sábado, 14 de abril de 2012

Conhecendo as editoras parceiras do Nanie's World

Um post especial para que vocês possam conhecer um pouquinho mais das editoras que são parceiras do blog Nanie's World.
O blog Nanie's World conta hoje com a ajuda de onze editoras parceiras, que enviam livros para resenhas e sorteios aqui no blog. Hoje eu vou apresentá-las para vocês, de forma que possam conhecê-las um pouco melhor. Você poderá conferir o logo da editora, um texto sobre a mesma (retirado sempre do site da própria editora), alguns livros lançados por ela (com link para sua resenha aqui no blog) e os links para site, twitter e facebook das editoras. Os textos falando sobre cada uma foram retirados dos sites das próprias editoras.
Clicando no menu abaixo, você será levado diretamente à parte do post que fala sobre a editora escolhida.






"Geraldo Jordão Pereira (1938-2008) começou sua carreira aos 17 anos, quando foi trabalhar com seu pai, o célebre editor José Olympio, publicando obras marcantes como "O menino do dedo verde", de Maurice Druon, e "Minha vida", de Charles Chaplin.
Em 1976, fundou a Editora Salamandra com o propósito de formar uma nova geração de leitores e acabou criando um dos catálogos infantis mais premiados do Brasil. Em 1992, fugindo de sua linha editorial, lançou Muitas vidas, muitos mestres, de Brian Weiss, livro que deu origem à Editora Sextante.
Fã de histórias de suspense, Geraldo descobriu O Código Da Vinci antes mesmo de ele ser lançado nos Estados Unidos. A aposta em ficção, que não era o foco da Sextante, foi certeira: o título se transformou em um dos maiores fenômenos editoriais de todos os tempos.
Mas não foi só aos livros que se dedicou. Com seu desejo de ajudar o próximo, Geraldo desenvolveu diversos projetos sociais que se tornaram sua grande paixão.
Com a missão de publicar histórias empolgantes, tornar os livros cada vez mais acessíveis e despertar o amor pela leitura, a Editora Arqueiro é uma homenagem a esta figura extraordinária, capaz de enxergar mais além, mirar nas coisas verdadeiramente importantes e não perder o idealismo e a esperança diante dos desafios e contratempos da vida."










"Uma biblioteca se faz com leituras possíveis. Todo livro que se compra é um projeto de leitura. Diante da página impressa, o leitor está sozinho com sua imaginação, o único lugar onde cada um pode viver o que deseja.
A Companhia das Letras foi fundada em 1986. Nos primeiros doze meses de existência, lançou 48 títulos; em 2009, foram mais de 250. Em 24 anos, publicou quase 3 mil títulos, de 1300 autores, incluindo os lançamentos dos outros selos da editora: Companhia das Letrinhas, Cia. das Letras, Companhia de Bolso, Quadrinhos na Cia., editora Claro Enigma e Penguin Companhia.
Os quadros fixos da empresa distribuem-se nos departamentos de edição, produção gráfica, divulgação e atendimento a professores, vendas e administração. Além disso, conta com um corpo de colaboradores nas áreas de tradução, preparação de texto, revisão, pesquisa iconográfica, ilustração e design gráfico.
Literatura e ciências humanas são, desde o início, as duas principais séries editoriais da Companhia das Letras. Elas se ramificam em: ficção brasileira, ficção estrangeira, poesia, policiais, crítica literária, ensaios de história, ciência política, antropologia, filosofia, psicanálise. Outras séries ganharam corpo: fotografia, gastronomia, divulgação científica, biografias, memórias e relatos de viagem, ao lado de projetos especiais.
Criado em 1992, o selo Companhia das Letrinhas tem como proposta editar livros afinados com a sensibilidade infantil, capazes de mobilizar nas crianças sua capacidade cognitiva, seus desejos de autoexpressão, sua necessidade de organizar o mundo. Livros que sejam para elas uma experiência cada vez mais perceptível de independência.
O selo Cia. das Letras, que surgiu em 1994, desenvolve duas linhas básicas: de um lado, publica livros de ficção e não ficção voltados para pré-adolescentes e adolescentes; de outro, obras de interesse para diferentes faixas etárias, como O mundo de Sofia, O menino do pijama listrado e a coleção Desventuras em Série.
Para tornar o livro ainda mais acessível e ampliar sua importância no cotidiano brasileiro, em 2005 foi criado o selo Companhia de Bolso, que relança em edição econômica os grandes sucessos da Companhia das Letras. Em 2009, para atender às expectativas de um mercado cada vez mais exigente, foram criados mais três selos: Quadrinhos na Cia., editora Claro Enigma e Penguin Companhia.
Quadrinhos na Cia. traz uma linha dedicada inteiramente ao gênero, que publica tanto autores clássicos quanto contemporâneos, nacionais e estrangeiros, adultos e juvenis.
A editora Claro Enigma surgiu para suprir uma demanda dos professores e profissionais ligados à educação por material paradidático de qualidade que ajude a aproximar os conteúdos pedagógicos de seu principal alvo, o aluno. A partir do segundo semestre de 2010, o selo Penguin Companhia editará, em português, obras do riquíssimo catálogo da Penguin Classics, com o formato internacionalmente reconhecido da coleção, e uma série de clássicos em língua portuguesa, além de novos projetos idealizados especialmente para a coleção.
Uma mesma proposta de trabalho dá unidade ao catálogo da editora: publicar livros que, pela qualidade do texto e da produção gráfica, sejam um convite à leitura."










