domingo, 1 de janeiro de 2012

2012: Que venha com tudo!


2012 já começou e já é hora de resoluções de ano novo! Sempre faço e sempre cumpro (ou ao menos tento arduamente) as minhas resoluções! E dessa vez, o blog também terá suas metas para 2012! Mas antes (eu nunca sei cumprir regras e sempre tenho que misturar as coisas...) vou fazer um balanço de 2011 para o blog!


Para a Nanie:
Como sempre, eu não sei não me misturar ao blog... tenho que escrever sobre mim também, nem sei explicar o porquê.
Eu já estava com um texto quase pronto, ao menos o rascunho estava pronto. Começando a escrever sobre as resoluções para 2012. Mas não aguentei, tive que voltar e reestruturar esse texto. Por quê?! Porque eu comecei falando que 2011 tinha sido um ano horrível. Aliás, eu repeti isso várias e várias vezes nesses últimos dias. Agora, entretanto, refletindo com mais calma, acho que eu estive errada. 2011 pode até não ter sido o melhor ano da minha vida, mas foi um ano excelente! E eu realmente preciso ver tudo de bom que aconteceu!
Eu terminei um casamento? Sim. Isso foi triste? Demais. Eu já superei? Não completamente ainda. Ainda assim não posso negar a verdade: o casamento não estava indo tão bem quanto eu desejaria que fosse. Então, no final das contas, o melhor foi mesmo que ele tenha terminado. Não vou negar que eu sofri muito e chorei litros e mais litros de lágrimas. Todavia, foi para o melhor e eu não posso reclamar.
Tomei calote? Sim. De muita grana? Mais de três mil reais, por baixo. Esse dinheiro fez falta? Ainda precisa perguntar? Fez muita falta. Porém, mais uma vez, teve um lado positivo. Não em perder dinheiro, por mais Pollyanna que eu quisesse ser, não conseguiria encontrar algo realmente positivo em perder dinheiro. Mas eu só perdi dinheiro por estar entrando em um novo mercado - o de revisora! E a minha inexperiência me levou a cometer erros que abriram espaço para esses calotes. Por outro lado, eu conheci pessoas maravilhosas e pude trabalhar com algo que me dá muito prazer! Portanto, não posso deixar de agradecer a Vanessa Bosso, Erika Spencer, Danilo Candido e Roxane Norris por terem trabalhado comigo em 2011 - foi uma experiência maravilhosa trabalhar com vocês!
Passei o ano desempregada? Sim, apesar do trabalho de revisão, não tive renda certa durante o ano. Tem algo de bom nisso? Pude ler mais livros do que jamais li na minha vida e ainda por cima fui a Bienal do Rio e passei cinco dias por lá! Uma delícia! Conheci blogueiras maravilhosas pessoalmente e também bastante autores nacionais e até mesmo alguns internacionais! Foi uma experiência muito gostosa e impagável (apesar de ter custado bem carinho ao meu bolso ><).
Fiquei perdida, sem saber que rumo tomar, o ano inteiro? Sim. É a mais pura verdade. Depois de tirar meu diploma eu tentei encontrar um emprego na minha área de formação. E comecei a trabalhar com revisão enquanto não conseguia esse trabalho. O caso é que esse trabalho nunca apareceu. E o meu casamento acabou, me deixando ainda mais perdida. No final das contas, o bom disso é que pude fazer o Mestrado sem o menor problema, podendo me dedicar somente aos estudos! E estou gostando bastante do curso!
Então, no final das contas, qual foi o balanço de 2011? Foi ótimo! Eu não havia conseguido enxergar isso tão bem antes de começar a escrever esse texto, mas o caso é que o ano foi muito bom apesar de tudo! Coisas ruins aconteceram, eu não vou negar, mas coisas tão boas também aconteceram que agora ofuscaram tudo o de ruim que rolou! Portanto, 2011, surpreendentemente, foi um ano maravilhoso!
Ficou faltando só uma cantada... mas tudo bem, vou deixar isso passar! hahahahaha

Para o Nanie's World:
E o Nanie's World?! Esse adorou 2011! Não tem nem como tentar falar algo diferente!
O blog não é o maior blog literário, nem tem essa pretensão. Mas em seu mundinho mais fechado e particular ele é um grande sucesso! E me faz muito feliz poder compartilhar tantas coisas bacanas com vocês!
Algumas estatísticas do blog de 2011:
- 80 mil visualizações de páginas ao final do ano;
- 1299 seguidores ao final do ano;
- 17 editoras parceiras ao final do ano;
- 42 autores parceiros ao final do ano;
- 220 resenhas ao final do ano;
- 136 resenhas postadas em 2011;
- 101 livros recebidos de parceiros.
Foi um ano muito positivo para o blog, de verdade! E eu só tenho a agradecer, a vocês seguidores, por esse sucesso todo! Muito mais do que eu poderia prever!


Para a Nanie:
O que esperar de 2012?
Eu só espero coisas boas, claro! Porque, no final das contas, sou uma otimista incorrigível e acho que tudo pode melhorar, sempre!
ESTUDO: Será um ano de muito estudo, principalmente! Ainda tenho muitas matérias para cursar no Mestrado e preciso definir a minha dissertação ainda. Muito trabalho pela frente - mas um trabalho recompensador e gratificante! Vou estudar muito, mas vou adorar cada segundo!
TRABALHO: Como revisora, eu pretendo pegar alguns trabalhos sim, embora tenha que tomar cuidado com a quantidade, justamente por causa do estudo. E claro que vou tomar mais cuidado, para não entrar em furadas, como fiz em 2011. Portanto, não vou pegar muito trabalho, mas vou caprichar em tudo o que eu pegar, me tornando uma profissional cada vez melhor!
VIDA AMOROSA: Por enquanto eu não tenho nada nesse quesito. Se quero? Não tenho muita certeza. É claro que algo bastante irreal, do tipo, alguém que goste de mim pelo que eu sou e que esteja sempre por perto para me apoiar, que busque apoio em mim; que goste de estar ao meu lado e compartilhar os momentos bons e ruins comigo; que seja um companheiro acima de tudo - carinhoso, gentil, inteligente. Algo assim eu realmente iria adorar! Mas algo assim é irreal demais e eu acho complicado de encontrar. Alguém só para dizer que eu tenho alguém é algo que eu realmente não quero. Se não for para ser maravilhoso, não quero que seja. Estou bastante exigente, né?! Para 2012 eu vou ser exigente mesmo! E se eu terminar o ano sozinha, nem poderei reclamar, a culpa terá sido completamente minha!
FESTAS: Eu não sou de festas. Sou uma pessoa caseira e em 2012 quero continuar sendo eu mesma. Assim, eu até vou em algumas festas, claro, mas não é algo que fará parte da minha vida com tanta assiduidade. Por que eu falei de festas?! Porque um monte de gente fica me enchendo dizendo que eu tenho que sair mais, que eu tenho que ir em festas e esse tipo de coisa. Principalmente porque agora eu estou sozinha. Mas o caso é que eu não curto esse tipo de coisa... e se for para encontrar alguém em uma festa, honestamente, eu prefiro não encontrar. Porque, com certeza, será alguém que gosta de coisas muito diferentes e que eu não conseguirei agradar. Enfim, festas não são a minha praia. Aliás, eu até gosto de praia, mas prefiro o campo.
DIETA: Essa é de praxe! Seguindo a risca (fugindo aos finais de semana, conforme orientado pelo nutricionista) a dieta, eu pretendo perder alguns quilinhos e ficar mais saudável e bonita também (ou, ao menos, não tão feia). Então, 2012 será de dieta o ano inteiro!
ACADEMIA: Sempre disse que odiava academia. Mas sabe que agora eu até gosto?! Verdade... a academia ficou fechada na semana entre o Natal e o Ano Novo e eu estou morrendo de saudades de me matar naqueles aparelhos. Mal posso esperar para poder ir malhar amanhã! Acho que até o final de 2012, eu já estarei com um corpo melhor, mais sarado, e também acho que vou gostar bastante de ir todos os dias para a academia. E mesmo que não goste, não terei muito o que fazer... academia é item obrigatório em 2012.
HOBBIES: Eu sou uma menina bastante caseira e gosto de ser assim! Adoro ler um bom livro (jura?! >< ahahahah acho que isso vocês já sabiam, né?!), jogar DS (adoro vários tipos de video-game, mas DS é bom demais!), ver filmes e séries e sair com minha família! Essas serão as minhas principais atividades para relaxar em 2012 e eu fico muito feliz em poder realizá-las!
FAMÍLIA: Eu fui agraciada com uma família maravilhosa! Pais, irmãzinha fofucha, sobrinha, sobrinhos, tios, tias, primos, primas, avó! Não tenho do que reclamar! Esse ano eu vou tentar passar um tempo maior com a minha família - esse povo é tudibão!

