segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Garotapop.com, de Carolina Estrella

Garotapop.com, de Carolina Estrella
Planeta - 195 páginas
Babi e suas loucuras são capazes de encantar leitores de qualquer idade!




Título: Garotapop.com
Autora: Carolina Estrella
Editora: Planeta
ISBN: 978-85-422-0178-9
Ano da Edição: 2013
Nº de Páginas: 195
Comprar Online: Cultura / Saraiva / Submarino


Muito bom!


Como não se encantar com essa leitura? Já adianto que é impossível... quando o leitor se depara com a Garotapop, também como conhecida como Babi, é amor à primeira lida!

Babi tem 19 anos, um blog e o sonho de ser popular agora que está na nova faculdade: a Escola de Propaganda e Marketing no Rio de Janeiro. Ela é uma garota estudiosa e se preocupa com o conteúdo que tem a aprender na faculdade e tal, mas sua preocupação primária é se tornar conhecida, popular e, de preferência, namorada do gato Murilo.
Mas surge um Lucas no meio do caminho. No meio do caminho surge um Lucas (e isso é Drummond morando em nossas cabeças! Ou vai querer me dizer que não se lembrou da pedra?). Só que ele não é como Murilo, não é superpopular, na verdade ele é um N.E.R.D. Ok, é um gatinho, super estudioso e parece ser um cara muito legal, mas Babi não dá o braço a torcer, ela não pode se apaixonar por um intelectual.
Já viram o circo armado, certo?

A escrita de Carolina Estrella é definitivamente deliciosa!
Simples e bastante dinâmica, torna a leitura desse livro uma gostosura sem fim! Além disso, ela ainda faz várias citações ao mundo pop contemporâneo, fazendo ligações com músicas, filmes e séries que todo mundo conhece. Não tem como não se sentir parte da turma de Babi e entrar dentro das páginas do livro!
(Observação: morri quando a Babi disse que lia resenhas de livros em blogs literários! Foi tipo um carinho no meu ego e acredito que será um carinho no ego de todas as blogueiras!)
A autora ainda narra trechos como se fossem os blogs de seus protagonistas, twitter deles ou mensagens por celular. É realmente muito bacana de ler!

A escritora criou personagens bem humanos e totalmente brasileiros. A Babi se parece com um milhão de pessoas em que posso pensar...
Como é um livro bem curto e voltado para o público juvenil, os personagens são um tanto caricatos, exagerados em suas características mais marcantes, e não muito aprofundados. Aqui, para mim, está o único defeito do livro... eu bem que gostaria de ter visto personagens mais profundos (embora pudessem ser mesmo bem caricatos! Gosto de personagens assim).

A Babi, protagonista absoluta, linda e poderosa desse livro me deixou frustrada em diversos momentos!
Como a menina consegue ser fútil! E no fundo, pelas entrelinhas de suas próprias palavras (já que o livro é narrado em primeira pessoa), conseguimos perceber que ela só quer ser como necessário para se tornar popular, mas que na verdade ela é muito mais do que aquele estereótipo de futilidades.
Dá vontade de dar uma balançada na garota!

Ok, eu menti. Os personagens superficiais não são o único defeito do livro.
O maior defeito mesmo é o Lucas!
Esse é um ponto que sei que não incomoda muita gente, mas que sempre me tira do sério. O garoto é comprometido (a.k.a. tem namorada!) e fica claramente dando em cima da Babi.
Tudo bem, eu sei que no coração a gente não manda, mas fiquei com raiva por ele não ter terminado com a tal namorada no mesmo dia em que conheceu a Babi. Não posso não me colocar no lugar da outra - poxa, não custava nada terminar o quanto antes, né?!

A edição da Planeta ficou uma graça. Uma capa linda, uma revisão bem bacana e um carinho especial com o projeto gráfico do interior do livro!

Garotapop.com é um livro bem fininho, de leitura rápida e uma delícia!
Aproveite para ler uma história super bacana escrita por uma compatriota e passada aqui mesmo em terras tupiniquins. Diversão garantida!


Nota: 


0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