segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Alta Tensão, de Harlan Coben

Alta Tensão, de Harlan Coben
Arqueiro - 217 páginas
Myron Bolitar está de volta em mais uma aventura eletrizante! Dessa vez, ao lado do seu parceiro Win ele terá que enfrentar o seu passado.



Título: Alta Tensão
Título Original: Live Wire
Autor: Harlan Coben
Tradutor: Fernanda Abreu
Editora: Arqueiro
Ano da Edição: 2011
Nº de Páginas: 217
Comprar Online: Saraiva / Submarino
Série: Myron Bolitar - Vol. 10
Outros livros da série: 
     - Quebra de Confiança - Vol. 1
     - Quando Ela Se Foi - Vol. 9



Sinopse:
Myron Bolitar é um detetive como poucos, mas essa não é a profissão dele - ele é agente de atletas, celebridades, músicos, enfim, qualquer um que precise ser agenciado. E seus clientes sempre precisam de algo mais quando o procuram com aquela cara que Suzze T. estava fazendo.
Não foi surpresa quando ela lhe contou que o marido, outro agenciado de Myron - parte da famosa dupla HorsePower, havia saído de casa após um comentário maldoso recebido em um dos posts de Suzze no Facebook. O comentário dizia que o marido dela não seria o pai da criança.
Myron acreditou na agenciada quando ela lhe disse que aquilo não era verdade e aceitou ajudá-la a encontrar o marido e descobrir quem havia sido a pessoa que postara o recado.
Ele só não imaginara que no meio disso tudo acabaria encontrando Kitty - a cunhada, esposa de seu irmão, que já não via há quinze anos. E junto com Suzze e Kitty viriam muitos segredos...

O que eu achei do livro:
Esse já é o terceiro livro que leio de Harlan Coben. E, sem querer, é o terceiro com Myron Bolitar enquanto protagonista!
Harlan Coben continua sendo um autor incrível - uma escrita simples e fluidia, que faz com que o leitor se embriague com a leitura, rapidamente terminando a história. Myron ainda é um detetive dos mais interessantes que já encontrei, ele é inteligente, mas esse não é o seu ponto forte. Até charmoso, mas, convenhamos, também não é aí que reside o seu diferencial. Seu cinismo e a ironia com que trata os assuntos nos quais se envolve, aliado ao bom humor que sempre tem, mesmo nas piores situações, fazem de Myron Bolitar um personagem muito encantador e extremamente interessante.
Eu gostei muito dos outros dois livros que li do autor, mas não tanto quanto de Alta Tensão. Alta Tensão chegou ao ponto onde os outros, na minha opinião, não haviam conseguido chegar! Ele é um policial muito interessante, com todas as pontas bem amarradas e um final que não só conseguiu me convencer, mas me deixou aturdida ao descobri-lo. Parte do final eu consegui desvendar, o que me deixa muito feliz (ainda mais sabendo que eu sou lerda e quase nunca consigo desvendar nada). Entretanto, devo admitir que isso foi quatro ou cinco páginas antes do autor revelar a verdade - e, modéstia à parte, acho que todos seguirão o mesmo caminho.
Os personagens são muito bem criados e reais. Vários estavam nos outros livros que li, então já havia uma conexão! Mas não precisa ter medo de ler esse livro antes de ler os anteriores, de forma geral é uma história bem independente e você pode lê-la sem medo, mesmo que não tenha lido os livros anteriores.
Nesse livro também somos apresentados a Mickey Bolitar - não vou entrar em detalhes sobre esse personagem, mas o primeiro livro protagonizado por ele está marcado para ser lançado esse ano. Honestamente, não sei se a história de Myron para por aqui - eu penso que não, há muita coisa para ser explorada e espero que o autor o faça. Ao mesmo tempo, acho que será muito interessante acompanhar as aventuras de Mickey Bolitar (espero também que Myron apareça como um personagem secundário, no final das contas).
Alta Tensão é um livro viciante! Uma aventura cheia de mistérios e segredos do passado - o melhor livro com Myron Bolitar dentre os que já li!


Bom, não é exatamente um grande spoiler, vou tentar evitar o máximo entrar em detalhes. Mas quem ler essa parte, vai resolver o mistério do livro com mais facilidade e aí acaba toda a graça.
O título do livro em português não ficou ruim, de forma alguma. Mas, infelizmente, não conseguiu pegar toda a essência do nome em inglês do livro - Live Wire!
Quando eu terminei de ler a história e vim escrever a resenha e coloquei o título em inglês, eu morri de rir! A ironia é gritante! Por quê?! Leia e descubra!


