O Atlas Esmeralda, de John StephensSuma de Letras - 295 páginasO Atlas Esmeralda conta a história de três crianças que queriam, acima de tudo, ter sua família reunida novamente.
Título: O Atlas Esmeralda
Título Original: The Emerald Atlas
Autor: John Stephens
Tradutor: Lívia de Almeida
Editora: Suma de Letras
Ano da Edição: 2011
Nº de Páginas: 295
Comprar Online: Saraiva / Submarino
Série: Os Livros do Princípio - Vol. 1
Sinopse:
Kate, Michael e Emma viveram grande parte de suas vidas em orfanatos - mas eles se recusam a serem chamados de órfãos. Afinal de contas, Kate se lembra da mãe dizendo que iria voltar, mesmo tendo apenas quatro anos quando se separaram.
Mudar de orfanato não era uma novidade para as crianças. E a cada mudança, os lugares só pareciam ficar ainda piores. Assim, as crianças não esperavam encontrar um lugar encantador, ou acolhedor, quando foram mandados para Cambridge Falls sob os cuidados de um certo Sr. Pym.
Enquanto faziam um tour pela nova casa - um orfanato que tinha apenas três crianças, eles próprios (e eles acharam o fato estranho) - encontram um cômodo muito diferente, que parecia estar escondido. Lá dentro acham um livro muito estranho, um livro que os leva ao passado - o passado misterioso da estranha Cambridge Falls.
Mas o pior nem foram os perigos que encontraram nesse lugar - quando tentaram voltar, Kate e Emma conseguiram, mas Michael ficou no passado. Como usaram uma foto dada por Abraham - um dos empregados da casa - para chegar ao passado, elas precisam agora arrumar outra foto para voltar e trazer Michael de volta.
"Esta é a história de três crianças que só queriam salvar sua família e acabam tendo que salvar o mundo."
O que eu achei do livro:
Adorei essa aventura!
John Stephens escreve super bem, com uma linguagem simples e descomplicada - que nos leva a degustar as páginas do livro rapidamente! O enredo é inebriante e os personagens muito bem construídos!
Há de se ressaltar que é uma aventura infanto-juvenil com os elementos clássicos de obras desse tipo. As crianças não são exatamente "guerreiras", mas não fogem muito disso. Eu, como a eterna criança que sou, adoro esse tipo de livro e me sinto na pele dos personagens, vivendo junto com eles os perigos e as descobertas.
Emma, a irmã mais nova, é uma personagem muito divertida - um tantinho egoísta, com uma enorme necessidade de atenção e aprovação - que me fez rir bastante durante a leitura! E é claro que não poderia faltar aquele mentor com ares de "Gandalf/Dumbledore". E eu morri de amores pelo personagem, como já era de se esperar.
Infelizmente, os verbos não foram corretamente utilizados na versão brasileira - principalmente no imperativo, que é conjulgado como segunda pessoa ao invés de terceira. E isso me incomodou bastante durante a leitura! Um ponto negativo para um livro que, de outra forma, seria ainda melhor.
O livro tem um final satisfatório - o que sempre me agrada quando a história é parte de uma série. Entrentanto, deixa muitas pontas soltas para o próximo livro, o que, para mim, não chega a ser um defeito, mas é o suficiente para me deixar doida pela continuação da série!
O Atlas Esmeralda traz uma incrível aventura - repleta de perigos, mistérios, magia e crianças!
PS: A série Os Livros do Princípio, a princípio (o quão engraçado é isso?), é uma trilogia. Não consegui encontrar os títulos dos dois próximos livros da série no site oficial.
PS2: Quando li na orelha do livro que o autor foi roteirista de alguns episódios de Gilmore Girls, eu pensei "ah, tá explicado porque é tão bom e divertido".
PS3: Minha edição veio com um pequeno rasgo na capa. Isso não tem muito a ver com a resenha, mas eu fiquei tão triste que tive que comentar. Espero que a colinha que passei segure e não deixe rasgar ainda mais!
Nota:
Dificuldade de Leitura:
Mesmo sendo infanto-juvenil este livro parece mtoo bom! É o estilo de livro q eu gosto. Estou louca pra arranjar um tempinho pra ler! ;-)
ResponderExcluirBjo,
Daniela Tiemi
www.livrosfilmesemusicas.com.br
Eu quero esse livro! Adorei a sua resenha e a história parece envolvente e espero mesmo que a colinha pegue. Beijos e sempre que posso passo por aqui...
