domingo, 8 de janeiro de 2012

Os Homens que Não Amavam as Mulheres, de Stieg Larsson

Os Homens que Não Amavam as Mulheres, de Stieg Larsson
Companhia das Letras, 522 páginas
Os Homens que Não Amavam as Mulheres não é apenas mais um policial. É um livro com enredo muito rico, repleto de críticas à sociedade e com personagens realistas e envolventes. Uma leitura para cativar qualquer tipo de leitor!




Título: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Título Original: Män Som Hatar Kvinnor
Autor: Stieg Larsson
Tradutor: Paulo Neves
Editora: Companhia das Letras
Ano da Edição: 2009
Ano Original de Lançamento: 2005
Nº de Páginas: 522
Série: Millennium - Vol. 1
Comprar Online: Saraiva / Submarino

Sinopse:
Quando encontrou com um amigo de escola há muito tempo não visto, Mikael Blomkvist, famoso jornalista investigativo financeiro, não imaginava que poderia se deparar com um caso - um caso que se tornaria grande.
E ninguém conseguiu entender quando ele foi condenado por difamação no caso Wennerström - Mikael nem mesmo se defendeu.
Aproveitando o péssimo momento na vida de Mikael, o industrial Henrik Vanger se aproveita para contratá-lo para um trabalho completamente diferente de todos que ele já havia aceitado. Mikael iria, oficialmente, trabalhar escrevendo uma biografia da família Vanger e de seu grande grupo empresarial - que já havia sido um dos maiores da Suécia. E ao mesmo tempo ele iria tentar encontrar novas pistas no caso Harriet - a sobrinha-neta de Henrik que havia desaparecido há quase quarenta anos.

Lisbeth Salander, uma garota muito estranha, também faz parte dessa trama. Trabalha para a Milton Security e é a melhor pesquisadora que eles já tiveram.

O que eu achei do livro:
Stieg Larsson escreveu um livro que cruzou o mundo fazendo sucesso. Quem lê Os Homens que Não Amavam as Mulheres não se depara com um policial naquele estilo clássico - quem é o culpado. É mais do que isso! Muito mais do que isso.
Primeiramente o mistério é muito maior do que apenas quem é o culpado. Na verdade, o leitor não sabe ao certo qual é exatamente o acontecimento que Mikael Blomkvist precisa desvendar - sabe apenas que Harriet desapareceu, mas não mais do que isso. E além desse mistério principal, ainda há o próprio mistério do caso Wennerström - afinal de contas, por que o jornalista se deixou ser pego dessa forma? De que forma ele era culpado e por que ele não reagiu ou tentou se defender?
Ainda podemos encontrar, durante todo o livro, uma contundente crítica à sociedade sueca, em vários pontos extensível à nossa sociedade. Podemos encontrar algumas métricas de violência sexual contra a mulher - que são preocupantes. Infelizmente, sabemos que crimes sexuais contra mulheres também são uma realidade aqui no Brasil.
A escrita de Stieg Larsson não é muito simples e a leitura do livro, embora extremamente agradável, é lenta e pode ser um pouco cansativa para quem não gosta de livros mais descritivos. Entretanto, para quem gosta de um bom mistério, aqui está um dos melhores que já li!
Os personagens criados por Stieg Larsson são muito realistas e cativantes! Talvez com exceção de Mikael Blomkvist. Explico-me: ele é praticamente um José Mayer - e com isso quero dizer que todas as mulheres da trama o tratam como um garanhão irresistível e mal podem esperar para ir para a cama com ele. Acho-o um pouco exagerado - nenhum cara é tão irresistível assim. Mas, tirando esse pequeno detalhe sexual na vida de Mikael, ele é um personagem muito bem montado e bastante realista! O meu maior interesse, entretanto, é em Lisbeth Salander - uma personagem complexa, intrigante, detestável e adorável ao mesmo tempo. Primeira vez que vejo um personagem com a Síndrome de Asperger ser protagonista em um livro (para ler mais sobre a Síndrome de Asperger, clique aqui). Lisbeth é um gênio da informática, conseguindo fazer coisas impensáveis, mas nas demais áreas ela é uma negação - nas relações sociais, então, é uma menina com grandes problemas. A história da vida de Lisbeth, contada em segundo plano na trama, é uma das partes que mais me agradou em todo o livro!
Todos os fatos do livro são bem narrados e muito bem amarrados! Eu não consegui desvendar o mistério na primeira vez que li o romance (agora na verdade eu já estou lendo pela terceira vez!), mas acredito que seja possível para o leitor encontrar, ao menos, alguns detalhes. É tudo muito bem construído!
Os Homens que Não Amavam as Mulheres é um livro magnífico, que me prendeu da primeira à última página! Se você não tem medo de ler um romance com mais de quinhentas páginas (e com uma linguagem um pouquinho mais pesada), vá logo até a livraria mais próxima e embarque no mundo da trilogia Millennium.

PS: O livro foi adaptado para o cinema em duas versões. A primeira é sueca e quem assistiu garante que é maravilhoso e muito fiel à trama original. A segunda adaptação é hollywoodiana e estreia nos cinemas brasileiros no final de Janeiro. Pretendo estar lá para assistir!

PS2: Apesar de ser uma trilogia, o primeiro livro é quase que completamente independente dos demais. A história é finalizada de maneira satisfatória para todos os personagens, embora deixe espaço para uma continuação.

Nota: 





Dificuldade de Leitura: 

74 comentários:

  1. Oi, Nanie.

    Que grata surpresa ver um dos meus livros preferidos resenhados aqui.

    Sem dúvida alguma Millennium é uma das minhas trilogiais policiais favoritas! Uma pena que o autor faleceu e não pode continuar a série, porque ainda teria muita história pra contar.

    Li-a há dois anos atrás e fiquei fascinada pelo enredo e pelos personagens, em especial a Lisbeth.

    Mas na minha opinião o segundo e terceiro volumes superaram em muito o primeiro.

    Recomendo a todos que ainda não leram! Vale a pena para quem curte um bom romance policial.

    Assisti ao filme sueco e, apesar de ser fiel ao livro, não gostei dos atores. Senti que faltou química. Vive reprisando nos canais da HBO. Esses dias estava passando o segundo.

    Espero que a versão hollywoodiana supere as minhas expectativas. Adoro o Daniel Craig.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Carlinha, que comentário gigantesco!!! hahaha Adorei =D
    É uma pena mesmo que ele tenha morrido... ainda poderíamos ter outras tantas histórias protagonizadas por Mikael e Lisbeth *-* 

    Sério que você prefere o segundo e o terceiro?! Eu já sou o oposto!!! hahaha Acho que o primeiro é de longe muito melhor que o segundo e o terceiro (apesar deles serem bons também) >< hahaha sempre me surpreendo quando vejo opiniões diferentes! E acho isso o máximo ^^
    Eu também sempre recomendo essa série - ela é um espetáculo!!!

    Ah, aqui eu só tenho tv aberta mesmo... mas ainda vou ver esse filme =D O com Daniel Craig eu vou ao cinema assistir assim que estreiar! No trailer eu não gostei muito da Lisbeth não... mas vou assistir antes de tirar conclusões precipitadas >< hehehe

    ResponderExcluir
  3. Achei o primeiro meio enrolado a princípio, mas depois peguei o embalo da leitura. Como fui me acostumando com a narrativa, os outros foram mais fáceis (por isso, gostei mais. risos). Esse série é fenomenal mesmo junto com A Passagem, de Justin Cronin. Já leu? É maravilhoso!

    Não gostei da Lisbeth nas duas versões, mas preciso conferir a segunda para poder dar uma opinião mais concreta. [risos].

    Beijos.

    P.S.: Desculpe o comentário extenso, mas quando gosto de um livro, me empolgo mesmo. hahahaha.