Para o Nanie's World:
O blog não tem muitas pretensões para 2012!
Seria legal chegar os dois mil seguidores, mas essa não é uma meta que irei estipular. Muito melhor do que isso seria chegar a uma média de 20 comentários (sem contar os meus) em cada resenha que lançar! Isso sim me faria super feliz!
As parcerias continuarão de pé, mas eu quero muito aumentar a leitura de livros que eu compro - sinto falta de reler o que eu gosto e de ler um pouco mais daquilo que eu mesma escolho. Pretendo ler, ao menos, dois livros por mês de minha escolha! Espero poder conseguir!
O blog irá continuar fazendo promoções e sempre visando premiar quem está sempre por aqui mais do que aqueles que participam muito de promoções. As promoções para comentaristas, então, irão continuar aparecendo por aqui todos os meses!
Por conta do Mestrado, eu, certamente, não conseguirei atualizar o blog diariamente, como eu muito gostaria. Ele vai continuar com essa média de 4 posts por semana que tem sido a média nos últimos dois meses. Por mês, a média vai ficar em torno de 8-10 livros, eu espero. Também vai depender muito do meu tempo livre... Assim, a meta de leitura de 2011 vai continuar valendo para 2012: 120 livros! Mas algo que me diz que esse ano ela vai ser muito mais difícil de alcançar... Nas minhas leituras mensais, eu vou continuar tentando cumprir mensalmente o Desafio N.I.E.R.C.O (agora com um item a mais).
Vi um desafio bacana no blog da Livia - Wishing a Book. Na verdade, não é tanto um desafio, é mais um contagem e registro do nível de leitura de cada um. E que já fique claro que se eu não atingir o Nível 5, eu vou ficar muito triste!
Clique no banner ao lado para participar também! É uma maneira divertida de contabilizar suas leituras e compartilhar com outras pessoas.

Bom, depois de todo esse blá, blá, blá, o que eu tenho a dizer é: o Nanie's World vai continuar como sempre foi, tentando melhorar em alguns pontos (sempre!), mas sem grandes mudanças! Um blog voltado mais para as resenhas literárias, compartilhadas com todo o carinho com vocês, meus seguidores tão queridos!
Se você tiver alguma sugestão, ela será super bem-vinda ao blog!

Finalizando o post, estou zerando a meta de leitura - agora serão livros lidos em 2012! Ah, e amanhã eu posto a primeira resenha do ano e o resultado da promoção O Imortal!

PS: Acabei falando muito mais de mim do que do blog >< Foi tanta falação... Desculpa aí =D heheheheeh

11 comentários:

  1. Oi Nanie,
    Este post foi tão lindo! Ás vezes nos esquecemos de que somos seres humanos e sujeitos a adversidades, melhores ou piores dias, mas traçar metas é algo que funciona mesmo! Se não as tivermos, perdemos as estribeiras!
    Nunca desista de seus sonhos, acredite neles e se não se realizarem todos, podemos dizer: Nós tentamos! Não existe palavra mais bela do que a coragem e nem mais perfeita que a fé naquilo em que acreditamos!
    Que Deus lhe abençõe muito e que 2012 seja um ano maravilhoso para você e que suas percas e dores sejam recompensadas pela pessoa maravilhosa que você é!

    Feliz 2012 para a Nanie e para o Nanie's World!

    ResponderExcluir
  2. OI Nanie!

    Seu post ficou lindo!