ResponderExcluirEu adoro livros infanto-juvenis *-* Eles sempre me fazem viajar longe!
ResponderExcluirÉ um livro muito bom!
ResponderExcluirTambém espero >< heheheeheh
Será sempre bem-vinda!
Parece interessante e tudo mais, porém três órfãos assim, dessa mesma maneira (duas meninas e um menino - filho do meio), não ocuparão "minha estante". Já tenho meus Baudelaire ^^ Eu sei que não tem nada a ver, mas pra não gerar futuras comparações, fico na cia. de Violet, Klaus e Sunny e suas desventuras! Beijo ;)
ResponderExcluirMenina, na hora me lembrei dos Baudelaire (e de Nárnia também) >< Mas não tem nada a ver... primeiro eles não são realmente órfãos, como os Baudelaire e a história também é completamente diferente =D ehehehe
ResponderExcluirSe mudar de ideia, não vai se arrepender de dar uma chance a esse livro!
Oi Nanie!!! Só li resenhas positivas sobre este livro e adorei saber que o autor foi roteirista de Gilmore Girls. Eu adoro esse seriado. Peninha que não passa mais!!!
ResponderExcluirQuando comecei a ler a resenha me lembre de Nárnia, teria algo parecido ou foi só minha imaginação?? bjs
Ei Nanie,
ResponderExcluirEu adorei este livro! Muito divertido e muito bem narrado.
Eu não vi isto dos verbos... tudo bem que não sou boa em português como você, mas agora fiquei encucada. rsrs
bjos
São só resenhas positivas porque o livro é muito bom!!!
ResponderExcluirOlha, eu também lembrei de Nárnia e Desventuras em Série quando comecei a ler o livro, mas não tem muito a ver com nenhum dos dois >< hahaha
Eu também adorei! Aventuras infanto-juvenis como essa sempre me agradam!
ResponderExcluirHahah é mais nos verbos do imperativo (acho que todos no imperativo) ><
Nanie, será que só eu acabei identificando várias semelhanças em "O Atlas Esmeralda" de livros como: Harry Potter, As Crônicas de Nárnia, Desventuras Em Série e Percy Jackson? Uma aventura com três crianças/adolescentes, a procura por artefato (s) que possam salvar determinados personagens. Jovens sofridos e abandonados que ao embarcar em uma aventura se sentem realizados. Tomara que eu esteja errado! Tomara que o desenrolar desse livro realmente valha a pena!
ResponderExcluirNo início a leitura me fez lembrar de Nárnia e Desventuras em Série, mas não há muitas semelhanças com essas séries não...
ResponderExcluirClaro que tem alguns elementos em comum, mas ainda assim é bem diferente =DEu adorei e acho que vale muito a pena ^^
Já gostei da capa, então tá na fila das leituras do ano!
ResponderExcluirA capa é uma graça e a história é ótima!
ResponderExcluirFiquei muito animada assim que vi essa promoção , comecei a participar na hora!
ResponderExcluirQuero muito O Atlas Esmeralda! =]
Boa sorte!
ResponderExcluirOi Nanie!
ResponderExcluirQue pena que aconteceu isso com o seu livro...
Aconteceu o mesmo com um livro meu e fiquei muito triste.
Mais um livro com continuação, será que eu aguento esperar? hahaha
Bjs
Tenho esse livro mas ainda não tive condições de ler.
ResponderExcluirAssim que tiver esse tempo pego ele com certeza!
Gostei da resenha e apesar dos errinhos encontrados pelo jeito ainda dá pra ler na boa.
Beijinhos!
Ah, uma pena mesmo ><
ResponderExcluirSim, com continuação! Eu também não sei se aguento esperar não >< hahahaha queria logo a continuação dessa aventura - espero que não demore muito!
Leninha, leia-o sim! Você vai adorar - é uma aventura fantástica =)
ResponderExcluirAh, os erros me incomodaram bastante, mas não chegam a atrapalhar a leitura (apenas irritam o leitor ><) e sei que tem muita gente que vai passar batido por eles ^^
ei Nanie,
ResponderExcluiradorei a resenha, esse livro me é interessante. tenho bastante vontade de lê-lo e a vontade ao mentou, pois pela sua resenha o livro é bem bacana mesmo. ^^
beijos.
