essa semana basta você abrir o livro que está lendo na página 20 e copiar a última frase completa que apareça nessa página!

"Violet e Klaus se entreoçharam por um breve instante, e Sunny olhou para os dois."
O Lago das Sanguessugas, de Lemony Snicket
"- Estava cheia de anáguas com babadinhos de renda - montes de babados - segredou com a amiga Jessie, quando as duas se debruçaram por cima do livro de geografia."
A Princesinha, de Frances Hodgson Burnett
"Francamente!"
O Temor do Sábio, de Patrick Rothfuss
"Lin tornou a rir."
Devolver ao Remetente, de Fern Michaels
"Escondeu o diploma embaixo da cama."
Um Dia, de David Nicholls
"Voltou-se, fixou as crianças com seus olhos faiscantes e sorriu, mostrando todos os dentes."
O Sobrinho do Mago, de C. S. Lewis
"O terror daquela segunda onda parecia durar para sempre."
Cruzando o Caminho do Sol, de Corban Addison

Um monte de frases, né?! A culpa é toda da @Saaneflores que me desafiou ontem (e ainda me chamou de malvada). Assim sendo, eu postei frase dos sete livros que estou lendo no momento. Mas não faço mais isso (nem se você me chamar de feia, chata e boba)... Dá muito trabalho.
O mais engraçado é que era de se esperar que com sete livros, eu conseguisse frases maravilhosas. Não foi o caso. Não mesmo. Francamente! (hahahaha frase de O Temor do Sábio), das sete só a última é realmente boa e a penúltima aproveitável. As outras são deploráveis >< hehehehe
Agora é a sua vez de me mostrar como o random foi bonzinho com você (porque pior do que "Francamente!" não dá, né?!)!

Compartilhe a sua leitura também! 

PS: Caso você ainda não tenha chegado na página sorteada, a Nanie indica que você utilize o último livro que leu para participar da brincadeira (o famoso faça o que eu digo e não o que eu faço). Afinal de contas, não quero ninguém dizendo que pegou spoiler por minha causa.

57 comentários:

  1. "Obrigado."
    Uma proposta irrecusável, de Jill Mansell
    1ª vez que participo e foi tão econômica. Mas gostei.

    ResponderExcluir
  2. "_ Cara, eu vou - disse para o perfil de George Washington -, coroa, eu fico em casa."  (Sussurro)

    Eu ja me apaixonei por esse livro!!! Morrendo de amores pelo Patch ^^
    Peguei ontem a noite, tô terminando agora.

    ResponderExcluir
  3. HUAHUHAUHAU juro que não roguei praga pra você se dar mal! rs E nem imaginava que eram tantos livros assim... Você tinha pedido para escolher sobre 3 ontem no twitter, imaginava que fossem ser os 3 no máximo. 
    De qualquer forma eu entendo que você não vá fazer mais isso. Acho que você chegou perto de ficar tão traumatizada quanto eu. rs
    E como castigo a frase q eu arranjo é essa:
    "Se Hana não tivesse vindo, eu estaria péssima." - Delírio. 
    Horrível essa frase né? rs
    Juro que abri mais 8 livros em consideração a você, mas a grande maioria das frases não eram melhores... 
    Exemplo: 
    "Isso doeu!" - A garota do espelho de prata.
    As melhores foram:
    "Pelo menos a maioria desses motoristas não vai querer cortar meus membros e comê-los enquanto assisto." - Julieta Imortal
    "E por isso ficou atônita quando um homem saiu da escuridão e agarrou-a por detrás." - Graceling
    "Como se ele precisasse de mais alguma arma contra a espécie feminina." - Anna e o beijo francês.
    Beijos. 

