Bronia Sawyer trabalha com os livros de uma forma estranha e convidativa! Nossos olhos dançam enquanto tentam entender os trabalhos da autora!
Sou uma amante das artes, mesmo que não seja muito entendida no assunto. Honestamente, sou completamente leiga - apenas aprecio o que agrada meus olhos e meu coração. Porque, para mim, arte é isso: aquilo que agrada aos olhos, pela sua beleza, e que consegue arrepiar os pelos, por algo que meras palavras não conseguem explicar.
Já foram algumas semanas postando arte feita com livros, de diferentes artistas de vários lugares do mundo. E, confesso, ainda consigo me impressionar quando vejo o que já postei e o que ainda não postei (mas já está programado)! São peças belíssimas, que conseguem, realmente, mexer comigo. Já disse antes, mas acho que vale repetir: aquele aperto no coração, em função de ver livros "estragados", é parte desse tipo de arte - os amantes dos livros irão sentir isso, ao mesmo tempo que conseguirão apreciar seu objeto de amor de uma forma completamente nova!
"Bronia Sawyer nasceu em Leamington Spa, Reino Unido, em 1982. Por mais de cinco anos, a artista vem lidando com fotografia e esculturas com livros.
Nas palavras da artista:
'Ser creativa é tudo para mim e eu sou aficcionada por criar.'"
(Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior)
Bronia tem um trabalho um tanto mais abstrato (exceto pelos Book Birs, em português Pássaros Livros) do que os artistas anteriores. Confesso que, particularmente, eu não sou uma grande fã de arte abstrata - eu gosto muito mais de coisas que parecem com alguma coisa, mesmo que no final das contas seja algo completamente diferente. Entretanto, o trabalho de Bronia é tão lindo, que muito me impressionou!
Para saber mais sobre Bronia Sawyer e encontrar outros trabalhos da artista, visite seu site clicando aqui.
Veja mais Esculturas com Livros:
- Artista: Guy Laramée
- Artista: Su Blackwell
- Artista: Robert The
- Artista: Brian Dettmer
- Artista: Mike Stilkey
Olha ela aí de novo. Aquela que faz cópia e não se toca, ainda bem que decidi ficar de olho em você. Acho vergonhoso pra uma pessoa que lê tanto e se diz tão culta fazer esse tipo de coisa. Muito feio, muito feio mesmo.
ResponderExcluirJoyce, eu gostaria que você parasse de me atacar.
ResponderExcluirDe verdade, isso não pode estar fazendo bem a você e te asseguro que não está fazendo bem para mim. Eu não fiz cópia de nada e estou muito tranquila quanto a isso.
Ah, eu não me digo culta não... eu me digo nerd, é verdade, me considero nerd mesmo. Mas culta?! Vichi, passo muito longe disso. Ler eu leio muito mesmo - é algo que me dá muito prazer =)
Ah, só mais uma coisa. Eu já avisei a dona do blog, mas vou avisar a você também: tem muitos outros posts programados. Pergunte a dona do blog (porque acho que ela apagou meu comentário) quais são e até quando vai que ela te informa. Esse não é o último post da coluna programado.
ResponderExcluirGarota, qual o seu problema?? Sério mesmo, vc comprou os direitos autorais para só vc poder publicar esse tipo de post??? Vá se tratar, minha filha!
ResponderExcluirNão sabia que se alguém posta alguma coisa sobre determinado artista os outros não podem mais divulgar nada... Onde vc aprendeu uma coisa inteligente assim?
ResponderExcluirA Nani copiou cada virgula do texto da blogueira? Copiou tudo que ela escreveu? Ou ela apenas está mostrando um trabalho lindo da Bronia Sawyer como pelo visto o outro blog tbm fez? Honestamente eu não estou encontrando o motivo para tanto ataque e uma fundamentação lógica...
Se formos seguir este seu pensamento seria algo mais ou menos assim "Ninguém publica a notícia do trabalho do artista tal, pq a fulana do blog X já postou"... Reveja o que vc está escrevendo e dizendo por aí, além de magoar quem não precisa ser magoada, vc está insultando a sua capacidade de pensar.
Adorei o post. Lindo esses trabalhos, mas com certeza o que eu mais gostei foi da corujinha, eu quero uma para mim...
ResponderExcluirBeijos
Lis
Eu não tenho blog amiga, justamente por achar que a grande maioria das blogueiras são umas cobras e puxa sacos de escritores como você. A questão não é essa, essa fulana aí está postando uma coluna igualzinha de outro blog, mas enfim se vocês gostam de virar as costas pra cópias, quando forem copiadas não poderão abrir a boca né?!
ResponderExcluirE eu fui sim procurar a dona do outro blog, mas ela disse não quer falar mais sobre isso.
Não são lindos os trabalhos da Bronia?! A corujinha é linda demais *-* Eu sou doida com corujas e tenho uma de argila (é argila mesmo?! Ou seria gesso? Eu que não vou quebrar para descobrir) na minha estante (na verdade é são três corujas juntas em uma só peça) e essa da Bronia feita com livros em encantou demais!
