domingo, 29 de janeiro de 2012

Passagem para o Inverno, de Julie Kagawa


Passagem para o Inverno, de Julie Kagawa
Underworld - 50 páginas
Entre o primeiro e o segundo volume da série Os Encantados de Ferro há uma aventura de tirar o fôlego! E é essa história que o conto Passagem para o Inverno conta.



Título: Passagem para o Inverno
Título Original: Winter's Passage
Autor: Julie Kagawa
Tradutor: Débora Isidoro
Editora: Underworld
Ano da Edição: 2011
Ano Original de Lançamento: 2010
Nº de Páginas: 50
Comprar Online: Lojinha da Under
Série: Os Encantados de Ferro - Conto 1
Outros Livros da Série:
     - O Rei do Ferro

Não contém spoiler para quem não leu o primeiro livro da série!
Sinopse:
Passagem para o Inverno é um conto que se passa entre o final do primeiro livro da série Os Encantados de Ferro, O Rei do Ferro, e o segundo livro, A Filha do Ferro.

O que eu achei do livro:
Primeiramente acho importante dizer que não é uma boa ideia ler esse conto sem ter lido o primeiro livro da série - O Rei do Ferro. É possível, principalmente porque a autora explica rapidamente tudo o que aconteceu na outra história, mas, por isso mesmo, a leitura desse livro depois não será tão prazerosa. E O Rei do Ferro é um livro muito interessante, que merece ser lido da melhor maneira possível!
Julie Kagawa nos deleita com sua forma de escrever - que continua simples e encantadora, mesmo nesse pequeno conto!
A história encaixa perfeitamente e devo admitir que é algo que havia me deixado curiosa (a Nanie leu errado! Leu primeiro o livro A Filha do Ferro e depois o conto). Por experiência própria já adianto que vale mais a pena ler o conto logo depois do primeiro livro e antes do segundo - complementa a leitura de uma maneira maravilhosa! Entretanto, é totalmente possível ler o segundo livro da série sem ter lido o conto antes!
Eu adoro o mundo criado por Julie Kagawa e todas as criaturas que o povoam (se quiser dar uma olhada, clique aqui e leia um post que fiz com as diferentes criaturas que aparecem em O Rei do Ferro) e foi uma delícia reencontrar algumas delas nessa história!
O conto é bem pequeno, então a leitura é super rápida - mesmo assim é uma história gostosa, que vale a pena ser lida! Só não leva um dez porque é uma história muito curtinha, rapidinha, "simplezinha".
Adorei que a Under tenha impresso o conto - com uma capa bem bonita e uma diagramação linda!

Nota: 






Dificuldade de Leitura: 






48 comentários:

  1. A capa do livro é muito bonita e engimática tb! Fiquei olhando e me deu um nervoso com os olhos do lobo  rs Vou ler a resenha do primeiro livro p ver se me interessa, pq n gosto mtu de seres fantástico, não? Ei, adorei a diagramação do post! BJOS

    ResponderExcluir
  2. Menina, mas é muito bom!!! O conto é bem curtinho, né!? Então você pisca e já acabou >< O que é uma pena.. o livro é melhor porque tem mais páginas para a gente poder se embrenhar no mundo criado por Kagawa \o/ hahahaha

    ResponderExcluir
  3. 50 páginas só! (Eu sei, é um conto).
    Acho que seria mais legal se a Under tivesse colocado esse conto no final do primeiro livro. Fui na lojinha da Under ver o preço e está 12 reais. Se eu eu ainda for pagar frete, sai quase o preço de um livro de 200, 300 páginas.

    Ainda não senti vontade de ler essa série, apesar de ser tudo muito bonito. Todos gostaram também. Só fico com um pé atrás por causa da revisão da UnderWorld, comprei um livro deles na Bienal e tinha uns erros bizarros :-/

    ResponderExcluir
  4. Ah, não... eu não gostaria que o conto estivesse no final do primeiro livro não >< Gostei bastante dele separado assim! A edição ficou muito bacana =D
    Concordo que o preço não é o melhor do mundo, mas não acho que está tão caro não... porque é R$ 12 - não tem frete (o frete é grátis).

    É uma série YA, de fantasia... elementos comuns em YA também estão presentes nessa série... (tipo mocinha adolescente, sobrenatural, triângulo amoroso) Mas eu gosto muito da série!
    O primeiro livro dessa série e o conto estão muito bem revisados - não precisa ter medo. Nenhum dos dois está perfeito (até porque isso é bem difícil de ser alcançado), mas está num nível bom.
    Eu não sei se esse seria o seu tipo de leitura (ainda não estou muito familiarizada com seus gostos), mas aconselho que você leia algumas resenhas por aí para descobrir ^^

    PS: Ainda não li nenhum livro deles com erros bizarros, embora eu já tenha ouvido falar neles. Mas "Casa Glass" não estava com uma revisão muito bacana não...