    ResponderExcluir
  4. Mãezinha, querida, que lindo te ver por aqui *-*
    A frase realmente não foi das melhores, mas a brincadeira é divertida e espero vê-la participando outras vezes :)

    ResponderExcluir
  5. Karolyne, confesso que não sou fã dessa série (e me sinto uma et por isso, porque todo mundo gosta >< heheh), mas adorei a frase *-* De vez em quando eu decido as coisas no cara ou coroa também \o/
    Só fiquei curiosa para saber qual foi o resultado ^^

    ResponderExcluir
  6. Nani, aposto que foi praga que você rogou sim, não é possível >< hahahaha
    É porque os três que eu falei ontem no twitter eu estou mais avançada na leitura, por isso os havia escolhido, os outros quatro eu estou bem no início ainda ^^
    Menina, eu fiquei super traumatizada >< hahaha
    Ah, que bonitinha, fez peregrinação de livros \o/ hahaha
    A de Delírio realmente é bem sem graça, e olha que você tinha falado que tinham várias frases boas no livro =( Uma pena...
    As de Julieta Imortal e Anna e o Beijo Francês são ótimas - eu adorei! Mas as outras três são fraquinhas mesmo, principalmente a de A Garota do Espelho de Prata (aliás, que livro é esse? Acho que eu nunca tinha ouvido falar) ><
    É sempre um prazer vê-la por aqui, querida ^^ Adoro as suas participações... mas acho que vou me juntar a você e à Cíntia na "Sociedade das Mal Agraciadas pelo Random.org na Leitura Aleatória" - a coisa tá preta >< hahahah

    ResponderExcluir
  7. Sete livros, menina? Como você consegue? Hahahahah 

    ResponderExcluir
  8. Junte-se a nós, você será bem acolhida. Aposto que dividindo a sua experiência você se sentirá menos traumatizada com o random.org. rs

    Sim Delírio tem boas frases, mas né... #PerseguidaPeloRandom

    A garota do espelho de prata é um livro nacional de fantasia lançado pelo selo novos talentos da literatura brasileira, a autora tinha 14 anos quando escreveu, e eu gosto muito do livro, é daqueles que você gostaria de ter mais só para continuar perto dos personagens. Procura lá no skoob para dar uma olhada na sinopse e na capa (q linda demais).
    Eu adoro participar e você sabe disso, no final o único trabalho é guardar os livros, gosto demais da brincadeira.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Lilian, normalmente eu só leio seis, dessa vez está exagerado porque eu não consegui esperar para colocar A Princesinha na lista >< hahahha
    E dos seis, eu não leio todos todos os dias. Um eu costumo deixar na bolsa (e só leio no horário de almoço), outro eu costumo ler quase todos os dias de noite, e os outros quatro eu vou revezando quando não estou a fim de ler um dos outros dois. Normalmente é assim =) hahahahahah
    Antes eu lia um único livro e não pegava outro enquanto não terminasse o primeiro, mas aí descobri que era mais divertido fazer do jeito que faço hoje =) Se um livro começa a ficar meio lento, chatinho, eu simplesmente deixo para continuar a leitura outro dia e pego outro mais divertido ^^ E desse jeito eu também sempre consigo ler mais livros meus ^^

    ResponderExcluir
  10. Nani, estou me juntando \o/ hahahahahaha "Eu tirei uma péssima frase essa semana. A culpa é toda do random.org e eu estou muito frustrada" - já estou ensaiando meu depoimento >< hhahha
    Ah, e eu queria tanto as frases boas de Delírio... porque essa é uma das minhas próximas leituras.
    Ah, que legal - e ainda é brasileiro! Nossa, só 14 anos?! E é bom?! Incrível =) Vou mesmo procurar saber mais ^^
    Hahahaahah e eu fico te dando trabalho \o/ Desculpinha ><

    ResponderExcluir
  11. Como se seis fosse pouca coisa, né? HAHAHAHAH

    Eu já fiz isso - mas com menos livros, claro. Hoje não consigo de jeito nenhum, fica a maior mistureba na minha cabeça. Deve ser a idade chegando. :P

    Bjs!

    2012/4/18 Disqus <>

    ResponderExcluir
  12. Ótima a frase de O Temor do Sábio, haha. A de Cruzando o Caminho do Sol me deixou curiosa. Esta será uma das minhas próximas leituras. Ah, só uma pergunta: Tem alguma coisa de histórica nesse livro? Porque, se tiver, eu ainda vou poder incluir no DL de maio =P

    E vamos pra mais uma frase suuuuper interessante, haha:

    "E quando algum deles de fato faz o que eu peço, é só porque a atividade inclui algo como conferir cada quarto depois que os ocupantes anteriores se mudaram para levar embora qualquer coisa que tenham deixado para trás, o que geralmente são garrafas pela metade de Jägermeister." Tamanho 42 não é gorda, Meg Cabot.

