quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Fallen, de Lauren Kate



Título: Fallen
Título Original: Fallen
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Publicação: 2009
Nº de Páginas: 401
Série: Fallen - Vol. 1
Comprar Online: Saraiva / Submarino


Sobre o livro:
Luce está presa ao reformatório. Por mais que não se lembre do que aconteceu naquele dia... por mais que não se sinta culpada... as circunstâncias apontam algo diferente. Ela havia sido responsável pela morte de Trevor - ou assim todos pensavam.
"Alguma coisa tinha acontecido naquela cabana, e todo mundo, inclusive Luce, queria saber o quê [...]. Ela e Trevor estavam brincando a noite toda, perseguindo um ao outro até a fileira de cabanas do lago, para longe da festa."
Ela não se lembrava do que havia acontecido - contara para a polícia tudo o que lembrava. Mas ainda assim havia sido mandada para o reformatório Sword & Cross.
E agora ali seria a sua escola. Parecia mais uma prisão do que uma escola.
Mas as coisas não eram assim tão ruins... Logo no primeiro dia, ela havia conhecido Ariane - uma menina muito estranho, misteriosa e, aparentemente, perigosa, mas que seria sua amiga. E não muito tempo depois Penn - uma menina normal - a única com quem Luce conseguia realmente se identificar. E ainda haviam os meninos: Cam e Daniel. Cam parecia apaixonado por Luce, demonstrava isso o tempo todo, era sempre gentil. Daniel, por outro lado, era sempre arredio e a evitava o máximo possível, mas ainda assim Luce não conseguia tirá-lo da cabeça.
A passagem de Luce pela Sword & Cross seria interessante.

O que eu achei do livro:
Tenho que admitir que, por muito tempo, eu só conseguia pensar que o livro era o mais do mesmo de sempre. Tenho  lido muitos livros parecidos e isso me deixa cansada da mesmice presente em todos eles. Me refiro aos amores do tipo eu-te-amo-mais-que-tudo, às escolas de ensino médio e algumas coisas mais. E não vou mentir, Fallen tem tudo isso. Mas eis que surge o diferencial: Fallen não tem apenas isso. Já me surpreendeu, mesmo ainda durante a fase que eu não conseguia me decidir o que pensar do livro, o fato de existirem dois garotos na cabeça da protagonista. De certa forma isso é um grande avanço... porque muitas vezes a protagonista é tão certa de seu amor...
Mas o que me surpreendeu mesmo foi o quarto final do livro - que é de tirar o fôlego! A história fica excelente no final!!! Pena que é tão misteriosa e não reveladora: você termina o livro sem entender praticamente nada do que leu. Resultado: não tem outro jeito, preciso de Tormenta logo...
A escrita de Lauren Kate é bem simples e fluidia. Ela não é muito descritiva e, apesar da escrita ser em terceira pessoa, a leitura é muito rápida!
Outros dois pontos ainda me incomodaram: primeiro o fato da autora não ter muita noção de tempo (duvido que tenha sido apenas equívocos de tradução... já que é uma marca recorrente em todo o texto). Ela se refere à passagem de tempo de uma forma engraçada... às vezes parecia que ela estava falando de muitos dias, de semanas, e na verdade eram apenas dois dias... o livro inteiro se passa em menos de três semanas... mas se não houvesse uma marcação clara, pela narrativa eu pensaria que mais de três meses tivessem passado. Outra coisa que me incomodou foram as contradições, que aparecem em alguns momentos no livro. Por exemplo, em um momento ela diz que as aulas foram suspensas e no seguinte diz como a Luce se sentia durante as aulas nesses dias. Eu realmente reli as páginas tentando entender melhor e não consegui. E essa não foi a única vez... tem ao menos outras duas contradições no decorrer do livro. Não são prejudiciais à história, as ainda assim me incomodaram.
No final das contas, Fallen é um livro muito bom! Eu não vou dizer que me arrependo de não o ter lido antes, pois o suplício de ter que esperar meses pelo segundo livro não teria valido a pena. Fico satisfeita em saber que o próximo livro sairá em breve!

