quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Central de Novidades - 04 de Agosto de 2011


Confira no blog Nanie's World as novidades do mundo literário!
Lançamentos, pré-vendas, divulgação de capas e muito mais!
A Editora Underworld está com votação aberta para a escolha da capa do segundo volume da série Vampiros de Morganville. Clique aqui e escolha a sua preferida!



A Editora Underworld também abriu a reserva de livros para a Bienal! Quem quiser, basta clicar aqui para reservar os livros da editora com preços incríveis!



Na última segunda-feira foram anunciados os vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura 2011. E os dois vencedores foram livros da editora Companhia das Letras.
- O livro Passageiro do Fim do Dia, de Rubens Figueiredo foi considerado o Melhor Livro do Ano.
- O livro Método Prático da Guerrilha, de Marcelo Ferroni foi considerado o Melhor Livro do Ano - Autor Estreante.

Parabéns aos vencedores!


E os romances policiais nórdicos estão dando o que falar! Para quem ainda não leu, basta clicar aqui para ler a minha resenha do livro O Silêncio do Túmulo, de Arnaldur Indridason. O autor foi entrevistado pelo Estadão (clique aqui para conferir a excelente entrevista). E também foi citado em uma matéria da Folha de São Paulo sobre os romances policiais nórdicos (clique aqui para ler a matéria).



Sinopse:
"Depois de 100 Escovadas Antes de Ir Para a Cama, ousado e bem-sucedido relato autobiográfico sobre a descoberta do sexo, a autora italiana Melissa Panarello retorna à polêmica em seu novo romance com a história do amor heterodoxo de Gunther, Larissa e George, para quem a busca da felicidade no amor e na cama não passa pelos caminhos óbvios. Três é a consagração de um triângulo amoroso. Ambientado entre Itália, na França e Argentina, a escritora apresenta uma novela erótica em que a experiência do prazer a três é retratado como um caminho possível para a realização, sem tabu, do desejo.
A autora, no entanto, tem consciência do conservadorismo dos países latinos - e, em especial, o da sociedade italiana - em relação a experiências erótico-sentimentais pouco convencionais.  É precisamente por isso que suas histórias picantes têm um papel libertador que a tornam ainda mais amada entre seu público jovem - sem importar sua origem cultural.
Gunther, já com mais de 40 anos, é alcoólatra, tem sérios problemas familiares e vive de pequenos bicos. No entanto, sabe disfarçar a falta de perspectivas de sua vida atrás de uma boa aparência física e uma lábia excepcional, que lhe garantem uma série de relacionamentos e encontros fugazes. Em Roma, ele conhece Larissa e seu marido, Leo - e, embora se interesse pelos dois, é com Leo que se envolve a princípio.
Larissa é uma moça sensível, amante da astrologia e da poesia, de vida aparentemente mais centrada do que Gunther. Mas ganha menos do que gostaria, se droga mais do que deveria, não tem apoio da família - financeiro ou emocional - e o casamento já não satisfaz a ela ou ao marido. O divórcio é inevitável e a faz afundar ainda mais nos seus problemas.
Gunther, passando por Paris, conhece o fotógrafo George num ponto de ônibus. O que parecia mais um numa longa série de encontros acaba virando a relação mais estável de Gunther em muito tempo. O que não o impede de, no retorno a Roma, fazer do reencontro casual com Larissa o estopim de um novo caso. Não que isso seja um problema para George: ele vai a Roma, conhece Larissa e os três passam a viver juntos.
O cotidiano hedonista do trio só é abalado quando Larissa se descobre grávida. A dúvida sobre a identidade do pai, no entanto, é só mais um desafio para o relacionamento improvável em que a moça e os dois rapazes desenvolvem sem pretensão de questionar modelos afetivos. "Não queriam mudar o mundo, sabiam que aqueles que tentaram antes deles haviam fracassado. Queriam mudar-se a si mesmos", descreve Melissa."



