quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Os Sete Selos, de Luiza Salazar

Os Sete Selos, de Luiza Salazar
Editora Underworld - 359 páginas
Confira essa incrível história - que conseguiu me ganhar logo nas primeiras páginas e entrou para o hall dos melhores nacionais que já li!


Título: Os Sete Selos
Autor: Luiza Salazar
Editora: Underworld
Ano da Edição: 2011
Nº de Páginas: 359
Comprar Online: Saraiva / Submarino

Sinopse:
Lara Carver não podia dizer que tinha uma vida exatamente normal. Bastava olhar para o seu guarda-roupa, quase inteiramente tomado pelos uniformes da Agência, para ter certeza disso.
Ela era uma agente. E como tal, sempre tinha trabalhos diferentes - por assim dizer - pela frente. Como uma agente de campo, a ação era o seu forte - ela era boa, no final das contas.
Mas, também se metia em confusão com certa facilidade. Estava em suspensão e, portanto, não podia sair a campo - era obrigada a fazer os trabalhos internos da Agência, que não a interessavam nem um pouco.
Mal sabia Lara o que a aguardava. Eventos estranhos e inexplicáveis - até mesmo para a Agência, acostumada a lidar com o sobrenatural - retiram-na de sua suspensão antes do esperado. E, ao lado de Jason - filho do chefe da Agência e ex-agente - e de Lucius - um demônio renegado -, Lara terá que enfretar a maior aventura da sua vida.

O que eu achei do livro:
Estou aqui pensando na melhor maneira de começar essa resenha. E por mais que pense, não consigo decidir por onde devo começar. O livro é tão incrível que me deixou até pasma. Sem dúvida está entre os melhores nacionais que já li!
O livro Sete Selos tem uma história incrível, uma trama envolvente e surpreendente! Os personagens são super bem construídos - realistas, contundentes, humanos. Não tem como não se sentir sendo a própria Lara. Aliás, as descrições de Luiza são tão boas, sem se tornar enfadonhas, entretanto, que eu me sentia vivenciando tudo o que acontecia com Lara. Luiza consegue detalhar muito bem a trama sem tornar a leitura cansativa.
Aliás, ela escreve muito bem - de maneira simples, fluidia e super dinâmica! A escrita de Luiza Salazar é um bônus nesse livro que, somente pela história, já é maravilhoso! Depois desse livro, mal posso esperar para ler Bios - o outro romance da autora. Já virei fã de carteirinha da Luiza!
A edição da Under ficou maravilhosa, como na maioria dos livros da Editora que tenho aqui em casa! Esses olhos verdes na capa me deixam até mesmo um pouco nervosa...
O livro é muito bom, mas tem alguns pontos falhos. A idade de Lara, por exemplo, é um problema - mais de uma idade é falada para a protagonista e o leitor, no final das contas, acaba ficando sem saber qual é a real idade da personagem. Ainda tem um outro ponto que me impede de dar a nota 10 ao livro, embora ele seja muito bom. No final do livro há uma revelação que não conseguiu me convencer em absoluto - não há como eu explicar melhor sem soltar spoiler. Entretanto, mesmo com defeitinhos o livro merece destaque pela sua qualidade! Luiza Salazar vai longe!
Muita ação, mistério, história, viagens e uma pitada de romance entremeiam Sete Selos - definitivamente uma leitura que você não pode perder!

Nota: 






Dificuldade de Leitura: 





52 comentários:

  1. Sério que é tão bom assim Nanie?... Eu queria muito ler, mas li tantas resenhas negativas, que minha vontade de ler foi esfriando... agora com essa sua resenha... Preciso ler Já!

    ResponderExcluir
  2. Marcio, eu gostei isso tudo mesmo!!! É a mesma história com Floresta de Mãos e Dentes... vi um monte de gente dizendo que não havia gostado e eu amei. Os Sete Selos vai pelo mesmo caminho - eu adorei *-* 

    ResponderExcluir
  3. Eu também gostei da escrita da Luiza, e acredito que ela é do tipo que tende a melhorar a cada livro se for se didicar a escrita! Gostei da trama, da ação.

    Mas também percebi alguns defeitinhos, mas nada que prejudicasse a leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a escrita da Luiza =D
    Eu achei que os errinhos atrapalharam um pouquinho a leitura sim, mas torço para que a autora fique cada vez melhor \o/

    ResponderExcluir
  5.  Sou apaixonada pela capa deste livro, mas a história em si não me convence. Agora a resenha deixou uma dúvida e curiosidade: será que vou gostar?
    Qualquer dia ainda arrisco e compro para ler, mas por enquanto não é prioridade.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  6. Monique, acho que depende bastante do estilo de leitura que te agrada. Se você gosta de livros do tipo YA, então, eu acho que você vai gostar bastante de Sete Selos ^^ 
    A história é boa e envolvente - e é bem desenvolvida e escrita =D

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanie!

