quinta-feira, 26 de maio de 2011

O Mundo da Nanie, por Andréia Nogueira


Oi, gente!
Para começar, quero dizer que é um prazer estar comemorando junto com a Nanie o primeiro ano do Nanie's World. Esse espaço é como a própria Nanie já falou, um pouco do seu mundo e me considero uma sortuda por participar dele, seja comentando ou simplesmente lendo algo interessante, pois aqui o que não falta é informação.

Sou suspeita para falar do blog...rsrsrs...Quando comecei a frequentá-lo,quase não deixava comentários (que vergonha!!!), mas não tem como não voltar aqui. A Nanie nos deixa tão a vontade e nos responde com tanta amabilidade que você fica fã. Comecei então a sempre vir e comentar e criamos um laço de amizade "virtual", mas ainda assim amizade.
O Nanie's World sempre tem Curiosidades sobre Literatura, uma coluna para todos aprenderam um pouco mais. Eu adorei a série Novo Acordo Ortográfico (além de ter me ajudar muito), A História da escrita, Como é feito um livro e outras curiosidades mais que vale a pena conferir...
A Central de Novidades, o próprio nome já diz, é onde ela nos informa sobre os lançamentos e o que anda acontecendo no mundo literário... E tenho que confessar que essa coluna é minha perdição... um dia vou a falência... e logo... rsrsrsrs
Entrevistas é outra sessão que adoro, pois a Nanie faz perguntas inteligentes e acabamos conhecendo o entrevistado um pouco melhor... Adorei a última entrevista da Vanessa Bosso, G. Brasman e G. Norris, Mare Soares, Jorge Tavares e outras...
Quanto às Resenhas, pode parecer puxação de saco, mais estou aqui para falar do blog, o que acho dele, e as resenhas da Nanie são sempre sinceras. Ela consegue transmitir o que sentiu em sua resenha, mesmo não gostando de algo, ela não deprecia, somente mostra os pontos negativos e positivos que enxergou em sua leitura e adoro isso... (Um dia consigo fazer uma resenha tão bem elaborada assim...)
E, por último, mas não menos importante a coluna que eu amo, Recomendações da Semana. Aqui além dela dar uma indicação, nós comentáristas podemos deixar nossas indicações e links de nossas resenhas. Mais uma maneira de interação que ela nos convida a participar, entre a blogueira e leitor.
Enfim, o Nanie's World é um blog onde você faz amizades, se informa, conhece novos lançamentos, confere resenhas e ainda recomendações não só da blogueira, mas de todos que por aqui passam. Só tenho mais uma coisa a dizer... Eu adoro!!!
Parabéns, Nanie´s World, que este seja o primeiro de muitos anos!!!

Sobre Andréia Nogueira: Andréia, ou deiare, 33 anos, esposa, mãe, dona de casa, estudante de letras, assessora de midias socias de uma Livraria e blogueira. Consumidora e leitora compulsiva de livros. Blog: Sentimento nos Livros
Pedra Escolhida: Ônix.


Adorei ver o meu mundo ser apresentado para vocês pela perspectiva de uma pessoa que adoro de montão e que está sempre por aqui!
Vou confessar que estou toda boba com os elogios >.< Muito obrigada, deiare! Foi uma delícia recebê-la aqui na festa do Nanie's World!

13 comentários:

  1. ADOREI o post! A Andréia conseguiu expressar o que eu sinto ao entrar no mundo da Nanie todos os dias! Já falei né? Antes de tomar café da manhã, eu entro no NANIE`S WORLD!!

    ResponderExcluir
  2. O Mundo da Nanie resumido e expresso em um excelente post.
    No começo eu também comentava pouco, agora não consigo ficar quieta. Mesmo após um dia super cansativo tento passar por aqui e ver o que tem de novo.
    Parabéns Andréia!
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  3. Primeiro de tudo, parabéns pra Nanie!!!

    Segundo, adorei o post da Andréia!!! =D
    Ficou um resumo perfeito do Nanie's!!

    ResponderExcluir
  4. Adoro o blog, passo aqui todo dia, comento em todos os posts, deve haver um motivo não é verdade?! Claro, o blog é cativante, começando por sua dona, passando por seu layout e chegando nos posts, cada um melhor e mais inteligente que o outro.
    Amo esse mundinho tão delicado e tão único!
    Nanie, seja sempre essa pessoa querida, sempre nos mantendo cativos aqui do seu blog!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. É bem assim mesmo, é quase que um vício vir aqui hahahaha
    Muito legal o post!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  6. Ei Nanie,

    Ah muito lindo ver alguém falando com tanto carinho do blog da gente ne, adorei este tema.

    Bjoo

    ResponderExcluir
  7. Bom foi praticamente uma homenagem este texto e está lindo, parabéns Nanie pelo blog ^^ Você merece!

    Bjus ;***

    ResponderExcluir
  8. Qdo comecei a visitar o "Nanie's World" tbem não deixava comentários, mas isso começou a mudar assim q passei a seguir a Nanie no Twitter e passei a gostar muito do jeito dela. Sempre carinhosa ao nos responder, ela realmente nos deixa super a vontade aqui no seu espaço ^^
    Adoro a "Central de Novidades" e "Recomendações da semana", onde posso interagir bastante com a própria Nanie e com os outros leitores.
    O Mundo da Nanie é encantado! Adoro estar por aqui =)
    Beijos, bom final de semana =**

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  9. Oie!! Eu passei por aqui...rsrsrs...
    Adorei participar com o post no blog e realmente adoro esse cantinho da Nanie!
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  10. Ai, que post delicioso! Adorei ver o meu blog ser apresentado por outra pessoa =) Deiare, foi uma delícia o seu post - um carinho no meu coração ^^

    E obrigada também a todos os comentaristas ^^ O Nanie's World é um lugar assim tão acolhedor graças a vocês ^^

    ResponderExcluir
  11. Nanie...
    Vc deve ser uma pessoa sensacional, justa, sincera... e é assim seu blog! Aposto que é totalmente a sua cara... e seu é blog é maravilhoso!
    Lindo texto da Deiare!

    bjuss

    ResponderExcluir
  12. Super concordo com seu belo texto, Andréia, esse blog criado pela Nanie é um ponto de encontro ótimo para criar novas amizades, se informar e entrar na perdição de comprar mais livros mesmo quando se não tem mais dinheiro, rs. Parabéns (:

    ResponderExcluir
  13. É mesmo, a Nanie é muito legal!
    Adoro o blog todo, principalmente as resenhas :]
    E também um dia vou falir com o 'Central de Novidades', ou meus pais 'rsrsrs

    Tudo que a Deiare falou é verdade, parabéns Nanie's World \ó/

    Bjus =*

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