    ResponderExcluir
  4. Hahahah não peça desculpas, eu adoro comentários extensos \o/
    Carlinha, eu tenho A Passagem aqui em casa há um tempão, mas até hoje não li... preciso ler logo esse livro - todo mundo fala super bem!!!

    ResponderExcluir
  5. Ai Nanie, sou louca por essa trilogia! Ainda não comprei, acredita? Já vi várias promoções no submarino e sempre deixo para depois! 

    Você e a Carlinha me deixaram com muito vontade =/

    ResponderExcluir
  6. Menina, essa trilogia é excelente *-* Você precisa ler \o/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanie!
    Meu marido já leu esse livro e também gostou bastante, mas ele me disse que provavelmente eu não iria gostar, e sua resenha só me fez comprovar isso. Acho que prefiro leituras mais leves e menos descritivas...
    Mas quero assistir o filme com o Daniel Craig!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Sora, o livro é maravilhoso!!!
    Quem gosta de livros policiais, precisa ler essa série =D Mas, realmente, é uma leitura mais densa ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi Nanie,
    Li só o primeiro livro. Confesso que gostei do enrredo, mas não da narrativa. Não me incomodo com livros descritivos, aliás, gosto bastante. Mas Larson tem uma escrita gorda demais...chei de excessos. Isso me incomodou tanto, que acabei me desinteressando pela série. Porém, hoje tenho vontade de ler o resto da trilogia, principalmente pela quantidade de criticas positivas.
    Mas esse primeiro livro...é um tanto enfadonho. rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Hérida, eu gostei demais da narrativa de Larsson! Mas concordo que ele tem uma escrita gorda e por isso mesmo ressaltei esse ponto na resenha - porque sei que muita gente não vai gostar da história por conta desse ponto!
    Já faz um bom tempinho que li os livros, mas pelo que me lembro a narrativa dele não muda muito nos próximos volumes não... >< hehehehe

    ResponderExcluir
  11. O livro é maravilhoso! Apesar de, realmente, ele ser bem descritivo - principalmente no ultimo livro da serie -, li esse primeiro livro em dois dias (claro, acordei 6 horas, lendo; e fui dormir 2 horas, lendo também. Sem parar, haha).
    Lisbeth, para mim, é a melhor personagem. Muito legal mesmo. Aliás, sobre o fato das criticas que o livro dirige à sociedade sueca, eu tinha um amigo que vivia me dizendo que o escritor não morreu simplesmente, mas foi assassinado - claro, meu amigo não tem provas disso, e, no mundo de hoje, até que o que ele disse não é impossivel de acontecer. ^^

    O livro é muito bom, um dos meus preferidos; e sua resenha fez jus ao livro maravilhoso que ele é! Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Oi Nanie!!!
    Sou fã dessa trilogia. Lisbeth é perfeita!! Adorei cada detalhe da personalidade dela.
    Prefiro os dois outros livros, onde a vida de Lisbeth é melhor detalhada e passamos a entender melhor tudo pelo que ela passou.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Rê, eu adoro essa trilogia =D Mas parece que nado para o lado oposto - eu prefiro o primeiro livro aos outros dois - embora eu também goste muitos deles ^^ heheeh
    A Lisbeth é uma personagem único e eu gosto muito dela *-*

    ResponderExcluir
  14. Uau! Em dois dias?! hahahah É bem rápido mesmo, porque é uma leitura mais densa! Mas é muito bom, né?!
    A Lisbeth é uma personagem muito bem descrita - e acaba ganhando todo mundo ^^ É encantadora =)

    Também já ouvi falar dessa teoria aí... muita gente compartilha da opinião desse seu amigo. Eu não tenho opinião, porque não conheço da vida do autor...

    ResponderExcluir
  15. Nanie,
    Ainda não li o livro, mas só vejo comentários ótimos dele!
    Super vontade de lê-lo, vi o trailer do filme e estou esperando ansiosamente para assistir!
    Bjks

    ResponderExcluir
  16. Olá Nani! 
     