"Leitura pelo simples prazer de ler. Esta é a proposta da nossa editora: oferecer ao leitor o exercício de sua subjetividade em histórias envolventes, divertidas e livros belíssimos e caprichados."









"Uma editora jovem, não só na idade — afinal foi fundada em dezembro de 2003 — mas no espírito inovador de optar pela publicação de ficção e não ficção priorizando a qualidade, e não a quantidade de lançamentos. Essa é a marca da Intrínseca, cujo catálogo reúne títulos cuidadosamente selecionados, dotados de uma vocação rara: conjugar valor literário e sucesso comercial.
Com uma apurada seleção de títulos, vários livros alcançam um expressivo número de leitores, figurando em listas de best-sellers por muitos meses, obtendo assim uma incomum unanimidade de elogios por parte do público, da crítica e do mercado. À bem cuidada curadoria editorial alia-se o apuro na produção gráfica, o que transforma as edições em objetos de culto a serviço da boa literatura.
A menina que roubava livros, do autor australiano Markus Zusak, é exemplo desse esmero da Intrínseca em sua produção editorial. Além de ser eleito “O livro do ano” pelo jornal O Globo, em 2007, A menina que roubava livros esteve em primeiro lugar da lista de best-sellers por mais de um ano, vendendo mais de um milhão de exemplares, e se mantém entre os dez mais vendidos do país.
Com a publicação da série Crepúsculo, da escritora norte-americana Stephenie Meyer, em abril de 2008, a Intrínseca concretizou no Brasil um fenômeno mundial iniciado nos Estados Unidos e replicado em mais de 40 países. Desde o lançamento, os quatro livros de Crepúsculo e o spin off A breve segunda vida de Bree Tanner: Uma história de Eclipse figuraram nas listas de mais vendidos. A série, que já teve mais de 5,5 milhões exemplares comercializados, mobiliza dezenas de fãs-clubes organizados além de uma legião nacional de leitores que atuam como multiplicadores do encantamento produzido pela história de Isabella Swan e Edward Cullen em sites, comunidades virtuais e eventos apoiados pela editora.
A orientação editorial privilegia temas e estilos que se destacam pela diferença, ousadia e impacto. Não foi à toa que o título de estréia da Intrínseca, HELL - Paris 75016, de Lolita Pille, figurou na lista de mais vendidos do Brasil por várias semanas. Publicado em dezembro de 2003, o relato da escritora francesa que chocou ao retratar a geração parisiense de “patricinhas Gucci-Prada” virou polêmica e recebeu destaque da mídia.
A Intrínseca tem em seu catálogo, hoje, noventa livros, sendo três deles entre os dez mais vendidos do país. Inclui autores como James Lovelock (A vingança de Gaia e Gaia: Alerta final); Lionel Shriver (Precisamos falar sobre o Kevin e O mundo pós-aniversário); Michael Pollan (Regras da comida, O dilema do onívoro e Em defesa da comida), Ben Mezrich (Bilionários por acaso: a criação do Facebook, uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição), Chris Cleave (Pequena abelha) e os ganhadores do Prêmio Pulitzer, Frank McCourt (Ei professor! e Ângela e o Menino Jesus) e Anne Proulx (O segredo de Brokeback Mountain). Temos como foco o valor intrínseco do livro – a sua inestimável importância cultural, com o objetivo de guardar, de uma forma diferenciada, um universo particular em cada título publicado."










"A Livros de Safra é um projeto que foi tomando corpo lentamente, não porque não gostássemos de livro, simplesmente pela razão contrária, por sermos, a palavra correta é, viciados em livros. Temíamos misturar coração e racional num negócio tradicionalmente conservador e difícil. Muitos editores morreram por confundir sua biblioteca com seu estoque. Por outro lado, tínhamos muito claro que não poderíamos simplesmente montar um negócio para ganhar dinheiro, com todo respeito, não nascemos para ter uma lojinha, um comércio sem nenhum envolvimento com o produto, onde o importante é simplesmente fazer contas e calcular margens. Queremos fazer livros intensos, que façam alguma diferença, que destaquem pontos importantes das pessoas e empresas. Bom seria se os livros resolvessem as questões de seus leitores, poucos, pouquíssimos têm este poder, mas vários deles já conseguem ser companheiros de quem os lê na determinação de um novo ângulo de visão, no descarte de uma ideia ou ponto de vista, no ampliar de um senso estético e também ético. Os livros servem para isso. A discussão se devem ser de papel ou digital é importante, mas secundária, em papel possibilitam fazer parte das estantes das casas e bibliotecas públicas, ainda preferimos que as estantes sejam cheias por livros do que por objetos de decoração. Aqui defendemos que existem profissionais, editores, com talento e competência para selecionar e trabalhar textos, peneirar o que a simples vaidade humana quer levar ao mundo, pois dizemos que infelizmente existem mais pessoas dispostas a escrever do que ler um livro. Temos a pretensão de ter este talento, de contribuir para encontrar o melhor argumento, a melhor forma, selecionar autores que valham a pena ser lidos. A Livros de Safra nasce em 2010 com seus 4 selos: Alfaiatar, Da Boa Prosa, Impressão Régia e Virgiliae, mas tem suas origens em 1995, quando um de seus sócios, Marcelo Melo teve a ideia de montar uma editora especializada em negócios, algo natural para quem era formado em Administração e aprendeu na tradicional Escola de Administração de Empresas de São Paulo que os livros, aquele objeto que seu avô cultuava tanto, eram sim muito úteis. O projeto foi tomando formas inesperadas e deslanchou quando Marcelo e sua mulher Adriana Conti Melo colocaram todos os ovos na mesma cesta e sem outra opção fizeram a editora dar certo. A Negócio teve uma história muito bem-sucedida, não só em colocar livros nas listas dos mais vendidos, mas também de conseguir incorporar elementos neles que fizessem com que o leitor os destacasse, torcesse por eles. Esperamos não ter perdido os elementos e cacoetes que fizeram isso acontecer, temos a ambição de termos agregados outros que farão a diferença agora. Se você é livreiro, preste atenção se nossos livros não têm, cada um deles, a pretensão de ser diferentes. Se você é leitor, acredite que se não conseguimos publicar tudo o que gostaríamos, pode também ter certeza que não publicamos por publicar. Mas como costumamos dizer, além de ler, a gente também gosta de conversar, façam contato."