    Todos falam super bem desse livro! Eu quero muito ler, mas ainda não tive a oportunidade de ler, espero que consiga logo kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Carla, eu gostei bastante da história =D Me ganhou mesmo ^^
    Espero que consiga ler logo e que goste tanto quanto eu gostei \o/

    ResponderExcluir
  9. AMO a capa desse livro, mas confesso que devido a algumas resenhas negativas eu estava com um pé atrás. No entanto, depois da sua resenha me animei bastante! Vou comprar ;)

    Beijos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  10. Juh, vou repetir o que eu falei para o Marcinhow, esse livro me parece com o caso de A Floresta de Mãos e Dentes (coincidentemente da mesma editora) - algumas pessoas não gostaram, mas eu amei!!!!
    A história é bastante envolvente e a Luiza é muito talentosa =D Espero que você consiga ler e que goste tanto quanto eu gostei ^^

    ResponderExcluir
  11. Aiin, todos estão falando tão bem desse livro? Será que eu o coloco na minha lista interminável de leituras pra esse ano??

    ResponderExcluir
  12. Faz taanto tempo que não venho aqui no Nanie's World, tava com saudade!! 
    Eu já tinha a maior vontade de ler esse livro, com a sua resenha, então, quero muito!
    Assim que tiver chance, comprarei o livro. ;D
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Muitas pessoas gostam desse livro e eu tenho curiosidade em ler para saber se ele realmente é bom. Já aconteceu de eu ler alguns livros estrangeiros que tb falava uma idade diferente para o personagem...acho que esse ano vou começar anotar os erros que encontro em livros.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Tenho que admiti que a capa desse livro é linda, muito bem feita!
    Os autores nacionais cada vez estão ganhando seu espaço e isso e ótimo!
    Pois, temos excelentes autores que só precisam de uma oportunidade!!!
    Sem falar que o livro da Luiza parece ser muito bom!!

    Beijokas Nanie!

    ResponderExcluir
  15. Belatrix, eu amei o livro!!! Se você é fã de YA, com certeza vai curtir esse livro =)

    ResponderExcluir
  16. É mesmo, Annanda! Passou um tempinho sumida >< hehehehehe Será sempre bem-vinda quando quiser passar por aqui =)
    Eu adorei o livro - achei muito bom ^^ Espero que consiga adquiri-lo e que curta a leitura tanto quanto eu curti \o/

    ResponderExcluir
  17. Nataly, foi a primeira vez que encontrei esse tipo de erro em um livro... Mas é o tipo de erro que incomoda, mas não diminui o prazer na leitura do livro =D

    ResponderExcluir
  18. Érica, eu também acho a capa desse livro linda demais *-* 
    Esse livro da Luiza é excelente \o/

    ResponderExcluir
  19. Nossa fiquei surpresa com a resenha do livro ,parece ser muito bom!
     De acordo com a Naniedias ,ele tem a mistura de tudo o que eu gosto em um livro! 
    Confesso que estou curiosa para ler ele agora.

    ResponderExcluir
  20. Espero que consiga ler a história e que curta tanto quanto eu curti!

    ResponderExcluir
  21. Poxa, Nani, é tão bom saber que existem autores brasileiros tão talentosos e com uma capacidade de criar histórias tão maravilhosas e expressivas quanto "Os Sete Selos". A obra da Luiza me parece ser uma mistura deliciosa do suspense cheio de ação do Dan Brown e do sobrenatural que tanto agrada a nós leitores. Além disso, a Editora está de parabéns. A capa ficou muito linda e super atrativa. 

    http://batepapocomasorte.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  22. Oi!!
    O livro parece ser bom mesmo. Adoro histórias sobrenaturais.
    Não sabia que era nacional!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  23. Luan, felizmente tenho me deparado com maravilhosas obras nacionais =D 
    A Luiza é realmente muito talentosa ^^

    ResponderExcluir
  24. A capa é linda!!!!Nunca li nenhum livro da Luiza,fiquei muito interessada na história,sua resenha foi muito positiva e elevou muito o meu conceito sobre esse livro.

    ResponderExcluir
  25. Não li o outro que a autora lançou, mas estou com muita vontade. A Luiza manda mtu bem!

    ResponderExcluir
  26. Oi Nanie... É bom ouvir que escritores brasileiros estão se arriscando e muitas vezes acertando na literatura fantástica. Confesso que nesse gênero procuro sempre os livros estrangeiros. Mas, anotei a dica. **beijos*** leituraestanamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Aline, não irá se arrepender se pegar o livro da Luiza para ler =D Não perde em nada para os estrangeiros!