    Não é de hoje que eu venho de olho neste livro ,ele já me despertava curiosidade antes mesmo de ler sua resenha ,que por sinal esta maravilhosa como sempre ,meus parabéns garota!Enfim ,estou super curiosa em relação a ele ,eu adoro escritas detalhadas e lentas ,nós faz absorver melhor a estória em si! 
    Também estou louca pra ver a adaptação nos cinemas ,e expectativa é muito grande!

    ResponderExcluir
  17. Muito legal o novo layout do seu blog, gostei. Esse livro que não conhecia ainda parece ser muito legal, gostei da resenha. Parece ser um bom suspense.

    Caique Fortunato - Entre páginas de livros / Twitter

    ResponderExcluir
  18. O livro é bom demais! Um dos melhores policiais que já li =D

    ResponderExcluir
  19. Que bom, Nanie, que vc fez a resenha do primeiro livro dessa trilogia que tanto amo!Já li os três volumes em 2010, estou louco para assistir ao filme!Muito boa a resenha!

    http://batepapocomasorte.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  20. Tika, essa história é maravilhosa!!! Como já disse em outros comentários, é um dos melhores policiais que já vi!
    Estou super ansiosa para assistir a adaptação =)

    ResponderExcluir
  21. Caique, não é bem um suspense não... Mas é um policial excelente =D

    ResponderExcluir
  22. Luan, eu adoro essa trilogia *-* Já estava querendo reler os livros há um tempinho e adorei reencontrar essas personagens de quem tanto gosto =)

    ResponderExcluir
  23. Ver um José Mayer garanhão de sangue frio sueco? noppppps :D
    hahahaha
    Adoro livros como relataste que ele é "Os personagens criados por Stieg Larsson são muito realistas e cativantes"
    Síndrome de Asperger ---> Correndo para saber mais.

    Eu sempre quis comprar essa série, mas acabo sempre comprando outros livros na frente. 

    Adorei a resenha.

    Beijocas,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  24. haahah Lari, sempre que leio esse livro eu comparo Blomkvist ao José Mayer... ahahaha
    Você vai amar o livro! É super bem escrito =)

    ResponderExcluir
  25. Então o livro vale a pena mesmo Nanie??
    Quase comprei esses dias em uma daquelas ofertas loucas do Sub, mas deixei passar. Gosto muito das capas dessa edição e a resenha quase me convenceu. Agora é aguardar outra promoção... rs. Esses dias vi o filme em promoção nas Americanas, mas não sabia que tinha a ver com o livro. Mais uma que perdi.
    Bjkas!







    Monique Martins


    MoniqueMar


    @moniquemar

    ResponderExcluir
  26. Monique, eu considero esse livro um dos melhores policiais que já li! Adoro a série =D
    Gosto muito mais das capas com esse fogo do que daquelas outras que saíram depois... hehehehe

    ResponderExcluir
  27. Essa trilogia é de longe a minha favorita. São três dos melhores livros policiais que já li. Larsson tem mesmo essa escrita densa, e nem é todo mundo que gosta por isso, mas eu já gostei. Talvez seja meio burocrática também! 

    Já assisti aos dois primeiros filmes suecos, e estou contando os dias pela adaptação americana. Vi os trailers e simplesmente surtei. Tudo o que diz respeito a essa trilogia me faz surtar e eu lamento tanto que o Stieg tenha morrido. Jamais saberei que fim levaram Blomqvist e Salander. E o fim do terceiro livro, apesar de fechar o 'arco', deixa a gente com a pulga atrás da orelha! 

    Esse primeiro livro é mesmo o mais lento de todos. Vejo meio que como uma montanha-russa: a subida lenta, meio agoniada, e depois aquela descida cheia de curvas e altos e baixos e quando acaba a gente quer mais! 