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 


47 comentários:

  1. Comente nessa resenha e concorra a um bottom de Fallen =)
    O resultado sai no post "Chegou para a Nanie" no domingo, dia 30/01!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum desta série! Mas pretendo, as capas são lindas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanie!
    Eu também fiquei com esta impressão quando estava lendo Fallen. No começo ele é meio confuso, e se não prestar atenção no que leu, você não acompanha a trama.
    O final realmene é de tirar o fôlego e sem sobras de dúvida nos dá uma vontade danada de ler Tormenta.

    Excelente resenha1 :)

    ResponderExcluir
  4. Como disse na minha resenha, esperava bem mais de Fallen, claro que não é uma leitura ruim, mas eu espera bem mais, kkkk
    Gostei da sua visão sobre o livro, é bom ver as opiniões das amigas de livros que já resenhei.
    Beijos Nanie!

    ResponderExcluir
  5. Bruna, as capas são lindas mesmo!!!
    Sthaelle, brigada pelo elogio! Eu também gostei bastante do final e fiquei doida pela continuação ^^ Não é o melhor livro do mundo, mas o final é bem interessante e enigmático.
    Leninha, talvez por estar com as expectativas tão baixas (li muitas resenhas negativas do livro) eu tenha gostado. Mas como disse, o início é bem fraquinho... Ah, eu também adoro ver opiniões das amigas dos livros que já li =)

    ResponderExcluir
  6. Nanie, concordo com você, Fallen é TOTALMENTE confuso, e eu também pensava que já tinham passado MESES, fiquei de boca aberta quando terminei o livro e era só semanas! HAUHSUAHUSHUAS
    Mas ei, tenho que te confessar uma coisa: Torment (Tormenta) é a mesma coisa! Se passa em 18 dias se não me engano! HAUHSUAHUSHUAS
    Mas fico feliz que você tenha gostado! YAYY! \o/
    Agora vou ficar esperando pra ver o que você acha de Tormenta! :)
    Beijoss :*

    ResponderExcluir
  7. Thayná, fico ultra feliz por saber que não fui a única que se confundiu um pouco com a noção de tempo da autora... ela fala como se fossem dias, semanas e daí você descobre que foram dois dias... muito doido isso... Então o segundo também é assim? heheheh não esperava que fosse muito diferente =) Eu já estou doida para ler Tormenta =)

    ResponderExcluir
  8. Olha, vou ser bem sincera.

    Eu esperava mais desse livro. Gostei muito do clima gótico, mas o problema aqui é que não se consegue lê-lo sem compará-lo com outros livros do gênero Young Adult e aí Fallen sai perdendo.

    Talvez eu tivesse expectativas demais, não sei... rsrsr

    bjokas

    ResponderExcluir
  9. Finalmente vou ler Fallen \o/
    Acabei de comprar e to super ansiosa para começar, sempre quis ler mas nunca tive oportunidade, mas agora vou realizar meu sonho. Acho a capa super linda ♥ e acho que apesar do que falam vou amar o livro

    ResponderExcluir
  10. Quando o livro lançou, não fiquei muito animada, mas há alguns dias, eu fiquei com uma enorme vontade de ler o livro. Eu acho que é pela Lauren Kate vir na Bienal do Rio. HUAHUA Eu acho as capas lindas. Eu vi muitas críticas não muito boas por Fallen, mas assim mesmo, quero ler. Adorei a resenha, Nanie. Parabéns!

    Ana Carolina
    http://booksinmy-life.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Nanie!

    Sabe que eu não consigo me decidir sobre Fallen? A história é boa, mas isso da gente não entender o final mata! Fiquei como aquela sensação de "como assim, acabou?", entende? Ainda bem que Tormenta está chegando.

