
Título: Morte de Tinta
Título Original: Tintentod
Autor: Cornelia Funke
Editora: Companhia das Letras
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Lançamento: 2007
Nº de Páginas: 574
Série: Mundo de Tinta - Vol. 3
Outros livros da série:
Coração de Tinta
Sangue de Tinta
Comprar Online: Saraiva / Submarino
ATENÇÃO: Essa é a resenha do terceiro livro da série. Se você ainda não leu os dois primeiros e não gosta de SPOILER, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. A Nanie evita spoilers, mas como é uma série, não tem como não falar nada do que aconteceu anteriormente.
Sobre o livro:
Coração... Sangue... Morte...
De três palavras dependia a vida de Mo e de Meggie. Eles passaram algum tempo vivendo escondidos em uma chácara, fugindo do Cabeça de Víbora. É claro que ele não iria cumprir o seu trato de deixar o Gaio em paz, ainda mais depois de descobrir que ele havia trapaceado - havia feito o livro de maneira que este mofasse com o tempo.
Mo acaba fazendo uma visita às Damas Brancas e, por falta de opção, ele tem uma nova missão: matar o Cabeça de Víbora, que ele mesmo havia tornado imortal ao construir o livro. Caso ele falhasse, não iria apenas perder a própria vida - Meggie também iria perder a sua vida.
O que eu achei do livro:
O final de uma trilogia emocionante com uma aventura maravilhosa!
O último livro é muito bom! Infelizmente não tão bom quanto o segundo e nem de perto tão bom quanto o terceiro, mas muito bom ainda assim! Eu fiquei realmente impressionada com a qualidade dessa série!
A autora, Cornelia Funke, escreve super bem e nos leva para um mundo de fantasia - onde tudo é possível! E, apesar do livro ser voltado para o público infanto-juvenil, ela não subestima os seus leitores, pelo contrário, escreva de maneira magnífica, não poupa tristezas e nem alegrias! O livro é muito bom e eu super-recomendo essa série para todo mundo!
Nota:
Dificuldade de Leitura: