quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Curiosidades sobre Literatura: Título de Livro mais Longo


Depois de mostrar o Maior Livro do Mundo e o Menor Livro do Mundo, eu fui buscar mais curiosidades para mostrar a vocês. Eu tentei encontrar o livro mais longo do mundo, mas esse não é um recorde registrado. Talvez pela impossibilidade de aferir se é realmente uma obra ou só um monte de palavras. Ou talvez por um outro motivo qualquer.
De qualquer forma, não foi possível encontrar.
Entretanto, eu encontrei algo bem maluco - o mais longo título de um livro!
Na verdade, eu apenas descobri que esse cara aí do lado, o Dr. Vangeepuram Sreenathachary, da Índia, é o atual detentor do recorde. Ele publicou um livro cujo título possui 5633 caracteres, formando 1086 palavras.
Dá para imaginar esse título?! Eu até tentei, mas não consegui. Nem imaginar, nem encontrar o título ><
Eu apenas consegui encontrar esses dados do recorde, mas não consegui achar o título do livro - uma pena, porque eu realmente queria saber que tantas palavras esse cara tinha para colocar no título de um livro....

Alguém aí disposto a quebrar esse recorde?

Fonte:
Guinness World Records
FeedFury

11 comentários:

  1. Bem, o nome do autor já é impronunciável... tenho até medo do título do livro!
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  2. O loko Nanie!! Como um titulo de livro pode ter tantas letras? O_O Bom, mas só o nome do "fio" já é de lascar né, hauhauahua, eu não consigo falar, kkkkkk.
    Beijão!

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  3. Nanie, querida...
    Você pode sim comprar meu livro na Bienal.
    Estarei lá no dia 03/09, no stand da Above Publicações.

    Só temos que marcar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Um título com mais de 1000 palavras?? o.O
    Deve servir de prólogo para essa história rs

    ResponderExcluir
  5. 1086 palavras? G-zuis se o titulo é desse tamanho fico aqui imaginando o tamanho da estoria! :/

    Adoro essas curiosidades que posta aqui no blog Nanie. Beijos e obrigada por partilhar :)

    ResponderExcluir
  6. Aff! Para que um título tãoooo comprido!!!
    kkkk
    Essa é boa Nanie!

    bjuss

    ResponderExcluir
  7. Credo, imagino que nome é esse?!
    ...o nome do autor já é impronunciável... tenho até medo do título do livro![2]
    kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Nanie,querida...se o título é desse tamanho,imagina o livro todo...pelo nome dele dá pra ter uma ideia do título do livro,tenho até medo de tentar falar..
    Eva Munhoz

    ResponderExcluir
  9. Cada coisa que a gente vê! Realmente é uma curiosidade digna de nota!

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkk
    inacreditavel... qual titulo é sera? kkkk
    demais!!
    bj

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