Sinopse:
"A italiana Gemma está de volta a Sarajevo com Pietro, seu filho adolescente. Anos antes ela estivera nessa cidade (que encarna, como poucas, as contradições do nosso tempo) durante os terríveis conflitos da Guerra da Bósnia. Naquela época, atiradores alcoolizados divertiam-se alvejando civis na rua, em plena luz do dia, enquanto as grandes potências ocidentais faziam vista grossa para o massacre em curso. Se a cidade agora está pacificada, o mesmo não parece ocorrer com os sentimentos de Gemma. Em Sarajevo ela conheceu Diego, seu grande amor, e lá também eventos tão decisivos (e muito próximos, como se verá) quanto o nascimento e a morte desfilaram diante de seus olhos — transformando sua vida para sempre. Escrito por um dos grandes nomes da literatura italiana contemporânea, A rosa de Sarajevo é um romance em que a história, os afetos e mesmo a biologia compõem um painel lírico e emocionante."



Sinopse:
"Depois da chegada do homem branco, a aldeia de Umuaro, no interior da África, sofre mudanças profundas que afetam toda a cultura local. Seu sumo sacerdote, Ezeulu, governante e porta-voz da aldeia, terá de enfrentar tanto a ameaça que o homem ocidental traz consigo como também os próprios habitantes de Umuaro, que passam a questionar até mesmo seus rituais e crenças mais antigos. A flecha de Deus, clássico de um dos maiores escritores africanos da atualidade, apresenta uma África que se constrói tanto através da visão dos colonizadores ingleses como do ponto de vista dos habitantes locais. E é na alternância entre essas duas visões que é possível entrar em contato com o choque dramático entre essa cultura e o sistema de valores ocidental."



Sinopse:
"Adoravelmente desabusado, o narrador deste livro herda uma pequena fortunamas nem por isso se dá por satisfeito: casa-se com uma prima (também ela uma herdeira de muitos contos de réis) e passa então a traçar grandes planos, Ingressa na carreira política, faz conchavos, estabelece alianças duvidosas, pede e troca favores — tudo isso enquanto critica acidamente os usos e costumes do seu tempo. Escritas entre 1867 e 1868, estas Memórias do sobrinho do meu tio parecem anunciar tanto a crônica quanto o romance carioca de costumes. Joaquim Manuel de Macedo faz desfilar uma verdadeira comédia humana do Brasil imperial, em que os assuntos de Estado eram conduzidos como negócio de família e a vida privada infiltrava-se sem a menor cerimônia nos gabinetes oficiais. Com introdução de Flora Süssekind, este romance faz picadinho da vida política brasileira e permanece, mais de cem anos depois de sua publicação, uma leitura atual e sempre perturbadora do Brasil."



Sinopse:
"Sem papas na língua e há quase 500 anos, o poeta Pietro Aretino satirizou os poderosos e a nobreza com tal vigor que era chamado de “o flagelo dos príncipes”. Despudoradamente erótico, estes sonetos que agora fazem parte do selo Má Companhia descrevem sem censura o universo labiríntico do desejo e são capazes de impressionar até os leitores mais desinibidos. Seu espírito livre e sua crítica desabusada valeram-lhe inimigos, e na ocasião do escândalo causado pela divulgação dos Sonetos luxuriosos o poeta teve de abandonar a corte papal e mudar-se de Roma para Veneza. Ali viveu como um potentado, honrado como o maior poeta italiano de seu tempo. Esse fausto era mantido pelos presentes e doações de reis, de príncipes e nobres de toda a Europa e mesmo do Oriente, atentos ao poder de seus escritos e, especialmente, à força destrutiva de suas sátiras. Esta tradução do poeta e ensaísta José Paulo Paes — a primeira que se fez para a língua portuguesa — é fiel tanto ao espírito como à forma do original e reproduz com felicidade o vigor e a graça da luxúria de Aretino."



Está confirmado o lançamento de A Bruxa de Ferro, da Editora Underworld, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em Setembro!

