domingo, 16 de janeiro de 2011

Morte de Tinta, de Cornelia Funke



Título: Morte de Tinta
Título Original: Tintentod
Autor: Cornelia Funke
Editora: Companhia das Letras
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Lançamento: 2007
Nº de Páginas: 574
Série: Mundo de Tinta - Vol. 3
Outros livros da série:
   Coração de Tinta
   Sangue de Tinta
Comprar Online: Saraiva / Submarino


ATENÇÃO: Essa é a resenha do terceiro livro da série. Se você ainda não leu os dois primeiros e não gosta de SPOILER, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. A Nanie evita spoilers, mas como é uma série, não tem como não falar nada do que aconteceu anteriormente.

Sobre o livro:
Coração... Sangue... Morte...
De três palavras dependia a vida de Mo e de Meggie. Eles passaram algum tempo vivendo escondidos em uma chácara, fugindo do Cabeça de Víbora. É claro que ele não iria cumprir o seu trato de deixar o Gaio em paz, ainda mais depois de descobrir que ele havia trapaceado - havia feito o livro de maneira que este mofasse com o tempo.
Mo acaba fazendo uma visita às Damas Brancas e, por falta de opção, ele tem uma nova missão: matar o Cabeça de Víbora, que ele mesmo havia tornado imortal ao construir o livro. Caso ele falhasse, não iria apenas perder a própria vida - Meggie também iria perder a sua vida.

O que eu achei do livro:
O final de uma trilogia emocionante com uma aventura maravilhosa!
O último livro é muito bom! Infelizmente não tão bom quanto o segundo e nem de perto tão bom quanto o terceiro, mas muito bom ainda assim! Eu fiquei realmente impressionada com a qualidade dessa série!
A autora, Cornelia Funke, escreve super bem e  nos leva para um mundo de fantasia - onde tudo é possível! E, apesar do livro ser voltado para o público infanto-juvenil, ela não subestima os seus leitores, pelo contrário, escreva de maneira magnífica, não poupa tristezas e nem alegrias! O livro é muito bom e eu super-recomendo essa série para todo mundo!

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 


20 comentários:

  1. Oi Nanie!
    A série já está na lista de leitura..
    Espero poder lê-la em breve...
    Que pena que não é tão bom quanto os outros...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia que ainda tinha outro livro como continuação!
    Não gosto muito de aventuras, maaas me falaram bastante bem do primeiro e do segunado livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu nao li a resenha pq ainda nao li o segundo volume...
    aff
    mas preciso realmente comprar essa serie!! ^^
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Oh, Nanie após o seu aviso fiquei com medo de ler sua resenha rsrs. Mas como não li nenhum livro dessa série já fiquei curiosa porque muitos já falaram super bem sobre ele.
    Tenha um ótimo domingo.
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  5. Que bom que todos os livros dessa trilogia foram bons, Nanie =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nanie... essa serie é incrivel mesmo! Eu ainda tenho que ler o segundo, para ler o terceiro...
    E a resenha está sem Spoiler... nada q interfira na história, pelo menos para mim!

    bjusss

    ResponderExcluir
  7. deiare, essa série é realmente incrível! O último livro pode não ser o melhor da série (porque o primeiro é inacreditavelmente bom), mas também é excelente!
    Srta. Bibliófila, até onde sei são três os livros. Não tenho certeza se a autora pretende continuar a série... a história tem um excelente final, mas ficou espaço para uma continuação... O primeiro livro dessa série é um dos melhores que já li na minha vida - é bom demais!!!
    Tyele, é melhor não ler essa resenha mesmo... só para garantir ^^ Mas vale muito a pena essa série!!
    Mariana Ribeiro, eu sempre coloco esse aviso quando é continuação de série... porque eu sou do tipo que não gosta de saber se choveu no outro livro, então, sempre aviso também. Se você quiser, tem resenha do primeiro livro da série, lá nas informações básicas do livro, onde está escrito o nome dos outros livros, está linkado também as resenhas dos dois anteriores. Caso tenha interesse, leia a resenha do primeiro livro! Aí, é totalmente sem spoilers =)
    Nanda Meireles, foram todos muito bons sim!!
    Beli, é incrível *-* Espero que você consiga ler logo =) Vi na sua caixinha de correio que você já tem o livro - agora só falta arrumar o tempo (porque é um livro bem grandinho)!!! Não deixe de resenhá-lo em seu blog, quero saber sua opinião ^^