    B-jusssss! ♥

    ResponderExcluir
  12. Eu estou no time que gostou de Fallen,mas quye acha que a Laurem escreve de um jeito lento e arrastado. E mesmo se eu não gostasse do livro, a capa já me faria dar 2 estrelas, porque convenhamos é LINDA! hehehe Adorei a resenhas...

    Beijos,
    William,
    www.viciodecultura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Estou com esse livro na minha estante, morrendo de vontade de ler. Ouvi muitas opiniões divergentes então vou ter que ler por mim mesma para me decidir se acho bom ou não.

    Adoreia a resenha.

    ResponderExcluir
  14. Romancesinpink, eu gostei muito do livro... mas, realmente ele tem vários pontos que são comuns a outros tantos livros YA... aliás, eu acho que esse é um problema da maioria dos livros YA - eles são bem parecidos entre si...
    Greiciely, espero que você goste!
    Books in my life, eu fiquei super empolgada no lançamento do livro... comprei até em pré-venda... mas depois eu fui deixando de lado e só li agora... Espero que você goste do livro!
    Nina, realmente no final a sensação é essa... mas como o livro é uma série, acho que dá para perdoar, né!? Mas não tem como não ficar doida pela continuação!
    Vício de Cultura, eu acho que maior que o problema do livro ser meio devagar no início é ele não ser original... mas eu gostei! Não daria 2 estrelas só por causa da capa, mas tenho que admitir que é uma capa maravilhosa mesmo!
    Aline, as opiniões são bem divergentes mesmo =) Mas, ainda assim, espero que você goste!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Nanie.

    Eu ainda não li esse livro, que está na minha lista de desejados faz tempo, e estou ouvindo muitas opiniões contraditórias a respeito, mas não posso julgá-lo sem lê-lo!

    Adorei a sua visão sobre o livro e concordo com você que alguns livros estão sendo muito repetitivos por serem similares, o que acabam sendo cansativos, mas mesmo assim sou persistente na leitura, porque adoro a temática! (risos).

    Mas adoro histórias misteriosas. Quando leio um livro, não crio muita expectativa, porque senão acabo frustrando-me.

    Mas acho a temática de "Fallen" interessante e a arte da capa é linda!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Carla, espero que você goste do livro quando for lê-lo. Eu também fico incomodada com essas similiaridades, mas nem por isso deixo de ler =)

    ResponderExcluir
  17. Eu esimplesmente amei esse livro!!
    Estava super ansiosa pela sua resenha desse livro Nanie!! Qeria muita saber se iria gostar tbn ou não...hahaha

    vai sortear botton!! \o/ Eu querooooooo!!
    Espero que eu ganhe!! hahsahah
    bj

    ResponderExcluir
  18. Nossa que raro... Logo que o livro foi lançado, só li resenhas positivas... depois de um tempo, só negativas... E agora a sua resenha, positiva... Rara na blogosfera atual!

    ResponderExcluir
  19. Tyele, eu gostei também =) Torce aí que o sorteio do bottom é no domingo =) E aqui no Nanie's World você é bem sortuda!!!
    Marcinhow, eu não reparei nisso... heheh Li muitas resenhas negativas do livro... Hahhaha Se é rara, então é mais preciosa ainda, né?! (piadinha sem graça total essa...)

    ResponderExcluir
  20. ei Nanie, Fallen é um livro que gostei por ter um Q de mistério.
    Gosto de livros de anjos e estou louca pelo segundo, espero que a autora revele mais sobre os mistérios que tinham no primeiro livro. ^^

    que venha Tormenta e que seja bom. 0//

    ResponderExcluir
  21. Lu, eu também gostei desse Q de mistério!!! E ela não revela praticamente nada, né?! Também estou louca pelo segundo >.< Espero que seja ótimo!!!