Nota: 






Dificuldade de Leitura: 


42 comentários:

  1. Harlan Coben te conquistou de vez!!! Vou ter que começar a ler essa serie, pelo jeito é muito boa mesmo!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. ei Nanie,
    estou doida para ler esse livro, na verdade, todos da da série. Quero muito conhecer esse Myron, do qual só ouço ótimos comentários. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adoro o Myron, Luciara!!! E dos três livros que li até agora, Alta Tensão é o melhor =)

    ResponderExcluir
  4. Rê, agora ele me pegou de jeito! Já tinha me conquistado, porque o Myron é um personagem excelente! Mas com Alta Tensão ele realmente me conquistou de vez! hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Caramba, um cinco estrelas, dica super anotada!

    ResponderExcluir
  6. Esse é maravilhoso, Leninha!!! Bom demais *-*

    ResponderExcluir
  7. Olá Nanie!

    O título já diz tudo! Momentos de "Alta Tensão" rsrs
    Quero ler!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. É isso mesmo, Thais!!!! Esse é daqueles livros que te fazem devorar as páginas em busca do final \o/

    ResponderExcluir
  9. Tenho a maior vontade de ler um livro do Harlan, mas ainda não tive a oportunidade!
    Vou procurar um bem legal para começar nas suas resenhas!

    Bjs
    Bia
    www.amormisterioesangue.com

    ResponderExcluir
  10. Nanie, já havia mostrado na sua resenha de "Quebra de Confiança", o meu descontentamento em relação ao personagem Myron Bolytar. Li "Quando Ela Se Foi" e simplesmente não enxerguei ali a genialidade de Harlan Coben que tanto me surpreendeu em outros livros do autor como "Cilada" e a minha atual leitura, "Confie Em Mim". Espero mesmo que "Alta Tensão" me traga novas opiniões e me balance tanto quanto balançou você.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Bia, eu só li os três com o Myron Bolitar como detetive - e dos três, Alta Tensão é o melhor!!!! Mas dizem que os demais livros dele são ainda mais lindos =D Quero ver se consigo conferir logo ^^

    ResponderExcluir
  12. Luan, não sei se vai conseguir fazer por você o mesmo que fez por mim... porque apesar de Quebra de Confiança não ter me conquistado, Quando Ela se Foi me agradou bastante. De qualquer forma, acho que você vai gostar bastante desse livro, porque ele é muito melhor do que os outros dois =)
    Ainda quero, entretanto, ler os demais livros do Harlan - todo mundo fala que eles são ainda melhores do que os protagonizados por Bolitar!

    ResponderExcluir
  13. Ei Nanie,

    Eu li Quando ela se foi e só durante a leitura percebi que era uma série. Ai fiquei brava pq li fora da ordem, odeio isto rsrs. Queria ler o Quebra de confiança, mas ainda não tive a oportunidade de adquirir.
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Nanda, eu super prefiro ler em ordem... mas essa série nem faz muita diferença não... de verdade...
    O Quebra de Confiança eu não achei tão bom, o final não me convenceu em nada... Agora esse último, Alta Tensão, é simplesmente bom demais *-*

    ResponderExcluir
  15. Ainnnn eu quero ler este, mas queria tanto ler os demais antes... mas devo não aguentar, até mesmo pq ele já está na minha estante ;)



    Beijoooo,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  16. Lari, de verdade, nessa série não faz muita diferença... o máximo que vai acontecer é ele citar alguns personagens de histórias do passado... mas isso ele faz até no primeiro livro da série >< hahahahaa
    E Alta Tensão é o melhor dos três que já li!!! Não aguenta não, leia logo =) hahahahha

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nenhum livro do Harlan Nani, acho isso super estranho amiga kkkk Tenho muita vontade de começar a ler os livros dele, ainda mais quando vejo resenhas dos livros.

    Bjkss 
    Ká Guimaraes
    Acordei com vontade de ler

    ResponderExcluir
  18. Sei que são independentes, mas mesmo assim... no 1 ele tava com a Jennifer, agora fico me perguntando o que houve com ela, depois no Quando, ele tinha uma e fica com a Teresa hahahhaha

    Assim, assim, sei que pode-se ler fora de ordem, mas mesmo assim, há uma sequencia temporal... >S

    hahhahahah ahhh adoro o Disquis por isso, pra que possamos interagir mais >D
    Beijoooo,Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  19. Nada dele, amiga?! Ah, eu acho muito bom!!! Mas só li os do detetive Bolitar - dizem que os outros são ainda melhores!!!!