"A Editora Martin Claret foi fundada em São Paulo, no início da década de 1970, pelo empresário, editor e jornalista gaúcho Martin Claret, para publicar, em um primeiro momento, as obras do filósofo e educador brasileiro Huberto Rohden, autor mundialmente conhecido de mais de 65 obras sobre filosofia, religião, ciência e educação.
Hoje, a Editora possui aproximadamente 500 títulos em catálogo, de obras-primas da literatura universal, de filosofia, direito, política, sociologia e religião. É uma empresa editorial altamente diferenciada, operando em nichos criados pela própria empresa.
Em 1982, o fundador da Editora lançou na indústria editorial brasileira o livro-clipping (o livro montado, de vários autores), voltado para o crescimento espiritual e humano do leitor. Nesse segmento, possui atualmente 6 coleções, com mais de 150 títulos.
Outra inovação da Editora foi o livro-pocket com alta qualidade gráfica, a preços acessíveis, com a coleção A Obra-Prima de Cada Autor, cuja proposta é de 500 títulos, dos quais a editora já publicou 300 volumes. Grande parte desses títulos são recomendados ou adotados em escolas, faculdades e vestibulares.
Para que nosso leitor possa inteirar-se de nosso projeto empresarial-educacional, transcrevemos abaixo os objetivos, a filosofia e a missão da Editora Martin Claret:
Os Objetivos
O principal Objetivo da Martin Claret é continuar a desenvolver uma grande e poderosa empresa editorial brasileira, para melhor servir a seus leitores.
A Filosofia
A Filosofia de trabalho da Martin Claret consiste em criar, inovar, produzir e distribuir, sinergicamente, livros da melhor qualidade editorial e gráfica, para o maior número de leitores e por um preço economicamente acessível.
Missão
A Missão da Martin Claret é conscientizar e motivar as pessoas a desenvolver e utilizar o seu pleno potencial espiritual, mental, emocional e social.
A Martin Claret está empenhada em contribuir para a difusão da educação e da cultura, por meio da democratização do livro, usando todos os canais ortodoxos e heterodoxos de comercialização.
A Martin Claret, em sua missão empresarial, acredita na verdadeira função do livro: o livro muda as pessoas.
A Editora Martin Claret, em sua vocação educacional, deseja, por meio do livro, claretizar, otimizar e iluminar, a vida das pessoas."










"Somos jovens, estamos em constante movimentação e temos o mercado editorial em nosso DNA. Somos a Editora Novo Conceito.
Fundada em 2004, a Editora Novo Conceito desenvolve publicações de qualidade, afinadas com os acontecimentos atuais do mundo globalizado.
Atualmente, a Editora apresenta um portfólio com mais de 200 livros entre lançamentos internacionais e nacionais, e vem apontando tendências nas áreas de negócios, empreendedorismo, literatura, comportamento, atualidades, biografias, medicina e saúde.
Temos paixão por livros e queremos construir uma nova cultura editorial no Brasil, ampliando o público leitor brasileiro. Um projeto que cresce a passos largos, agradando cada vez mais um público amplo, exigente e diversificado, que colocou a Novo Conceito no topo das listas das publicações mais vendidas do Brasil e não quer mais tirar nossos livros da cabeça."