Um dos livros infanto juvenil que eu li quando criança foi Meninos sem pátria...da coleção vaga-lume... você já leu??
ResponderExcluirNannie as vezes tem comenários meus como laistr e outras como lais rangel
ResponderExcluirO livro é muito bom!
ResponderExcluirEu sempre amei a coleção Vaga-Lume *-* mas esse que você citou eu não conheço não ><
ResponderExcluirAh, não tem problema, pode ficar tranquila!
ResponderExcluirSe for por questão de sorteio, quando ele foi feito eu vou anunciar um dos dois nomes e vc já sabe que eu tô falando de você =D heheheh
Quanto ao número de chances, cada comentário vale uma chance, não importando o nome utilizado para comentar - porque não é quem comenta mais ganhar, é sorteio.
Que linda deve ser,gosto muito deste tipo de aventura,quero ler.
ResponderExcluirLuciane Oppelt
É sim! Uma aventura muito gostosa ^^
ResponderExcluirNanie,
ResponderExcluirTambém tive a oportunidade de lê-lo recentemente e achei que, como um juvenil, foi uma experiência muito gostosa. O mais bonito de se ver foi a ligação tão fraternal entre os três, o amor que os une todo o tempo e que, de fato, supera qualquer problema. Estou curiosa quanto ao segundo volume!
Beijinhos,naparededoquarto.blogspot.com
Ah, eu sou doida com juvenis *-* Hahah Sempre tem vários livros infanto-juvenis nas minhas listas de preferidos \o/
ResponderExcluirQuero muito, muito, muito o segundo volume!
Oi Nanie.
ResponderExcluirTá, agora eu preciso #mesmo comprar esse livro. Vai para a lista de prioridades nas próximas compras. Mas como meus pais não vão liberar mais bebês para mim enquanto eu não ler os que já tenho, vou me contentando em ficar com água na boca depois da sua resenha.
Se eu te falar que não sabia nada desse livro, mas mesmo assim já queria você acredita? Pois é... Esse é um daqueles livros que você só quer pela capa linda, que conquista logo de cara. Aí você se pergunta: "Por que eu quero esse livro mesmo?" E a única resposta para isso é: "Não sei, só sei que eu quero, e ponto!".
#Amei sua resenha. E como eu sempre falo, ou se nunca falei deveria, você escreve ótimas resenhas!!! E na maior parte das vezes, para não falar todas, é quem me influência a comprar um livro que estou na dúvida.
Por culpa sua, estou doida para ler Asas desde o ano passado. :P
;*
Nathi Mota.
http://nathieseuslivros.blogspot.com/
@Nathi_Cullen
Hahah obrigada, querida!!! [Asas é muito bom, eu adorei!]
ResponderExcluirMenina, eu também não estou comprando nada por enquanto... preciso diminuir essa minha pilha antes de comprar mais...
Mas já deixa anotado aí - O Atlas Esmeralda - é uma aventura deliciosa!
Oi Nanie,
ResponderExcluirEu sempre recebo livros com defeito da Suma. Meu exemplar de O Dominio veio um caco. Mas fazer o que, né? rsrs
Eu tbm adorei O Atlas Esmeraldo, um juvenil bem divertido. rsrs
BJs
Isso é triste, né, Hérida?! Para nós que somos doidas por livros (e acho que não dá para esquecer o quanto ficávamos escolhendo os exemplares que iríamos comprar lá na Bienal) é de cortar o coração >< hehehe
ResponderExcluirÉ bom demais - eu amei o livro!
Adoro grandes aventuras, sejam em livros (preferência), sejam em filmes.
ResponderExcluirEste é uma grande aventura, a começar da capa, né? rs
Gostei da sua resenha e gostei dos seus p.s. Q bacana q o autor tb foi roteirista de GG... Isso me deixou com mais vontade de ler.
Beijos!
@RoseFuri
Sim, o livro é uma aventura maravilhosa \o/
ResponderExcluirah, eu também adorei saber que ele foi roteirista de Gilmore Girls =D Aquela série é o máximo ^^
EU QUERO, HEIN!!! Parece ser a minha cara.