    ResponderExcluir
  28. Lilian, essa trilogia é fantástica mesmo *-* Com certeza está entre os melhores policias que eu já li!
    Ele tem mesmo essa coisa de Montanha Russa - uma subida lenta, até que no final é tudo tão alucinante, que a gente engole as últimas páginas e não consegue largar o livro! É uma história maravilhosa =D
    Também fico muito triste por não poder saber mais sobre esses dois personagens tão intrigantes >< Eu queria outros tantos livros com Mikael e Salander, uma pena que o autor tenha morrido tão jovem.

    Eu estou ansiosa para assistir às duas adaptações, já que não tive a oportunidade de ver nenhuma... espero que sejam boas =D

    ResponderExcluir
  29. Nanie... estou louca para ler os três livros do Stieg Larsson, mas o Submarino deu um jeito de sumir com o meu box. Vamos ver como eles vão resolver isso. Aliás, você já leu O hipnotista de Lars Kepler? Os autores são suecos e usam esse pseudônimo para diferenciar de suas outras obras. Lars, é em homenagem à Larsson, do Stieg Larsson. O Hipnotista é um livro muito, mas muito sinistro. Fiquei uns dias presa à ele... Já tem rumores da produção do filme. Não vejo a hora de vê-lo nas telonas. Ah, quando meu box chegar, e eu lê-lo, troco uma ideia com você. ***beijos***

    ResponderExcluir
  30. Aline, Stieg Larsson escreve muito bem *-* Vale muito a pena ler essa trilogia =) Espero que o Submarino encontre logo seu box e envie para você, para que possa ler logo!
    Nunca li O Hipnotista, mas já vi várias críticas positivas e tenho muita vontade de conferir =)

    ResponderExcluir
  31. Ei Nanie,

    Adorei a resenha ^^
    Este é um dos meus livros preferidos de todos rsrsrs. 
    Amo a trilogia, o primeiro é mais introdutório, mas nos outros a leitura é mais rápida. 
    Estou ansiosa pelo filme. =] 

    bjos

    ResponderExcluir
  32. Esse livro é o máximo *-*
    Acho que sou a única maluca que prefere o primeiro volume >< 
    Também estou bem ansiosa pelo filme! E muito curiosa para saber o que, afinal de contas, foi modificado no final!!!

    ResponderExcluir
  33. Pensei que ainda não tinha lido os outros, como vi a resenha aqui agora rsrs. 
    Eu prefiro os outros dois, mas amo todos rsrs.

    Mudaram o final do filme?? não sabia. O.O

    ResponderExcluir
  34. Hahha eu li sim =D Eu sou meio maluca mesmo... adoro reler meus livros *-* E agora estou relendo a trilogia Millennium (e vários outros...)

    Sim, eles mudaram O.o Mas eu não sei o que mudaram e isso está me deixando doida... fico com muito medo que eles tenham mudado alguma coisa importante...

    ResponderExcluir
  35. Hey Nanie!

    Estou louca para ler esse livro e, quando recentemente fiquei sabendo que haviam duas adaptações para o cinema eu fiquei ainda mais ansiosa para ler a história. Não há nada melhor do que uma boa trama bem entrelaçada para que seja uma leitura intrigante e agradável do começo ao fim!
    Mas, como você sabe, ainda há uma pilha de livros a ser devorada, então, infelizmente, terei de deixar o livro para depois. Mesmo assim, a ansiedade não diminuirá!
    Adorei a resenha, deu muitos detalhes da trama do livro sem spoilers!!! *-*

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  36. O livro é maravilhoso, Vê!!
    Quando tiver tempo, leia-o sim porque você vai adorar =)

    ResponderExcluir
  37. janinha_fernanda_moraesterça-feira, 10 janeiro, 2012

    tbm pretendo estar la pra assistir o filme! hehe 
    O livro eu tbm quero, só que eu ainda não sei quando vou ter disponibilidade pra isso... :S assim como você eu to totalmente sem tempo pra mais nenhuma aquisição literária! :P hahaha
    beijinhos

    ResponderExcluir
  38. Tomara que o filme seja muito bom *-*
    E quando tiver um tempinho, dê uma chance ao livro - você não irá se arrepender!