"A Petit Editora iniciou suas atividades em 1982, em São Paulo. No ano de 1990, Flávio Machado e Carmen Llaguno, espíritas por convicção, resolveram direcionar sua editora para atender, com exclusividade, a demanda por obras espíritas.Naquela época, a produção do livro espírita era, em grande parte, resultado do trabalho abnegado, mas amador, daqueles que se dedicavam a esse empreendimento. Profissionais da área de comunicação publicitária e conhecedores do marketing editorial, Machado e Carmen, lançaram suas primeiras edições, que chamaram a atenção do mercado, pela criatividade de suas capas e pela qualidade de seus projetos gráficos. Foi o ponto de partida para atrair – não apenas alguns milhares de leitores –, mas vários autores que vislumbraram, na Petit, uma atraente parceria para se lançarem no mercado. Não abrindo mão da prerrogativa de editar apenas obras compatíveis com a Doutrina Espírita, a Petit cresceu. Em grande parte, seu crescimento deveu-se a ações administrativas planejadas, garantindo o seu fortalecimento ao longo dos anos. Hoje, profissionais qualificados, dispondo de modernos recursos de informática, que integram a editora, são responsáveis por vários livros que, todos os meses, são lançados nas grandes redes de livrarias, supermercados, lojas de conveniência, centros espíritas e clubes do livro.
Hoje, os editores dividem a responsabilidade de suas decisões com um Conselho Editorial, formado entre aqueles que consideram aptos para analisar as obras de autores já consagrados, e de outros, ainda inéditos, que chegam todos os dias às suas mãos. Machado, amadurecido em suas convicções, espera crescer ainda mais, sem se deixar envolver por práticas mercadológicas que não encontram na Doutrina Espírita sua legitimação. "A hora de separar o joio do trigo está chegando. Estamos conscientes de que seguimos as determinações traçadas por Allan Kardec, e pretendemos continuar investindo", finaliza o editor, acenando com a nova edição de O Livro dos Médiuns - breve lançamento da editora em versão moderna e atualizada, - que ele faz questão de apresentar, carinhosamente, ao lado de O Livro dos Espíritos e O Evangelho Segundo o Espiritismo , também editados pela Petit."










"A Editora Planeta do Brasil é o braço editorial do Grupo Planeta, conglomerado espanhol líder de comunicação no mercado de língua hispânica e quinto maior do mundo. O Grupo está presente em Portugal, França, Estados Unidos e em todos os países da América Latina, tendo chegado ao Brasil em 2003.
Nestes anos no Brasil, a editora já se consolidou como uma das principais referências do mercado editorial do país. Conquistou um sólido e diversificado catálogo com mais de 700 títulos entre ficção, não ficção, autoajuda e infanto-juvenis.
Desde seu início, a Planeta aposta em autores nacionais, tendo publicado alguns dos que figuram nas listas dos mais vendidos do Brasil, como Paulo Coelho, Laurentino Gomes, Augusto Cury, Mary del Priore, Padre Fábio de Melo e Gabriel Chalita. Traz ainda best-sellers internacionais, em alguns casos nunca antes publicados em língua portuguesa, como Jodi Picoult, a romancista mais vendida nos Estados Unidos, e outros fundamentais para a literatura contemporânea, como Juan Carlos Onetti.
"Faz parte dos objetivos do Grupo disseminar a literatura internacionalmente, e o Brasil é hoje um dos mercados editoriais em maior crescimento" explica César González, Diretor Geral da Planeta do Brasil. "Dentro deste contexto, temos absoluta liberdade editorial, e procuramos o que há de melhor aqui e lá fora, pensando sempre no leitor brasileiro".
Atualmente, a Planeta é composta por sete selos que abrangem diferentes linhas editoriais: Planeta, com títulos de ficção e não-ficção; Academia, onde estão os mais importantes autores de autoajuda; Essência, o primeiro selo feminino do Brasil; Planeta Literário com grandes nomes da narrativa literária e os selos infanto-juvenis, Planeta Jovem, Planeta Infantil e Planeta Júnior."










"A Objetiva se consolidou ao longo dos anos 90 como uma das editoras de referência no segmento de livros de interesse geral. Seu crescimento foi construído a partir de um catálogo com autores como Luis Fernando Veríssimo, Tony Judt, Arnaldo Jabor e Harold Bloom, entre outros, assim como com o Dicionário Houaiss, o mais completo da língua portuguesa.
Desde junho de 2005, quando a Santillana, líder nos setores de educação e edição na Espanha e América Latina, adquiriu a maioria de suas ações, a Objetiva deu início à nova etapa de diversificação e crescimento.
Seu selo original, Objetiva, passou a se concentrar em não ficção e, especialmente, em história, biografia, política, comportamento, humor, reportagem, ensaio e referência.
Em setembro de 2005, lançou o selo Suma, voltado para a ficção de entretenimento, com autores como Carlos Ruiz Zafón, Stephen King, Michael Connelly e Audrey Niffenegger
Em setembro de 2006, lançou um terceiro selo, Alfaguara, há décadas sinônimo de excelência literária na Espanha e América Latina. Alfaguara publica tanto autores contemporâneos como clássicos da literatura universal: Mario Vargas Llosa, Carlos Heitor Cony, Cormac McCarthy, João Cabral de Melo Neto, James Joyce, João Ubaldo Ribeiro, Mario Benedetti, Haruki Murakami, Mario Quintana, para citar alguns.
O selo inclui ainda uma editoria para livros infantojuvenis, atuando com a marca Alfaguara Juvenil e publicando obras de seus autores voltados para este segmento.
Em maio de 2008, outro selo foi integrado à editora: Fontanar, dedicado aos livros de não ficção inspiracional, saúde, comportamento e desenvolvimento pessoal, com autores como a dra. Ana Beatriz Barbosa Silva e o dr. David Servan-Schreiber.
Em outubro de 2009, completando o elenco de marcas, foi lançado o Ponto de Leitura, selo de livros de bolso com longa tradição na Espanha e na América Latina.
Os cinco selos – Suma, Alfaguara, Fontanar, Objetiva e Ponto de Leitura – atuam de forma independente e complementar, com equipes editoriais distintas e especializadas, apoiadas pela mesma estrutura operacional e empresarial.
Como todas as suas marcas, a Objetiva é comprometida com a busca por qualidade e a evolução por meio da diversidade editorial."










"A Universo dos Livros é uma empresa especializada em produtos editoriais e possui em seu catálogo obras dos selos Universo dos Livros e Digerati Books.
O selo Universo dos Livros possui mais de 300 títulos publicados na área de interesse geral, dentre os quais destacam-se sucessos como Deixe os Homens aos seus pés, O fascinante império de Steve Jobs, O Homem que Falava com Espíritos, Tributo a Michael Jackson,  , John Lennon – O ídolo que transformou gerações, Felizes para sempre, Mentes Brilhantes, Dieta TNT, além das séries Irmandade da Adaga Negra, Fallen Angels, Interligados, Faeriewalker e Midnight Breed.
Na Digerati Books estão os títulos de informática, música e tecnologia, com mais de 500 livros, incluindo séries de sucesso e best-sellers como O Manual que Faltava, Universidade H4CK3R, Dossiê Hardware, Google Hacking, Entendendo e Dominando o Linux, entre outros. O catálogo nesta área também se estende a uma linha de livros em formato pocket, que combinam preços mais acessíveis a conteúdo técnico de qualidade."







Sorteio Conhecendo as Editoras Parceiras do Nanie's World




Agora que você já conheceu um pouco mais das editoras parceiras do blog, deu uma lida em algumas resenhas, que tal ganhar um super kit de brindes dessas editoras? As editoras Arqueiro, Companhia das Letras, Escrita Fina, Intrínseca, Martin Claret e Novo Conceito ajudaram a montar esses dois maravilhosos kits.

Prêmio:
- Kit um para o primeiro ganhador:
Kit Um


- Kit dois para o segundo ganhador:
Kit Dois

Cada kit ainda tem duas ecobags (que não aparecem na foto porque são prêmios dados pelo blog e não pelas editoras parceiras).
E se os kits já estavam bons, podem ficar ainda melhores! Os items da foto abaixo foram adicionados aos dois kits!
Adição aos kits um e dois


Regras:
- Preencher os dados no Raffecopter logo abaixo até o dia 25/05/2012;


Um sorteio do Nanie's World


Números Extras:
- Responda à pergunta: "Qual dentre as editoras apresentadas nesse post é a sua favorita e por quê?" - 1 ponto;
- Twittar sobre o sorteio - 10 ou 1 ponto(s) a cada tweet*;
- Seguir o meu twitter: @naniedias - 25 pontos;
- Curtir a página do blog no Facebook - 25 pontos;
- Seguir o blog Nanie's World - 25 ponto;
- Assinar a newsletter do blog Nanie's World - 25 pontos;

* Os tweets referentes às editoras que mandaram material para a composição do kit valem 10 pontos e os outros valem 1 ponto. Você pode até twittar todas as frases todos os dias, mas isso pode incomodar os seus seguidores. A Nanie recomenda que você escolha apenas uma frase por dia.


Atenção: só serão computados os pontos extras que forem informados ao Rafflecopter. Qualquer dúvida quanto ao funcionamento da ferramenta, leia esse post. Se a dúvida persistir, entre em contato.


Observações:
- O envio dos kits será feito pelo blog Nanie's World no prazo máximo de 40 dias.
- Todas as ações são opcionais, você só precisa fazer uma para participar e pode fazer a que mais lhe agradar.
- Não é um concurso cultural - é um sorteio! A pergunta contida no formulário apenas dá pontos extras ao participante.
- O frete será gratuito para todo endereço em território nacional. Leitores de fora do Brasil podem participar da promoção, mas terão que arcar com o frete.
- O resultado será divulgado no blog, no Facebook, no Twitter e no Google Plus no dia 26/05 e os ganhadores terão 72 horas para entrar em contato informando nome completo e endereço.

Boa Sorte!

89 comentários:

  1. Adorei conhecer um pouco de cada editora. Como eu disse na perguntinha la do rafflecopter, minhas preferidas são Intrinseca, Novo Conceito e Arqueiro também. São as que mais eu tenho livros. Mas gostei de saber um pouco sobre as outras também. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Karolyne, fico contente que tenha gostado de conhecer um pouco mais as editoras parceiras aqui do blog ^^ Ah, são todas umas lindas, né?! Cada uma com livros melhor do que as outras - adoro demais!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, apenas uma observação a fazer: não sei se o problema é a minha Internet, mas a página ficou um pouco pesada, quero dizer, demorou um pouco mais do que o normal para abrir adequadamente.
    Bastante marcador de páginas nos kits, hein ^^

    ResponderExcluir
  4. Milla, esse post é bem mais pesado do que o normal mesmo, porque é um post muito grande, infelizmente.
    Tem muito, né?! Os kits estão bastante generosos ^^

