A lei para a Leitura Aleatória dessa semana é: complexa.
Leitura Aleatória é uma brincadeira semanal livremente baseada nas brincadeiras semelhantes postadas pelo skoob em redes sociais tais como twitter e facebook. A brincadeira foi adaptada para o blog Nanie's World e é bem simples. Toda semana dois números serão sorteados (com a ajuda do site random.org).
O primeiro número será sempre algo entre 1 e 3 e representa: primeira frase (1), última frase (3), qualquer frase (2). O segundo número será sempre algo entre 15 e 250 e representa a página do livro.
Para brincar, basta seguir a lei e pegar a primeira/última/qualquer frase completa da página sorteada e postar aqui no blog!
Vamos mudar um pouquinho as coisas?! Os dois últimos dígitos do ano em que você nasceu serão a sua página.
Eu nasci em 1988, portanto a minha página é "88".
Se você nasceu em um mês ímpar, pegue a primeira frase; se nasceu em um mês par, pegue a última frase; mas se nasceu em Julho, pode escolher qualquer frase da página escolhida.
Eu nasci em Setembro, portanto pegarei a primeira frase.
Com essas regras, eu pego a primeira frase completa (que comece e termine) na página 88!
Esse livro é muito interessante!"Ele não fala inglês? Bem, você pode traduzir. Você é o único daqui que tem um trabalho agora."Bel Canto, de Ann Patchett
Um empresário japonês aceitou ir a uma festa em comemoração ao seu aniversário em um país subdesenvolvido da América do Sul porque estaria presente na festa uma soprano de quem ele era muito fã. Mas a festa é invadida por um grupo rebelde que mantém todo mundo refém.
É um livro muito diferente e muito interessante! A frase que eu tirei pode não fazer sentido para todo mundo, mas faz muito sentido no contexto do livro e eu a adorei!
Compartilhe a sua leitura também!
PS: Caso você ainda não tenha chegado na página sorteada, a Nanie indica que você utilize o último livro que leu para participar da brincadeira (o famoso faça o que eu digo e não o que eu faço). Afinal de contas, não quero ninguém dizendo que pegou spoiler por minha causa.
Gostei da maneira da escolha da frase, e lá vamos nós.
ResponderExcluirPágina 73, última frase.
Assim que as portas se fecharam, Amelia se virou para a irmã com a mãos erguidas. A princípio, Cam achou que ela iria sacudi-la, mas em vez disso Amelia apertou Beatrix contra si, com os ombros trêmulos. Mal conseguia respirar de tanto rir.
Desejo à meia-noite - Lisa Kleypas
Leninha, adorei sua participação *-*
ResponderExcluirA última frase é simplesmente ótima! Tem coisa melhor do que ficar sem ar de tanto rir?! Cara, quero isso agora!
Essa cena do livro é muito engraçada, envolve uma lagartixa num jantar, kkk
ResponderExcluirLeninha, para deixar alguém sem fôlego de tanto rir, deve mesmo te sido bastante engraçada!
ResponderExcluirUma lagartixa em um jantar?! É até difícil de imaginar! hahahaha
Página 97(Quase a página 92, que era a que eu queria) e nasci em Abril então última frase.
ResponderExcluir"Os negociantes experientes, rigorosos, duros como pedra da grande Bendini engoliam em seco, evitando olhar um para o outro. Só Nathan Locke estava impassível." A firma, John Grisham
Foram duas frases, mas só porque eu não queria colocar uma tão pequena e sem graça de novo.
"Mas as pessoas pertenciam visivelmente às classes mais abastadas, pois, mesmo da distância onde eu estava, podia ver que estavam envoltas em peles, gorros e luvas de grande luxo."
ResponderExcluirO Palácio de Inverno. pág. 83 - última frase
Li a sua resenha desse livro quando vc o postou e fiquei morrendo de vontade de ler. Bem, ontem descobri que tinha na biblioteca perto do meu trabalho e não tive dúvidas, fui correndo pegar! rs
Bjs
Julia, fiquei curiosa para saber por que você queria a página 92... tem alguma citação muito bacana por lá?!
ResponderExcluirAh, mandou mesmo muito bem em copiar duas frases :) Ficou muito boa a citação com as duas frases!
Rose, sua citação é linda *-*
ResponderExcluirEu amei esse livro - amei, amei e amei! Não faz tanto tempo assim que o li, mas lendo a sua citação aqui até bateu vontade de reler *-* Espero que esteja gostando tanto quanto eu gostei!
Saudade de participar do Leitura Aleatória!
ResponderExcluirBom, nasci em Fevereiro de 97, então:
"O rosto da Rachel perde toda a cor por baixo da base da MAC aplicada com tanto cuidado." - Tamanho 42 Não é Gorda, de Meg Cabot.
A frase nem é tão legal, mas o motivo pelo qual a coitadinha perde a cor move o livro. Já estou quase acabando de lê-lo, e é muito divertido!
Participando pela primeira vez.
ResponderExcluirPágina 76, primeira frase :
"Gretchen não o deixa dormir naquela primeira noite, de modo que ele já está perdendo a noção de tempo. Injeta algum tipo de anfetamina nele e some por horas. O coração de Archie dispara e ele não pode fazer nada além de olhar para o teto branco e sentir o pulso latejar no pescoço e as mãos tremerem. "
Coração Ferido - Chelsea Cain
Amo essa série :-)
Também, é uma citação(Que coloquei abaixo) que reflete bastante o "espírito" da firma(Pelo menos no começo do livro): Dinheiro e mais dinheiro.
ResponderExcluir"- O negócio vale oitenta milhões, e nossos honorários podem chegam a duzentos mil. Não é um mau negócio. Cada vez que estudar esses documentos, cobre uma hora. Trabalhe com eles sempre que puder. Na verdade, se o nome Koker-Hanks passar por sua mente quando estiver a caminho do escritório, cobre uma hora."(5 frases, mas vamos fingir que é só uma).
Jennifer, fora de contexto a gente não sabe mesmo o quanto a frase é bacana!
ResponderExcluirSeja bem-vinda de volta :)
Uau, que frase, Luka!
ResponderExcluirEu tenho os dois primeiros dessa série aqui em casa, mas ainda não li! Preciso dar um jeito de ler as coisas boas que eu tenho aqui *-*
Ah, adorei a sua primeira participação! Seja sempre bem-vinda quando quiser brincar por aqui :)
Caraca, Julia! É bem "capitalista", né?! Putz...
ResponderExcluirEssa é mesmo uma boa frase :)
Página 83 (mês: novembro):
ResponderExcluir"So, if you want to get to know your characters, you have to hang out with them long enough to see beyond all the things they aren't."
Bird by Bird (Palavra por Palavra), de Anne Lamott.
Sempre tive curiosidade em ler algo dela, já que em quase todo material sobre escrita ficcional que já li esse livro é citado.
Está valendo muito a pena. Qualquer pessoa que quer ou já pensou em escrever livros, poesias, etc DEVE ler. Lamott é super realista e mesmo sendo não-ficção, a leitura flui muito bem porque ela escreve com humor na dose certa.
Essa frase tem a ver com a mensagem geral do livro, ninguém começa escrevendo TUDO de uma vez, escrita é algo que precisa ser feito aos pouquinhos, um passo de cada vez, palavra por palavra. E conhecer COMPLETAMENTE seus personagens é um processo fundamental que não pode ser ignorado.
Aline, que frase linda *-* Eu nunca ouvi falar nessa autora ou nesse livro, mas parece ser algo realmente bacana *-*
ResponderExcluir