    ResponderExcluir
  39. Eu devorei a trilogia sem nem dar um tempo entre um livro e o outro. A versão sueca é bem fiel ao livro. Aguardando ansiosa para ver a adaptação americana.
    Bjo

    ResponderExcluir
  40. Da primeira vez eu também devorei *-* Achei o máximo \o/
    Agora, como eu já sei o que acontece, vou dar um tempo maior entre as leituras, mas confesso que não consegui fazer isso da primeira vez ^^

    Preciso ver esse filme sueco *-*

    ResponderExcluir
  41. Oi Nanie,
    parabéns pela resenha. Vim conhecer seu blog, através do link que colocou lá no Círculo do Livro. Adorei seu cantinho, e espero voltar mais vezes, bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  42. Lia, o livro é muito bom *-*
    fico feliz que tenha gostado do blog - volte mais vezes sim ^^

    ResponderExcluir
  43. Hmmm, devia ter aproveitado quando meu namorado perguntou se eu conhecia a série e ter dito a ele que era ótima pra ele comprar na promoção do submarino ó :x
    Tô sentindo falta de pegar um policial (ui! huahauhuaha), acho que se eu começar vai ser com esse.
    Adorei a resenha Nanie, acho mesmo que vou gostar de ler a trilogia *-*

    beijos

    ResponderExcluir
  44. ahhah deveria mesmo ><
    Eu adoro policiais *-* E esse, certamente, é uma ótima opção para começar com policias \o/

    ResponderExcluir
  45. Eu sou completamente apaixonada por esse livro.
    Ainda não li os outros da série por falta de oportunidade, mas assim que puder lerei.
    Adorei sua resenha, parabéns.

    Beijosss
    http://frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Jéssica, o livro é bom demais, né?! *-*
    Acho que sou a única que gosta mais do primeiro do que dos demais... então não fique com medo de continuar a leitura - porque os próximos dois livros são excelentes!

    ResponderExcluir
  47. Eu já queria ler esse livro muito antes de ele ser tão badalado, quando ainda estava sendo lançado por aqui, mas o preço estava sempre salgado e acabei passando outros na frente...
    Mas eu ainda vou ler essa trilogia parece ótima1 O tipo de história que me envolve!
    Adorei a resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  48. Ei Nanie...

    Minha irma vive me azucrinando a paciencia pra ler essa trilogia mas qdo olho pro tamanho os livros, ai senhor. Dá um preguiça que só Deus. Não, não tenho preconceito com livro grande mas a minha pilha anda tanta grandinha que não estou podendo aumenta-la ainda mais kkk


    Fato que vou ler mas vai demorar um tempinho. Gostei muito da sua resenha, parece ser o tipo de livro que vai me agradar! Tirando o fato que vc disse que a linguagem é um pouquinho densa né? #mimimi

    Mas ok, qdo estiver mais animada vou querer ler sim, ainda mais que minha irma tem os livros kkk

    Otima resenha, super beijos

    ResponderExcluir
  49. Eu estava MALUCA nesse livro quando lançou! Daí meu ex-marido (na época marido) resolveu me dar de presente, mesmo o preço estando super salgado! E eu amei demais! Agora estou relendo a história, e ela ainda é absolutamente incrível!

    ResponderExcluir
  50. Fabiana, os livros são bem grossos mesmo... e a linguagem é densa sim, então, nada de leitura rápida ><
    Mas a história é incrível, então super vale a pena!

    ResponderExcluir
  51. Eu vi uma reportagem falando da nova versão para o cinema, e me despertou mais vontade de conhecer estes livros. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  52. Eu quero muito conferir esse filme =)
    Os livros são ótimos ^^

    ResponderExcluir
  53. Nanie, chegou meu Box ontem dessa triologia! Sempre fui maluca para ter esse livro e finalmente vou poder ler!!! Infelizmente, essa edição do Box é economica e não tem orelha... Mas amo a capa, o que já me alegra! Espero gostar da história!!!

