Título: Identidade Roubada
Título Original: Still Missing
Autor: Chevy Stevens
Tradutor: José Roberto O'Shea
Editora: Arqueiro
Ano da Edição: 2011
Ano Original de Lançamento: 2010
Nº de Páginas: 255
Comprar Online: Saraiva / Submarino
Sobre o livro:
Annie é uma pessoa amargurada. Mas não é à toa. Ela foi sequestrada e passou mais de um ano em cativeiro - vivendo ao lado de um monstro.
Depois de todo esse sofrimento, ela conta com a ajuda de uma psicóloga para tentar voltar à sua vida normal.
"E já que estamos acertando os ponteiros, vamos estabelecer algumas regras básicas antes de começarmos nossa brincadeira. Vai ter que ser do meu jeito. Isso quer dizer que você não vai perguntar nada. Nem mesmo 'Como se sentiu quando blá-blá-blá...?'. Vou contar a história desde o começo e, quando quiser ouvir sua opinião, eu peço.
Ah! E, caso queira saber, não, nem sempre fui uma pessoa amarga."
O que eu achei sobre o livro:
Identidade Roubada é um livro intenso, surpreendente e maravilhoso!
Não é apenas "mais um livro sobre sequestro". É uma leitura agradável, embora forte.
É a própria Annie quem conta a sua história - e cada capítulo é uma de suas sessões com a psicóloga. Então podemos acompanhar toda a história da protagonista de seu próprio ponto de vista - seus medos, emoções conflitantes. E como são sessões no presente, ela intercala momentos em que conta o que já aconteceu, com alguns detalhes de como ela lida com tudo no presente. Afinal de contas, como ela mesma diz, nada acabou quando ela foi libertada.
"O interessante é que quase ninguém pergunta como me sinto agora... não que eu fosse dizer. Só me pergunto por que não há interesse em saber o que aconteceu depois... todo mundo só quer saber da história. Acho que as pessoas pensam que a coisa acaba ali.A escrita de Chevy Stevens é simples e fluidia - uma delícia de ser lida! O enredo, tão forte, complexo e inacreditável, dá um tempero a mais nessa história - tornando esse um livro intrigante e estarrecedor! O final é simplesmente horrível, maravilhoso, muito bem escrito e odiável - tudo ao mesmo tempo. Só lendo para entender toda a complexidade desse livro, que é quase perfeito! Ainda assim, não consegui dar um dez para o livro, porque por algum motivo ainda acredito no ser humano e, de muitas formas, esse livro mostra como somos seres desprezíveis e capazes de atos hediondos por motivos estúpidos.
Quem dera."
Não deixe de ler Identidade Roubada!
Nota:
Dificuldade de Leitura:
Que resenha intensa Nanie! Adoro livros com temas intensos, livros q nos levam do asco ao maravilhoso em questão de páginas! Já quero ler "Identidade Roubada", adorei a sinopse e sua resenha ^^
ResponderExcluirBeijocas =*
@morenalilica
Adorei a resenha Nanie. Vc me deixou com vontade de ler. Vou acrescentar na minha estante lá no skoob. Realmente as pessoas gostam de saber da história, como aconteceu, mas eu gosto mais ainda de saber como a pessoa superou o trauma, pois o difícil está aí, continuar vivendo e tendo esperança, mesmo que o mal tenha interceptado seu caminho.
ResponderExcluirBeijo
Eliane (Leituras de Eliane)
Lilian Britto, esse livro é muito intenso, muito bem escrito e muito bom! Leia sim, você irá adorar!
ResponderExcluirEliane, o mais interessante nesse livro é acompanhar o depois, as dificuldades que a protagonista tem de se reinserir na sociedade.
Nossa, Nanie, que conclusão FORTE essa sua! O livro pinta essa imagem do ser humano mesmo? Sei que é um lançamento da Arqueiro e agora fiquei curioso pra ler esse livro. Vou esperar mais algumas resenhas pra ver o que acho. Adorei esse molde do livro, com as sessões no psicólogo.
ResponderExcluirFelipe Fagundes, faz sim >.< Ele não pinta, ele só mostra - infelizmente é assim mesmo. O livro é muito forte e muito bom! Vale a pena ser lido =)
ResponderExcluirEi Nanie...
ResponderExcluirEntão eu ja tinha lido uma outra resenha sobre o livro e já imagina mais ou menos o que acharia do livro: fato que vou chorar muiiito qdo ler.
Estou super curiosa embora esteja adiando a leitura por dois motivos: 1- preciso de um coração mais fortinho e 2- tenho de providenciar a compra do livro. :)
Adorei a resenha, parabéns
beijos querida. Tenha um super final de semana
Fabiana Araujo, é um livro incrível, você não vai se arrepender de comprá-lo.
ResponderExcluirAmei sua resneha, estou escrevendo a minha, já que terminei de ler na semana.
ResponderExcluirRealmente o livro é merecedor de palmas e de muita raiva também.
Como é difícil crer que posso existir pessoas crueis, e desapegadas no nosso meio!
Parando por aqui, senão conto minha resenha!
beijão!