    ResponderExcluir
  22. Faz alguns meses qe li Fallen e tenho qe admitir até hoje foi o qe eu mais gostei, tenho mania de sempre qe ir em algum blog de livros ver se tem a resenha de Fallen / maniia maluca
    as capas são maravilhosas muuito lindas, estou esperando muuito a estréia de Tormenta parece qe muuitas coisas vão ser reveladas nele ...
    to em depressão pós-Fallen

    ResponderExcluir
  23. Lídia, Fallen não foi o que eu mais gostei, mas gostei bastante também! E estou ansiosa por Tormenta! Eu espero que ela revele ao menos alguma coisa, mas pelo estilo de Fallen e como já sabemos que a série será composta por mais volumes, eu acho que ela não vai revelar muita coisa não >.<

    ResponderExcluir
  24. Quero muito ler. Ter minha opinião sobre ele, porque na blogosfera elas são as mais diversas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Ah, não sei se encaro esse livro não... Ainda mais por ser série: eu fico agoniada quando não tenho todos na mão, com a garantia de que vou conseguir ler a história até o fim.

    Se fosse um livro só eu acho que ia ficar menos arredia; a sinopse me agradou, de início. Mas desanimo de esperar.

    ResponderExcluir
  26. Kellen Baesso, eu também ficava meio confusa com tantas opiniões divergentes... admito que demorei para ler o livro porque pensei que seria ruim... mas não me decepcionei não, eu gostei do livro =)
    Miriam, eu era assim também... gostava de esperar sair todos e ler a série toda de uma vez só... mas agora todos os livros são séries... daí fica meio difícil esperar =)

    ResponderExcluir
  27. Nanie... quando li o livro pensei que ia ser um lixo... já tinha lido algumas resenhas negativas antes mesmo de ele ser lançado por aqui... mas fui com tanta pouca expectativa, que a unica coisa que me enteressava era (capa... eu sei... motivo futil! =S ),mas não foi que eu gostei da história! Estou louca por Torment! Espero que seja bom!

    bjusssss

    ResponderExcluir
  28. Beli, eu também pensei que não seria legal depois de tantas resenhas negativas que li pela blogosfera... mas já tinha comprado... então resolvi ler. Não me arrependi - o livro é muito legal =) Também estou louca por Tormenta!

    ResponderExcluir
  29. Nanie eu não gostei muito de Fallen pelo estilo de livro de ser tão enrrolativo, como eu disse lá no meu blog a história é boa o contxto é bom mais ficaram lacunas! e para mim ele só foi ficar bom mais ou menos das paginas 300 para lá!! pena que foi isso, e como vc dise pouco explicativo kkkk agora quero ler toment! asuhshu beijocas ;**

    Ligia.

    Ligia et son monde.

    ResponderExcluir
  30. Ligia, eu também gostei mais depois da página 300... é quando a história fica realmente boa. Eu acho que essas lacunas foram mantidas pela autora como um mistério porque é uma série... espero estar certa =) Também estou esperando pela continuação ^^

    ResponderExcluir
  31. Já li tanto resenhas positivas quanto negativas e infelizmente ainda não pude ler o livro para ver qual seria a minha opinião. Espero poder ler em breve :)

    ResponderExcluir
  32. Concordo com a Nanie, a parte final realmente da o que falar, apesar que achei a protagonista um pouco sonsa, tinha horas que ela me irritava mesmo, mas mesmo assim eu gostei do livro, aposto que o 2° livro, vai ser bem melhor e mais esclarecedor..estou curiosa..=D

    ResponderExcluir
  33. Thais Priscilla, eu também li muitas resenhas antes de ler o livro... e a maioria foram negativas... Por isso eu estava com expectativas muito baixas em relação à história do livro - mas fui surpreendida - o final é bem legal!
    Priscila Araujo, eu nem achei ela sonsa... hahahah Mas o final é que é bom mesmo e deixa uma super vontade de ler logo o segundo =)

    ResponderExcluir
  34. Eu parei antes da metade... achei o livro chatinho...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Kate, você perdeu a parte boa do livro... ele só fica bom no final mesmo =)

    ResponderExcluir
  36. Oi Nanie!

    Muito boa a sua resenha! O livro realmente tem vários clichês, mas eu achei que ainda assim a autora conseguiu escrever uma história que deixa os leitores ansiosos por mais.

