sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Vento Distante, de Roseana Murray



Título: Vento Distante
Autor: Roseana Murray
Editora: Escrita Fina
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Publicação: 2010
Nº de Páginas: 83
Comprar Online: Saraiva


Sobre o livro:
O livro Vento Distante é recheado com contos de suspense e saudosismo! Alguns contos te farão ficar com frio na espinha, pelos arrepiados e uma pulga atrás da orelha. Outros o farão se emocionar com as lembranças queridas!
São 12 contos:
- Um brinco de ouro
- Um quadro na parede
- No quarto dos irmãos
- Na chuva
- Numa aldeia distante
- Uma árvore que fala
- Uma carta
- Antiquário
- O licoreiro
- Caderno de sentimentos
- Máquina de ler pensamentos
- À luz de velas

O que eu achei do livro:
Que livro mais fofo! A Roseana Murray escreve super bem! De uma maneira delicada, ela narra a história desses doze contos - que são deliciosos! Eu sou, particularmente, uma grande fã de contos! E tenho me surpreendido, de maneira positiva, com as antologias nacionais! Nesse livro, todos os contos foram escritos pela Roseana Murray e tratam de suspense e saudosismo (saudades do passado). Ah, mas não precisa ter medo, mesmo os contos de suspense são leves - te deixam com medo sim, um pouquinho, mas nada que não dê para contornar. Além disso, não há nenhum tipo de violência em nenhum dos contos. São todos melindrosos!
É claro que, mesmo todos sendo bons, eu tenho um preferido! E me encantei com o conto "Antiquário", que é uma graça!
Ah, não posso deixar de elogiar a edição da Escrita Fina! Tenho lido tantos livros ultimamente cheio de erros... Esse, além de não ter erros exageradamente (admito que, apesar de ser super chata, não encontrei nenhum), ainda tem uma capa belíssima e um interior ainda mais belo! No início de cada capítulo tem uma imagem como a da capa e no final um desenho de vento (só vendo para entender) - é realmente muito bela essa edição!
Um livro super recomendado para quem está a procura de uma leitura leve, divertida e super gostosa!

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 


21 comentários:

  1. \o/ Os livros da Editora são mesmo muito bem trabalhados!! ^^

    ADorei esse livro!!
    Estou gostando mais de contos no momento!! hahaha

    bj

    ResponderExcluir
  2. Eu amo livros de contos, Tyele!! Adoro de montão!

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da capa! Pra mim é tão dificil fazer resenha de livro de contos... E você parece fazer com tanta facilidade!

    ResponderExcluir
  4. Hahaha, Marcinhow, estou rindo aqui ^^ Não é que seja fácil para mim fazer resenha de livros de contos... eu só decidi duas coisas:
    1º que não iria falar de cada conto individualmente, eu deveria falar do livro como um todo;
    2º que eu iria colocar uma lista de contos contidos no livro e escolher o meu preferido (ou se tiver muitos contos, os 3 preferidos... algo do tipo) =)
    Tem dado certo (ou eu acho que tem dado certo ^^)!

    ResponderExcluir
  5. Olá Nanie, adorei a sua resenha e assim como você sou apaixonada por contos!! Os preferidos são Os Contos Escolhidos de Machado de Assis. Já leu esse livro?
    Super recomendo!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  6. Ei Nanie,

    Eu não gosto muito de contos, fico querendo mais das histórias rs. Mas achei linda demais a capa, este de vontade de ler só de olhar.

    bjo

    ResponderExcluir
  7. ei Nanie, não curto muito contos, mas esses me interessaram, principalmente porque a capa é linda. ^^
    Adorei o design da capa dela. ^^

    quero ler. =)

    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ultimamente tenho curtido ler contos, parece uma ótima dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Mariana Ribeiro, eu já li esse sim - são ótimos! Adoro Machado de Assis =) Não tem resenha aqui no blog, porque li antes dele, mas vou reler um dia só para postar a resenha aqui - esse realmente merece =)

    ResponderExcluir
  10. É tão difícil acreditar que tenham pessoas que não gostam de contos >.< hehehehe

    ResponderExcluir
  11. Bem a capa já me agradou!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. ai, Nanie...Curto muito pouco contos...=X
    Alguns eu realmente gosto... mas quando a gente se empolga com os personagens, a história acaba... é tão triste!
    Mas esse parece muito legal! fui muito com a cara da capa! =)

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro...
    Mas fiquei interessada. eu gosto de contos e como o Marcinhow, tbm acho difícil resenhá-los...
    Mas tbm vi como vc faz, achei legal...
    Espero poder ter a oportunidade de ler o livro um dia.
    Valeu a dica.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  14. Nanie... amei a capa e o título desse livro!!!!!!

    Sua resenha tb tah ótima.

    ;)

    bjs***

    ResponderExcluir
  15. Nossa... ainda fiquei um tempo olhando, admirando, a capa...

    Tah do jeito q gosto e acho correto.

    Nada de chamar a atenção para o nome do autor, a atenção vai direto para o título, com uma tipologia incrível, diferente e nada ilegível. A arte é mt boa, explicita bem o sentido vento, o raio, a forca e as folhas ao léu... ai, linda!

    bjs***

    ResponderExcluir
  16. Gi, também fiquei um tempão admirando essa capa =) Pessoalmente é ainda mais linda! O vento passando (que não dá para perceber muito na imagem) é em alto relevo - lindo demais!

    ResponderExcluir
  17. Que capa é essa? Nossa! Ameiiiii
    E o livro parece ser muito interessante, embora eu nunca tenha ouvido falar.
    Acho que vou ficar de olho nele.

    Beijinhos...
    Pri

    ResponderExcluir
  18. Caraca! Que capa massa, muito bonita a imagem, essas imagens mórbidas me encantam muito! Poxa, me agradou bastante sua resenha, quero muito ler esse livro, onde posso obtê-lo? Um grande abraço Nannie e Parabéns Roseana Murray pelo belo livro. Bjus!

    Laerte Lopes - Blog MEDO

    ResponderExcluir
  19. Que legal!!
    Eu também gosto muitão de contos!
    Achei super interessante a ideia desse livro. :)

    ResponderExcluir
  20. Ai estava passando pelas resenha hoje e me encantei pela capa!

    E agora me encantei com a resenha!!!
    Não conheço publicações dessa editora mas já vou colocar esse livro na minha lista, ainda mais porque é um livro de contos... Ahh eu querooo!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