    ResponderExcluir
  5. Participando, Nanie!
    Conhecia todas, com exceção de algumas, porque já li alguns livros.
    Bom final de semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Josi, fico feliz que tenha gostado de conhecer as grandes parceiras do Nanie's World ^^
    Boa sorte na promo =)

    ResponderExcluir
  7. Carla, espero que tenha gostado de conhecê-las um pouquinho mais ^^ hehehe

    Boa sorte na promoção e bom fim de semana ^^

    ResponderExcluir
  8. Poxa, Nanie, falar nossa editora preferida é como falar o livro preferido, ou música, ou banda... Para mim isso é qse impossível, mas coloquei uma que tem vários livros que tenho e gosto.
    Muito boa a ideia de apresentar as histórias das editoras. Assim como a publicação do 1º livro de um autor novo, é difícil o começo de uma editora até se estabilizar no mercado.
    Os mimos são suuuuper fofos e lógico q estou concorrendo e torcendo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Rose, eu não consigo escolher uma só - isso é fato ^^ hehehe
    Espero que todos estejam gostando de serem apresentados às editoras parceiras do Nanie's World :)

    ResponderExcluir
  10. Lembro da época que eu nem ligava para as editoras rs
    Legal ver que várias apareceram nos últimos anos e se preocupando em trazer boas histórias para nós.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Elis, eu sempre me preocupei em olhar qual é a editora do livro que estou lendo - porque sei que algumas têm mais qualidade que outras. Mas eu nunca deixei de comprar um livro por ser de determinada editora... 
    Eu espero que as editoras cada vez mais se preocupem com a qualidade do livro que vendem.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nanie!
    Dei uma sumida, né! rs
    Então, antes eu nem reparava isso de Editora, mas agora, acompanhando melhor esse mundo literário, começo a idntificá-las.
    Tipo, A Cia. das Letras é, disparado, a que tem os livros mais caros. Muitos perto de R$ 50 e qse nunca estão em promoção... Mas sempre traz ótimas séries para o português.
    A que eu tenho mais simpatia, por assim dizer, é a Martin Claret. Adoro as capas, preço e qualidade.
    As capas da Escrita Fina são lindas, é uma Editora nova, né?


    =)

    ResponderExcluir
  13. Poxa nem sei dizer o quanto eu quero ganhar o primeiro lugar *---* eu não tenho nenhum desses mimo T.T Obrigada pela promo!!!

    ResponderExcluir
  14. Joelma, dentre as parceiras do blog acredito que a Cia. das Letras é a que costuma ter um preço mais salgado mesmo (embora de maneira geral eu ainda acho que a Rocco ultrapasse). Mas eles têm livros em promoção sim, pelo menos no Submarino sempre tem ^^ hehehe
    Os livros da Martin Claret são um xodó para mim - adoro as capas, o preço é sensacional e a qualidade, que antes deixava um pouco a desejar, agora está cada vez melhor. As edições antigas da editora pecam bastante na revisão, mas as novas são excelentes ^^
    Não sei dizer o ano de fundação da Escrita Fina. Ela é mais uma editora de livros infantis e talvez por isso seja menos conhecida ^^ Mas tem uma qualidade incrível! Um trabalho gráfico maravilhoso sempre e um cuidado muito grande com a revisão - eu adoro os livros dessa editora ^^

    ResponderExcluir
  15. Ana, desejo uma boa sorte para você =)
    Eu acho que os dois kits estão bem legais - o segundo só tem um pouquinho menos do que o primeiro, mas também está bem montadinho com bastante variedade ^^

    ResponderExcluir
  16.  Sim sim os dois kits estão perfeitos *___* Mas é que sou louca por botons e eu só ganhei 1 até  hoje T.T e o primeiro kit tem mais botons rsrsrsr
    Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  17. Ana Sofia, isso é verdade mesmo - o segundo kit tem muitos bottons a mais que o primeiro =) 

    ResponderExcluir
  18. Editoras maravilhosas com títulos ainda mais maravilhosos e novos lançamentos cada vez mais surpreendentes!
    Adorei conhecer um pouco mais de cada uma e, embora não tenha parceria com todas, preciso reconhecer que o trabalho da cada uma é excepcional! :D
    Ameeeei o post, Nanie!!

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  19. Vê, fico feliz que tenha gostado de saber um pouquinho mais das editoras parceiras do blog! São mesmo todas umas fofas =)

    ResponderExcluir
  20. Cansei de fazer  ;)

    UHUUU! PROMO DEMAISBeijos, Blanc

    ResponderExcluir
  21. @@moda e eu , cansou de quê? De participar da promo?

    ResponderExcluir
  22. Olá, Nanie!
    Gostei muito de conhecer teu blog.
    Também aprecio ler, e estou começando um blog literário, meu mais novo projeto.
    Super promoção essa!
    Torcendo muito pra eu ganhar, com certeza será um big presente neste mês de maio, que comemoro meu aniversário.
    Um abraço afetuoso.

    Patrícia Fonseca

    ResponderExcluir
  23. Patrícia, seja bem-vinda ao blog =)
    É mesmo?! Que bacana, boa sorte na sua nova empreitada :) Dá trabalho, mas é muito gostoso ^^
    É seu aniversário?! Parabéns ^^ Boa sorte na promo.