    ResponderExcluir
  8. ei Nanie, aii, adorei a resenha, quero muito essa trilogia, ela parece ser realmente maravilhosa.
    Adorei a dica e com certeza vou comprar esses livros. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Lu, esses são livros que realmente pesam um pouco, porque são caros... eu demorei 3 anos para comprar a série... mas valeu a pena!

    ResponderExcluir
  10. Depois dessas três resenhas... Eu Quero Essa Série!

    ResponderExcluir
  11. Ei Nanie,

    Não posso ler a resenha ne, mas quero tantooo ler o primeiro livro que está lá em casa rsrs.

    bjo

    ResponderExcluir
  12. Marcinhow, Nanda, leiam essa série sim! Ela é excelente!

    ResponderExcluir
  13. Fiquei com vontade de ler, mas como não li os outros resolvi passar!
    Mas se a série é excelente como vc diz, anotado aqui!

    ResponderExcluir
  14. Fui numa livraria esses dias (que aliás, era onde eu comprava meus livros 4 anos atrás... e faziam 4 anos que não visitava lá! *o*) e vi só UM EXEMPLAR de Morte de Tinta na prateleira. Se tivesse Mundo de Tinta eu juro que não ia dizer não a minha avó! hahaha Ela ficava me falando: "Vai, Ju! Escolhe um livro é a vó paga!" e eu não cai em tentação! hahaha Maaas se tivesse Mundo de Tinta a coisa ia ser diferente! x}

    ResponderExcluir
  15. Hehheh Leninha, esse é o último mesmo e não faz sentido sem os outros dois primeiros... O primeiro da série - Coração de Tinta - é o melhor! Simplesmente maravilhoso! Se tiver oportunidade, leia sim porque é magnífico!

    ResponderExcluir
  16. Juliana Lucca, é bom demais!!! O primeiro é Coração de Tinta ^^ A série que chama Mundo de Tinta, mas não é título de nenhum livro =) Mas ainda bem que não tinha... tadinha da sua vó... esse é um livrinho bem carinho >.< Vale a pena, mas é caro =)

    ResponderExcluir
  17. Oi, Nanie!
    Estava procurando imagem da capa de Morte de Tinta para a minha resenha e parei aqui. rs
    Não ía deixar de comentar, claro. Amei esse livro, pra mim é o melhor da série. Acho que aqui nos comentários não tem problemas falarmos de spoilers, então gostaria de comentar que amei a Meggie ter ficado com o Doria, pq aquele Farid era muito chato! rsrs

    =)

    ResponderExcluir
  18. Joelma, que legal isso \o/ hahahaahha
    Esse é o melhor para você?! Eu gosto muito de Morte de Tinta, mas o melhor para mim é o primeiro ><
    Ah, por um lado eu gostei, mas por outro não >< o Farid era chato, mas era legal >< hahahahahaha

    ResponderExcluir
  19.  Nanie, esse foi meu preferido, sim. Acho que o primeiro não me ganhou tanto pois já tinha assistido ao filme, então meio que já tinha 'lido'. Sobre o Farid, eu gostava dele, mas dsd o fim do livro 2 que ele estava um chato, fora que sempre aquele amor pelo Dedo Empoeirado, aff, me cansava. Pior foi quando ele fico com umas das empregadas do Orfeu no início do livro 3... rsrs

    ResponderExcluir
  20. Joelma, acredita que até hoje não vi o filme?! Apesar de adorar o ator que faz o Mo, eu tenho medo de não gostar da adaptação, de ver meus personagens queridos "estragados" >< hahahah loucura total.
    Então, o Farid pisou mesmo na bola e eu não queria que ela ficasse com ele (principalmente depois dessa mancada), o que eu queria era que ele não tivesse pisado na bola >< hahahahah Eu gostava dele...

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