    Adorei a resenha!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  54. Ah, que bom!! Espero que goste dessa história tanto quanto eu - a acho incrível demais!!!
    Também sinto falta das orelhas >< Mas essa capa é linda demais, né?! Eu adoro =)

    ResponderExcluir
  55. Esse livro é MUITO, MUITO bom, né???
    A Lisbeth é simplesmente ÓTIMA!! Adoro ela! Quero ser como ela quando eu crescer!! =DD
    E eu gostei muito do livro, geralmente falam que é um livro meio parado mesmo, mas eu nem achei, talvez pq eu goste muito de livros beeem descritivos. 
    Eu lembro que eu passei madrugadas viradas lendo o livro e não conseguia pensar em outra coisa da vida senão nessa história =') 
    É bem forte mesmo! Fiquei bem impressionada principalmente com a questão da violência contra a mulher. 
    Depois que acabei de ler esse livro eu pensei: Preciso desesperadamente de um livro leve pra ler. hehe :)
    Quando ao filme sueco, eu gostei, mas não achei tão fiel assim ao livro, não.
    Tem muitos detalhes, inclusive alguns que julgo bem importantes, que ficaram de fora do filme. 
    Estou doidinha tbm pra ver o filme americano! =D
    Beijos.

    ResponderExcluir
  56. É um livro realmente incrível, Annanda *-* E a Lisbeth é uma personagem encantadora - realmente diferente =)
    É muito forte - a parte da violência contra mulher é chocante e forte.

    Quero ver as duas versões =) Espero conseguir assistir em breve ^^

    ResponderExcluir
  57. A cada resenha que leio fico com vontade de ler mais livros... mas tenho que me focar nos estudos... só neste começo de ano já li Crepusculo e Lua Nova...estou ansiosa para minha amiga voltar de férias e me emprestar eclipse... por enquanto vou estudar...rsrsrs

    ResponderExcluir
  58. A leitura é um prazer ao qual eu não resisto >< ahahaha
    E Os Homens que Não Amavam as Mulheres é um livro maravilhoso!

    ResponderExcluir
  59. Vi esse livro ontem na livraria, deu vontade de comprar, se eu tivesse visto sua resenha antes, com certeza teria trazido ele comigo.

    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  60. É um livro muito, MUITO, muito bom, Leninha =D A leitura é pesadinha, mas vale a pena pelo enredo maravilhoso!

    ResponderExcluir
  61. Ai Nani, vejo todo mundo falando do livro muito bem, e agora com o filme americano para estréia ai mesmo que a vontade de comprar o box lá no sub aumenta... 

    Beeijos

    ResponderExcluir
  62. Todo mundo fala bem porque o livro é muito bom!!! 
    Vale muito a pena ler =)

    ResponderExcluir
  63. Nossa, Nanie!

    Não acredito que você ainda não leu?!

    No cap. 4, você já fica completamente envolvida com a história e com certeza surtará no final!

    Tive uns bons pesadelos com ele também. Coisa de doida, né? [risos]. Fiquei com a história por algumas semanas na cabeça.

    Nunca um livro mexeu tanto comigo e com o meu emocional. [risos].

    Leia que garanto que você vai amar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  64. Ah, não fala assim >< Já tenho certeza que irei amar o livro, ainda mais contigo falando assim... hehehehehe
    Eu quero muito ler, o problema é o tempo que falta... espero que agora em 2012 sobre tempo para poder lê-lo!

    ResponderExcluir
  65. Gostei muito da sua resenha,apesar do livro não ter me chamado muito atenção acho que, talvez,tenha sido pela capa.Também já ouvi dizer que o filme sueco é realmente muito bom e fiel ao livro,vou procurar pra assistir .