    ResponderExcluir
  24. https://twitter.com/#!/Ellianeramos/status/194086502744080384
    X
    X
    X
    PARTICIPANDO DO SORTEIO
    AMO O BLOG. SIGO O BLOG.
    PREENCHI O FORMULARIO.
    NOME: ELIANE RAMOS DE SOUZA
    SEGUIDORA: ELLIANE RAMOS
    twitter: @ellianeramos
    newsletter: ellianeramos@hotmail.com
    ESTADO: RIO DE JANEIRO
    PAÍS: BRASIL
    AMEI O SORTEIO. QUERO GANHAR.
    OBRIGADA. BEIJOS
    X
    X

    ResponderExcluir
  25. Adorei o post, não conhecia certos detalhes das editoras, participando .

    ResponderExcluir
  26. elliane, boa sorte =D Editei seu comentário, retirando todos os seus dados, que não são necessários - fique tranquila que o Rafflecopter guarda tudo e já faz o sorteio ^^

    ResponderExcluir
  27. Ilma, fico feliz que tenha gostado de conhecer um pouco melhor as editoras parceiras do blog ^^
    Boa sorte na promoção =)

    ResponderExcluir
  28. Sim gostei mesmo , ainda mais em saber que a maioria são bem novas no mercado e para mim são as melhores, não desvalorizando nenhuma claro, cada uma tem sua importância .

    ResponderExcluir
  29. Ilma, é verdade, algumas são novas e menos conhecidas ^^ Eu sou suspeita para falar, porque gosto muito de todas ^^

    ResponderExcluir
  30. Thais, fico feliz que tenha curtido a promo =D
    Boa sorte ^^

    ResponderExcluir
  31. Amei!!!!!Participando.

    ResponderExcluir
  32. Não conhecia muito sobre a Peti, Escrita Fina, Martin Claret  e Livros de Safra. Adorei saber mais das histórias delas.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  33. Erica, que bom :) São boas editoras ^^

    ResponderExcluir
  34. Luciane Eleoteriadomingo, 29 abril, 2012

    Participando \o/
    Seguidor: Luciane Eleoteria
    Facebook: Luciane Rodrigues

    ResponderExcluir
  35. Muito legal todas as editoras, foi muito bom ver as publicações de livros que cada uma possui, ótima escolha como suas parcerias Naniedias

    ResponderExcluir
  36. Mayra, essas publicações são as que já foram resenhadas aqui no blog, mas as editoras têm muitas outras ainda :)

    ResponderExcluir
  37. Muito legal saber mais sobre as editoras, e fica difícil escolher uma preferida pois cada uma delas tem um ou mais livros que eu amo.

    Beijos,

    Paula

    http://tribooks.blogspot.com

    @Tri_Books 

    ResponderExcluir
  38. Paula, é verdade >< Eu tb não consigo escolher uma só ^^

    ResponderExcluir
  39. Cada livro, um melhor que o outro, mas a pergunta vou ficar com duas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  40. Super legal esse seu post, adorei ler sobre as editoras e já estou aqui torcendo para  ser uma das sortudas :0

    Beijão

    ResponderExcluir
  41. Rose, fiquei até curiosa para saber quais duas ^^ Vou lá olhar no Rafflecopter \o/ haahahah

    ResponderExcluir
  42. Nadinha, que bacana que tenha gostado :) 
    Boa sorte na promo ^^

    ResponderExcluir
  43. Primeiramente...parabéns pelas parceiras!!!
    Agora sobre o post...muito legal conhecer as editoras e suas histórias e alguns dos livros que elas publicam, devo dizer que não conhecia todas e já me interessei pela leitura de alguns livros que parecem ser bons...
    Fico pensando...o que seria de nós sem essas editoras???
    Agora sobre a promoção...bem, estou participando também.rs
    Bem, como nunca se sabe então quero que, caso eu ganhe, você faça um outro sorteio com os bottons (não sou muito fã deles sabe)...
    A verdade é que ficaria contente em ganhar só os marcadores...acho que em casa tem um duende que gosta de ler e que geralmente some com meus marcadores. =/
    Bem, é isso...boa sorte a todos, principalmente pra mim.


    Thiago Trisltz

    ResponderExcluir
  44. Thiago, é bem bacana conhecer um pouco mais das editoras né?! Fazer o post foi bem divertido porque eu pude ver um pouquinho mais da visão das editoras quanto a elas mesmas ^^
    Os livros que eu indiquei no post já foram resenhados aqui no blog (embora a maioria não tenha sido recebida em forma de parceria) :)
    Boa sorte na promoção ^^


    PS: Eu AMO marcadores! Para ler eu uso só os do blog e os demais eu guardo - em uma coleção :)

    ResponderExcluir
  45. É sim, isso me fez contar quantos livros tenho de cada editora aqui...rs
    Em primeiro lugar está a Companhia das Letras (também só com a saga Desventuras em Série vai lá pra frente) e o 2º lugar é a Intrinseca...acho que esse ano a Intrinseca passa na frente e a Suma entra na briga. rs
    Bottons eu tenho um monte em casa do Rock In Rio que eu ganhei e tals e tipo...tá lá fechado...tenho um do Ecos da Morte e terei um do Jogos Vorazes...todos ficaram guardados (acho que é o trauma por ter me furado uma vez rs).
    Ah os marcadores eu tenho alguns poucos que eu ganho quando compro livros direto da livraria, mas metade sumiu então =|
    Quem dera eu ter uma coleção...quem sabe um dia né? rs