ResponderExcluirVanessa, é totalmente a sua cara! Você vai amar esse livro =)
ResponderExcluirO único problema dele é ser uma trilogia e não ter os dois próximos volumes lançados ainda >< haahahahha Sério, é uma aventura deliciosa - tenho certeza que você vai adorar!
aaaah, amei!!! Livros de fantasia e aventura estimulam muito a imaginação... Fiquei curiosíssima para ler, respirar, sentir cada página deste livro! Eu queroooo muito!
ResponderExcluirNúria, é um livro muito gostoso =D
ResponderExcluirEu acho q o Atlas esmeralda reúne muitos dos ingredientes que adoro em um livro, por isso estou tão louca para lê-lo. rs
ResponderExcluirFato que estar envolvido com Gilmore Girls é um ponto mais do que positivo. rs Minhas expectativas só fazem crescer espero que isto não atrapalhe minha leitura.
Amei a história!!!Gosto muito de histórias de aventuras infanto-juvenil.Lerei assim que possível,pois agora as férias acabaram...
ResponderExcluirÉ um livro bom demais *-* Realmente uma aventura super divertida ^^
ResponderExcluirEu também adoro aventuras infanto-juvenis - e essa é ótima ^^
ResponderExcluirOi Nani, já li várias resenhas sobre esse livro, tenho muita vontade de ler, e a capa é muito convidativa. Concordo contigo quanto aos erros de português que as vezes encontramos nos livros( vc encontrou verbos, eu já encontrei erros que as vezes deixam a frase até sem sentido), isso me incomoda durante a leitura e muitas vezes até me desanima a ler.
ResponderExcluirBeijos.
Erros demais também me incomodam... nesse livro não são em demasia, mas eles me incomodaram por serem constantes >< hahaha Ainda assim, o livro é uma aventura deliciosa que compensa a leitura =)
ResponderExcluirA história parece ser bem legal e comovente e com aventuras.
ResponderExcluirJá tá na minha lista de leituras!Parabéns pela resenha
Papos Literários
http://paposliterarios.blogspot.com/
Para quem gosta de aventuras fantásticas infanto-juvenis é uma ótima pedida ^^
ResponderExcluirUma história que já está na minha lista para ler. Uma aventura ,mas acima de tudo mostra a união e amor de uma famílai e uma lição de vida!.
ResponderExcluirOs irmãos estão mesmo sempre unidos =D É uma história bem legal!
ResponderExcluirOnde estava escrito que história de órfãos tem que gerar aventuras?!
ResponderExcluirPois hoje, vejo muitos livros de órfãos que são guerreiros, não que isso seja um defeito né?
Por sua resenha o livro me pareceu bem interessante, mas não vou me aventurar a tê-lo, simplesmente odeio quando existem erros de revisão ortográfica, se eu vejo um erro, esqueço de prestar atenção na história e fico procurando novos erros :/
é um defeito que ainda não consegui perder >.<
Francielle, é mesmo?! Sabe que eu não li muitas histórias onde os personagens principais fossem órfãos não... e nesse livro, na verdade, eles não são órfãos - apenas foram deixados no abrigo com a promessa de que os pais um dia iriam buscá-los =D
ResponderExcluirÉ um livro maravilhoso, mas os erros incomodam. Entretanto, dá para ler - e erros ortográficos não tem não, os erros que mais aparecem são gramaticais =D
gostei muito!!!
ResponderExcluirSerá q vao conseguir trazer Michael do passado?
aiii....eu qero!!!!
Driely, para saber isso só lendo o livro, né?! =D hehehe
ResponderExcluirNem queria ler "O Atlas Esmeralda", mas todo mundo está falando tão bem do livro (não é possível que a Suma tenha comprado todos os blogueiros, confere? É brincadeira, Suma e blogueiros. Confio em vocês. o/)...
ResponderExcluirEspero ter a oportunidade de lê-lo, embora não seja leitura urgente. Parece-me algo bom para relaxar após algumas leituras pesadas.
Beijos,
Fátima Menezes - @fatimamd - http://recantodecaliope.blogspot.com
Fátima, é um livro para relaxar mesmo - uma aventura infanto-juvenil deliciosa =)
ResponderExcluirA capa é super fofa
ResponderExcluirapesar de livros + infanto-juvenis nao serem os meus favoritos
eu tmbm adoro, para relaxar principalmente
vejo ótimas críticas sobre esse livro
estou mega curiosa
Dani, a capa é fofa e a história também *-* Eu sou viciada em infanto-juvenis - adoro!
ResponderExcluir