Sinopse:
"Esquisita.
Era assim que chamavam Donna Underwood, 17 anos, no colégio depois de um horrível ataque de encantados matar seu pai quando ela era criança.
Seus ferimentos e a reabilitação resultaram em força aumentada pela magia, graças às tatuagens de ferro em seus braços e nas mãos.
Como filha de alquimistas, ela é abençoada e amaldiçoada, ao mesmo tempo, por uma herança de magia que não deixa muito espaço para garotos, festas e lições de casa.
Agora, depois de dez anos desejando uma vida normal, ela finalmente é forçada a aceitar seu papel na guerra de séculos contra os mais sombrios proscritos do povo encantado: Os Elfos das Trevas."



Eu adoro a capa desse livro! E a versão nacional ficou perfeita! Estou doida para ler essa história! O lançamento será em Setembro - durante a Bienal!

Sinopse:
"Graças à ciência moderna, os seres humanos se tornaram bombas-relógio genéticas. Os homens vivem apenas até os 25 anos e as mulheres até os 20 anos. Neste cenário desolador, as meninas são raptadas e forçadas a casamentos poligâmicos para manter a população longe da extinção. Quando Rhine Ellery de dezesseis anos é raptada pelos Coletores para se tornar uma noiva, ela entra em um mundo de riqueza e privilégio. Apesar do verdadeiro amor de seu novo marido Linden, e uma tênue confiança entre as irmãs de seu esposo, Rhine tem um propósito: fugir para encontrar seu irmão gêmeo e ir para casa. Mas Rhine tem mais coisas a enfrentar que a perda de sua liberdade. O pai excêntrico de Linden está obcecado em encontrar um antídoto para o vírus da genética que está lentamente se aproximando de seu filho, mesmo que isso signifique coleta de cadáveres a fim de testar seus experimentos. Com a ajuda de Gabriel, um servo que confia, Rhine tenta libertar-se, no curto tempo que ainda resta."



Mais um lançamento da Under para a Bienal de Setembro!

Sinopse:
"Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?"


Mais um lançamento da Under na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. O tão aguardado Te Amo, Te Odeio, Sinto Sua Falta, de Elizabeth Scott! A capa nacional ficou linda demais!

Sinopse:
"Já se passaram 75 dias.
Amy está cansada do interesse súbito que seus pais desenvolveram por ela.
E ela está realmente cansada das pessoas perguntando por Julia.
Julia se foi, e ela não quer falar sobre isso.
Eles não entenderiam, de qualquer maneira.
Eles não entenderiam como é ter sua melhor amiga arrancada de você.
Eles não entenderiam como é saber que foi sua culpa.
O terapeuta de Amy acha que ajudaria se ela escrevesse um diário. Ao invés disso, Amy começa a escrever cartas para Julia.
Mas à medida que escreve as cartas, ela começa a perceber que o passado não foi tão perfeito como ela pensava — e que o presente merece uma chance também."
Clique na imagem para ampliar.



Sinopse:
"Católica fervorosa, Maria Tudor ascende ao trono da Inglaterra em meio aos conflitos entre católicos e protestantes. A infância conturbada e a rejeição de seu pai, o rei Henrique VIII – que a tornou filha ilegítima ao anular o casamento com sua mãe, Catarina de Aragão –, renderam-lhe a simpatia de uma nação cansada de hostilidades. Aclamada pelo povo, Maria sente que finalmente seguirá ao encontro de seu destino. O casamento com Filipe da Espanha apenas completará sua felicidade.
Mas a alegria da rainha se transforma em tristeza quando ela percebe que o marido não a ama e zomba de seus sentimentos. Aos 38 anos, desesperada para ter um filho e garantir a sucessão do trono, ela acredita que Deus a está punindo. À medida que seu fanatismo religioso ganha proporções assustadoras, o povo se vê temeroso diante das atitudes tomadas pela soberana. As fogueiras que queimam protestantes pelas ruas de Londres tornam iminente uma guerra civil. O país está mergulhando na instabilidade política.
A trágica história da rainha Maria, a Sanguinária, é contada por Rafael, relojoeiro da comitiva que acompanha o príncipe da Espanha em terras inglesas. Testemunha relutante dos acontecimentos que tomaram conta de Londres nesse período, Rafael chega à Inglaterra com a incumbência de construir um relógio de sol, um presente do príncipe para a esposa. Porém, enquanto a rainha outrora festejada despeja sua ira sobre a nação, Rafael vai se tornando cada vez mais próximo dela..."