    ResponderExcluir
  13. "Normalmente eu leio seis". Claro, super normal ler seis livros de cada vez. Sete já é loucura, hahaha. (Como se eu nunca tivesse feito isso... Ultimamente tenho lido, no máximo, dois, mas já cheguei a seis, sete em outras épocas.)

    ResponderExcluir
  14. Lilian, seis é o número mágico para leituras \o/ hahahaah
    Antes eu não conseguia fazer de jeito nenhum, as histórias se misturavam completamente e depois eu já não lembrava em qual livro tinha acontecido o que... mas agora não tenho mais esse problema - então fica tranquilo ^^ hehehe

    ResponderExcluir
  15. Cíntia, a d'O Temor do Sábio fala por si só: "Francamente!" - veja lá se isso é frase >< hahahaha
    A de Cruzando o Caminho do Sol eu achei ótima - tem tudo a ver ^^ Não tem nada histórico não... hahaha é atual =)
    Ah, a sua frase não é ruim não... pelo menos tem mais do que uma palavra >< hahahahahaha

    ResponderExcluir
  16. Cíntia, mas não é exatamente de uma vez só... como eu expliquei para a Lilian eu vou meio que intercalando - não leio os seis livros no mesmo dia :) heheheh
    Antes eu conseguia ler só um, agora eu fui colocando, colocando, colocando e cheguei o número mágico de seis - que é perfeito! Sempre tem uma releitura, sempre tem um da lista de melhores, sempre tem um de parceria, sempre tem um inédito meu... hhahahahahaha os outros dois costumam ser de parceria também, mas não é regra... os outros dois são de escolha livre >< Eu acho que é meio doideira, mas agora já acostumei e dá bem certo ^^

    ResponderExcluir
  17. Eu fazia isso quando ficava muito ansiosa pra começar. Aí comecei a ficar ansiosa pra terminar e parei. No meu "Lendo" do Skoob tem quatro: um que eu realmente estou lendo; um que é muito curto pra eu levar no ônibus, então leio aos pouquinhos em casa; um que tem três histórias e estou dando um tempo entre elas; e outro que eu abandonei, mas ainda tenho esperança de voltar. Então é como se fosse só 1, mesmo, rs.

    ResponderExcluir
  18. É, mas não diz nada sobre o livro. O início dele é bem chato, depois da página 100 é que tem algumas frases engraçadas.

    ResponderExcluir
  19. Cíntia, que interessante o seu "Lendo" do skoob >< hahahaha São quatro, mas é um só, né?! >< 
    É verdade que assim demora mais para terminar um livro, antes eu começa hoje e daqui a três dias já tinha terminado (por exemplo) e hoje eu só vou terminar daqui a duas semanas. Mas nesse meio tempo eu termino outras histórias, daí no final das contas fica tudo balanceado ^^ hahaha

    ResponderExcluir
  20. Cíntia, isso é verdade, não fala nada sobre o livro >< 
    O random hoje não quer ninguém com ótimas frases :( hahahah acho que na semana que vem vou postar um leitura aleatória não aleatória - cada um coloca a melhor citação do livro que está lendo >< hahahaha

    ResponderExcluir
  21. A minha é relativamente boa. Até pode ser considerada como spoiler de "1º a morrer" do James Patterson mas... fala sério, é da página 20! rs

    "- Ameaça minha vida? - Meu coração parou, minha garganta ficou seca como pergaminho.
    - É fatal, Lindsay."

    Final de um capítulo. Todos os capítulos desse livro terminam num clímax e como são curtos (De 3 a 6 páginas por capítulo) a gente acaba lendo tudo de uma vez rs

    ResponderExcluir
  22. Você tem lugares melhores para ficar do que aqui. 
    O nome do Vento - Patrick RothfussO livro está me mandando embora do seu blog!!!kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Nossa, 7 livro? Só vc Nanie, só vc ahuahuaua

    " Por isso ele deixara Morgana mamar no peito, adiando assim a chegada do filho que desejava por mais um ano e meio, no mínimo"

    As Brumas de Avalon. Livro Maravilhosoooo! Recomendo

    ResponderExcluir
  24. Felipe, uma frase da página 20 não pode ser spoiler, né?! hahahaha é muito no início do livro =)
    Adoro livros que fazem isso no final *-* E mais ainda quando os capítulos são curtinhos. Eu sempre começo com aquela desculpa "só mais um" e acabo lendo o livro inteiro. 