    ResponderExcluir
  28. Muito boa sua resenha, a sinopse é interessante e com seus comentários...fiquei com muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  29. Eu estava apaixonada por essa capa que acho lindissíma!! Agora após ler sua opinião fiquei ansiosa para ler. Adoro quando somos surpreendidos pelos autores nacionais. bjs

    ResponderExcluir
  30. Eu também adoro quando leio algo muito bom de algum autor nacional!!! Fico super feliz =D
    Espero que goste tanto quanto eu dessa história ^^

    ResponderExcluir
  31. Ei Nanie...

    Nha tem um tempinho que estou qurendo ler esse livro mas estou sem tempo,leia-se dinheiro! Os livros da Under são muito caros o.O. Ou sou eu quem sou pobre e.

    Nha eu adoro tramas que envolvem agentes, sei lá acho que tenho um pé na ação sabe? kkkk adoro investigações, misterios, assassinatos (fico doida querendo achara o culpado e tal).

    E nossa essa capa é bem tensa hem/ sei la, me lembra aqueles filmes de ninjas da sessão da tarde e ADORO!

    Gostei muito da resenha, parabéns e beijão

    ResponderExcluir
  32. A capa é maravilhosa mesmo *-*
    Os livros da Under não costumam mesmo entrar em promoção e, por isso, acabam ficando com um preço salgadinho... 

    Esse livro da Luiza é muito bom, Fabiana! Quando tiver oportunidade, leia-o - você irá adorar!

    ResponderExcluir
  33. Por algum motivo esse livro não me chamou muito a atenção, mas depois de ler algumas resenhas estou revendo isso... hahah A história parece bacana!!!
    A capa é realmente linda!!!

    PS: Nanie, enquanto vou comentanto, vc mai respondendo! Fico um tempo sem vir aqui, fico atrasada na leitura dos posts e das coisas boas que vc traz aqui. Estou pondo em dia a visita! xD Super Bju.

    ResponderExcluir
  34. Beli, não só a capa é linda, como a história também é muito boa =D Pelo menos, eu gostei bastante ^^

    Hahah fico feliz que esteja gostando dos posts aqui do blog ^^ 

    ResponderExcluir
  35. A capa realmente está linda!!! Fiquei curiosa!!

    ResponderExcluir
  36. Capricharam na capa, né?! Só de bater o olho já chama a atenção ^^

    ResponderExcluir
  37. Parece interessante apesar dos pontos falhos.
    Compraria esse livro apenas pela capa, acho linda!

    ótima resenha amiga!

    ResponderExcluir
  38. Leninha, e é mesmo um excelente livro! (Além de ter uma capa linda que fica maravilhosa em qualquer estante, né?! ^^ hahaha)

    ResponderExcluir
  39. Já tava com muita vontade de ler esse livro, e agora com a sua resenha ela dobrou!
    Eu já li o primeiro capítulo, e a Luiza parece ter um talento enorme para a escrita!
    Com certeza um dos próximos da lista!

    Abraços, Guilherme.
    http://lendoepapeando.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  40. Eu gostei muito do livro, Guilherme =D

    ResponderExcluir
  41. ai eu quero ler, gostei muuuuuito da resenha!

    ResponderExcluir
  42. Really no matter if someone doesn't be aware of afterward its up to other viewers that they will help, so here it takes place.

    Feel free to visit my web-site - payday loans

    ResponderExcluir
  43. I must thank you for the еffortѕ you've put in writing this blog. I am hoping to view the same high-grade blog posts from you in the future as well. In fact, your creative writing abilities has inspired me to get my own, personal blog now ;)

    Take a look at my web blog - Payday Loans

    ResponderExcluir
  44. There is сеrtaіnly a greаt deаl to finԁ out about this ѕubject.
    Ι lіke all the рoіnts уou've made.

    Here is my web blog ... payday loans no credit check

    ResponderExcluir
  45. At this moment I am going away to do my bгeakfast,
    after having my breakfaѕt coming again to read other news.



    Also viѕit my web ѕite - payday loans no credit check

    ResponderExcluir
  46. I used to be аblе to find good info frοm youг blog аrticles.


    Ηerе is my web-site - payday loans

    ResponderExcluir
  47. Hello there, You've done a great job. I will definitely digg it and personally recommend to my friends. I'm соnfiԁеnt they will
    be bеnefited from thiѕ site.

    Fеel fгee to ѵisіt
    my ѕite :: small loans

    ResponderExcluir
  48. Your mode of telling аll in this article
    is aсtually goоԁ, еvery one be аble to effortlessly know it, Thanks a lot.



    Also ѵisit my web-site - payday loans

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