Sinopse:
"Era 29 de setembro de 1968. Dali a poucos meses, o AI-5 radicalizaria a ditadura e a repressão. Foi nesse contexto que Chico Buarque levou a pior vaia de sua vida ao lado de Tom Jobim em pleno Maracanãzinho lotado. O público do II Festival Internacional da Canção rejeitava a música “Sabiá”, composta pelo jovem Chico e pelo “maestro soberano”, vista como por demais “lírica”, incondizente com o Brasil que caminhava para uma revolução. Segundo Chico, a vaia que tomou era de “fazer inveja ao pilantra Carlos Imperial”.
Quase um ano depois, Wilson Simonal era ovacionado no mesmo Maracanãzinho, regendo um coro de 30 mil vozes. Vivia-se o auge da Pilantragem, apogeu de um movimento cultural que transformou o cantor num ídolo popular, superando as barreias da MPB universitária. Em 1969, ele era o artista símbolo do Patropi. Simonal cantava a alegria do “País Tropical abençoado por Deus e bonito por natureza”, e sua empolgação era compartilhada por “90 milhões em ação”. Um de seus bordões mais repetidos era “Alegria, alegria”.
Depois de quase quarenta anos exilado em seu próprio país, acusado de dedo-duro da ditadura dos anos 1970, o cantor foi reabilitado recentemente. Longe de buscar respostas instrumentalizáveis por discursos tolos, Quem não tem swing morre com a boca cheia de formiga pretende explodir as questões em múltiplos sentidos. Partindo da trajetória de Wilson Simonal, as linearidades das políticas da memória se corroem diante dos paradoxos e das ambiguidades da época."



Sinopse:
"É o verão de 1939. Duas irmãs judias, vindas de Viena, são enviadas à Suécia para escapar do terror nazista. Elas acreditam que ficarão com as famílias adotivas apenas por seis meses, até que seus pais possam fugir da Áustria e levá-las para a América. Mas, como a guerra se torna cada vez mais cruel, as meninas permanecem esperando, numa afastada ilha de pescadores na costa oeste da Suécia.
A mais novas, Nelli, rapidamente absorve os costumes de sua nova casa. Contente com a família que a acolheu, logo prefere usar o sueco à sua língua materna, o alemão. Nelli Steiner consegue conviver bem com a nova realidade.
A irmã mais velha, porém, tem dificuldades para se adaptar. Steffi se sente excluída e sua mãe adotiva é tão fria, indiferente e alheia quanto a ilha inacessível que vivem. Além disso, a menina pensa constantemente nos pais, ainda em perigo na Áustria, e se pergunta se voltará a vê-los algum dia.
Best seller em seu país de origem, Uma ilha no oceano foi o primeiro romance de Annika Thor. Transformado em uma popular série de televisão, com roteiro da própria autora, é um tocante relato de sobrevivência e superação."



Sinopse:
"A partir de exemplos, no mínimo engraçados, de desvios da norma, casos de redundância, invenções de palavras e regências, entre outros, Língua sem vergonha mostra ao leitor, de forma leve e bem-humorada, que os escorregões na norma culta da nossa língua são cometidos em toda parte, inclusive (e, talvez, principalmente) na imprensa, falada ou escrita, nos bastidores dos meios de comunicação e, às vezes, ao vivo, em rede nacional."



Sinopse:
"Bruno fala com as mãos, o rosto e o corpo. Quer saber como? Então, acompanhe a história dele e de seus colegas de classe. Eles enfrentaram um problema na cantina da escola e tiveram que aprender a conviver com as plantas e animais."