Leninha, é realmente chocante quando paramos para pensar no que o ser humano é capaz >.<
ResponderExcluirO livro é maravilhoso!!! Vou aguardar ansiosamente a sua resenha =)
Não deixe de ler Identidade Roubada! É um lugar comum nas resenhas que tenho lido e com certeza vou ler este livro e me preparar para chorar, ficar estarrecida e me maravilhar com esta leitura que será por D+ emocionante, já tá ak na lista prioridades..
ResponderExcluirJá estava querendo ler "Identidade Roubada", adorei a sua resenha. Bjs, Rose.
ResponderExcluirIdentidade Roubada está na minha lista de desejados... quero muito ler essa história... e esses trechos me deixaram ainda mais curiosa...
ResponderExcluirbj
adorei essa resenha!!
Que estória forte!!!Me deixou impresionada,gostei muito da sua resenha,me estimulou a lê-lo.Goste de estórias fortes e empolgantes como essa .Bjs Nanie.
ResponderExcluirEva Munhoz
SONIAJAM, com certeza é uma leitura obrigatória!!! O livro é maravilhoso =) Leia e você verá!
ResponderExcluirFábrica dos Convites, você vai gostar ainda mais do livro =D
Tyele, é muito bom! Você vai curtir =)
Eva Munhoz, é uma história forte demais. Tem que se preparar para a leitura! Mas é maravilhoso - vale muito a pena ser lido!
Nao sei se quero ler esse livro, apesar de parecer muito bom, eu estou fugindo de livros com tematicas fortes, estou procurando coisas mais leves!
ResponderExcluir@Jennifer13d
jenniferdlegal, sério?! Ah... que pena >< Esse realmente não é um livro leve... Você irá perder uma história incrível =D
ResponderExcluirAdorei a história, eu fui a única que achou a capa parecida com o Roubada da Novo Conceito, o vidro quebrado etc?
ResponderExcluirOi, Nani!
ResponderExcluirEu também li Identidade Roubada e adorei a história, a narrativa, a maneira como Chevy Stevens nos conta o drama de Annie.
Certamente é um livro intenso e que nos leva a refletir com a protagonista.
Parabéns por ótima resenha... Está na medida certa!
Beijos!
@Jonathan_HGF
Paola Severo, agora que você falou, até que parece mesmo =D hehehe
ResponderExcluirJonathan Henrique, eu achei o livro muito bom também - incrível!
Nanie, estou doida para ler esse livro. A cada resenha que leio, o quero mais.
ResponderExcluirParabéns pela resenha.
Beijos
Eu tenho muuuuuuuuuuuuita vontade de ler este livro.
ResponderExcluirTenho me preparado psicologicamente, justamente por saber que ele é intenso.
Kellen Baesso, espero que possa ler o livro! Garanto que ele supera qualquer resenha que possa ser escrita... a história é realmente excelente!!!
ResponderExcluirBianca Briones, o livro é muito forte mesmo, acho que uma preparação psicológica é uma boa pedida. Mas é uma história incrível, acho que você vai gostar bastante!
Nunca li nenhum livro que tivesse um sequestro como parte importante da história.Aquela primeira citação foi bem interessante.A história parece ser complexa e intrigante,muito boa.
ResponderExcluirFelipe Souza, eu já havia lido Quarto - que também se trata da história de um sequestro. Porém, no Quarto quem conta a história é um menino de cinco anos - então o ponto de vista é bem diferente. Em Identidade Roubada, a narradora conta tudo o que aconteceu com ela, sem poupar detalhes, sem atenuantes.
ResponderExcluirO fato do livro mostrar humanos como seres desprezíveis ME faria dar a nota máxima pro livro... Gosto muito de livros que mostram a realidade, mesmo que ela seja muito forte e triste, como esse livro, ou mesmo quando ela é "chata" como O Apanhador no Campo de Centeio (eu não tô falando que esse livro é chato, veja que o chato está entre aspas). Gostei muito da resenha, parabéns!
ResponderExcluirJoão Marque, eu também gosto quando o livro retrata a humanidade como ela é. Mas esse foi um pouco além, sabe... mostrou uma ferida vergonhosa... só lendo para entender =D
ResponderExcluirInteressantíssimo! Já estou indo no skoob adiciona-lo como "desejado". Interessante tbm o fato de que há nas livrarias um livro com capa semelhante(com o mesmo aspecto de vidro quebrado) e com o título "Roubada".
ResponderExcluirDiego, eu adorei a história ^^
ResponderExcluirNossa, fiquei arrepiada lendo a resenha.
ResponderExcluirParece um ivro super forte e emocionante, uma leitura que prende e leva a muitas reflexões sobre a capacidade do ser humano para o bem e o mal.
Vi a capa do livro faz tempinho e achei bem atraente, mas não tinha a mínima idéia do que tratava, achei que era um tema totalmente diferente, um romance ou algo do gênero.
Pois acho que é surpreendente!
Bjkas,
Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar
Monique, esse é um livro que vale MUITO a pena ler - é maravilhoso!
ResponderExcluirAmei esse livro, apesar da tragédia e do trauma de Annie... Comecei a ler e só parei quando o livro chegou ao fim...
ResponderExcluirEu também gostei muito da história, que é bem triste.
ResponderExcluir