    ResponderExcluir
  46. Thiago, ichi, eu nem sei qual editora tenho mais livros... aqui no blog é a Novo Conceito, mas em casa eu acho que o páreo fica entre Companhia das Letras, Intrínseca e Bertrand :) hehehe
    Bottons eu tenho só alguns, que enfeitam minha mochila :) A coleção de marcadores eu alimento com trocas no skoob ^^ Quando compro um livro em livraria física eu pego dois ou três marcadores do mesmo tipo e aproveito para trocar! haahhaa

    ResponderExcluir
  47. hehe
    Eu gostei do pin do Jogos Vorazes, mas bottons não são minha praia...ah se tiver alguém lendo essa msg e quiser trocar uns bottons pelo pin eu troco, só gritar aí. rsrsrsr (momento merchan ou seja lá o nome disso)

    ResponderExcluir
  48. Thiago, quem sabe não tem alguém aí, né?! hahahaha Acho que tudo o que é de Jogos Vorazes é bem disputado, viu?! Eu até hoje não consegui o marcador da série ><

    ResponderExcluir
  49. É...bem isso. rs
    Eu terei um botton em breve, mas curti o pin e não sou fã de bottons...rsrs...

    ResponderExcluir
  50. Renata (do blog Escuta Essa)quarta-feira, 16 maio, 2012

    Participando

    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa
    email: blogescutaessa@gmail.com

    ResponderExcluir
  51. participando
    bjos
    onossonude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  52. Michelle Vilardisábado, 19 maio, 2012

    Oi!!


    Esse blog é ótimo!! Estou te seguindo!!


    As parcerias são boas e vc tem bastante delas!!


    Acredito que uma boa parceria acontece quando há conhecimento entre as partes, por isso adorei seu cuidado em apresentá-las a nós.


    Depois me visita tbm!
    http://umpoucomaisdelivros.blogspot.com.br/



    Mica

    ResponderExcluir
  53. Michelle, que bom que gostou do blog :)
    Boa sorte na promo ^^

    ResponderExcluir
  54. Olá querida!


    Participando da promoção! Sobre a resposta é dificil dizer qual dentre as editoras apresentadas é minha favorita!


    BEIJOS
    @AngelKiller_
    http://anime-daiki.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Angélica, boa sorte :)


    Eu também não consigo escolher uma só >< hahaha

    ResponderExcluir
  56. Quase surtei!!! Quanta coisa... *_*
    Adorei o sorteio!
    Participando e torcendo muito!!!
    =*

    ResponderExcluir
  57. Só queria informar aos outros que não adianta muito participar dessa promoção...ela já tem EU vencedor, ok?!?!?

    ResponderExcluir
  58. Esse sou eu postando novamente no post dessa promo. rsrsrs

    ResponderExcluir
  59. Thiago, não atrapalhe os outros participantes *faz cara de brava*. Serão dois ganhadores, deixe de ser guloso, cada participante só vai ganhar um kit (até porque a maioria dos prêmios do segundo kit está no primeiro).

    ResponderExcluir
  60. Se fosse ganhar aquele que postasse mais comentários em um único post de promoção, você ganharia disparado, Thiago! hahaha

    ResponderExcluir
  61. Fica a dica (sua mesmo) pra uma próxima promoção! =D

    ResponderExcluir
  62. haahuahau ><
    Vou falar pra minha irmã participar, aí pode né? Tipo, eu e ela ganhar...e serão dois ganhadores, aí fica tudo certo! =D

    ResponderExcluir
  63. Lembrando que eu dispenso os bottons então pode haver um terceiro sorteio, se assim você permitir e/ou quiser.

    ResponderExcluir
  64. Ah...meus últimos tweets dessa promoção. =/
    Amanhã eu volto pra te mandar meu endereço, ok? =)
    Beijo

    ResponderExcluir
  65. Thiago, aí pode sim ^^ hahahahaha

    ResponderExcluir
  66. Thiago, eu não vou fazer um terceiro sorteio, porque ficaria muito caro para mim... como esses kits têm ecobags, bottons e outras coisas que não são papel, eu terei que enviar por pac, que sai caro - e retirar os bottons não vai melhorar isso... então, eu envio os bottons e você dá de presente para seus amigos.
    Isso, é claro, SE você ganhar! hahahaha

    ResponderExcluir
  67. Thiago, amanhã o resultado estará no ar \o/ hahahah Se você for o vencedor, poderá me enviar seu endereço!

    ResponderExcluir
  68. Certo. Sim, darei...e como assim "claro, se você ganhar"??? Você quis dizer "é claro que você vai ganhar", certo? rsrs

    ResponderExcluir
  69. Se não for o vencedor eu vou voltar pra dizer que eu nem queria mesmo. hauahau =P

    ResponderExcluir
  70. Mas acho que não vai rolar eu voltar pra fazer isso, desculpem-me pessoas!

    ResponderExcluir
  71. Thiago, uai, será que foi isso que eu quis dizer?!

    ResponderExcluir
  72. hahahahhahah dessa eu não duvido \o/

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