Sinopse:
"Os Zumbis chegaram á Rua do Berro... Muortstock, o grande festival de rock zumbi do mundo, é aqui! Sir Otto Scarny, entretanto, não está no pique para isso - e para provar ele mandou a super banda zumbi de metal-carne, Chupa-cérebro, para os confins dos Subterrâneos. Se Luke e seus amigos querem restaurar a paz à vizinhança e encontrar a relíquia que procuram, terão de seguir a banda... nas profundezas mais escuras da Terra.
Sobre Tommy Donbavand
Tommy Donbavand nasceu e foi criado em Liverpool e trabalhou em inúmeras carreiras, incluindo palhaço, ator, produtor teatral, animador infantil, professor de teatro, contador de histórias e escritor. Seus livros de não-ficção para crianças e para seus pais, Boredom Busters e Quick Fixes for Bored Kids, o ajudaram a se tornar um convidado habitual em estações de rádio de toda a Inglaterra, e ele também escreve para várias revistas, incluindo Creative Steps e Junior Education, da Scholastic. Tommy vê sua nova série de comédia-terror como o que teria resultado se Stephen King fosse o autor de Scooby Doo. "Escrever a Rua do Berro é uma diversão fantástica", ele diz, "só tenho de tomar cuidado para não meter medo demais em mim!" Tommy mora em Northumberland com sua família e considera dormir um desperdício de um tempo bom para escrever."



Sinopse:
"A história Aventuras na Laboroteca é uma brincadeira que liga Ciência e Literatura: o jeito do cientista pesquisar e o modo do escritor criar. Tem o Alex, que é um rato de biblioteca e escritor, e fica amigo da doutora Ritinha, que é uma ratinha cientista. Ela não é cobaia, não! A história também mostra como os cientistas são muito mais criativos do que a gente pensa. Eles observam o mundo com um olhar maravilhado, curioso e desafiante! Já os escritores são mais persistentes do que as pessoas acham: eles têm que criar, escrever e corrigir. Não basta soltar a imaginação para fazer uma história: é preciso organizar a fantasia. A Ciência tem que provar, a Literatura tem que convencer!"



Sinopse:
"Olhe lá no alto do céu e veja o irmão da Judy Moody, um Super-herói do Sistema Solar! Avante, Plutão! Quando Chiclete fica sabendo que Plutão foi mandado embora da Via Láctea por ser muito pequeno, ele logo sai em defesa dos planetinhas menores e dos nanicos de todo o universo. Mas será que o nosso campeão consegue derrotar uma reunião de cientistas importantes? E ainda a Dona Sabe-Tudo, Riley Ruderríspida?"



Sinopse:
"Uma história avacalhada como é que pode ser? Só pode ser engraçada, pra você rir a valer. Mas, quando a autora é Sylvia Orthof, tudo pode acontecer."


Clique na imagem para ampliá-la
Clique na imagem para ampliá-la.





Vocês leram na semana passada a resenha do livro Lua das Fadas aqui no blog (se não leu clique aqui e leia agora). Durante o livro, duas músicas são muito importantes! Uma delas é Blue Moon (que eu amo) e a outra é The Queen and The Soldier (que eu não conhecia). Da primeira, eu confesso que prefiro a versão dos The Marcels, mas concordo com a autora que esta versão tem mais a ver com a história. Confira o clipe dessa música tão linda feito pela autora Eddie Van Feu.


Eu nunca tinha ouvido falar da música The Queen and The Soldier - até pensei, enquanto lia o livro - que era apenas uma criação da autora. Mas me surpreendi ao descobrir que não apenas é real, como também é maravilhosa e super emocionante! Surpreendam-se também com essa música maravilhosa (o clipe também foi feito pela Eddie Van Feu e está com tradução da música!).







