sábado, 6 de julho de 2013

A Noite em que as Estrelas Caíram, de Vanessa Bosso

A Noite em que as Estrelas Caíram, de Vanessa Bosso
Independente - 323 páginas
Uma história de tirar o fôlego!




Título: A Noite em que as Estrelas Caíram*
Autora: Vanessa Bosso
Editora: Independente
ASIN: B00CQR4NSU**
Ano da Edição: 2013
Nº de Páginas: 323***
Comprar Online: Invasão / Aliança / Insurreição


Sinopse:
Alena foi treinada para acabar com os aliens que entram na Terra com objetivos escusos.

Integrante de um grupo secreto de agentes altamente treinados, ela pensa que juntamente com os companheiros é capaz de exterminar todas as ameaças.

Mas o cenário muda, a Terra está prestes a ser invadida pelos Reptilianos. E como se isso já não bastasse, tudo em que Alena sempre acreditou desmorona e ela descobre que tem em suas mãos o futuro da humanidade e irá lutar por ele com todas as suas forças.


O que eu achei do livro: 
Excelente!

Gosta de ficção-científica? Curte ação, romance, aliens e muita aventura? Então essa é a história certa para você!

O livro foi dividido em três partes (Invasão, Aliança e Insurreição) e todas já estão disponíveis na Amazon para a compra.

Acompanhei o processo criativo desse livro desde o princípio. E o leitor não faz ideia do quanto essa história mudou!
A Vanessa Bosso chegou a escrever uma trama completamente diferente (que não foi publicada) e essa mesma história foi reescrita várias e várias vezes até chegar a essa versão final.
O livro melhorou bastante a cada nova versão escrita, mas o final ainda estava meio fraco. Até que na última modificação, quando a autora já tinha disponibilizado as duas primeiras partes, ela resolveu ir além e, na minha opinião, conseguiu transformar a história - deixando-a incrível!

O estilo de escrita da autora continua bastante dinâmico, com uma escrita leve e bem agradável, a leitura do livro é bem rápida e gostosa. A autora sempre aposta em muitos diálogos, mas dessa vez também deu uma caprichada nas descrições, que irão transportar o leitor diretamente para dentro das páginas do livro!

Os personagens são muito bem descritos! Eu particularmente me apaixonei demais pela protagonista, que é uma mulher bem forte e decidida. A Alena é "A cara".
Exceto quando o assunto é o amor. Aí ela se torna uma mocinha perdida e insegura, cujo coração se divide entre dois homens (lindos, claro, e apaixonados por ela). Esse é,  para mim, o ponto negativo do livro! Não sou fã de triângulos amorosos e eles quase sempre me tiram do sério. Felizmente, toda ação e aventura que encontrei foram suficientes para me deixar pregada à cada página.

Apesar de divido em três volumes, A Noite em que as Estrelas Caíram é uma história só.
As capas foram feitas pela própria autora e ficaram muito lindas! Combinam super bem com a aura do livro é as três juntas mantêm uma identidade visual muito bacana para a série.
Esse é mais um dos livros da autora a ser publicado apenas em ebook. Os três volumes já estão disponíveis pela Amazon, com preços excelentes - dá para comprar os três de uma só vez sem pesar no bolso.

O final de cada volume é angustiante, então já deixo aqui a recomendação para comprar os três de um só vez, porque a curiosidade para continuar a leitura será grande!
Como a história é dividida em capítulos bem curtos, o leitor mal vê as páginas passando e, querendo ler apenas mais um capítulo, rapidamente se vê envolvido na história e se surpreende ao chegar ao final.

Muita aventura, aliens e romance! A Noite em que as Estrelas Caíram é uma história deliciosa e uma leitura divertida!


* A Noite em que as Estrelas Caíram é na verdade o nome da trilogia (a capa que estampa esse post é a do primeiro volume). Clique nos nomes a seguir para ver as capas: Invasão, Aliança e Insurreição.

** ASIN de cada volume: B00CQR4NSU, B00DDZRL0G e B00DRHPQPC, respectivamente.

*** Número total de páginas somadas. Cada volume tem, respectivamente, 161, 81 e 81 páginas.


P.S.: A resenha está saindo no dia 06/07 que é uma data importante no livro: o dia em que nasceu a resistência (06 de Julho de 1916).


P.P.S.: E hoje também é um dia especial: aniversário da autora Vanessa Bosso!


Nota: 


9 comentários:

  1. Ah, Nanie, que feliz! Poxa, que presentão de niver, que resenha fantástica da Alena!!! Sério, vc é A CARA. KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. A Vanessa Bosso tem vários livros! E eles são bem diferentes (pelas suas resenhas, digo)! Essa é uma das maravilhas que eu vejo fazer parte de ser escritor, poder criar um universo novo a cada história. Deve ser emocionante poder trabalhar dessa forma.


    PS: Reptilianos? Eram chamados assim também os aliens daquela novela doida dos Mutantes (que não lembro em que canal passava. Record, eu acho).

    ResponderExcluir
  3. Vanessa, eu sou nada! Apenas comentei sobre um livro que amei *-*
    Você conseguiu mesmo arrasar com esse novo final - eu ri, chorei, torci... adorei a leitura :)

    ResponderExcluir
  4. Felipe, ela escreve bastante mesmo! E uma coisa que acho fantástica é quando o autor consegue escrever coisas diferentes. Escrever sempre para um só público dentro de um só tema é limitante demais... gosto muito de autores que ousam!
    Eles são mesmo muito diferentes. Atingem públicos diferentes - ela tem livros juvenis e adultos - e tratam de temas diferentes. Tem livros para rir, para chorar, de romance, de aventura... enfim, bastante diversificado.


    Eu sou muito fã da autora! Então curto muito o que ela lança :)


    Sim! Os nomes dos aliens dos livros não foram inventados pela autora não. Estão presentes na "mitologia alien" que rola por aí (chamo de mitologia, mas muita gente acredita que eles existem). Por isso o mesmo nome - a novela também deve ter baseado seus aliens nesses seres que são descritos em vários lugares.

    ResponderExcluir
  5. Não sabia dessa "mitologia"! Que interessante. Tem mitologia pra tudo hoje em dia oO

    ResponderExcluir
  6. Reptilianos são uma raça de aliens que realmente EXISTEM. Há provas acerca disso e alguns ousam dizer que eles estão entre nós, camuflados, atuando inclusive no governo de alguns países... MEDO!

    ResponderExcluir
  7. Bem diferente do que estou acostumada a ler, porém bem interessante. Pena que tenho sérios problemas em ler e-book. Medo tremendo do dia em que o livro físico for definitivamente extinto.
    Ótima perspectiva de leitura Nanie!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Felipe, eu também não! Aprendi com a @Vanessa Bosso \o/ ahahah

    ResponderExcluir
  9. Leninha, é ficção-científica mesmo, com muita aventura, armas, aliens e tudo o mais! Uma delícia :)
    Uma pena que ainda não tenha livro físico... você se divertiria com a história!


    Ah, não tenha medo! A internet não acabou com a televisão, os ebooks também não acabarão com os livros impressos :) Há espaço para todos! A tecnologia vem para somar, não para subtrair!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