terça-feira, 24 de abril de 2012

Devolver ao Remetente, de Fern Michaels

Devolver ao Remetente, de Fern Michaels
Lafonte, 256 páginas
Um romance que prometeu, mas não cumpriu.



Título: Devolver ao Remetente
Título Original: Return to Sender
Autor: Fern Michaels
Tradutor: Vera Marques Martins
Editora: Lafonte
Ano da Edição: 2012
Ano Original de Lançamento: 2010
Nº de Páginas: 256
Comprar Online: Saraiva / Submarino

Sinopse:
Lin teve uma infância muito difícil, com um pai que era, além de um religioso fanático, um tirano com sua esposa e filha. Quando fez 17 anos, pela primeira vez ela teve a oportunidade de sair de casa.  E foi então que conheceu Nicholas Pemberton, de quem engravidou.
Foi apenas uma semana e depois ela nunca mais conseguiu encontrar o pai de seu filho. Tentou enviar cartas, mas todas voltavam com o selo do correio "Devolver ao Remetente".
Quando o pai soube que ela estava grávida e que iria ficar com o bebê, expulsou a menina de casa. Lin, apenas uma adolescente na época, utilizou o dinheiro que havia guardado para a faculdade para se virar e trabalhou muito para segurar as barras.
Aos 18 anos, Will passa na faculdade de Nova York e a mãe vai acompanhá-lo na cerimônia de boas-vindas aos calouros. E nessa festa ela reencontra Nicholas, após tantos anos. Agora ela não consegue mais guardar toda mágoa e rancor que sempre nutriu contra esse homem - ela irá se vingar dele.

O que eu achei do livro:
Difícil falar sobre esse livro. Eu não gostei da história, que não conseguiu me envolver.
A edição da Lafonte está muito boa, isso não foi um problema (alguns deslizes na revisão, mas nada muito grave). O problema foi mesmo a história criada por Fern Michaels. A autora tem uma narrativa gostosa, mas o enredo e os personagens não conseguiram me convencer.
A maioria dos personagens me pareceu um tanto caricata demais (o que eu consigo aceitar em um infanto-juvenil, aliás, nesse tipo de literatura até me agrada, mas em um romance adulto não cola), fulano era muito bonzinho ou era muito malvado. Não gosto disso, não acho que seja assim na realidade. As pessoas boazinhas erram, se irritam, fazem besteira. Assim como as pessoas malvadas, muitas vezes, estão apenas tentando acertar. Um enredo baseado apenas em uma vingança pessoal dezoito anos depois também não conseguiu me convencer. O garoto já estava crescido, a mulher já havia conseguido seguir em frente e se dar muito bem na vida.
Outra coisa de que senti falta foi o romance. Esperava mais amor e menos rancor no livro. Fern Michaels, segundo informação na contracapa do livro, é uma das autoras mais lidas na atualiadade e eu acabei criando expectativas demais em relação a essa história.
Acho difícil explicar o porquê de não ter gostado da história. Espero ter conseguido passar o meu ponto de vista. Devolver ao Remente não conseguiu me convencer, nem me conquistar.

PS: Tenho a impressão que li, mais no início do livro, a protagonista Lin dizer que viveu durante dezessete anos com o cachorrinho que levou para casa no dia em que seu filho nasceu. Mais tarde, tenho certeza de que Will, o filho de Lin, disse que o cachorro morreu quando ele tinha quinze anos. Não consegui encontrar a primeira passagem novamente, mas fiquei encucada com isso.

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 


14 comentários:

  1. Oi nanie!

    É tão ruim quando não gostamos de um livro...

    Estou com uma aqui para resenhar que nem sei como começar, não gostei de nada da história =(

    É complicado.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Os comentários que li à respeito desse livro não tem sido muito bons. Sejam por aqui ou na Amazon e no GoodReads. Eu eu já li dois livros "livraria" da autora e gostei bastante. Nenhuma obra-prima mas... :)

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Carla, é chato mesmo >< hahaha Mas acontece, né?!
    Eu também tenho dificuldades para me expressar quando não curto a história.

    ResponderExcluir
  4. Thaís, eu não havia visto nenhum comentário sobre o livro, mas infelizmente tenho que concordar - o livro não é muito bom. Espero poder ler outros da autora e ter uma experiência melhor ^^

    ResponderExcluir
  5. Talvez ela não tenha acertado a mão nesse livro. Fazer o que? 

    ResponderExcluir
  6. Suellen, acho que foi exatamente isso >< Uma pena, né?! Espero ler outros livros da autora no futuro.

    ResponderExcluir
  7.  1,5? Nossa! Pelo tempo que acompanho o blog poucas foram as vezes que vi você dar tão poucas estrelas para um livro.
    O enredo do livro é clichê? Pelo que li... Bom, mas hoje em dia tudo é clichê, e tudo é isso e e aquilo... ^^
    Vingança! Sabe, ultimamente sinto falta de livros realmente bons nesse quesito. Não que eu apoie este tipo de coisa, mas né?! ^^
    As melhores "mocinhas mais vingativas" que eu já li até hoje são obras do Sidney Sheldon (Tracy Whitney, oi?!). 
    Você repara os mínimos detalhes! rsrs

    Queria dizer que não estou comentando muito aqui, mas sempre acompanho pela Newsletter (sdds tempo). 
    Acho que não falei coisa com coisa nesse comentário.  o.o

    ResponderExcluir
  8. Géssica, eu sou bastante eclética, então para um livro me agradar, não é tão difícil. Dessa forma, é bem difícil dar uma nota tão baixa mesmo...
    Eu não achei que a história fosse clichê não, talvez pela forma como foi contada, mas ela não conseguiu me convencer, sabe?! Assim como os personagens. Daí ficou aquela impressão de "ela só está fazendo isso porque sem isso não há livro"... Já li livros com vingança que eram bons, mas o autor tem que me convencer e o personagem também.

    Ah, não se preocupe =D Eu mesma tenho feito isso - só lendo os os posts por falta de tempo.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nanie!
    Nunca vi uma resenha sua com um conceito tão baixo para um livro! Deve ser bem fraquinho mesmo. A imagem da capa é até bonita e a sinopse parecia interessante. O tema sendo tenso, tem q ter muita base para sustentá-lo e acho que isso que faltou. Pareceu um tanto superficial. Então, não entra para a lista! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Rose, eu costumo dizer que sou uma pessoa muito fácil de agradar, e esse livro não conseguiu chegar lá, infelizmente >< Mas, ainda assim, espero ler outros da autora ^^

    ResponderExcluir
  11. Vixe, acho seus motivos para não ter gostado do livro bem convincentes.
    Acho que também não iria gostar!
    Tenho dito!

    ResponderExcluir
  12. Leninha, uma pena um livro assim, né!? Espero conseguir ler algum outro da autora, que seja bom (porque ela é famosa, imagino que outros livros dela sejam bons!).

    ResponderExcluir
  13. Mais um para ficar longe... já é o segundo hj... eu tinha gostado do título do livro... bem que dizem para não julgar pela capa.... =(

    ResponderExcluir
  14. Danielle, esse eu realmente não recomendo.

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