1º - A Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin
2º - A Fúria dos Reis, de George R. R. Martin
3º - Água para Elefantes, de Sara Gruen  5º - A Cabana, de William Young
6º - O Herói Perdido, de Rick Riordan
8º - Despertada, de P. C. Cast e Kristin Cast
9º - Querido John, de Nicholas Sparks 
11º - O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry
12º - Quando ela se foi, de Harlan Coben
13º - Um Dia, de David Nicholls
14º - Estrela da Noite, de Alyson Noël

12 comentários:

  1. Eu não ler nada que fale da Bienal sem me sentir frustrada por morar no fim do mundo e não ter a minima chance de sair daqui... Bem q poderiam fazer uma promoção ou um concurso cultural pra quem quisesse ir ganhar uma oportunidade né? rsrsrsrsrs (sonho!!)
    Tem capas lindas aí Nanie, sinopses perfeitas e eu aqui, sem din din pra comprar todos (sim, eu queria todos...) e sem tempo pra ler tbem >.<
    Adorei seu post!
    Bjus, bom findi =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  2. Estou LOUCA pelos lançamentos da Under.. :D Fiquei muuuito feliz que eles vão publicar Aprisionada, a capa é mto linda!!! *-* Under se garantindo :DD YAY!

    Beijinho :*

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisa amiga, a Under esta me deixando doida sabia, quantas capas lindas rsrsrs Eu quero todas.

    Nossa Eterno vai ser lançado, que demais rsrsr Tambem quero \o/ zzzzz

    bjkss
    Ká Guimaraes

    ResponderExcluir
  4. Garota!!!Quanta coisa boa!!!Amei os infantis,a música da Lua das Fadas então...é demais.Gostei muito das novidades,Bjs Nanie.
    Eva Munhoz

    ResponderExcluir
  5. UAU qta novidade e laçamentos heim Nanie? OMG

    Menina estou na maior paixão de não poder estar na Bienal :( Ai se eu pudesse e o meu dinheiro desse, já estava lá pra 'tietar' meus autores tão queridos e especiais! mas ok, fica para uma proxima oportunidade

    Dos livros que vc colocou ai em cima da vontade de ler TODOS mas sem duvidas o que estou ANSIOSSIMA pra ter em mãos é 'Te Amo, Te Odeio, Sinto Sua Falta, de Elizabeth Scott'

    Me indicaram tanto a leitura desse livro. Dizem que é absurdamente LINDO! quero, quero e quero!

    Obrigada pelas informações, beijos

    ResponderExcluir
  6. Novidades e mais novidades como sempre!
    Adorei saber que a Editora Underworld vai vender livros baratinhos na Bienal, já vi que serei 'obrigada' a comprar alguns né???
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  7. Nanie adorei as novidades e os booktrailer!
    Estou super ansiosa pelos lançamentos da Under... Adorei as capas!
    Te Amo, Te Odeio, Sinto Sua Falta é um livro que adoro!

    bjuss

    ResponderExcluir
  8. São muitas novidades!
    Muito mais livros do que poderei ler. rsrs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Os livros da Underworld para a Bienal estão demais e quero todos! Preciso ganhar na loteria urgentemente! HAUAHU.
    A capa do livro "Três" nãome conquistou, sinceramente... Esperava uma arte melhor, mais tudo bem...
    Adorei todas as novidades, Nanie! Obrigada!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Quanta coisa boa hein Nanie! Eu gostaria muito de ir a Bienal, mas moro em São Paulo snif. Mas quem sabe...

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  11. Tres é um livro que eu quero ler com certeza!! li o outro livro da autora e amei!!
    bj

    ResponderExcluir
  12. Regardless it is an expensive piece of art or even otherwise, you got that the majority of bit abstract canvas great
    because it is can mean whatever requirements and so you have
    fun thinking about it. Almost all programs, one must search for a item's really applications previous to ordering to be able to the best the purchasing. Any such oven a long time are usually difficult succeed inside of the initially nearly as quite a few users on the inside boards revealed that they ought to check out the user's instructions to
    manage this is what tandoor competently so it accomplishes require any serious
    amounts of owner the aim of certain heater.

    My weblog under counter toaster oven

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