Título: Trabalhando Com Monstros
Título Original: The Pocket Psycho
Autor: Dr. John Clarke
Tradutor: Albertina Piva
Editora: Fundamento
Ano da Edição: 2011
Ano Original de Lançamento: 2007
Nº de Páginas: 105
Comprar Online: Saraiva
Sobre o livro:
O livro Trabalhando Com Monstros é um guia prático para identificar psicopatas em seu trabalho e saber como se proteger deles.
"O psicopata corporativo busca poder e controle sobre os outros, alimentando-se do sofrimento e da miséria infligidos aos colegas de trabalho. Eles manipulam pessoas e corporações à vontade, deixando uma trilha de devastação e de colegas destruídos por onde passam."O Dr. John Clarke trata o assunto com muita seriedade e mostra ao leitor um pouquinho mais sobre esse distúrbio de personalidade e todos os malefícios que um funcionário psicopata pode causar para seus colegas de trabalho e também para a empresa. Durante o livro, o autor foca em maneiras de minimizar os danos de convivência com esse tipo de pessoa.
"O comportamento deles é definido por aquilo que eles pensam sobre o mundo e o local de trabalho. Eles não veem o trabalho como um local para cooperar com colegas e ser produtivo, mas, ao contrário, como um lugar para manipular e controlar colegas e 'ganhar' promoção para uma posição de maior poder."
O que eu achei do livro:
O livro é muito bom!
Com uma linguagem simples, que pode ser facilmente entendida por leigos no assunto, ele fala sobre um assunto muito sério: o psicopata no ambiente de trabalho. Nunca pensei, realmente, nesse tipo de problema em uma empresa e acho que muitas pessoas podem estar passando por dificuldades por causa disso, de forma que o livro pode ser muito útil.
Ainda assim, acho importante a ênfase que o autor dá à necessidade de se contratar um profissional para fazer o diagnóstico - e não sair por aí achando que já é um especialista apenas por ler esse livro.
Um livro muito interessante sobre um assunto pouco discutido! Vale muito a pena ser lido!
Nota:
Dificuldade de Leitura:
Hum interessante!
ResponderExcluirGostei da resenha. Quem sabe não surge uma oportunidade e eu leia o livro.
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros
deiare, o livro é super interessante! Só tem que tomar um pouquinho de cuidado para não ficar meio paranóica >< hahahahaha
ResponderExcluirEu nunca tinha parado para ler a sinopse dele, sóf ciava rindo da capa, que eu acho engraçada. :) Acho que todos os trabalhadores deveriam elr esse livro! Me pareceu um pouco de auto-ajuda...
ResponderExcluirAdorei a resenha, Nanie!
Beijos ;*
Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com
Ei Nanie...
ResponderExcluirBom, o livro parece abordar um assunto bem complexo heim? Não sei se estou preparada para esse tipo de leitura! Acho meio intensa pra mim...OMG.
Mas parabéns pela resenha, beijo e obrigada pela dica! :)
Ana Carolina, não é exatamente auto-ajuda não... é um não-ficção que pretende auxiliar as pessoas a lidar com colegas de trabalho que tenham características psicopatas.
ResponderExcluirFabiana Araujo, o assunto é bem completo, mas o livro é bem simples =D
Gostei da sua resenha,bem elaborada,o tema é muito importante não só no ambiente de trabalho mas no dia a dia em geral.
ResponderExcluirEva Munhoz
Oi Nanie (sumida)!
ResponderExcluirEsse livro não faz meu gênero de leitura, não. rsrs
Mas vou pensar com carinho.
Bjs
Ps: contando os dias pra gente se encontrar na Bienal!
Nossa, esse livro deve ser uma boa ajuda para o pessoal que trabalha com muitas pessoas.
ResponderExcluirE as vezes podemos pensar que não existe isso perto de nós. =T
Beijooos
O livro é curtinho ^^
ResponderExcluirMe interessei um pouco por esse livro por causa do tema, sempre fiquei curioso com psicopatas. Só não gostei do título do livro, usar a palavra "Monstros" me pareceu forte demais, sei lá, são psicopatas mas ainda são pessoas, né? Psicopatia é uma doença.
Interessante!
ResponderExcluirTomara que eu nunca precise disso ou então o psicopata será meu chefe, trabalhamos só os dois aqui. hehe
Não é um livro que eu queira muito em ler, mas não posso negar que o assunto é bem relevante.
Beijos
Se eu leio esse livro depois eu fico achando que todo mundo é psicopata hahahahna
ResponderExcluirNão fiquei com muuita vontade de ler o livro, não. Mas confesso que fiquei um pouco curiosa sobre o assunto.
ResponderExcluir"Ainda assim, acho importante a ênfase que o autor dá à necessidade de se contratar um profissional para fazer o diagnóstico - e não sair por aí achando que já é um especialista apenas por ler esse livro."
ResponderExcluirDo jeito que sou empolgada, bem capaz de pegar esse livro, e sair por aí tentando identificar psicopatas nas empresas! HUIDSHIUDHIHDUIAS
Realmente, é importante contratar um profissional para diagnosticar qualquer tipo de problema psicológico. Nunca se sabe que problema esse tipo de pessoa pode causar.
ResponderExcluirBeijos
Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel