Os Dançarinos, adaptado por Vincent GoodwinFarol - 47 páginasSherlock Holmes em HQ. Uma bela adaptação de um dos melhores contos do intrépido detetive inglês.
Título: Os Dançarinos
Título Original: The Adventure of the Dancing Men
Autor: Sir Arthur Conan Doyle
Adaptação: Vincent Goodwin
Tradutor: Cassius Medauar
Ilustrador: Ben Dunn
Editora: Farol
Ano da Edição: 2012
Ano Original de Lançamento: 2010
Nº de Páginas: 47
Comprar Online: Cultura
Sinopse:
Pequenos homenzinhos dançantes começam a aparecer desenhados ao redor da propriedade do Sr. Curbitt. Parecem desenhos de criança e ele não daria grande importância a eles não fosse a estranha reação de sua esposa.
Casado há um ano, o Sr. Curbitt apenas sabe que sua mulher veio da América, desconhecendo detalhes de sua história pregressa.
Temendo o significado dos intrigantes desenhos que não param de aparecer e atemorizar sua esposa, Curbitt procura Sherlock Holmes.
O que eu achei do livro:
Quem já está acostumado a acompanhar o blog sabe o quanto sou fã do famoso detetive inglês. E por isso mesmo fico sempre receosa quando vejo seu nome associado a alguma adaptação. Quando a HQ da Farol chegou aqui em casa eu não reconheci qual era a história retratada e achei até mesmo que pudesse ser uma história inventada por Vincent Goodwin apenas utilizando o detetive de Conan Doyle. Mas eu estava enganada. Já havia lido a história antes (porém com o nome de A Aventura dos Homenzinhos Dançantes). A HQ é baseada em um conto homônimo (ao menos em seu nome original) que faz parte do livro O Retorno de Sherlock Holmes. Essa é uma das aventuras mais divertidas e diferentes do detetive - eu adoro essa história!
E a HQ ficou muito bem adaptada. Com uma linguagem super simples e apenas poucas páginas Vincent Goodwin conseguiu contar perfeitamente essa maravilhosa história. E Ben Dunn completou com as magníficas ilustrações que são a alma da HQ. Adorei a expressividade dos personagens nos desenhos.
A edição da Farol está de parabéns! Com um papel de qualidade, as ilustrações ficaram com cores vívidas.
Como não se apaixonar por uma HQ que traduz para a línguagem dinâmica pertinente aos quadrinhos uma das minhas histórias preferidas? Não teve mesmo jeito, caí de amores! Agora quero as demais edições para poder curtir Sherlock Holmes e Watson em quadrinhos.
Nota:
Dificuldade de Leitura:
Oi Nanie!
ResponderExcluirMeu irmão iria adorar essa HQ! Ele é apaixonado por isso! kkkk
Vou avisá-lo, principalmente por se do Sherlock Holme \o/
Bjs
Oi, Nanie!
ResponderExcluirQ bom q pode postar a resenha tão rápido!
Sinceramente, não conhecia essa editora e nem o fato de terem feito Sherlock Holmes em HQ. Bem, amo os dois, os mistérios do Sherlock e HQ!
Gostei da resenha! E q bom q vc tb é fã, pq aí saberei, com certeza, que a adaptação é boa. Se não conhecesse as histórias de Conan Doyle poderia haver dúvida.
Q bom q gostou! Vai entrar para a lista! ;-)
Bjs!!!
Carla, a HQ é lindamente desenhada (naquele estilo americano de ilustração) e muito bem adaptada da história original ^^ Eu achei o máximo! E olha que sou bem chata quanto a adaptações =)
ResponderExcluirRose, foi bem rapidinho, né?! Mas a HQ é bem curtinha (tem menos de 50 páginas) e a leitura super dinâmica ^^
ResponderExcluirSou fã de Sherlock Holmes e super chata para adaptações - sempre fico brava quando mudam a personalidade de meus personagens tão amados - por isso que não gosto do filme que lançaram há poucos anos. Essa HQ ficou muito bacana (lá vem essa palavra de novo, né?! >< hahaha) =)
Nunca li nada desse tipo, mas parece ser bom, apesar de tão curtinho, só 47 páginas. Mas Sherlock Holmes é "o cara", sempre será! Assisti o filme e me diverti muito.
ResponderExcluirComo é uma HQ, ela é bem curtinha mesmo =) mas também é baseada em um conto - que não é longo! Entretanto, a história é ótima ^^
ResponderExcluirOi Nanie!! Só gosto de HQ da turma da Mônica!!! E nada da turma jovem. Gosto mesmo é da turma criança, kkkk. bjs
ResponderExcluirHahaha é mesmo?! Então acho que essa HQ não é mesmo para você =) Apesar da linguagem simples, não é direcionada ao público infantil, embora possa ser lida por eles sem problemas.
ResponderExcluirkkkkkk... Q bacana q não alteraram as personalidades! rs
ResponderExcluirO filme é bom como filme, não como adaptação.
Não gosto de filmes q a gte tem q ficar caçando elementos do livro.
Assim tb é o filme de Coração de Tinta, já assistiu? Apesar da Cornelia ter sido uma das roteiristas, tem muitas coisas diferentes do livro, então acabou ficando estranho, não envolveu como o livro... Uma pena realmente. É um livro maravilhoso...
Bjs
Rose, realmente fica melhor se nâo o encararmos como uma adaptação, mas sempre penso que poderiam ter dado outro nome ao detetive. Hahahaha
ResponderExcluirÉ o meu livro favorito, mas nunca vi o filme. Eu gosto de filmes que conseguem capturar a alma da história, mesmo que algumas coisas precisem ser modificadas ou omitidas.
Também gosto destas histórias,um suspense é bem legal,bjs
ResponderExcluirLuciane Oppelt
É sim =D E na versão em HQ além da história temos as ilustrações para ajudar a compor o clima =)
ResponderExcluirSou muito suspeito pra falar do Conan Doyle...
ResponderExcluirEle é um dos meus autores favoritos e ser um grande mestre do suspense. Mas esta versão em HQ eu não li... ainda... haha
Muito boa as suas resenhas querida!:D
Bjo
PApos literários
http://paposliterarios.blogspot.com/
Eu também sou super fã do Conan Doyle - e não apenas das aventuras de Sherlock Holmes =D A HQ ficou muito bem adaptada ^^
ResponderExcluirDeve ser mesmo lindo. Pois além de ler você visualiza melhor a história. Eu tenho uma HQ em forma de livro e simplesmente amei lê. Tem até aquela saga que virou HQ se eu não estive enganada... Bem como ainda não li nada do detetive mais famoso ou se eu li não me recordo, mas espero lê em breve um de seus livros.
ResponderExcluir=)
Eu adorei essa versão em HQ da Farol *-*
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirPuxa, adoro o Holmes, tenho uma coleção super antiga aqui, da Ediouro, que eu amo! Tem até alguns contos do Conan Doyle, sem o personagem Holmes; Lote 249 é muito bom!
Não sabia que tinham lançado em HQ. Achei muito interessante, vou procurar!
Bjos!
Ah, Conan Doyle tem bastante histórias sem o Holmes =D Embora as do detetive sejam as mais conhecidas, tem várias outras! Um romance que fez muito sucesso dele é O Mundo Perdido (que deu origem àquela série famosa que passava na televisão) - um livro que eu ainda não tenho e quero muito ^^
ResponderExcluirA HQ ficou muito bem adaptada ^^
Preciso ser sincera, apesar de gostar de policiais nunca li nada do
ResponderExcluirSherlock Holmes, já fiquei tentada a comprar os livros várias vezes, mas só. E agora com esta HQ e toda a sua animação com a história eu fiquei mega curiosa, fora que a sinopse desta história é tão interessante.
Juro que vou tentar ler algo de Sherlock Holmes o quanto antes.