    Sim, no ano aconteceram muitas coisas ruins, mas acredito que acontecem para o nosso crescimento. Muitas vezes precisamos disso para conquistar algo maior daqui para frente.

    Está certa em colocar metas! Eu estou procurando fazer isso, já que também vou começar a faculdade esse ano, e sei que vai ser dificil fazer tudo.

    Mas o que importa é não desistir.

    Uma vez eu ouvi, que se caimos é porque estávamos de pé. Então se algumas coisas ruins aconteceram no ano com você, significa que você estava tentando. E se você não tivesse feito isso, você não saberia se daria certo, e ficaria na incerteza.

    Desejo para você um ótimo 2012! Com muita luz, paz, amor, sabedoria, que o resto, corremos atrás.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. É verdade, querida...
    Muitas vezes também nos prendemos às coisas ruins... e eu estava fazendo isso. Esse post foi bom para eu poder enxergar o quanto 2011 foi bom =D


    Muito obrigada =D Que para você 2012 também seja um ano maravilhoso ^^

    ResponderExcluir
  4. É verdade mesmo, Carla! Eu me prendi um pouco às minhas derrotas... mas esse post me ajudou a enxergar isso =) 
    Faculdade?! Que delícia =D Toma muito tempo, mas vale muito a pena ^^

    Que 2012 seja um ano maravilhoso para você, querida :)

    ResponderExcluir
  5. Adorei!
    Sempre podemos tirar algo positivo até do pior que aconteça com a gente, há males que vem para bem, não é...

    Que 2012 seja melhor que o ano que passou e que venham os desafios estaremos aqui para superá-los!


    beijos!

    ResponderExcluir
  6. É isso aí =D temos que ser mais pollyannas \o/ hahaahahaa


    E reitero seu pedido - que 2012 seja melhor do que 2011 \o/

    ResponderExcluir
  7. Vou começar meu comentário com uma confissão: quando vi o tamanho do post fiquei com preguiça hahahha Mas decidi encarar e acabei de ler tão rápido. Adorei o post.
    Também achei que meu 2011 não foi um bom ano para mim (problemas de saúde/familiar), mas depois de ler Pollyanna sempre tento ver um lado positivo em tudo que me acontece e já percebi que o ano passado não foi um ano tããão ruim assim.
    Espero que todos seus desejos se realizem nesse ano de 2012 e que coisas ainda melhores venham para você.
    Algo que me identifiquei bastante com você foi sobre as festas: sempre tentam me convencer para sair mais, afinal tenho 20 anos e estou solteira, mas não é algo que eu goste e também acho que se eu encontrar alguém lá, vai ser só para algo passageiro.
    Bem, um feliz 2012 para você!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  8. Hahahah confesso que, às vezes, posts grandes também me dão preguicinha >< hahahahah
    Pollyanna me ajudou muito a ver os pontos positivos da minha vida! Mas eu ainda queria classificar 2011 como um ano ruim, mas aí comecei a falar das coisas "tão ruins" que haviam me acontecido e acabei percebendo que tinha muita coisa boa no ano - no final das contas, mais coisas boas do que ruins ><
    Espero mesmo que seja um ano bom =D Desejo que também seja um maravilhoso ano para você!

    PS: Não é mesmo?! Acho que não pertencemos à nossa geração... sinto-me uma estranho quando vejo que todo mundo que conheço da minha idade gosta disso >< hhahahah

    ResponderExcluir
  9. Ei Nanie...

    Amiguinha que graça de post, adorei. Acho muito bacana qdo vc coloca coisas pessoais no blog, a gente se senti um pouquinho mais perto!

     Nhaaaa super sucesso pro blog e pra Nanie, papai do céu que abençoe seu ano, seu trabalho e sua familia. Qto ao blog espero poder continuar por aqui pois de fato esse espaço é muito especial!

    Super beijo querida e que seu 2012 seja magico :)

    ResponderExcluir
  10. Ah, você gosta?! Eu sempre penso que as pessoas irão odiar quando eu coloco algum post mais pessoal >< hahahah

    Espero que 2012 seja um ano incrível para você também, querida =D
    Muito obrigada por tudo!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