sábado, 15 de janeiro de 2011

Book Blogger Hop

O que é?
O Book Blogger Hope é um meme literário hospedado pelo blog Crazy For Books, que inspirou as meninas do blog Murphy's Library a criar a versão em português.

Objetivo:
Conhecer outros blogs, e um pouquinho dos blogueiros responsáveis, e aumentar a interação entre eles!

Como participar?
Basta acessar o site do Murphy's Library toda sexta-feira (que é o dia onde sai a pergunta do meme) e responder a pergunta no seu blog, deixando um link para a postagem no site Murphy's Library. Não é obrigatório, mas comentar nos outros blogs participantes também é bem interessante!

Book Blogger Hop no Nanie's World:
Eu gostei muito da ideia e as perguntas são bem divertidas! Resolvi, então, participar da brincadeira aqui no Nanie's World, postando sempre aos sábados as minhas respostas!




Se você descobre um livro que parece ser interessante, mas é parte de uma série, você sempre começa a ler pelo primeiro livro da série?

Se eu descubro que o livro é parte de uma série, eu vou procurar saber mais sobre a série. Se ela for boa, eu leio. Mas de forma alguma começo do meio da série, isso nem ao menos faz sentido >.< Odeio quando leio um livro e depois descubro que ele é parte de uma série... se não for do tipo policial, onde um detetive aparece em vários livros e ler na ordem não é exatamente necessário, eu largo o livro e corro atrás dos primeiros antes de continuar a leitura.  Esse era inclusive um dos meus problemas com a Nora Roberts, porque ela é cheia de série e eu morria de medo de comprar um livro dela e depois descobrir que era parte de uma série e eu tinha começado a leitura do meio >.< 

8 comentários:

  1. É complicado mesmo para mim acompanhar uma série. Vai depender mesmo da quantidade de livros. Eu prefiro evitar, a não ser que a série seja mesmo muito boa para valer a pena acompanhar tanta continuação rsrs.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanie
    Sem chance ler uma série sem ser na ordem neh?? So se for enganada mesmo heheheeh
    Nora Roberts é rainha nisso, facil de a gente se confundir.
    beijoos
    Livros e blablabla

    ResponderExcluir
  3. Eu também sempre vou atrás do primeiro, gosot de começar certinho..rsrs

    ResponderExcluir
  4. Não, eu começaria do começo mesmo,
    eu ja fiz isso duas vezes sem querer, na verfade foi uma sem querer, quando comprei o Livro, a Filha Prodiga, não sabia que era o segundo volume e li, não ficou nada confuso, mas só fui perceber depois, mas não quis ler o primeiro, o livro era mas sobre politica e tal.
    E o outro foi O Marde Monstros, eu tinha visto o filme O Ladrão de Raios e quis ler logo o segundo livro, mas ficou tudo muito confuso, porque o filme era bem diferente, então depois li o primeiro

    Beijos
    Camila Soares
    World Of Books

    ResponderExcluir
  5. Hey Nanie,
    estava visitando os blogs que sigo e achei o seu *-* to gostando bastante! =)

    Bjos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm gosto de começar pelo primeiro...
    Parece que mesmo em algumas séries, a ordem não ser necessária, você acaba perdendo algo.

    ResponderExcluir
  7. Detesto quando só descubro ser uma série depois de já começar o livro. Eu paro tudo, sério. rs
    Dá nervoso. Sempre fico imaginando se tal personagem estava no livro anterior e o que foi aconteceu antes... ;)

    ResponderExcluir
  8. Oii Nanie,
    concordo! eu tenho uma serie dela pra começar a ler, mas tipo é uma serie bem grande e eu to com medo de não curti, eu tenho um problema serio de se começo a ler uma serie, me forço a ler até o final mesmo que eu não goste por que nem sempre dá pra ler o que se ama ¬¬'
    beijinhos
    Madú
    Segredos do Coração

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