Nada do Sherlock Holmes?! Nossa... eu adoro as aventuras do detetive - nada é melhor *-*
ResponderExcluirNanie, apesar de acompanhar seu blog há um mês e meio, este é o meu primeiro comentário. Tenho usado seu blog como guia de compras de livros, pois suas resenhas vão de encontro com a minha opnião (ao menos dos livros que já li). Em relação a esta edição em HQ do Sherlock Holmes, gostaria de saber se a história não ficou muito resumida (já li todos os livros do Conan Doyle, tanto do Sherlock Holmes como os de outros personagens que ele criou) e confesso que fiquei em dúvida.
ResponderExcluirTerminei de ler anteontem O Turista Profissional (graças à você), comecei a ler O Livro Maldito e estou finalizando a parte II de Apocalipse Z.
BjuZ!
Oi, Fabio! Fico muito feliz que curta o blog =D
ResponderExcluirNão ficou resumida demais não - ficou bem fiel ao conto original. Como a HQ é baseada em apenas um conto, está tudo ali - até os desenhos como estão no conto original (nesse conto, aparecem as imagens dos homenzinhos dançantes) - ficou muito bom ^^
Você gostou do livro O Turista Profissional? Eu morri de rir com as crônicas =D
Apocalipse Z eu não li ainda ><
Muito bonitinho!!!!!Sabe que eu me lembrei de quando eu estudava no primário,hoje ensino fundamental,que eu lia uns livros da série Vagalume,a capa é bem parecida,com histórias de muito aventura.Amei .Bj.
ResponderExcluirEva, a série vaga-lume marcou a minha infância! Sempre fui fascinada por livros, mas só me tornei mesmo uma leitora assídua com os livros dessa série =D
ResponderExcluirNo caso, Os Dançarinos é uma adaptação em HQ - o que torna a sua leitura ainda mais simples e com certeza mais atrativa para os jovens =)
Ainda não li essa história e vê-la em HQ deve ser muito legal! Não sabia que existia na verdade kkkk
ResponderExcluirEu necessito desse HQ..
Sim, gostei sim! Foi bem aquilo que vc tinha dito na resenha :) Tem pontos bem divertidos e alguns pontos maçantes, porém é um livro de fácil leitura. Quanto ao Apocalipse Z, é uma trilogia! E como eu sou fã de zumbis (dos que andam, não destes modernos que correm!), estou adorando! Espero que você tenha tempo de lê-lo no futuro. Fica minha sugestão pra vc ;)
ResponderExcluirNossa! Série Vagalume! Bons tempos de O Mistério dos 5 Estrelas, Os Pequenos Jangadeiros, O Menino de asas...
ResponderExcluirTyele, existe e está muito bem feita =)
ResponderExcluirFabio, eu já ouvi falar desse livro =D Também gosto de zumbis, mas há muito não leio nada do tema ><
ResponderExcluirA dica já está anotada ^^
nossa!!!pouquissimas páginas... :o
ResponderExcluirmas é bem legal!!!
Driely, são pouquíssimas páginas porque é uma HQ - ilustrada e colorida =D
ResponderExcluirOi, Nanie!
ResponderExcluirDá para acreditar que nunca li algo falando do Sherlock? Nem vi os filmes, caramba! Tenho uma versão das aventuras dele publicada pela Martin Claret, porém ainda não a li. Que vergonha!
Adorei a iniciativa da Farol. Certamente minha irmã leria esse livro, ao passo que nem em sonhos leria a adaptação da Martin.
Beijos,
Fátima Menezes - @fatimamd - http://recantodecaliope.blogspot.com
Fátima, sério?! Nossa... eu amo o Sherlock Holmes *-* Já li todas as histórias dele e pretendo reler ainda esse ano para poder tentar resenhar tudo aqui no blog - quero compartilhar esse amor com meus leitores ^^
ResponderExcluirDa Martin não é adaptação não, é tradução integral do livro! O da Farol é uma adaptação, mas é uma fofura ^^
essa HQ é linda
ResponderExcluireu tenho e está na parte da minha estante que
NINGUÉM eu disse NINGUÉM pode tocar
kkkk [tenho mais ciúmes de livros do que de pessoas]
Dani, essa foi boa =D hahaha confesso que também tenho ciúmes dos meus livros, mas é só tratá-los direitinho que está tudo certo =D
ResponderExcluir