ResponderExcluirNão, Joyce. Ninguém vai fechar os olhos para cópia - porque plágio é assunto sério e é crime. Só que eu não plagiei ninguém e por isso estou pedindo para que você pare com esses ataques gratuitos. Só isso.
ResponderExcluirEu fico muito triste que você pense que a grande maioria das blogueiras são cobras e puxa sacos de escritores... eu não concordo - conheço muitas pessoalmente e acho que são pessoas ótimas =D
Oi Nanie!
ResponderExcluirPela primeira vez essa coluna nnão me deixou de nariz torto. O Trabalho do artista é realmente MUITo bom. Adorei a corujaaaa, hahahaha
Aguardando ansiosa o próximo!
Beijooos
Hahaha é mesmo?! Confesso que o conjunto da obra da Su me agrada um tantinho mais do que o da Bronia, mas as duas são minhas favoritas dentre todos os que postei =D E essa corujinha?! Ela é charmosa demais *-*
ResponderExcluirOs próximos são bacanas também, mas acho que o da Su e o da Bronia são os melhores ^^
Chato isso que eu tô vendo aqui em baixo nos comentários, heim, Nanie?
ResponderExcluirMas já sei que você tá tranquila...
Adorei conhecer o trabalho da Bronia, nunca tinha visto algo assim. Fiquei impressionada com tanta beleza. Com certeza adoraria ter uma corujinha dessas na minha estante, rs.
Beijão
A Bronia manda muito bem, né?! As esculturas dela são belíssimas, de encher os olhos! Junto com a Su Blackwell são as minhas preferidas dentre os que encontrei =)
ResponderExcluirChato é, e me deixa muito triste esse tipo de coisa. Mas é minha palavra contra a dela, não tenho muito a fazer. Sei da minha idoneidade e, no momento, isso me basta.
Lindo o trabalho dessa artista, encanta. A única coisa ruim é o uso dos livros, mas tudo bem, cada um faz sua arte do que lhe convém.
ResponderExcluirPena que nem todos param para olhar a beleza de um post assim e se atém a hipótese de uma divulgação plagiada. Me poupe, plágio é uma coisa tão diferente do que vejo aqui que nem vou discutir.
Adorei o post Nanie, aguardo os outros programados.
O trabalho é lindo mesmo, Leninha *-* Eu amei o trabalho dessa artista ^^ Não me canso de dizer que junto com o da Su Blackwell é o que mais me encanta =)
ResponderExcluirEu confesso que também não teria coragem de deixar os meus livrinhos sofrerem esse tipo de arte >< hahahahaha mas gosto de ver =D
Ainda tem alguns posts programados - não tão belos, mas muito interessantes =)
Putz, Joyce, nem vou responder a essa acusação. Se vc está tão melindrada, pare de entrar nesse blog e vá fazer algo bacana da sua vida... o que está rolando aqui é de baixo nível e não faz bem para ninguém.
ResponderExcluirCOnfesso que ela passaria longee dos meus livros! hahaha
ResponderExcluirO trabalho é bonito de olhar... Mas não sei, até dói meu coração só de pensar em páginas e páginas de livros sendo dobradas, dobradas, dobradas...
Caraca!!! Muito bom!!! Que inteligência e criatividade!!! Excelente!!!!
ResponderExcluirHahahah Eu amo as esculturas, mas também não quero esses artistas perto dos meus livrinhos amados >< hahaha
ResponderExcluirÉ bem bacana o que eles fazem com os livros né?! Só espero que continuem bem longe dos meus ^^ haahha
ResponderExcluirNossa que lindo! Adorei Nanie!
ResponderExcluirParabéns pelo post!
Beijos
Que coisas delicadas,a coruja tá um charme,amei,parabéns para a artista.
ResponderExcluirLuciane Oppelt
São lindas mesmo, né?!
ResponderExcluirEssa coruja é linda demais *-*
ResponderExcluirGente, que lindo!
ResponderExcluirAs cores são tão vivas!
É muito legal quando, além das obras em si, ainda tem um trabalho lindo de fotografia para a gente babar mais ainda!
Beijos, Nanie!!
PS: Eu nem preciso comentar sobre as corujas, né? *o*
Lindos mesmo, né?
ResponderExcluirAcho que essa corujinha linda ganhou todo mundo :)
Ok, okaaaay, eu me rendo! Essas esculturas me deixaram sem palavras! Fiquei rebelde, dane-se que são livros! HAHA São lindas demais, gostaria de ter pelo menos uma, principalmente se fosse de coruja, achei a mais fofa!!!
ResponderExcluirAs melhores esculturas até agora, Nanie, e eu espero que você continue achando outras ainda mais lindas para eu continuar rebelde e não ficar com remorso! rsrsrs
xx
Vê
Only The Strong Survive
Hahahaah são lindas mesmo, né?! Eu também adoraria ter essa corujinha!
ResponderExcluir