Título: Lago dos Sonhos
Título Original: The Lake of Dreams
Autor: Kim Edwards
Editora: Arqueiro
Ano da Edição: 2011
Ano de Lançamento: 2011
Nº de Páginas: 329
Comprar Online: Saraiva / Submarino
Sobre o livro:
Lucy era apenas uma garota quando o pai morreu. Com 17 anos, ela se sentia culpada pelo acontecido, pois não havia aceitado o convite para ir pescar com o pai naquele fatídico dia.
Dez anos depois, ela ainda não conseguiu superar toda a mágoa e a tristeza...
Morando com o namorado no Japão, ela está muito triste e abatida, pois se sente muito sozinha, já que está sem emprego.
Quando recebe a notícia de que a mãe sofreu um acidente, ela resolve ir visitá-la, mesmo sabendo que não havia sido nada grave.
Assim, Lucy Jarret volta ao Lago dos Sonhos e descobre que ainda sente muito pela morte de pai e que não superou o acontecimento.
Ao descobrir uma manta guardada na casa, ela encontra Rose - uma antepassada. Enquanto pesquisa quem foi Rose, Lucy descobre quem ela é e o que ela deseja.
O que eu achei do livro:
Nem todos me conhecem, portanto, nem todos sabem do momento que estou passando. Da tristeza que reside em meu coração há um tempo. E o quanto eu luto para escondê-la e para mandá-la embora. Eu estou conseguindo, aos pouquinhos. Começou com "cada segundo de uma vez", passou por "um minuto de cada vez" e já estou em "uma hora de cada vez" - já estou quase lá! E por que estou falando disso?! Porque nesse momento tão difícil da minha vida, eu estou me descobrindo mais - descobrindo quem sou e o que realmente desejo.
E por isso eu me identifiquei com a Lucy em vários momentos! Ela é uma personagem maravilhosa, verdadeira e complexa. Passa por dificuldades, age de maneira egoísta e mimada, não consegue enxergar os seus erros. Se sente triste, deprimida, tem dúvidas. Enfim, uma personagem muito humana e muito próxima do momento em que estou passando.
A história em si é muito interessante e gostosa de ser lida! Kim Edwards escreve muito bem! Entretanto, deixo aqui uma notinha - a leitura é lenta e, muitas vezes, arrastada. Isso para mim não é um ponto negativo, pois eu adoro descrições detalhadas e minunciosas. E Kim Edwards é mestra em fazes isso - conseguia sentir o vento no meu rosto, de tão bem que ela o descrevia! Eu amo descrições, mas para quem não é muito fã, o livro pode se tornar maçante, pois tem um ritmo muito vagaroso!
Eu super recomendo Lago dos Sonhos, um livro de descobertas e auto-conhecimento!
Nota:
Dificuldade de Leitura:
Gostei da resenha, e apesar da fase que vc ta passando,-passando- a sua vsão do livro foi bem imparcial.
ResponderExcluirVoCê se identificou, e isso é ótimo quando lemos um livro!
Beijos!
concordo com a leninha!
ResponderExcluire cada livro tem seu momento, né?
se a leitura for arrastada, mas for boa, vale a pena. agora se o livro não é legal, fica maçante mesmo. não parece ser o caso de lago dos sonhos.
adoro essa pesquisa de ancestrais, coisa de historiadora eu acho hahahah
beijão nanie
Descrições????? Ai meu Deus, vc me conhece, eu ODEIO DESCRIÇÕES DETALHADAS!!! Rssss... adorei a resenha!
ResponderExcluirEi Nanie,
ResponderExcluirEu quero ler este livro, li O guardião de memória da mesma autora e gostei muito. Mas vai demorar um pouco ainda, a lista ta transbordando. hehe
bjo
Quero muito ler esse livro Nanie, estou com ele aqui na espera.
ResponderExcluirAmei O guardião de memórias, e se a Kim manteve o mesmo estilo vou adorar esse também.
beijos
Livros e blablablá
Comecei adorando sua resenha, mas confesso que na hora que vc chegou em "descrições detalhadas e minunciosas" acho que preciso pensar melhor se quero mesmo ler esse livro, rs, não curto muito esse tipo de escrita...
ResponderExcluirBeijos Nanie, bom findi =*
@morenalilica
Não conhecia ainda, mas parece ter um ahistória boa, interessante...
ResponderExcluirJá tinha visto a capa desse livro essa semana e gostei da resenha, do modo como vc diz ter se identificado com o livro. Parece uma história bem intensa.
ResponderExcluirEu costumo gostar de descrições mais detalhadas, sinto falta quando o autor passa batido por elas rs.
Bjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com
Juh**, eu infelizmente não li o Guardião de Memórias, então não posso dizer se é ou não o mesmo estilo. Mas é um livro muito bonito!