    ResponderExcluir
  66. É um livro longo e com leitura mais lenta, mas um dos melhores policiais que já li! Se você curte o gênero, considere dar uma chance a esse livro =)

    ResponderExcluir
  67. Nani,

    Eu simplesmente amei este livro, estou apaixonada e já vou comprar o próximo, provalvelmente porque gosto da temática. Achei a leitura fácil, mas isso tb pode depender do ponto de vista de cada um....
    Adorei seu comentário sobre a comparação de Mikael com José Mayer, adorei! Acho que é exatamente isso, mas não me atrapalhou na leitura.
    bjs

    dá uma olhada na minha resenha...bjs

    http://eutodaprosa.blogspot.com/2012/01/resenha-os-homens-que-nao-amavam-as.html

    ResponderExcluir
  68. Elaine, os próximos livros são ainda mais tranquilos de ler! Eu prefiro o primeiro dentre os três da trilogia, mas a maioria das pessoas parece preferir o segundo ou o terceiro =D 
    Continue lendo sim, é certeza que não irá se decepcionar =)

    ResponderExcluir
  69. Ai uma das melhores resenhas até agora, gostei bastante.

    ResponderExcluir
  70. Esse livro é incrível, Mariana! Eu sou apaixonada por essa série e o primeiro, para mim, é o melhor dos três!
    É um livro mais lento de ser lido, mas super vale a pena =)

    ResponderExcluir
  71. Gostei bastante da sua resenha. Ainda não li os livro, mas assisti ao filme, a versão sueca, e adorei. Quando vi na tv falando sovre a estréia do filme, tomei até um susto, pensei : ué, eu já vi esse filme, não vi?! hahaha
    Mas vou assistir a versão americana tambem! E quero muito a trilogia dos livros!

    ResponderExcluir
  72. Acredita que eu não consegui ver o filme até hoje?! Mas eu quero muito! Vou dar um jeito de assistir logo =)
    E leia os livros, sim, são ótimos!

    ResponderExcluir
  73. Oi, Nanie, terminei esse livro há um tempo e vim agora procurar sua resenha (acho que já tinha lido mas vim conferir de novo).


    Eu estava pensando em piadinhas pra por na minha resenha (você sabe que eu gosto disso rs) e essa do Zé Mayer foi a que veio primeiro! Aliás, assim que eu vi o Mikael com 2 mulheres já associei rs
    Também não curti muito isso não, principalmente com o envolvimento da Lisbeth nisso.

    EU AMEI A LISBETH! Personagem incrível. Só não achei o livro tão perfeito. Foi um suspense policial diferente, digamos que quebrou algumas regras dos suspenses, e as partes sobre a economia sueca me entediaram um pouco.
    Achei também que algumas partes foram contraditórias, principalmente no comportamento da Lisbeth, que era muito inteligente mas pensava que nem uma porta às vezes, quando o assunto era sua vida pessoal.

    Ah, você reparou nos sanduíches em excesso na história? Há uma zoação na internet chamando esse livro de "Os homens que comiam sanduíches" Hahahahah
    Depois que você começa a reparar na quantidade que esses sanduíches aparecem começa a rir. Parece até que o autor fez de propósito! rs

    ResponderExcluir
  74. Felipe, acho que não tem como não comparar, né?! hehehe da primeira vez que eu li eu fiquei com essa comparação na cabeça e depois não conseguia mais parar de comprar o Mikael com o Zé Mayer >< hahahaha
    O comportamento da Lisbeth não é contraditório não, Felipe... pelo contrário, é muito bem construído! Você tem que lembrar que a personagem sofre de uma doença - a Síndrome de Asperger! Daí vem o comportamento tão estranho da Lisbeth. Ela é uma personagem incomparavél - eu adorei =D
    As partes de economia foram as únicas que me entendiaram um tantinho também - mas isso foi sobreposto pelo restante do livro para mim, ao menos! Eu achei a história incrível, muito bem escrita! E gostei também do ritmo - muito diferente dos demais que eu já havia lido anteriormente. Eu gosto mais desse primeiro livro do que dos outros dois, justamente por ser um livro mais parado e descritivo.
    Sabe que não reparei nessa coisa de sanduíche?! hahahaha Solteiros sempre apelam para sanduíche ou miojo, né?! >< ahahaha

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