    ResponderExcluir
  5. Eu quero esse Conto!! 
    Só que achei muito caro por ser apenas uma espécie de folheto com o conto... mas essa capa é linda demais...
    pensando aki..kkkkk
    beijos nanie!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua resenha e não tinha lido nada sobre os livros ou serie. Acho que se eu vê a capa eu lembro, mas é normal. Bem Gosto de histórias simples e curtas, mas nada contra as longas tipo isso depende do momento. E não vou lê o segundo sem lê o primeiro anotado a dica. Agora fiquei curiosa e amei o jeito que fez a resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia a série?! Nossa... é muito boa =D
    O conto é gostoso, apesar de ser curto! Claro que é uma história bem mais simples =)
    Fico feliz que tenha gostado da resenha ^^ 

    ResponderExcluir
  8. Tyele, não é muito barato mesmo não... mas também não é tão caro... são R$ 12 com frete grátis - e é uma edição muito bacana! 
    De qualquer forma, ele não interfere na história! Vc pode ler o livro um, depois o dois em seguida e não vai fazer falta =D

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelas parcerias em especial a da intrínseca!
    Adorei conhecer seu blog, achei muito inteligente e bem elaborado!
    bjs Sandra

    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  10. Comprei os livros na Bienal do Rio e ganhei o conto junto. Adoro as capas e as criaturas mágicas que permeiam as histórias (vi no seu post!) mas aind anão comecei a ler os livros. Preciso remediar isso logo.

    Bjkas!!



    Monique Martins

    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  11. Ah, eu também ganhei o conto =D 
    Menina, eu adoro essa série ^^ Acho o máximo tantas criaturas diferentes juntas!!! Faça isso sim - acho que você vai gostar bastante do livro!

    ResponderExcluir
  12. Oi Nanie. 
    Tenho lido muitos elogios a essa série!! Acho as capas lindas, alias, as capas da Under são sempre lindas, pretendo comprar essa série, e vc tendo gostado do conto já me diz que tenho que comprá-lo também!!!
    Super bjus!!!
    Fabiana

    ResponderExcluir
  13. É verdade! Nas capas a Under sempre acerta =D hahahaha
    Eu gostei bastante da série - ela é muito boa!
    O conto é interessante e se você puder comprá-lo, será bacana, porque ele encaixa direitinho na história ^^ Mas se não puder adquiri-lo, já deixo avisado aqui que não há problema nenhum - dá para ler o segundo livro numa boa :)

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum livro da série, mas fiquei com tanta tanta tanta vontade de comprar O rei do ferro, logo que lançou que foi uma coisa! kkkk Mas fui deixando pra baixo da minha listinha e acabou passando... E não comprei D: Por isso, li seu aviso, e acabei não lendo a resenha SSS: . Mas estou doido pela série, a Ed.Underworld tem uns livros de cair o queixo... meu deus!!! kkk 
    Boas Leituras! o/

    ResponderExcluir
  15. Mas não tem spoiler nesse resenha não O.o
    hahahaha 
    Mesmo quem não leu o primeiro livro pode ler a resenha sem medo ^^
    É uma série muito bacana =)

    ResponderExcluir
  16. Ata, LI ERRADO DESCULPA! KKKKK achei que em vez de conto era "resenha" SS:
    Adoro histórias, que se "encaixam" perfeitamente e inteligentemente. Como é o caso da Cassandra Clare -momentofã- k, estou doido pra ler a série! 
    kk eu ainda to rindo por eu ter lido errado! kkk

    ResponderExcluir
  17. Nanie eu ganhei esse conto de uma amiga e estou aguardando um tempinho ($) para comprar O Rei do Ferro para ler na sequência. Mega curiosa :-)

    ResponderExcluir
  18. hahah nem precisa se desculpar não ^^

    ResponderExcluir
  19. Hahahah tem que juntar uma graninha mesmo porque o livro não costuma entrar em promoção, infelizmente... mas é uma leitura bem gostosa - vale a pena =)

    ResponderExcluir
  20. Tudo o que eu quero saber é se dá pra passar de O Rei do Ferro para A Filha do Ferro sem ler esse conto!

    ResponderExcluir
  21. Marcio, dá sim! Sem o menor problema! O conto é como se fosse um complemento, mas dá para ler o segundo livro sem ser o conto (eu mesma fiz isso >< hahah só li o conto depois de ler o livro ^^)

    ResponderExcluir
  22. Fiquei curiosa agora. Várias amigas minhas não curtiram essa série. Confesso  que o que me atraiu foram as capas  (Tá,  método vazio esse, mas a culpa é da Under com essas capas lindas de morrer). Vou dar uma chance para essa série. Na minha próxima compra, já incluo o primeiro. 