    ResponderExcluir
  25. Ariana, é tudo mentira... aqui é o melhor lugar para vc ficar ¬¬ hahahaha Adorei essa frase =)

    ResponderExcluir
  26. Carolina, que nada >< Tem muita gente que gosta de levar várias leituras paralelamente ^^
    Esse livro é lindo demais *-* AMO!

    ResponderExcluir
  27.  É claro que a sortuda da Nora foi, hehe. ^^
    Nessa indecisão dela, eu quase levantei do sofá eu fui no lugar...

    ResponderExcluir
  28. Karolyne, hahaahahha eu estava mesmo curiosa ><

    ResponderExcluir
  29. - Elden, iremos conseguir. Deus irá nos ajudar. Porque não é aqui que acaba o nosso caminho; pelo contrário, ele só começa. Sei de um lugar que podemos nos esconder e descansar esta noite. Levante, eu te ajudo. Me siga. 

    O soldado da luz de Thiago Costa Santana


    É a última frase que é uma fala. É nacional. 

    ResponderExcluir
  30. Suellen, você está sempre lendo nacionais, né?! :)

    ResponderExcluir
  31. No corredor, parei e olhei para ele.

    A Maldição do Lobisomem - shannon Delany

    ResponderExcluir
  32. Rê, eu estou com esse livro para ler aqui em casa :)

    ResponderExcluir
  33. Nanie, pior que a minha não tem.
    A página 20 de MARCADA (HON) está em branco pois é a que antecede o capítulo 2.
    Kkkkk
    @thaisrory
    http://lendoebebendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Thais, mas aí não vale >< hahaahahah página em branco é maldade!

    ResponderExcluir
  35. Descobri que o random também me odeia!!!

    ResponderExcluir
  36. Thais, bem-vinda ao time \o/ haaahah

    ResponderExcluir
  37. "Repeti a mim mesma que tinha de sair do apartamento de Rachel antes de começar a gritar."
    Presentes da Vida - Emily Giffin

    Ainda não to lendo, mas como era só da página 20, não achei que comprometeria mto. (Era o q tava mais perto... rs)
    Achei engraçado o monte de frases! rs E o povo se surpreende qdo estou lendo 3 ao msm tempo... rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Rose, quem não está acostumado a ler mais de um livro sempre se surpreende - sejam dois ou vinte >< hahahaha Causa muito estranhamento mesmo ^^
    Menina, adorei a frase *-* Esse livro eu quero muito ler - já está aqui na minha estante, só preciso de tempo para conseguir realizar a leitura agora ^^

    ResponderExcluir
  39. Tem uma capa tão linda... Acho q ele vai furar uma filinha básica... kkkkkkk
    Acho que algumas pessoas imaginam que colocamos todos os livros abertos em cima de uma mesa e lê um parágrafo de cada um... rsrs 

    ResponderExcluir
  40. "O telefone estava chamando. — Há lençóis limpos no quarto de visita, Ronnie. Desculpe-me por não poder dividir conversas de garotas hoje à noite.— Eu continuei de costas pra ela."
    Narcissus in Chains (Série Anita Blake), de Laurell K. Hamilton

    "- Penso que não, Greyjoy - disse. - Este me pertence."
    A Guerra dos Tronos (As Crônicas do Gelo e Fogo), de George R.R. Martin

    "Como posso fazê-lo entender? Não deve sujar suas mãos; deve estar aqui quando as notícias chegarem ... O que posso dizer-lhe, para fazê-lo entender  o quanto isso é importante, talvez a coisa mais importante que jamais lhe tenha pedido?"
    O Prisioneiro da Árvore (As Brumas de Avalon), de Marion Zimmer Bradley