    Beijos,

    Thais Pampado
    Por Trás da Estante

    ResponderExcluir
  37. Legal saber que você gostou do livro.. tantas pessoas falam mal :S eu ainda não li, mas pretendo ler em breve! Principalmente pq já tem a continuação né :D

    Beijos
    Camila Candomil
    Seleção literária
    http://selecaoliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Eu estou com muita vontade de ler Fallen...
    Até já tenho o livro na estante, mas a "pilha" está grande e o tempo curto...
    Adoro as capas da série... Ainda não me conformo que "estragaram" a de Passion (espero q mudem a nacional...rs)

    ResponderExcluir
  39. Thais Pampado, é verdade... os clichês incomodam... mas a autora consegue dar um ar de mistério à história que deixa os leitores bastante ansiosos =)
    Camila Candomil, eu estava até desanimada para ler de tantas resenhas negativas que eu tinha lido... mas no final das contas me surpreendi =) O livro é bom!
    Licavargas, hahaha eu te entendo! Também tenho uma pilha um tanto gigantesca por aqui. Ficou tão feia a de Passion, né?! E tinha tantas imagens que combinariam com as outras capas da mesma pessoa...

    ResponderExcluir
  40. Oi Nanie!
    Esse livro é muito contraditório...Eu tenho, mas ainda não tive a oportunidade de ler...fico meio receosa, mas talvez, isso faça com que eu não me decepcione(afinal expectativas demais, no meu caso, geralmente causa decepção).
    A resenha tá ótima e dá vontade de l~e-loapesar dos pesares...rsrsrs...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  41. deiare, eu estava igual a você... heheh Por isso demorei tanto para ler o livro. Eu o comprei em pré-venda e deixei-o mofando na minha estante de tantas opiniões negativas que eu tinha lido... Mas, no final das contas, eu gostei bastante do livro =) Talvez justamente por ter expectativas tão baixas quanto a ele =)

    ResponderExcluir
  42. TATI - meu acabei de ler fallen e sinseramente to muito pê com esse final super confuso,tá tbém achei o livro meio (quer dizer bem parecido com tantos outros que ja li) mais acredito no potencial dessa história, e bem legal e tem um final além de eletrizante, muito intrigante. To completamente louca pra ler tormenta, cara eu presciso de explicações,mesmo, não me agrada terminar um livro assim do nada sem explicação. fazer o quê, agora é esperar pra ver se continua empolgando ou não.

    ResponderExcluir
  43. Tatiana, realmente o final deixa muitos mistérios não resolvidos... e aí ficamos morrendo de vontade de ler logo a continuação >.< heheh Eu tb já estou doida por Tormenta!

    ResponderExcluir
  44. Tenho uma relação de amor e ódio com a série. Amor por o livro ser de uma atmosfera totalmente diferente, algo bem sombrio e engraçado ao mesmo tempo. E ódio por muita coisa não ser revelada nem nesse, nem no segundo. A autora adora deixar um suspense, e isso realmente me mata.
    Mas quando comprei e começei a ler, o começo me decepcionou, e quando fui lendo, começei cada vez gostar mais.

    ResponderExcluir
  45. Nanie, concordo com você, Fallen é TOTALMENTE confuso(2) eu me decepcionei um pouco com ele,achei muito parecido com o lenga-lenga de crepúsculo.

    ResponderExcluir
  46. Essa era a resenha que estava procurando. Acabei de ler uma que só dizia coisas ruins e já estava até deixando de adicioná-lo aos desejados no Skoob.
    Mas mudei de ideia, a história parece ter seu lado bom, pode não me conquistar, mas com certeza propiciara momentos agradáveis e certamente vou querer ler os seguintes, afinal não curto deixar uma história pela metade.

    ResponderExcluir
  47. Thiana, o livro tem um início bem lento e acho que esse é o seu maior problema, mas no final engrena e fica bem legal :D

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