ResponderExcluirLilian Britto, eu falei porque acho que esse livro não merece resenhas negativas - ele é lindo! Mas tem muita gente que não gosta desse estilo de escrita, então que já fiquem de sobreaviso =D
Paola Severo, a história é bem interessante sim!
It Cultura, eu me identifiquei, sim, muito com a história! Se você gosta desse tipo de escrita, certamente vai gostar desse livro =D
Faz tempo que queria ler uma resenha sobre esse livro. Amei essa capa e o título.
ResponderExcluirParece ser um livro marcante!
Adorei a resenha! É incrivel como alguns livros vai ao encontro daquilo que estamos vivendo no momento, daquilo que nos projeta... esses são sempre os melhores.
bjuss
Beli, é um livro muito marcante sim - principalmente pra mim devido ao momento em que o li.
ResponderExcluirAdoro livros que descrevem bem o cenário, porque assim podemos nos imaginar ali, no lugar dos personagens.
ResponderExcluirParece um bomm livro, gostaria de lê-lo.
Gabby, Kim Edwards não descreve bem apenas o cenário, mas principalmente as situações, as emoções. É um livro muito intenso!
ResponderExcluirEu quero muito esse livro. Desde que o vi, a sinopse já me chamou a atenção. Já li O Guardião de Memórias dela tbm e amei...
ResponderExcluirEstá na minha lista...
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros
deiare, eu ainda não li O Guardião de Memórias >< Mas fiquei com bastante vontade =D
ResponderExcluirOlha só, eu fico no meio, não é que eu goste muito de bastante descrições ou de pouca =)
ResponderExcluirNão sei se leria esse livro não, a tua resenha me deixou me insegura quanto a isso...
Geralmente eu não leio esse tipo, sou a que prefere chick-lits =D
Bjus.
Anaisa, o livro é ótimo =D Mas só para quem gosta de livros com ritmo lento e muita descrição. Quem não gosta disso vai achar o livro meio parado e pode sim não gostar da história >.<
ResponderExcluirO livro parece daqueles que propicia a reflexão e a autoanálise. Não é o tipo de leitura que estou optando no momento, estou em uma fase bem complicada em que livros divertidos e românticos caem melhor.
ResponderExcluirPor enquanto fica fora da lista de desejos!
Bjkas!!
Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar
MoniqueMar, realmente o livro puxa mais para esse lado mesmo. Até tem um romance como plano de fundo, mas definitivamente não é um livro de leitura leve.
ResponderExcluirEu quase comprei esse livro na viajem *O* Mas como a grana ficou curpo e eu me encantei por outro vou deixar pra Proxima vez quem saiba comprar ele ;)
ResponderExcluir@AngelKiller_
Depois dessa resenha eu preciso muito desse livro. Eu adoro livros descritivos e eu amo fazer parte da história. Aliás, quem não gosta? Eu acho que também me identificarie com a Lucy. :)
ResponderExcluirParabéns pela resenha, amiga. E forças. Torço por você!
Beijos ;*
Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com
Angélica, espero que você tenha a oportunidade de comprá-lo em outra ocasião =)
ResponderExcluirAna Carolina, se você gosta desse tipo de livro, realmente iria amar a história =)
Eu to adorando os Lançamentos do novo selo da Sextante \o
ResponderExcluirA Arqueiro, só tem coisa boa... Sem contar q amei o selo, achei fofoo
USAHAISUISAHAHSUI
To louca pra ler esse livro \o
Bjs
Lu
Bookaholic Fairy
Lu, eu também! Eu adorava a Sextante e agora gosto ainda mais, porque acho que ficou melhor separado com esse novo selo =) Já que posso ter a certeza de que comprando um livro da Arqueiro estarei comprando um livro de ficção.
ResponderExcluirA editora manda muito bem nas escolhas dos títulos a serem publicados aqui no Brasil ^^
O que aconteceu, você está bem? Melhoras, btw.
ResponderExcluirParece livro de auto-ajuda pelo título e a capa, mas agora depois dessa sua resenha parece mais um livro de reflexões. Não faz muito o estilo que eu leio, mas adoraria dá-lo de presente a alguém que está passando por um momento difícil.
Oi Nanie, estou com o livro aqui pra ler também e esse lado da história me atraiu, de uma forma ou outra sempre acabo lendo livros com personagens com problemas e histórias parecidas com as minhas pra quem sabe encontrar uma solução né.
ResponderExcluirO engraçado é que esse ainda não tive coragem de pegar.
Enfim, é sempre assim nas horas mais dificeis a gente começa a descubrir quem é...eu me surpreendi e ainda me supreendo comigo mesma.
Tentei ler o primeiro livro dela O Guardião de Memórias mas acabei abandonando... Mas acho que foi mais por parte da temática do que pelo modo como a autora escreve.
Mas veremos!;D
Vou pegar o livro em breve e conferir.
Bjs