    "Veio-lhe então a vontade de saber mais sobre ela e, como um passo para conversar com ela pessoalmente, resolveu prestar atenção no que ela conversava com os demais. Ao fazer isto, chamou sua atenção. Foi na casa de Sir William Lucas, onde acontecia uma reunião com muitos convidados."
    Orgulho e Preconceitos e Zumbis, de Jane Austen e Seth Grahame-Smith"The desperate male voice invaded Haidee Alexander’s mind, a thriving fire amid a raging ice storm, dragging her from a cloying sleep and into total awareness. She jerked upright, panting, wild gaze scanning, mind cataloging her options in seconds, just as she’d trained it to do since being captured by..."The Darkest Secret (Lords of the Underworld), de Gena Showalter

    ResponderExcluir
  41. Rose, tem mesmo! A capa é linda *-* 
    Ai, menina, minha fila já é quilométrica ><
    hahaahahahah seria engraçado :)

    ResponderExcluir
  42. Nanase, também tá lendo vários livros ao mesmo tempo, hein! hahahah
    Ainnnn, eu sou doida para ler Anita Blake *-*
    Eu sou doida para ler essa série do George R. R. Martin - todo mundo fala super bem =)
    As Brumas de Avalon é maravilhoso - eu amo!
    Eu tenho muito preconceito contra mashups... :(
    Esse último é mais hot, né!? 
    Adorei suas frases - você deu muita sorte *-*

    ResponderExcluir
  43. Sim. Mas acho que é mais sorte do que tudo quando escolho. 

    ResponderExcluir
  44. Eu juroooooo que tento me controlar, mas não consigo lê um por vez! 

    Anita Blake vicia! Já tô avisando XD
    Pode ter preconceito, não é bom mesmo rss tô embromando horrores nesse livro porque não quero abandonar. Ganhei agora tenho que lê.
    Esse último é mais hot, estilo Irmandade da Adaga Negra.
    Dei mesmo ;D

    ResponderExcluir
  45. Suellen, é mesmo!? Eu achei que era proposital =)

    ResponderExcluir
  46. Nanase, agora eu não consigo também não >< heheh já me acostumei a ler vário por vez =D
    Ai, menina, eu sou doida para ler essa série >< hehehe Eu só queria que já tivessem mais livros lançados em português - eu não gosto muito de ler em inglês =(
    hahahah bom saber que não estou perdendo muita coisa!
    Hunnnn imaginei =) hahahah 

    ResponderExcluir
  47. "Em Maio as latadas vinham abaixo com o peso das rosas dobradas, as famosas rosas de trepar de Mateus Dulmo."
    Mau tempo no canal - Vitorino Nemésio

    ResponderExcluir
  48. "Anny nunca entendera o motivo de não ver os demais familiares." 
    Xadrez, de Fabiane Ribeiro

    Primeira vez aqui no blog e adorei! Vou visitar sempre! Me identifiquei mto com vc! =)

    Um beijo,Nica

    ResponderExcluir
  49. Nica, seja bem-vinda! Sempre que quiser aparecer, estamos por aqui ^^ hehehe
    Essa sua frase é boa, mas ao mesmo tempo não diz muita coisa, né?! hahahahah Essa semana o random não quis cooperar com ninguém ^^

    ResponderExcluir
  50. Verdade!!! Frase sem sentido! hehehehe
    Obrigada pelo carinho! Virei mais vezes sim! 
    Bjs,
    Nica

    ResponderExcluir
  51. Nica, não é que é sem sentido, mas não nos diz muito sobre o livro >< hehehe

    ResponderExcluir
  52. Aquela massa compacta escorria-lhe pela cara, e ela se deixava estar ali, a cabeça ligeiramente inclinada, sentindo a água cair em sua carne e escorrer.


    Carrie, A Estranha - Stephen King

    ResponderExcluir
  53. Bruna, ah lembro dessa passagem \o/ Eu até gosto de Carrie, mas frente aos outros livros do autor esse é tão fraquinho >< heheh

    ResponderExcluir
  54. haha eu nunca li nada dele, esse é leitura do clube do livro! Estou bem curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  55. Bruna, eu vi que o pessoal escolheu esse livro. Apesar de Stephen King ser meu autor favorito, eu fico triste que tenham escolhido esse livro especificamente. Para mim é o mais fraco >< 

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