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro esse contato que o DISQUS permite =D Por isso gosto tanto desse sistema *-*

    É... existe alguma sequência sim, com certeza! Mas acho que vale a pena ler, mesmo fora de ordem =D hahhahaha um dia eu releio na ordem ><

    ResponderExcluir
  21. Me parece uma série bem interessante, livro policiais sempre me atraem de algum modo!Já vi outras resenhas sobre ela, e esse detetive parece ser um personagem  bastante cativante!

    ResponderExcluir
  22. Oi Nanie!
    Eu adoro Harlan Coben! Tbm li 3 livros do autor, mas nenhum deles era com Myron Bolitar. rsrs
    Estou bem curiosa. Quero ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. É um detetive super cativante, Tika!!! A série é muito boa =)

    ResponderExcluir
  24. Ah, eu quero ler os outros livros do autor - todo mundo diz que são ainda melhores =D
    Ah, mas não começa pelo primeiro não... ele é bem mais fraquinho >< hahaha

    ResponderExcluir
  25. Oi, Nanie.

    Uau!

    Nanie, leio tantas resenhas positivas sobre os livros desse autor e acredita que não li nenhum?!

    Adoro livros com esse mote e fiquei curiosa com o seu SPOILER!!! [risos].

    Pena que essa série está fora de ordem. Gostaria de ler desde o princípio.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Carlinha, é uma pena ler a série fora de ordem mesmo... não tem jeito :( Mas essa em particular dá para ler fora da ordem sem o menor problema ^^
    E esse último é muito melhor do que o 1º ou o 9º... o 1º eu achei bem fraquinho...
    Hahahah você leu?! Não olha sem ler o livro, porque não conta nada, mas é praticamente uma dica... >< hahahahah

    ResponderExcluir
  27. Eu adorei este livro, é um dos melhores que li do Harlan junto com Cilada e Não Conte a Ninguém, não são do Myron, mas são ótimos, melhores até. O que mais gostei em Alta Tensão é como a trama engana, ela parece uma coisa e termina como outra. Essa imprevisibilidade é que faz um bom livro deste gênero e o final foi bem diferente do que imaginei. Não deixe de ler Cilada e Não Conte a Ninguém ambos da Arqueiro. É uma pena que alguns títulos tenham sido lançado pela Arx e sejam tão caros. Por ex. A Promessa faz parte da série do Myron e fica imcompleto... Enfim, ótima resenha.

    ResponderExcluir
  28. Yasmin, é exatamente isso mesmo!!! A gente é ludibriado pelo autor - é o melhor que li do Myron =D
    Eu tenho esses outros dois aqui em casa e pretendo ler esse ano ainda!!!

    Tomara que a Arqueiro relance esses que a Arx lançou ^^ 

    ResponderExcluir
  29. Oi Nanie!
    Primeira vez no seu blog! Estou gostando muito de passearpor aqui  !
    Que ótima resenha! Estou muito interessada em conhecer melhor esse autor, embora não seja o meu gênero preferido de leitura. Se Alta Tensão é o melhor, vou começar por ele! *-*
    Beijocas,

    Lu
    www.equinicioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Seja sempre muito bem-vinda!
    Esse autor é ótimo =D  Dentre os três que já li dele, Alta Tensão é, sim, o melhor ^^

    ResponderExcluir
  31. Minha mãe que está apaixonada por esse autor e fez eu comprar todos os livros lançados...ela está lendo esse que vc resenhou no momento e disse que está adorando.
    Semana passada eu li o Quebra de Confiança e gostei bastante. Achei ele um personagem muito engraçado e sarcástico.

    Ah obrigada por responder sobre as luzes, vou seguir sua dica e tonalizar.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  32. O personagem é impagável - não tem melhor... hahahah eu adoro!!!
    Dos três com Myron que já li, esse é o melhor! Quebra de Confiança, para mim, é o mais fraco ><

    Faça sim - fica ótimo!!! Só que coloca só uma ou duas gotinhas de violeta, para não ficar roxo >< hahaha

    ResponderExcluir
  33. Oi Nanie!

    Esse eu li \o/

    Na verdade eu devorei hahaah Adoro os livros desse autor, são ótimos!

    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Olá Nanie!!!Como já te disse antes,estou com "Quando ela se foi" aqui na estante,preciso começar por ele...Gostei bastanta da sua resenha,está alimentando minha curiosidade...

    ResponderExcluir
  35. Eu gostei bastante desse livro também!!!! Espero que você curta!

    ResponderExcluir
  36. o bom é que já me divirto lendo a sua resenha...rsrsrs

    ResponderExcluir
  37. Hmmm preciso ler também né!!! pela resenha e pela tua opinião deve ser O livro!

    ResponderExcluir
  38. Dentre os que já li da série, realmente é o melhor ^^

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