terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Recomendações da Semana


Toda Terça-feira é dia de "Recomendações da Semana".

Do que trata essa coluna?
A coluna semanal "Recomendações da Semana" tem como objetivo trocar recomendações minhas com os seguidores do blog.
Essa é uma das minhas colunas preferidas aqui no blog - até porque aparece muita coisa boa por aqui!

Como funciona?
Eu recomendo um livro (ou blog, ou filme ou qualquer outra coisa) e peço para que você também faça a sua recomendação.

Como eu faço minha recomendação?
Basta deixar um comentário com sua recomendação!
Você pode fazer quantas recomendações quiser e pode recomendar o que já foi recomendado por outra pessoa - sinta-se livre! Além disso, caso queira pode deixar um link!
Na semana seguinte eu posto todas as recomendações e deixo linkado o seu perfil e a sua recomendação (caso tenha deixado um link).
Antes de iniciar as recomendações de hoje, vamos dar uma olhadinha no que o pessoal andou recomendando por aqui na última semana??? Eu fiquei impressionada com a quantidade de participações! E as recomendações, então? Só coisa boa!!!

- Nanie: Coração de Tinta, de Cornelia Funke
- Paula Roberta: Split by a Kiss, de Luisa Plaja
- Paula Roberta: A Caçadora, de Viviane Fair
- Ana Carolina NonatoLaranja Mecânica, de Anthony Burgess
- Beli: A Guerra dos Tronos, de G.R.R. Martin
- Jeh Asato: Diário de Uma Paixão, de Nicholas Sparks
- Nana: Jogos Vorazes, de Suzanne Collins
- Bianca Briones: Entre o Amor e a Amizade, de Bianca Briones
- .Nii.: O Pacto dos Lobos, de Dorothy Hearst
- Juliana Lucca: Strange Angels, de Lili St. Crow
- Marcinhow: O Mestre dos Dragões Vermelhos, de Alexandra Jahnel
- Nanda: Amante Desperto, de J. R. Ward
- Tyele: Fablehaven, de Brandon Mull
- deiare: Noites de Tormenta, de Nicholas Sparks
- Aline: Eu Mato, de Giorgio Faletti
- Gi.: Amante Sombrio, de J. R. Ward
- Priscila Araújo: Amante Desperto, de J.R. Ward
- Camila Candomil: Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare

Agora a parte difícil... Eu fiquei pensando no que iria indicar para vocês... E, para ser bastante sincera, o tempo inteiro eu queria indicar (de novo) o livro Coração de Tinta... Mas como eu indiquei na semana passada, achei que não seria muito legal repetir a indicação... 
Então resolvi indicar uma série que ainda não foi resenhada no blog (porque eu li os livros antes de começar o blog) e que é excelente! A série Desventuras em Série, de Lemony Snkicket! É uma série incrível! O primeiro livro é Mau Começo, e é muito bom! É uma série infanto-juvenil, então pode ser que nem todos apreciem. Mas para quem gosta de livros destinados a esse público, é uma série super recomendada!
E vocês? O que indicam hoje? 

26 comentários:

  1. Recomendo o livro Apátrida - Ana Paula Bergamasco
    o livro vale cada lágrima!
    Link da resenha:
    http://natadosromances.blogspot.com/2010/11/apatrida-ana-paula-bergamasco.html

    ResponderExcluir
  2. Leninha, você fala tão bem desse livro que eu já estou doida para lê-lo =) Além disso, li hoje uma resenha maravilhosa no blog da Sô! Não me aguento mais de vontade de ler esse livro - ainda bem que ele é o próximo da fila \o/

    ResponderExcluir
  3. Ei!
    Eu sempre quis ler esta série, mas ela é tãooo cara ¬¬

    E recomendo Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo, da Diana Peterfreund.

    Bjins

    ResponderExcluir
  4. Luciana Mara, ela é cara mesmo >.< E como se ser caro não bastasse, ainda são 13 livros... ou seja, não sai barato mesmo... O jeito é tentar pegar emprestado com alguém ^^ heheheheh Eu estou doida nesse livro que você recomendou =) Mas ele também é bem carinho, né?!

    ResponderExcluir
  5. Eu recomendo a leitura da história "A MORTE E VIDA DE MIKAEL" do meu amigo BRUNO BIANCHI (@BrunoBianchi23) que é publicado gratuitamente no blog dele:

    http://www.bruno-bianchi.blogspot.com

    A história é muito boa e ele tem muito talento! Confiram!

    Laerte Lopes - Blog Medo

    ResponderExcluir
  6. Que interessante a recomendação, Laerte =) Já estou seguindo o blog e vou tentar ler o livro ^^

    ResponderExcluir
  7. Minha recomendação de hoje é "Querido John" do Nicholas Sparks :) É um livro emocionante! Fiz resenha dele hoje no meu blog, se alguém quiser conferir esse é o link direto: http://t.co/LOb9OXs

    Beijos
    Camila Candomil
    Seleção Literária
    http://www.selecaoliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Nanie!

    Eu super recomendo Calafrio, de Maggie Stiefvater. Sempre que alguem me pergunta sobre uma boa leitura, eu falo desse livro.

