A lei para a Leitura Aleatória dessa semana é: 1-70.
Leitura Aleatória é uma brincadeira semanal livremente baseada nas brincadeiras semelhantes postadas pelo skoob em redes sociais tais como twitter e facebook. A brincadeira foi adaptada para o blog Nanie's World e é bem simples. Toda semana dois números serão sorteados (com a ajuda do site random.org).
O primeiro número será sempre algo entre 1 e 3 e representa: primeira frase (1), última frase (3), qualquer frase (2). O segundo número será sempre algo entre 20 e 250 e representa a página do livro.
Para brincar, basta seguir a lei e pegar a primeira/última/qualquer frase completa da página sorteada e postar aqui no blog!
Ou seja, essa semana basta você abrir o livro que está lendo na página 70 e copiar a primeira frase completa que aparece nessa página!
"Adriana abriu as janelas de seu quarto e contemplou com alegria o sol e o céu azul límpido."Sentimento Fatal, de Janethe Fontes
Gostei bem mais da minha frase dessa semana do que a da semana passada. E a sua, ficou boa? Compartilhe.
Compartilhe a sua leitura também!
PS: Caso você ainda não tenha chegado na página sorteada, a Nanie indica que você utilize o último livro que leu para participar da brincadeira. Afinal de contas, não quero ninguém dizendo que pegou spoiler por minha causa.
Era um dia quente de agosto no centro de Londres.
ResponderExcluirO aniversário de onze anos de Warlock estava muito bem frequentado.
Belas maldições, Neil Gaiman e Terry Pratchett
Vivi, adorei a frase *-* Eu nunca li nada desses dois autores, mas tenho muita vontade, principalmente de conhecer as obras de Neil Gaiman =D
ResponderExcluirOi, Nanie!
ResponderExcluirMeio sem graça minha frase dessa semana...
"Já era quase noite quando chegamos à rua Pall Mall, no apartamento do sr. Melas."
Sherlock Holmes-O Ritual Musgrave e Outras Aventuras - Arthur Conan Doyle
A sua eu amei! ;-)
Bjs
Rose, só por ser de Sherlock Holmes eu já adorei \o/ Aliás, tenho que reler as aventuras desse detetive tão querido :)
ResponderExcluirAmei! Fico tão feliz quando abro a janela e vejo "sol e o céu azul límpido" *.*
ResponderExcluirNem vou colocar a minha, porque ainda estou na página 30 e não tenho outro livro aqui.
Bjos
"Se decidir ficar, se encontrá-lo em casa (o que eu sei que não acontecerá e só por isso me permito escrever dessa forma), o fato de sua permanência só poderia significar uma coisa: que o senhor me quer tanto quanto eu o quero, como uma companheira para toda a vida, e que está disposto a unir sua vida à minha para todo o sempre e ser um pai para a minha filhinha." - Lolita (Vladimir Nabokov)
ResponderExcluirCíntia, é mesmo uma delícia acordar assim - já com uma imagem gostosa e um dia lindo!
ResponderExcluirIchi... não olha mesmo não pq pode ter spoiler >< hahahahah Quando chegar na página 70 você volta e posta =D hahahahah
Annie, o que está achando desse livro? Eu li há muito tempo já - uns sete ou oito anos, mas lembro que não gostei nadinha da história ><
ResponderExcluirhahahaha Acho que é um livro pra amar odiando, né?
ResponderExcluirCOM CERTEZA tem que ter uma cabeça muito aberta porque olha... não é fácil ler as confissões de um pedófilo. Mas eu estou achando muito interessante principalmente o conflito interno dele. Esse negócio que o tempo todo ele fala que ele tem moral, ele sabe que não é certo e que ele não quer tirar a castidade da Lolita, mas que ele tem muito desejo por ela. Não dá pra ficar julgando o personagem antecipadamente, mesmo.
Ah, o estilo do autor também é ótimo.
Estou no meio do livro, lendo devagar pra processar bem as ideias.
Talvez você deva ler de novo, quem sabe hoje você tenha outra impressão do que com a cabeça que tinha há tantos anos ;)
"Havia uma mesinha-de-cabeceira ao lado de divã e, em cima dela, um pequeno pedestal em forma de cabeça humana, um desses suportes que os cabeleireiros usam para colocar perucas."
ResponderExcluirA Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera
Essa frase é fraquinha. O livro tem tantas, mas tantas frases marcantes... É um livro que te leva ao auto-conhecimento, juro! Estou amando e super-recomendo!
=*
Já li Lolita e concordo, tem que ter a mente aberta!
ResponderExcluirGostei, mas tem umas partes maçantes...
Só digo que o fim compensa, é bem surreal...
Annie, com certeza se eu ler o livro hoje em dia terei outra visão - afinal quando o li eu devia ter por volta de quinze anos, era mesmo muito nova.
ResponderExcluirLembro que na época achei a leitura maçante demais e por isso nem mesmo cheguei ao final >< Mas assim como Eurico, O Presbítero e O Corcunda de Notre-Dame esse é um livro que eu preciso reler =D
Joelma, que pena que pegou, então, uma dessas frases marcantes =D Mas vale a brincadeira, né?!
ResponderExcluirJoelma, quando eu o li achei tão chatinho que nem mesmo cheguei ao final >< Mas pretendo relê-lo um dia e aí sim eu não irei deixar de ler a conclusão da história ^^
ResponderExcluirOpa! A minha citação é muito boa.
ResponderExcluir"Mais uma força a ser enfrentada. Mais um jogador poderoso que decidiu me usar com uma peça em seus jogos, embora as coisas jamais pareçam seguir de acordo com o plano". (A Esperança - Suzanne Collins)
Felipe, sua citação dessa semana foi maravilhosa *-* Eu PRECISO ler essa série ><
ResponderExcluirEle se assustou quando ela se afastou bruscamente, dirigindo-se para a caverna.
ResponderExcluirPraticamente Inofensiva - Douglas Adams
É o penúltimo que eu li, e o mais próximo. rs
(:
Géssica, adoro Douglas Adams *-*
ResponderExcluirE subiram Moisés e Arão, Nadabe e Abiú, e setenta dos anciãos de Israel.
ResponderExcluirÊxodo 24:9
Como ainda não cheguei na pág 70 do livro q estou lendo agora (Crescendo) vou pegar a primeira frase desta página do livro que terminei na segunda feira ainda q seja sem graça:
ResponderExcluir"-Muito justo - disse Elliot." Sussurro
Que sorte pegar logo esta frase hein? rs Acho que não poderia ter pego uma frase mais sem graça. Mas como adoro esta brincadeira, qdo o skoob faz no twitter eu pego vários livros para participar, não poderia deixar passar.
Bjs
Saane, eu também adoro essa brincadeira =D Às vezes a frase não sai tão legal, mas ainda assim participar é bom, né?! ^^ heheh
ResponderExcluirAgora já posso compartilhar minha frase, que eu amei, porque diz muito sobre a mensagem de companheirismo que o livro passa.
ResponderExcluir"Ignorava, porventura, que nunca somos vistos um sem o outro, e que nos chamam, entre os mosqueteiros e os guardas, na corte e na cidade, Athos, Porthos e Aramis ou os três inseparáveis?" (Os três mosqueteiros - Alexandre Dumas)
Ah, os marcadores chegaram ontem. Amei, lindos! Eu só posso ir ao correio no final de semana, então sábado de manhã postarei os seus, tá?
Beijo
Cíntia, que frase maravilhosa *-* Poderia até mesmo constar em uma resenha do livro - porque ilustra perfeitamente a história! Eu ainda não li a versão integral desse livro (apenas versões infantis quando era criança) - preciso fazer essa leitura logo!
ResponderExcluirAh, que bom que chegaram e você gostou =D Não precisa ter pressa nenhuma ^^
Essa semana nem vou fazer... Ainda tô lendo Percy Jacson, semana que vem eu faço. =D
ResponderExcluirKarolyne, se quiser usar o mesmo livro, não tem problemas - até porque a página é diferente =D Mas também será super bem-vinda a participar na próxima semana ^^
ResponderExcluir