    ResponderExcluir
  23. As capas são lindas mesmo, disso não tem como discordar!
    Leia outras resenhas pela blogosfera antes de se decidir pela compra e veja o que suas amigas não gostaram... 
    Para quem gosta de YA (livros para jovens-adultos), com sobrenatural, protagonista adolescente e triângulo amoroso vai gostar dessa série com certeza =D

    ResponderExcluir
  24. Eu adoro a série Os Encantados de Ferro, este conto foi bem gostoso de ler assim como os livros da Julie(super intima da autora kkk) A boa notícia é que A Rainha do Ferro será lançado em Março! Chega logo Março ;)
    Ah eu sou #TeamAsh
    Bjs,
    @PatriciaADavis 

    ResponderExcluir
  25. Também adoro a série \o/
    O conto é muito bom, né?! Encaixa direitinho ^^
    Nossa, já em Março?! Essa novidade eu ainda não sabia =D Coisa boa!!!!!

    Gosto mais do Puck ><

    ResponderExcluir
  26. Me chamou muito a atenção o número de páginas...pouquinho né?Gostei muito da capa..ainda não li o Rei do Ferro,mas pretendo lê-lo em breve para depois poder ler esse,gostei muito.

    ResponderExcluir
  27. É bem pouquinho porque é só um conto, né?! Então é rapidinho mesmo!!!

    ResponderExcluir
  28. Ainda não li O rei do ferro mas estou louca pra ler. E, com certeza, por ser um conto  entre o 1º e 2º livro acho que deve ser lido logo após o primeiro.. 
    ADOREI o post das criaturas mágicas *-* tudo tão bem explicado e OMG, tem tanta criatura assim nesse livro? Tenho que ler logo. 

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. É um livro muito bom - eu adoro!!! Sério, tem isso tudo de criatura no livro =D
    O ideal é que seja lido na sequência, né?! Mas dá para ler até mesmo antes do primeiro livro, porque faz sentido (mas daí conta a história do primeiro livro ><), e dá para ler mais tarde também, pois não faz falta =D

    ResponderExcluir
  30. Eu já ouvi falar muito bem sobre esta série lá no Skoob!Uma amiga minha esta lendo "
    O Rei do Ferro" e disse que era ótima!Agora estou super curiosa sobre ela!Espero poder lela logo!

    ResponderExcluir
  31. Ai meu Deus,é um tal de ler esse,mas primeiro aquele,e se eu ler este não entendo aquele,tuwetfuihsfdjbvjsbj.Deu um nó na minha mente,quero ler todos,fiquei super curiosa,adoro contos e livros e um puxa outro.
    Bjs.
    Quero participar do sorteio.
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  32. Tika, eu adoro essa série!!! Para quem gosta desses seres diferentes é perfeita *-*

    ResponderExcluir
  33. Hahah Na verdade, Luciane, vc pode ler os livros da série sem ler o conto, sem problemas ^^ hahah E cronologicamente ele fica entre o primeiro e o segundo - agora fui mais clara?! ahahahah

    ResponderExcluir
  34. Realmente o conto parece ser interessante, já que os livros o são. E como são poucas páginas, deve ser extasiante. Vou procurar para ler.
    Parabéns pela resenha e pelas dicas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  35. É gostoso de ler mesmo! E tem um personagem bem inusitado que eu gostei bastante de encontrar no livro =)

    ResponderExcluir
  36. Eu fiquei vendo a capa do livro e o título, e apesar de achar a capa muito bonita, fico me perguntando o que o título e o desenhos tem em comum. Como também não li o Rei do Ferro, resta anotar os dois títulos para tentar descobrir, Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  37. Tanto o título quanto a capa, por incrível que pareça, tem tudo a ver!!! Mas só lendo mesmo para descobrir a conexão =)

    ResponderExcluir
  38. Vou ter que ler essa série. A cada post que leio sobre ela, percebo o quanto vc gostou e isso aumenta e minha curiosidade. bjs

    ResponderExcluir
  39. Eu gostei muito mesmo, Rê! Principalmente por mostrar tantos seres diferentes =D

    ResponderExcluir
  40. Só não achei a capa tão bonita quanto as outras da série, mas com certeza terei/lerei esse conto!

    ResponderExcluir
  41. Não achou?! Nossa, eu adorei essa capa - e tem tudo a ver com a história do conto ^^

    ResponderExcluir
  42. Só hoje já li umas 4 resenhas desse livro, eu adoreeei !!!

    ResponderExcluir
  43. Sério?! Nossa... que coincidência =D
    Só uma coisa: não é um livro, é só um conto - bem curtinho! 

    ResponderExcluir
  44. Podia jurar q já tinha comentado por aqui... Mas acho q só li a resenha e esqueci de deixar um recadinho! rs.

    Eu li O rei de Ferro e A Filha do Ferro, tb adoroo o mundo q Julie Kawaga criou! Tenho mta curiosidade em ler este conto "A passagem para o Inverno"! =0)

    Bjo,
    Daniela Tiemi
    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  45. Hahahaha acontece!
    Menina, encaixa direitinho entre os dois livros e é uma história bem legal - você vai curtir!

    ResponderExcluir
  46. Ainda não li nada desta autora, confesso!
    Vou pesquisar e ler sobre a série Os Encantados de Ferro! (nome mto interessante)
    Bjs

    ResponderExcluir
  47. A série é uma graça - eu sou totalmente apaixonada por ela ^^

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