    Link da minha resenha:
    http://ninattavares.blogspot.com/2010/11/calafrio-maggie-stiefvater.html

    B-jussss!!!! ♥

    ResponderExcluir
  9. Camila Candomil, esse livro é lindo mesmo *-*
    Nina Tavares, esse livro é super bem recomendado!!! Eu quero muito ler esse livro!!!

    ResponderExcluir
  10. Essa semana eu recomendo Calafrio da Maggie Stiefvater.
    Acabei de ler agora e fiz a maior resenha do blog!!
    ^^
    bj

    ResponderExcluir
  11. Ah essa Desventuras em Série já me disseram ser boa mesmo.

    Eu indico um que lemos para o Clube.

    Pequena Abelha do Chris Cleave

    Mas aviso, é DRAMA.

    Mas muuuito bom.

    http://brunams1lva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu recomendo Feios, do Scott Westerfeld!
    Desventuras em série é muuito legal!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. oie. minha recomendação é o livro o senhor do falcão de Valeria Montaldi, tem um contexto historico muito bom, p quem gosta vale a pena ler.
    bjao
    @lucianeguareze

    ResponderExcluir
  14. Desventuras em Série deve ser muito bacana!! Louca para ler...
    Minha recomendação de hoje é: O Seminarista do Rubem Fonseca (ótimo escritor brasileiro).

    Acho que de tantos elogios vou acabar comprando Coração de Tinta, rsrsrs..

    ResponderExcluir
  15. Hoje eu recomendo o livro Fazendo meu Filme 1 - A Estréia de Fani da Paula Pimenta. Resenhei recentemente no blog, e mal posso esperar para conferir os demais livros da série!
    É sempre bom prestigiarmos os autores nacionais rsrs.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  16. Hoje vou recomendar... "Sundays At Tiffany's" do James Partterson!

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não li essa série que vc recomendou. Sempre vi, mas nunca me chamou a atenção(pelo menos as capas...).
    Vou procurar mais a respeito.
    Minha indicação de hoje é Tratado Secreto de Magia, antologia de contos de autores nacionais organizados pela Helena Gomes. Muito bom!!!
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  18. Recomendo o livro Memórias de uma Gueixa, de Arthur Golden. É lindo.
    Também vale o filme homônimo.

    ResponderExcluir
  19. Tyele, todo mundo fala super bem desse livro! Eu tenho muita vontade de lê-lo!
    Bruna, Pequena Abelha é sempre tão rodeado de mistérios que eu tenho um certo receio de comprá-lo! Mas mesmo assim é um livro que eu tenho muita vontade de ler =)
    Lugas Geraldo, A série Feios tem um mote que me agrada muito! É outra série que tenho muita vontade de ler!
    lucyinthesky, esse eu nunca ouvi falar! Mas vou procurar saber um pouquinho mais!
    Aline, também nunca ouvi falar desse livro, mas já conheço o escritor! Vou procurar saber um pouquinho mais!
    Mariana Ribeiro, essa série nacional já está na minha listinha! Todo mundo fala bem demais!!!
    Niii, nunca ouvi falar desse livro =) Mas vou procurar mais sobre ele!
    deiare, eu adoro antologias de contos - principalmente de autores nacionais!!! Com certeza, esse vai para a lista!
    Limão com vodka, esse eu já li! É lindo demais! Eu adorei o livro =) Realmente é uma ótima indicação ^^

    ResponderExcluir
  20. Desventuras em Série é muitoooo bom! Pena que quase ninguém curte pq acha que é um livro triste, mas não é bem assim... hehehe
    A Minha recomendação é O Peso do Silêncio, de Hearther Gundenkauf (Um suspense maravilhoso, denso e intrigante, mas com um contrate de leveza e um sentimentalismo na escrita que tornam essa obra complexa. Muito boa! Link: http://livrosedistracoes.blogspot.com/2010/12/o-peso-do-silencio-de-hearther.html

    bjusss

    ResponderExcluir
  21. Beli, Ah... não é só um livro triste... eu acho super divertido! Adoro as aventuras dos irmãos Baudelaire ^^ Mas é verdade que muita coisa ruim acontece no caminho... E eu já ouvi falar desse livro - parece ótimo!!

    ResponderExcluir
  22. Já que vc indicou uma série, também vou indicar uma, a trilogia O Senhor dos Aneis!

    ResponderExcluir
  23. Marcinhow, essa foi uma indicação de peso, hein =) Maravilhosa essa trilogia!

    ResponderExcluir
  24. Gosto demais de infanto-juvenil =D
    minha indicação é a que eu já te enchi no twitter: Dragões de Éter! hehehe
    Uma narrativa bem diferente, faz tu se sentir mto próxima da história. Apaixonante, total! ;D

    ResponderExcluir
  25. Vou indicar o livro que li e resenhei dias atras Clockwork Angel (Infernal Devices #1) da Cassandra Clare! MUUUUUITO BOM!!!

    ResponderExcluir
  26. nanda, você e a outra Nanda (Assis, do blog Viagem Literária) estão me deixando louca com essa indicação >.< hehehehe Já estou morrendo de vontade de ler esse livro e vocês ainda ficam falando super bem dele ^^
    Juliana Lucca, esse ainda vou demorar um bocado para ler... hehehe Primeiro eu ainda quero ler Cidade dos Ossos =)

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